José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 53 jogos (32 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 42 jogos (26 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

lmoutad

Citação de: Corcunda em 28 de Abril de 2026, 13:34
Citação de: lucasslb1904 em 28 de Abril de 2026, 13:29
Citação de: SpaceCadet em 28 de Abril de 2026, 13:10para mim é win-win se for para o Real Madrid

gosto do Mourinho, mas o Benfica joga pouco, e o Rui Costa vai ficar mal visto por nao ter renovado o contrato ao Mourinho atempadamente.

quase de certeza vem o Amorim a seguir, e não temos plantel minimamente adequado para aquele 343

O Amorim não quer vir, o Rui Costa vai dar tudo pelo Marco Silva que eu também tenho duvidas que queira vir.

Saindo o Mourinho, o único nome actualmente com alguma dimensão para respaldar o resto do mandato do Rui Costa seria o Rúben Amorim. Tudo o resto é uma brincadeira.

E o mais provável é que tenhamos brincadeira. Já imagino o César Peixoto ou o Ian Cathro no Seixal.

Gostava de saber qual é a panca com esse Ian Cathro.

É por falar admiravelmente português? É que não estou a ver outra coisa onde ele se destaque!!

imightbewrong

Citação de: BARÃO1904 em 28 de Abril de 2026, 15:06
Citação de: imightbewrong em 28 de Abril de 2026, 15:03
Citação de: Espártaco em 28 de Abril de 2026, 15:00
Citação de: imightbewrong em 28 de Abril de 2026, 14:59
Citação de: Bogarim em 28 de Abril de 2026, 14:58Ir buscar o Xabi Alonso.
Zidane e Conte deviam ser as prioridades do Benfica.

Meu caro,

A prioridade do Benfica chama-se José Félix.

Vai preparando mais uma renovação e a respectiva indemnização.

Imagina que tinhas 100milhoes de euros no banco. O que é que tu fazias? Levantavas o rabo da cama para aturar gajos com o ruie manuel?

Eu comprava uma herdade em Hokkaido e abria dois bares de alterne. Um em Las Vegas e outro em Istambul.
Os bares de alterne terão desconto para sócios do Sport Lisboa e Benfica?

Não, mas dão vouchers para a Norauto.

Corcunda

Citação de: Espártaco em 28 de Abril de 2026, 14:59
Citação de: Leonzo em 28 de Abril de 2026, 14:58
Citação de: Toronto_SLB em 28 de Abril de 2026, 14:56SICN diz que Mourinho "recusou falar com o Real"
Ai grande Mou!

Ama tanto o Benfica que recusará o Real e renovará por mais duas épocas!
Os rumores têm sido espalhados precisamente por causa disso.

Arrisco-me a dizer que o José Mário já deve ter tudo apalavrado com o Tio Florentino desde as alturas do jogo da cabeçada do Trubin.

Não deve fugir muito da verdade.

SigaPaVinho

O Real Madrid também é um circo de instituição, não admira que levem no cu todos os anos do Barcelona. Vai que é tua Zé!

sergio19azb

Citação de: imightbewrong em 28 de Abril de 2026, 14:59
Citação de: Bogarim em 28 de Abril de 2026, 14:58Ir buscar o Xabi Alonso.
Zidane e Conte deviam ser as prioridades do Benfica.

O Zidane nunca treinou em lado nenhum. No Real só escalava o 11 e mantinha bom ambiente.

Gosto mais do Conte.

The Eagle 10

A minha opções seria Amorim, Marco Silva, Vasco Botelho da Costa ou Cesar Peixoto.

lucasslb1904

Citação de: pedro16 em 28 de Abril de 2026, 15:04Tudo isto não passa de trabalho de Jorge Mendes para forcar o Rui Costa a renovar com o Mourinho depois na próxima época se o quiser mandar embora tem que pagar muitos milhões.
Não é á toa que Mourinho é o treinador que mais arrecadou com despedimentos.
Rui Costa se quer manter Mourinho tem que o fazer entender que não vai mais andar a dar contratos longos a treinadores para depois andar anos e anos a pagar rescisões.
Se Mourinho aceitar tudo bem que faça a época caso contrário cada um segue a sua vida.

Também não coloco essa hipotese de parte, é muito estranho o Florentino querer o Mourinho btw o Ornstein não costuma falhar.

GoloDeLetra

Noticia encomendada pelos sapos.

La Dèche será o novo treinador do Real.

Kurt Cobain 10

Citação de: The Eagle 10 em 28 de Abril de 2026, 15:09A minha opções seria Amorim, Marco Silva, Vasco Botelho da Costa ou Cesar Peixoto.
acho que o Vasco Botelho podia ser uma aposta de risco mas que podia correr bem.

Tem sempre feito bons trabalhos apesar das dificuldades que encontrou nos vários clubes que treinou.

ItsY2Inferno

Citação de: lucasslb1904 em 28 de Abril de 2026, 15:09
Citação de: pedro16 em 28 de Abril de 2026, 15:04Tudo isto não passa de trabalho de Jorge Mendes para forcar o Rui Costa a renovar com o Mourinho depois na próxima época se o quiser mandar embora tem que pagar muitos milhões.
Não é á toa que Mourinho é o treinador que mais arrecadou com despedimentos.
Rui Costa se quer manter Mourinho tem que o fazer entender que não vai mais andar a dar contratos longos a treinadores para depois andar anos e anos a pagar rescisões.
Se Mourinho aceitar tudo bem que faça a época caso contrário cada um segue a sua vida.

Também não coloco essa hipotese de parte, é muito estranho o Florentino querer o Mourinho btw o Ornstein não costuma falhar.

O Xabi Alonso não soube domar aquele balneário e o Mourinho isso sabe fazer bem

Pode ser nessa lógica

Stigmat

Citação de: GoloDeLetra em 28 de Abril de 2026, 15:10Noticia encomendada pelos sapos.

La Dèche será o novo treinador do Real.

Deschamps?

melo7

Citação de: SigaPaVinho em 28 de Abril de 2026, 15:08O Real Madrid também é um circo de instituição, não admira que levem no cu todos os anos do Barcelona. Vai que é tua Zé!
Eles não sabem o que eles querem.

Ora pegam num Xabi Alonso que tenta colocar alguma disciplina naquilo (e fode-se), ora metem um banana como o Arbeloa ou agora metem o gajo com mais ego neste mundo.

Vai ser giro de ver a guerra de poderes: Mourinho, Mbappe, Vinicius, etc.

1979

O fundo americano pode já ter uma palavra a dizer...

E se esse fundo comprar mais ações e perspetivar um Benfica com Mourinho?

Poderá dizer não Mourinho aos ventos da História?

Se Mourinho conquistar uma orelhuda pelo Benfica ficará mais na História do que se o fizer pelo Real Madrid...

Pode dizer-se NÃO ao Real Madrid!

Não se pode dizer não aos ventos da História de Mourinho no Benfica que será imortalizada e digna do Olimpo Luminoso.

dellacosta

Onde há fumo, há fogo. Se o Romano falou do assunto é porque há interesse de alguém em meter o Pequeno Mouro no Real.

E nós benfiquistas não nos opomos a essa mudança.

RicNasSLB

Afastado das taças e do campeonato em Janeiro. Afastado da Champs em Fevereiro. A 28 de Abril ainda aqui está... Fosse um Schmidt desta vida e ja teria ido co crlh há meses.