Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Faroleiro

Citação de: Mimoso86_SLB em 06 de Maio de 2026, 00:22Que o teu fim esteja próximo e que venha João Diogo Manteigas devolver o Benfica á sua grandeza!
:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Haja humorista!

Haja humor!

SucintoBenfica

Citação de: butch vig em 05 de Maio de 2026, 23:50
Citação de: Glorioso2025 em 05 de Maio de 2026, 12:49
Citação de: Camisola_20 em 05 de Maio de 2026, 00:21Como é Manteigistas? Já fizeram a vossa adoração ao dono do vosso ídolo hoje?

Continuem a atacar o único que defende sempre o Benfica.

Vai tirar o lugar ao Trubin lol

Agora a sério, o Manteigas quer é saber de si, o Benfica é secundário.

O momento certo para defender o clube criticando tudo o que vai mal no clube e criticando o principal responsável por isso (Rui Costa), foi naquele debate no Estádio. Vi um gajo caladinho, só apelava à calma.

O único que criticou e deu o peito às balas, foi só um, Noronha Lopes, ainda saiu prejudicado à custa disso.

JNL perdeu porque criticou e foi bélico. Tu e os seus apoiantes gostaram da postura, mas só o queimou perante os apoiantes de Rui Costa

DBdennisDB

Uns compram um banquilhado do Arsenal e torna-se o melhor central em PT.
Outros compram um japonoca ao sintrensedebaixo e é dos melhores meRdios que andam por ai.

Aqui so trazemos mancos/doentes do PSG que PAGOS A PESO DE OURO nunca se impoem.

Nao eras o tal melhor que....o Sr.Benitez?

Pedro Nunes 28

Ajudas o pedreiro a pagar a divida ao Malaga e ainda és gozado com o Zalazar  :2funny:  :2funny:
Imaginar este gajo a negociar o que quer que seja até me dá arrepios !

Lebohang Mokoena

Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2026, 21:23
Citação de: Lebohang Mokoena em 05 de Maio de 2026, 20:28Atacar o Rui Costa não resulta, o JNL fez isso nos debates e perdeu. Desse ponto de vista o Manteigas mostra inteligência não caindo no mesmo erro, mostra os caminhos que o clube tomaria com ele sem atacar diretamente RC e deixa que os adeptos retirem conclusões.

Resultará? Não.

Porque Manteigas tem demasiados anticorpos e a maior parte da massa adepta não vota Rui Costa por motivos lógicos
Não é verdade.
O Manteigas atacou o Rui. Várias vezes e directamente.
O problema? Atacou também o JNL, sabendo que ele nunca fez parte da equação nas últimas eleições.
Tinha 2 opções. Correr com o Rui ou jogar o long-game e preparar já o caminho para as eleições de 2029.
Escolheu o segundo e entregou estas eleições ao Rui a partir que lançou a dúvida na candidatura do JNL.

Depois deu o beijo de Judas quando declarou o apoio.

É legitimo? É.
Quem se fodeu? Nós todos que temos que levar com o incompetente.

Mas porque raio é que vocês ainda falam do Manteigas como causador da derrota de JNL quando Manteigas e JNL somados nem chegaram ao total dos votos do Rui Costa na Primeira Volta? :rir: O Rui Costa com a máquina de propaganda que montou teve sempre isto no papo.

Elvis the Pelvis

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Maio de 2026, 08:47Ajudas o pedreiro a pagar a divida ao Malaga e ainda és gozado com o Zalazar  :2funny:  :2funny:
Imaginar este gajo a negociar o que quer que seja até me dá arrepios !

Não trouxe o Horta porque o Braga não quis. Contratou o Bruma ao Braga pelo valor da indemnização do Braga ao Málaga(uma coincidência, claramente), e agora vai comprar o Zalazar por 25 ou 30 milhões. Que exímio negociador o Rui Costa António Salvador.

Mestre30

Citação de: Glorioso2025 em 05 de Maio de 2026, 12:49
Citação de: Camisola_20 em 05 de Maio de 2026, 00:21Como é Manteigistas? Já fizeram a vossa adoração ao dono do vosso ídolo hoje?

Continuem a atacar o único que defende sempre o Benfica.
Foda se  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Elvis the Pelvis

Citação de: biumbs em 04 de Maio de 2026, 08:03Presidente, excelente adição a do Humberto Coelho à estrutura.

O sucesso desta época deve-se sobertudo a si, claro, mas o trabalho do Humberto a comprovar por si aos garotões que queriam o Nuno Gomes e o Vitor Paneira cá a mamar, como se faz!

A fluidez e classe com que se sentava na tribuna e fazia o papel de espantalho é algo que não está escrito!

Renove com o homem, presidente! O Bayern e o City já andam de olho.

Uma vergonha o papel que as lendas do Benfica têm tido nas últimas duas décadas. Quase todos alinhados com as direcções incompetentes que o Benfica tem tido. 9 em cada 10, são alinhados com Rui Costa/Vieira. Inadmissível! José Augusto, Toni, Humberto Coelho, Shéu, Diamantino, etc, pessoas pelas quais tinha estima pessoal, têm sido uma enorme desilusão porque claramente têm sido coniventes com a auto sabotagem e destruição que se verifica no clube há 2/3 décadas a esta parte.

Ganharam assim tão mal nas suas carreiras que agora têm que se rebaixar tanto para ter uma renda mensal que lhes permita viver? Os rissóis e croquetes são assim tão bons na Tribuna Presidencial do Estádio da Luz? É inenarrável!

Elvis the Pelvis

Citação de: Rørikus em 05 de Maio de 2026, 23:24
Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2026, 21:04Há malta que fica toda chateadinha por haver quem ache que o Benfica se tenha que se espetar em grande.
Percebam uma coisa.
Há duas maneiras de resolver isto:
A) Votarem em alguém competente. Ou pelo menos que não faça parte do actual status quo.
B) A corja espetar-se à grande e serem corridos do clube.

A primeira falhou. Votaram 2x no mesmo.
Ficam surpreendidos que haja malta que comece a desejar a segunda?

Há uma opção 3 que considero bem melhor mas quase ninguém está preparado para falar sobre isso que é a venda do clube.

Sempre fui contra isso, mas no futuro será muito provavelmente, a única solução para o Benfica.

O PSG, o Chelsea e o Man City eram clubes banais antes de serem comprados por multimilionários/estados do médio oriente, e hoje são vistos como colossos na Europa. Os sócios do Benfica provam há 30 anos que são burros(a maioria), pelo que a venda a um fundo estrangeiro poderoso, começa a ser uma hipótese a ter muito em consideração. Eu quero ganhar títulos, nacionais e internacionais, e não me interessa minimamente se o Presidente se chama Manuel ou Abramovich.

Zeca_Diabo

À esquerda, vemos Rui Caeiro, atual responsável pela arbitragem na Liga Portugal. É imperativo recordar que Caeiro foi dirigente no #sporting durante o mandato de Bruno de Carvalho — um período marcado por ataques incessantes e deliberados ao Benfica, através da manipulação da retórica dos emails.
�Ao decidir apoiar Pedro Proença contra a vontade da esmagadora maioria dos sócios, Rui Costa não só isolou o clube, como abriu as portas para que figuras com este histórico lagartiçio controlem os destinos do futebol português. Foi mais uma decisão política desastrosa do nosso inapto presidente, cujo resultado é evidente: a perda de respeito institucional e o enfraquecimento do #Benfica perante os seus rivais e demais instituições.

Zeca_Diabo

Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Maio de 2026, 09:25
Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2026, 21:04Há malta que fica toda chateadinha por haver quem ache que o Benfica se tenha que se espetar em grande.
Percebam uma coisa.
A) Votarem em alguém competente. Ou pelo menos que não faça parte do actual status quo.

Há uma opção 3 que considero bem melhor mas quase ninguém está preparado para falar sobre isso que é a venda do clube.

Sempre fui contra isso, mas no futuro será muito provavelmente, a única solução para o Benfica.

O PSG, o Chelsea e o Man City eram clubes banais antes de serem comprados por multimilionários/estados do médio oriente, e hoje são vistos como colossos na Europa. Os sócios do Benfica provam há 30 anos que são burros(a maioria), pelo que a venda a um fundo estrangeiro poderoso, começa a ser uma hipótese a ter muito em consideração. Eu quero ganhar títulos, nacionais e internacionais, e não me interessa minimamente se o Presidente se chama Manuel ou Abramovich.

Ontem já era tarde

Elvis the Pelvis

Citação de: Zeca_Diabo em 06 de Maio de 2026, 09:29
À esquerda, vemos Rui Caeiro, atual responsável pela arbitragem na Liga Portugal. É imperativo recordar que Caeiro foi dirigente no #sporting durante o mandato de Bruno de Carvalho — um período marcado por ataques incessantes e deliberados ao Benfica, através da manipulação da retórica dos emails.
�Ao decidir apoiar Pedro Proença contra a vontade da esmagadora maioria dos sócios, Rui Costa não só isolou o clube, como abriu as portas para que figuras com este histórico lagartiçio controlem os destinos do futebol português. Foi mais uma decisão política desastrosa do nosso inapto presidente, cujo resultado é evidente: a perda de respeito institucional e o enfraquecimento do #Benfica perante os seus rivais e demais instituições.

E um jornalista qualquer da praça, não tem tomates para fazer essa pergunta na cara do fumante vaidoso?

Elvis the Pelvis

Citação de: Zeca_Diabo em 06 de Maio de 2026, 09:32
Percebam uma coisa.

Ontem já era tarde

Concordo.

lPhoenix

Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Maio de 2026, 09:39
Percebam uma coisa.

Ontem já era tarde

Concordo.

Chama-se a isso vender a alma ao diabo.

Chairman

Citação de: lPhoenix em 06 de Maio de 2026, 09:43
Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Maio de 2026, 09:39
Percebam uma coisa.

Ontem já era tarde

Concordo.

Chama-se a isso vender a alma ao diabo.

lel.