Issa Doumbia (Venezia) - Nicolò Schira

Di_Maria

Não conheço o jogador.

Olhando apenas para as noticias dos jornais, parece que vai ser o primeiro reforço confirmado.

lucasslb1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Maio de 2026, 11:54
Citação de: iSLBenfica em 06 de Maio de 2026, 11:18É claramente um médio transportador e de chegada à área, na linha de Rios e Barreiro.

Precisamos de um (ou dois) verdadeiro 6, um destruidor/recuperador de bolas para os lugares de Barrenechea e Manu Silva, que são o nosso ponto mais fraco.
Citação de: lucasslb1904 em 06 de Maio de 2026, 11:50
Citação de: iSLBenfica em 06 de Maio de 2026, 11:18É claramente um médio transportador e de chegada à área, na linha de Rios e Barreiro.

Precisamos de um (ou dois) verdadeiro 6, um destruidor/recuperador de bolas para os lugares de Barrenechea e Manu Silva, que são o nosso ponto mais fraco.

Precisávamos era de um 8 criativo.
Mas preferem cavalos de corrida.

Belos tempos em que os nossos 8 eram o Aimar ou o Enzo Fernandez.
nao necessitas de um 8 criativo se por exemplo a ideia for um duplo pivot no meio.

Aursnes+Rios/Doumbia

Com Barreiro e Zalazar na posiçao de "10"

Com o puto Moreira na sombra.

Para mim era assim os 6 mediocampistas que mantinha para a próxima epoca.

E a criatividade ficava totalmente entregue aos 3 da frente.

Não gosto, o Benfica continua a ter problemas em ataque posicional porque continua hiper dependente do Schjelderup e do Pavlidis para criar alguma coisa. Os nossos médios não têm técnica criativa praticamente nenhuma, esse foi o maior problema do Benfica ao longo de toda a época, infelizmente o treinador ainda não identificou o erro.

O Benfica necessita de um médio centro com outro perfil que não é o Rios/o Doumbia ou o Barreiro que são muito parecidos tendo um ou outro mais chegada mas sem a minima capacidade de criação.

sergio19azb

Citação de: Di_Maria em 06 de Maio de 2026, 11:54Não conheço o jogador.

Olhando apenas para as noticias dos jornais, parece que vai ser o primeiro reforço confirmado.
E ainda nem temos treinador para a próxima temporada.
O Rui ja anda a fazer circular o dinheiro, só porque sim.

lucasslb1904

Citação de: pjin1980 em 06 de Maio de 2026, 11:53Andamos a tentar pedidos de um Mister, que está com a cabeça e ouvido noutro clube, e mal lhe liguem ele diz sim a esse clube... Depois vem outro treinador, e quer jogadores de características diferentes...
Bem Haja este projeto desportivo

Bingo.
Viva á incompetência.

ajnogueira

Citação de: pjin1980 em 06 de Maio de 2026, 11:53Andamos a tentar pedidos de um Mister, que está com a cabeça e ouvido noutro clube, e mal lhe liguem ele diz sim a esse clube... Depois vem outro treinador, e quer jogadores de características diferentes...
Bem Haja este projeto desportivo

Assim a culpa morre sempre solteira. É isso que o povo gosta.

O fracasso do Lage é porque o plantel foi feito para o Schmidt.
Depois sai.

O fracasso do Mourinho é porque o plantel foi feito para o Lage.
Depois sai.

O fracasso do seguinte vai ser porque o plantel foi feito para o Mourinho.
Depois também vai sair.

E no meio disto, o coitado do Rui Costa não tem culpa nenhuma porque fez tudo que o treinador pediu e é preciso ter paciência.

Minerva

Parece um grande jogador. Vale o que vale.

lucasslb1904

Disto tiro praticamente uma certeza, o Rios vai ser vendido este verão.

sergio19azb

Citação de: lucasslb1904 em 06 de Maio de 2026, 12:48Disto tiro praticamente uma certeza, o Rios vai ser vendido este verão.
O Rios até tem numeros bons para uma 1ª época na Europa. Não é um 10 mas tem golos e assistencias. Se fizer um bom mundial, poderá sair por 30 a 40M€ para um clube da Premier por exemplo.

lucasslb1904

Citação de: sergio19azb em 06 de Maio de 2026, 12:50
Citação de: lucasslb1904 em 06 de Maio de 2026, 12:48Disto tiro praticamente uma certeza, o Rios vai ser vendido este verão.
O Rios até tem numeros bons para uma 1ª época na Europa. Não é um 10 mas tem golos e assistencias. Se fizer um bom mundial, poderá sair por 30 a 40M€ para um clube da Premier por exemplo.

Concordo que ele evoluiu ao longo da época, começou mal e foi com o tempo fazendo mais aquilo em que ele é bom e fazendo menos aquilo que ele é mau, o Mourinho nisso tem mérito.

Acho também que algo lhe foi "prometido" antes de vir, com o mundial e tudo vai acabar por ser vendido e esta contratação do Doumbia é já uma jogada de antecipação para esse cenário.

JeSuisÉder

Eu também acho que a possivel vinda do Doumbia está relationada com a saida do Rios, é um jogador de perfil semelhante, apesar de achar o Doumbia tacticamente melhor e com melhor capacidade de passe/decisão.

sergio19azb

Citação de: lucasslb1904 em 06 de Maio de 2026, 12:53

Concordo que ele evoluiu ao longo da época, começou mal e foi com o tempo fazendo mais aquilo em que ele é bom e fazendo menos aquilo que ele é mau, o Mourinho nisso tem mérito.

Acho também que algo lhe foi "prometido" antes de vir, com o mundial e tudo vai acabar por ser vendido e esta contratação do Doumbia é já uma jogada de antecipação para esse cenário.
Acho que o substituto do Rios poderá ser o Zalazar.
Doumbia talvez seja para uma possivel saída de Manu Silva ou Enzo

Aursnes e Barreiro são do agrado do Mourinho.

fdpdc666

Doumbia já tem proposta do Sporting e além do Benfica há novo concorrente pelo médio.
Centrocampista do Veneza já está a par das condições leoninas e o projeto agrada-lhe bastante. Abordagens efetivas também junto do clube italiano colocam os verdes e brancos bem posicionados numa corrida em que além do Benfica também entra o Brentford.

in A Bola

Rei

Não conhecia e fui ver algumas coisas dele. Parece ser um box to box com excelente raio de ação, é um jogador com um perfil semelhante ao Rios, sendo que joga na Europa e parece ter outra velocidade de execução, que é um dos aspetos em que o Rios mais sentiu dificuldades quando cá chegou.

lucasslb1904

Citação de: sergio19azb em 06 de Maio de 2026, 12:56
Citação de: lucasslb1904 em 06 de Maio de 2026, 12:53

Acho que o substituto do Rios poderá ser o Zalazar.
Doumbia talvez seja para uma possivel saída de Manu Silva ou Enzo

Aursnes e Barreiro são do agrado do Mourinho.

O perfil do Rios a meu ver é muito mais parecido ao Doumbia e também acho que o Mourinho não vê o Zalazar como um 8.
Também acho que o Mourinho vê o Manu e o Enzo como perfis semelhantes de 6 e o Doumbia muito mais como um médio box to box.

lucasslb1904

Citação de: fdpdc666 em 06 de Maio de 2026, 12:57Doumbia já tem proposta do Sporting e além do Benfica há novo concorrente pelo médio.
Centrocampista do Veneza já está a par das condições leoninas e o projeto agrada-lhe bastante. Abordagens efetivas também junto do clube italiano colocam os verdes e brancos bem posicionados numa corrida em que além do Benfica também entra o Brentford.

in A Bola

Não deixa de ser curioso ver o Rui Borges a pensar num perfil de 8 completamente diferente do que ele costuma apreciar mais, claramente sentiu muito a perda do campeonato nos jogos grandes da liga.