Treinadores

slbever4ever

Citação de: BERNA_1961 em 09 de Maio de 2026, 11:10O Carlos Vicens deveria constar da lista.
onde treina (equipa / divisao) e como classifica o futebol que ele apresenta ?

OclassicoNº10

Citação de: zizou em 09 de Maio de 2026, 11:07O futebol do Marco Silva nunca me seduziu, e tenho algumas duvidas que resulte num campeonato onde é preciso assumir o jogo em 90% dos jogos.
Não tenho uma opinião firmada.

Não conheço o trabalho dele. Li aqui uma análise de um user que agradeço ter feito um mini resumo de como as equipas jogam mas para o Benfica o Marco consegue acompanhar o barco? É que o Esportiva dele (que me lembro) não jogava nada por aí além. E o Esportiva do Lumiar não tem a pressão que tem o Benfica.

RedWinner

Não aprecio o MS. Preferiria o RA. JA foi descartado?

RicardoSR

O Benfica sempre pagou bem a treinadores, acho que não será pelo salário que o MS não virá.
Quanto ao Amorim e o seu modelo de jogo de 5 defesas, acho que até temos jogadores para tal, o Tomas como central pela direita, Antonio (se não sair) pelo meio, faltaria um central canhoto para central pela esquerda. depois todos os laterais que temos seriam bons num esquema de 5 defesas.

Silveralho

Citação de: slbever4ever em 09 de Maio de 2026, 11:12
Citação de: BERNA_1961 em 09 de Maio de 2026, 11:10O Carlos Vicens deveria constar da lista.

Treinador do Braga, começou um bocadinho aos trabulhoes mas depois foi melhorando, tem feito um trabalho interessante com um plantel sem grande banco e com algumas lesões, fizeram boa campanha europeia que poderá ter influenciado alguns maus resultados na liga.

rsd

Citação de: Silveralho em 09 de Maio de 2026, 11:25
Citação de: slbever4ever em 09 de Maio de 2026, 11:12

Treinador do Braga, começou um bocadinho aos trabulhoes mas depois foi melhorando, tem feito um trabalho interessante com um plantel sem grande banco e com algumas lesões, fizeram boa campanha europeia que poderá ter influenciado alguns maus resultados na liga.

O vicens não desmonta equipas com bloco baixo. Erro de casting

Haywire

Entre Vicens e Amorim, preferia o Vincens, sinceramente.

Não sei se é merito dele, ou não, mas recrutou bem para as posições que precisava e os jogadores jogam à sua maneira. Claro que tem limitações e isso seria superável com o nosso orçamento.

John F. Kennedy

Preferia o Amorim ao Marco Silva.

Idealmente não queria nenhum dos dois, nem o Filipe Luís lol.

Sexta-Feira

Citação de: John F. Kennedy em 09 de Maio de 2026, 11:31Preferia o Amorim ao Marco Silva.

Então que raio é que queres?!

Nem sabes o que é que queres!

Rei

Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Maio de 2026, 11:14
Citação de: zizou em 09 de Maio de 2026, 11:07O futebol do Marco Silva nunca me seduziu, e tenho algumas duvidas que resulte num campeonato onde é preciso assumir o jogo em 90% dos jogos.

Não conheço o trabalho dele. Li aqui uma análise de um user que agradeço ter feito um mini resumo de como as equipas jogam mas para o Benfica o Marco consegue acompanhar o barco? É que o Esportiva dele (que me lembro) não jogava nada por aí além. E o Esportiva do Lumiar não tem a pressão que tem o Benfica.

Onde está essa análise? Gostava de ver.

slbever4ever

Citação de: John F. Kennedy em 09 de Maio de 2026, 11:31Preferia o Amorim ao Marco Silva.

o Marco e o/ou Amorim, nao e' o momemnto certo para virem para o Benfica.
nao queria ver nuenhm dos 2 a fazer parte do cemiterio de treinadores enquanto esta direccao estiver la.

esta direccao tem de cair , e o Benfica tera de renascer das "cinzas".
nao ha volta a dar.

Richard_Reels_1904

Para mim eu ia buscar o Rui Derrota. Se é pra foder tudo que seja em grande...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Rei em 09 de Maio de 2026, 11:33
Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Maio de 2026, 11:14

Onde está essa análise? Gostava de ver.

O Marco no scp esteve uma época e ganhou uma taça de portugal, quebrando alguns anos sem troféus. Os jogadores eram medonhos. A defesa da final da taça, fui ver por curiosidade que nem me lembrava era Cédric, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson. É certo que tinha alguns jogadores do meio-campo para a frente, mas, comparativamente com Benfica e porto era uma obscenidade. Na Grécia, no Olympiakos varreu. No Fulham tem feito um bom trabalho. Não seria a minha opção, mas, entendo a mesma.

Fguerreiro54

Citação de: jokajoka123 em 09 de Maio de 2026, 10:42Pelo que li por aí, o Fulham do Marco é top3 das equipas que mais vezes perdem bolas em zonas de construção na Premier, vale o que vale

Por outro lado também é sinal que privilegia a saída desde trás. E verdade seja dita , com centrais como o Bassey/Diop, o Robinson é um lateral mais "cavalo" que não tem assim tanta qualidade com bola no pé e o próprio Lukic não é nenhum portento com bola.

lucasslb1904

Citação de: Chairman em 09 de Maio de 2026, 09:15
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Maio de 2026, 07:23
Citação de: Chairman em 09 de Maio de 2026, 07:19
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Maio de 2026, 07:05
Citação de: Roy Kent em 09 de Maio de 2026, 06:59
Citação de: Hyliachu em 09 de Maio de 2026, 06:55
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 09 de Maio de 2026, 06:46Gostava que fosse o Marco Silva.

Dele, retenho duas imagens.

Imagem 1: no banco do Estoril, a virar-se para o banco do porco e a mandar os gajos para o caralho alto e bom som quando o Estoril lhes marcou um golo. Lindo, sem medo do putedo.

Se alguém tiver essa imagem, ponha aqui, sff.

Imagem 2: no Jamor, a ganhar a taça pelos sapos quando o Bruninho já o tinha despedido. O clube era uma feira, gerido por um lunático, e o Marco conseguiu agregar os jogadores à volta dele e ganhar.

É um belíssimo treinador e um gajo sem medo.

Se acredito que venha? Infelizmente, não. Porque o Ruie não tem estudos para isso.

O MS quando vir o analfabeta que gere o nosso clube, vai logo a correr para a saída

O Marco Silva tem já uma carreira longa, em quantas épocas lutou por títulos?

Ele já disse N vezes que já recusou abordagens de vários clubes que lutam por titulos e jogam competições europeias para continuar na Premier League.

Ele adora aquilo, a competição, não acredito que seja por morar em Londres, raramente se vê o sol.

Acho que vai rejeitar vir para cá e naturalmente vai ser o Filipe Luis o próximo treinador.
Não lhe apetece ganhar títulos

Isso é com ele.
Parece me que o pensamento dele passa por subir patamares na Premier mas entretanto até pode ter mudado de ideias não sei.
Acho que se aparecer o Chelsea, Newcastle é para esquecer e acho que ainda prefere a renovação com o Fulham do que vir para o Benfica se não aparecer algo melhor na Premier.

Ou o conseguem convencer a vir ou o próximo treinador do Benfica vai ser o Filipe Luis, o Jorge Mendes já está a fazer por isso.
É isso tudo. Ele recusa-se a ser multi milionário. Quer encontrar o One Piece. O importante é a aventura

Deves achar que ele ganha pouco em Inglaterra.