Mercado: Liga Portuguesa

Red_Fraction

Citação de: pedro8484 em 05 de Maio de 2026, 22:27
Citação de: Red_Fraction em 05 de Maio de 2026, 16:58Mattias de Amorim é craque.

Era bem sacado.
Dá 10-0 ao Sá.

Mas podes esquecer só queremos "cavalos" agora...  :crazy2: 

lucasslb1904

Citação de: lucasslb1904 em 04 de Maio de 2026, 21:53Mathias de Amorim

Da nossa liga para mim era só ele e o guarda redes do Braga, presente e futuro garantidos.

Não é fácil negociar com o Famalicão e com o Braga mas só esses dois valem a nota do Benfica.

DBdennisDB

Citação de: mitro11 em 05 de Maio de 2026, 09:59O Horníček será top mundial

Do Braga era o unico que trazia
O resto esta tudo inflacionado

kokas123

Citação de: lucasslb1904 em 05 de Maio de 2026, 22:47

Da nossa liga para mim era só ele e o guarda redes do Braga, presente e futuro garantidos.

Não é fácil negociar com o Famalicão e com o Braga mas só esses dois valem a nota do Benfica.

Do que conheço do Hornicek, gosto bastante, e seria um upgrade ao Trubin atualmente. Além de se poupar em salários. Trubin e bolas baixas são um problema gigante, que ele ainda não foi capaz de resolver com tantos jogos. Gosto dele, mas não justifica o salário que tem, e tarda em reconhecer os seus erros.

jp23

Este treinador do Braga é diferente. Conseguir por a equipa a jogar bom futebol.

o Noruego

Citação de: lucasslb1904 em 05 de Maio de 2026, 22:47

custo/ benefício são os mais claros

pedro16

Citação de: mitro11 em 05 de Maio de 2026, 09:59O Horníček será top mundial
Este sim era bem sacado.
Mas como sempre vamos começar a construir a casa pelo telhado.

Der Kaiser

Citação de: jp23 em 06 de Maio de 2026, 06:58Este treinador do Braga é diferente. Conseguir por a equipa a jogar bom futebol.
A campanha europeia tem mascarado muita coisa, contra autocarros pouco fazem, é muita posse de bola estéril e pouca objetividade.

melo7

Tirando o Braga (que acho que cada vez mais está mais perto dos grandes), os que chamam mais à atenção:

Bernardo Fontes

Larrazabal    Ibrahima Ba         Meupiyou       Konan     

M. de Amorim        Gustavo Sá

Santi Garcia
D. Travassos                                     Saviolo
                           Begraoui

nqsbenfica

Citação de: melo7 em 06 de Maio de 2026, 17:04Tirando o Braga (que acho que cada vez mais está mais perto dos grandes), os que chamam mais à atenção:

Bernardo Fontes

Larrazabal    Ibrahima Ba         Meupiyou       Konan     

M. de Amorim        Gustavo Sá

Santi Garcia
D. Travassos                                     Saviolo
                           Begraoui

o travassos é dos lagartos, está emprestado

o Noruego

uma boa maneira de aferir o potencial do Mathias Amorim, é comparar com o Morita do Santa Clara,
Idem para o Gustavo Sá e Pote (ainda que bem diferentes)

dito, percebia bem uma aposta no Mathias de Amorim

Jeremy

Sim o Mathias de Amorim é muito bom jogador. Quando fomos buscar o GK ao Bordeus deviamos ter levado este tb

jp23

UM BOM EXEMPLO DA UTILIDADE DOS RATINGS: O que vão jogando as "sensações" CLAYTON e ANDRÉ LUÍZ na Grécia? (Spoiler: Pouco...)

◉ Um (ANDRÉ LUIZ 🇧🇷) fez-se notar na primeira volta da Liga, foi dado como certo no Benfica mas acabou no "clube irmão" do Rio Ave na Grécia, o Olympiacos. Desequilibrador nato, não apresentava ainda assim uma eficácia nos duelos ofensivos compatível com o hype que lhe era atribuído

◉ O outro (CLAYTON SILVA 🇧🇷) foi associado várias vezes ao interesse dos "grandes" nas últimas duas épocas, muito à custa dos golos marcados, isto apesar do rating apresentar sempre convites a um "é mellhor veres porque é tão baixo para o que marca)

◉ Decorridos alguns meses:
- Nenhum dos dois conseguiu somar qualquer acção para golo na Liga grega
- André Luíz esteve recentemente 4 jornadas sem ser convocado e entrou apenas 5 minutos no último jogo, após ter merecido algumas titularidades à chegada
- Clayton ficou fora dos convocados nos últimos 2 jogos e nunca passou até agora de suplente utilizado

Conclusão: os ratings consolidados não devem resumir ou etiquetar jogadores mas são convites muito úteis a descobrir mais sobre os mesmos, sobretudo quando divergem da percepção, hype ou achómetro sobre os mesmos, seja pela positiva ou pela negativa

PS: faltou um "ratings são úteis" quando criados para cumprir essa utilidade e não para agradar aos adeptos, protagonistas e demais destinatários, em versões "popocorn" que acabam por transmitir uma falsa ideia de desempenho médio genericamente positivo e por isso inútil no domínio do uso profissional dos mesmos como leads para estudo do jogador

https://x.com/_Goalpoint/status/2052343233049444379?s=20

brunodiaslb

O Hornicek é o melhor GR da liga depois do Diogo Costa. E ainda com tanto futuro pela frente. Infelizmente já não vai ser possível para nós porque estará bastante inflacionado. Sendo eu de Braga é engraçado ver esta evolução porque lembro-me perfeitamente que ele chegou cá ainda bastante novo mas as esperanças que já existiam sobre ele desde os 15/16 anos eram exatamente estas, a fazer lembrar o Oblak quando veio para nós.