Liga dos Campeões WSE MF : SL Benfica 3 - 4 FC Barcelona, 09Mai. Sáb. 16h00 *RTP2*

Josh

Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2026, 23:30
Citação de: Josh em 09 de Maio de 2026, 23:28
Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2026, 23:23
Citação de: Josh em 09 de Maio de 2026, 22:23
Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2026, 18:46
Citação de: Josh em 09 de Maio de 2026, 18:43
Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2026, 18:39
Citação de: Josh em 09 de Maio de 2026, 18:36
Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2026, 18:15
Citação de: jjlope00 em 09 de Maio de 2026, 18:12
Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2026, 18:08Grande apoio dos adeptos, uma lição incrível de Benfiquismo.

Não fizemos um grande jogo, o Barcelona esteve sempre muito confortável exceto quando tinha se rodar. O 5 deles é fortíssimo, só quando rodam caem de rendimento.

Faltou maior velocidade, é onde somos mais fortes.

Exibição incrível daquele que para mim é o melhor Guarda redes de sempre.
Já podes começar a preparar as desculpas, para quando chegar a vez do campeonato..
Desculpas de que?

O Benfica perdeu na meia final da Champions contra o Barcelona, não perdeu contra o Tomar.

Não vejo todo este dramatismo que vêm, a um jogo com equipas desta valia pode cair sempre para qualquer lado.

E volto a dizer, não fizemos um bom jogo e não temos feito bons jogos. Não gosto da forma como equipa tem sido rodada durante os jogos.

Só chavões... "pode sempre cair para qualquer lado".

O problema é que nunca cai para o nosso lado. Basta ver nos ultimos 10 anos quantas Ligas dos campeões, campeonatos e taças de Portugal ganhamos.

Deixem-se de tretas e paninhos. Somos um desastre desportivo que devia envergonhar todos os sócios.

Um clube destes, com estes orçamentos só traz merda para os comandos técnicos e estruturas diretivas.

Claro que cai, quando fomos campeões europeus no Dragão não éramos a melhor equipa, semanas antes tínhamos levado lá uma tareia.

Quando fomos em casa também éramos inferiores ao Barcelona.

Se devíamos ter ganho hoje? Sim.
Se devíamos ter ganho a taça de Portugal? Sim.

2012/2013

Estamos em 2026!!! Acorda, não ganhamos praticamente nada depois de 2015/2016. Vejam o valor investido e comparem os títulos com os nossos rivais. 
Eu não preciso que me digas o que temos ou não ganho, sei bem.

Sei também o que diziam do Nicolia, do Pedro Henriques, do Pedro Nunes e podia continuar.

Só quis mostrar que para ganhares esta competição não precisas de ser a melhor equipa na regularidade. É um fim de semana...

Quanto aos valores investidos, neste momento gastamos mais, vamos reduzir e garanto-te que nos últimos 10 anos não fomos os que mais gastamos. Mas o campeonato do dinheiro não me interessa.

Se sabes bem não parece, tendo em conta a normalidade com que descreves esta derrota. Os resultados são uma catástrofe e temos de assumir isso rapidamente porque  não dá para continuar nestes ciclos de levar no pêlo. Perdemos a hegemonia no hóquei nestes anos e parece que está tudo porreiro.

A conversa do Nicolia não é para mim. Defendio-o aqui muitas vezes quando os "hipsters" do hóquei andavam a culpá-lo por todos os males. Muitos deles andam agora aqui com paninhos quentes relativamente ao Pau Bargallo...

Não sei que idade tens mas eu nunca vi o Benfica hegemónico no hóquei, vi um Benfica que ganhou nivelado com o Porto durante uns anos mas mesmo assim eles sempre fizeram frente.

Quanto ao ciclo de épocas falhadas ter de terminar é verdade, tem de terminar rapidamente porque o Benfica fez-se grande a ganhar.

Antes do Deca tinhas o dobro dos campeonatos deles, portanto, havia uma hegemonia.
Isso não é hegemonia nenhuma, tu não podias ser hegemónico com o Porto a limpar 10 campeonatos seguidos.

Tinhas isso sim é mais titulos que eles.

Ou no futebol quando eles foram penta andavas a dizer que eramos hegemónicos?

Tínhamos uma situação de superioridade em títulos sobre o nosso rival que foi perdida nestes anos. Portanto, é uma hegemonia.

Não tenho nenhum prazer em estar aqui a dizer isto, mas é a realidade.

Alexandre1976

Citação de: gungunhana em 09 de Maio de 2026, 23:58
Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2026, 23:23
Citação de: Josh em 09 de Maio de 2026, 22:23
Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2026, 18:46
Citação de: Josh em 09 de Maio de 2026, 18:43
Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2026, 18:39
Citação de: Josh em 09 de Maio de 2026, 18:36
Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2026, 18:15
Citação de: jjlope00 em 09 de Maio de 2026, 18:12
Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2026, 18:08Grande apoio dos adeptos, uma lição incrível de Benfiquismo.

Não fizemos um grande jogo, o Barcelona esteve sempre muito confortável exceto quando tinha se rodar. O 5 deles é fortíssimo, só quando rodam caem de rendimento.

Faltou maior velocidade, é onde somos mais fortes.

Exibição incrível daquele que para mim é o melhor Guarda redes de sempre.
Já podes começar a preparar as desculpas, para quando chegar a vez do campeonato..
Desculpas de que?

O Benfica perdeu na meia final da Champions contra o Barcelona, não perdeu contra o Tomar.

Não vejo todo este dramatismo que vêm, a um jogo com equipas desta valia pode cair sempre para qualquer lado.

E volto a dizer, não fizemos um bom jogo e não temos feito bons jogos. Não gosto da forma como equipa tem sido rodada durante os jogos.

Só chavões... "pode sempre cair para qualquer lado".

O problema é que nunca cai para o nosso lado. Basta ver nos ultimos 10 anos quantas Ligas dos campeões, campeonatos e taças de Portugal ganhamos.

Deixem-se de tretas e paninhos. Somos um desastre desportivo que devia envergonhar todos os sócios.

Um clube destes, com estes orçamentos só traz merda para os comandos técnicos e estruturas diretivas.

Claro que cai, quando fomos campeões europeus no Dragão não éramos a melhor equipa, semanas antes tínhamos levado lá uma tareia.

Quando fomos em casa também éramos inferiores ao Barcelona.

Se devíamos ter ganho hoje? Sim.
Se devíamos ter ganho a taça de Portugal? Sim.

2012/2013

Estamos em 2026!!! Acorda, não ganhamos praticamente nada depois de 2015/2016. Vejam o valor investido e comparem os títulos com os nossos rivais. 
Eu não preciso que me digas o que temos ou não ganho, sei bem.

Sei também o que diziam do Nicolia, do Pedro Henriques, do Pedro Nunes e podia continuar.

Só quis mostrar que para ganhares esta competição não precisas de ser a melhor equipa na regularidade. É um fim de semana...

Quanto aos valores investidos, neste momento gastamos mais, vamos reduzir e garanto-te que nos últimos 10 anos não fomos os que mais gastamos. Mas o campeonato do dinheiro não me interessa.

Se sabes bem não parece, tendo em conta a normalidade com que descreves esta derrota. Os resultados são uma catástrofe e temos de assumir isso rapidamente porque  não dá para continuar nestes ciclos de levar no pêlo. Perdemos a hegemonia no hóquei nestes anos e parece que está tudo porreiro.

A conversa do Nicolia não é para mim. Defendio-o aqui muitas vezes quando os "hipsters" do hóquei andavam a culpá-lo por todos os males. Muitos deles andam agora aqui com paninhos quentes relativamente ao Pau Bargallo...

Não sei que idade tens mas eu nunca vi o Benfica hegemónico no hóquei, vi um Benfica que ganhou nivelado com o Porto durante uns anos mas mesmo assim eles sempre fizeram frente.

Quanto ao ciclo de épocas falhadas ter de terminar é verdade, tem de terminar rapidamente porque o Benfica fez-se grande a ganhar.

Nem sei quantos Campeonatos seguidos ganhamos com Ramalhete , Casimiro, Garrancho, Jorge Vicente e Livramento, treinador Torcato Ferreira. Depois chegou, devido ao 25 de Abril, o tempo do Sporting, investiram e nós não, Torcato foi para lá e Ramalhete tb, Livramento e Jorge Vcente foram para Itália (Livramento voltou a Portugal primeiro para o Banco Pinto e Sottomayor e depois para o Sporting). Anos mais tarde voltámos a investir e recuperámos a liderança, voltou Torcato, Jorge Vicente e  Ramalhete, juntámos Fernando Pereira, Zé Carlos, Piruças e Zé Virgilio. Ano após ano saia um avançado, substituiamos por outro e continuava-se a ganhar, saiu Vrgilio chegou Picas, saiu Piruças Voltou Virgilio, saiu Picas veio Leste. A merda começou quando se gastou uma pipa de massa a trazer Cristiano e Tó Neves do Porto, desprezando Zé Carlos e Fernando Pereira por exemplo. Esses sairam para o Cascais os que vieram do Porto foram flops  em especial o Cristiano k era craque e a partir dai a hegemonia virou para o Porto, que recrutou mt bem após a saida dos que vieram e nc deviam ter vindo para o Benfica. Na Taça dos Campeoes andámos lá sempre a jogar finais, mas o Barcelona nc deu hipoteses nenhumas
Excelente resumo. Dizer apenas que o Cristiano veio em 81 do Liceo para a Luz e voltou á vara em 83.Nessa época perdemos tudo sobre a linha de chegada,inclusive o campeonato em que fomos para o jogo decisivo na manjedora do Americo de Sá com vários reservas porque 3 ou 4 jogadores tinham acabado contrato dias antes.Inclusive tambem perdemos a Taça das Taças na Luz nos penaltis contra os porcalhões.O Tó Neves veio em 92 e regressou no ano seguinte numa debandada em que o Trindade voltou á merda verde e o Pai do Miguel Rocha e o Jorge Conceição foram para a Oliveirense tendo o Dantas subido 5 juniores entre os quais estavam o João Miguel,Mario Conceição,Ginja,Godinho e Ramalho.

jjlope00

Até porque temos ganho de caralho! São estes bêbados, que tem direito a 50 votos.

cm1962

Ainda não ultrapassei.

Farto do looserismo crónico e nojento deste clube.

Farto do passar pano nestas merdas

cm1962

Citação de: jjlope00 em 10 de Maio de 2026, 00:17Até porque temos ganho de caralho! São estes bêbados, que tem direito a 50 votos.

Enquanto essa merda não for expulsa de sócia continuamos nisto.

Alguém diga a esse anormal... Que desde que fomos campeões europeus, os lagarto vindos do zero ganharam três taças do campeões, o porto uma e o Barcelos (imagine-se!!!) uma também.

Metam essas teorias do cagalhão no sitio onde o sol não brilha.

Farto e cansado de passarem pano na incompetência deste clube. Farto. Sou velho mas orgulho-me de não pertencer a esta classe de bebados e deficientes que destruiu o clube que a geração do meu pai tornou grande.

TeamRocket37

Citação de: tiago1991 em 09 de Maio de 2026, 19:43
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2026, 19:33
Citação de: tiago1991 em 09 de Maio de 2026, 19:31curioso que o Barça melhorou com a saida dele e dos estarolas João rodrigues e Pau

como não acredito em acasos...

Como é melhorou que o ano passado ficou em 5º lugar nos grupos e nem aos quartos de final da Champions League chegaram.

época de transição normal

com o Edu andaram a ser goleados pelos tugas

Goleados?

A única goleada foi o Alejandro que deu pelo Benfica no Luso.

Edu Castro ganhou a Liga dos Campeões no Dragão Arena na final contra o Porto.

No ano seguinte perde nos pênaltis contra o Porto no João Rocha na meia final não tinha nesse jogo o Sérgi Panadero (no ano antes tinha sido MVP na final)

Depois 2 anos sem Champions.

Depois e goleado pelo Alejandro no Luso.

Depois perde na meia final em Viana 4-3 contra o Porto de Ares já com desinvestimento do plantel.

Depois é eliminado a 2 mãos contra o Sporting de Alejandro nos quartos de final, quando não pode contar com Pau na 1º mão lesionado.

Edu Castro ganhou 1 Champions em 4 anos disputados.

Carlos Figueroa nos 4 anos de Barcelona também só ganhou 1 Champions.

TeamRocket37

Edu Castro não é uma merda, como Alejandro não era.
Alejandro foi para Sporting ser campeão europeu.

Edu Castro aonde tem falhado é muito culpa do Daniel Fernandez a equipa não consegue atingir o pico de forma na recta final da época.

Depois não soube lidar com a pressão de ter ganhar no Benfica com investimento que tem.
E não tem aguentado a pressão, como líder não pode ser.

Todos são o merda, Conti é uma merda, Pau é uma merda, etc...

Depois vemos o Barcelos ser campeão europeu com 5 ex nossos jogadores.

Palma ser campeão europeu com Rómulo, Tayebi, Chaguinha, Mancuso, etc...

Nós não aprendemos nada com erros do passado.

ForçadoBloqueio

Ainda bem que levámos no cu já hoje, senão íamos apanhar no cu do Putedo. Ao menos não apanhamos sida.

antilags

Citação de: Red_Wings em 09 de Maio de 2026, 17:19
Citação de: green_eyes_slb em 09 de Maio de 2026, 17:17
Citação de: Red_Wings em 09 de Maio de 2026, 17:12
Citação de: green_eyes_slb em 09 de Maio de 2026, 17:10

Como é que se consegue fazer isso?

Isso é complemente proibido e extremamente perigoso.
obvio que não estou a ver...a ouvir e o carro ajuda, novas tecnologias

Isso está vedado por alguma razão.

Não sei como conseguiste...

Coisa mais simples do mundo, tenho no meu há séculos. Não é proibido, mas tens de ir por vias travessas.

RaGaZzO_RuY

A conferência de imprensa do Edu Castro é de um homem completamente derrotado. Dali já não se espera nada de bom.

Di_Maria

São muito bons contra o Murches, mas depois nas decisões são uns pilas murchas.

O treinador está acabado. Está com um peso em cima que não se consegue levantar.

Vitor Baptista

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Maio de 2026, 01:54Edu Castro não é uma merda, como Alejandro não era.

Edu Castro aonde tem falhado é muito culpa do Daniel Fernandez a equipa não consegue atingir o pico de forma na recta final da época.

Depois não soube lidar com a pressão de ter ganhar no Benfica com investimento que tem.

O problema é que os jogadores mandam, por isso o Edu Castro está no Benfica.

Compreendo tua análise, e concordo com muita coisa.

Red_Wings

Citação de: antilags em 10 de Maio de 2026, 06:43
Citação de: Red_Wings em 09 de Maio de 2026, 17:19
Citação de: green_eyes_slb em 09 de Maio de 2026, 17:17
Citação de: Red_Wings em 09 de Maio de 2026, 17:12
Citação de: green_eyes_slb em 09 de Maio de 2026, 17:10

Como é que se consegue fazer isso?

Isso é complemente proibido e extremamente perigoso.
obvio que não estou a ver...a ouvir e o carro ajuda, novas tecnologias

Isso está vedado por alguma razão.

Não sei como conseguiste...

Coisa mais simples do mundo, tenho no meu há séculos. Não é proibido, mas tens de ir por vias travessas.

Não é proibido?
Coisa mais simples do mundo?
Então como é? Explica aí...

tiago1991

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Maio de 2026, 01:54Edu Castro não é uma merda, como Alejandro não era.

não concordo, pode não ser uma merda, mas acho que existem muitos treinadores melhores que ele

têm falta de liderança, e não sabe preparar os jogos

é sempre comidos nestes jogos exigentes

Senhor Aimar

Fernandez é da equipa técnica de Edu, portanto o líder é ele.
Mas falando diretamente da culpa do treinador. Quem faz a gestão de tempo de jogo? Pau é, provavelmente, o jogador com mais minutos em Coimbra. Quer nos quartos, quer nas meias. Alguma vez justificou esses minutos desde que voltou de lesão?
O líder da equipa era o Roberto que estava a fazer uma época brutal. Líder no sentido de que o jogo passava todo por ele. Hoje divide os minutos com o Pau e não sei se não teve consideravelmente menos minutos, aqui em Coimbra, que Pau. A entrada de pau coincidiu com um decréscimo exibicional da equipa. Essa gestão é responsabilidade de Edu.
Para mim matou a equipa com essa gestão e a forma como  está a gerir Pau. Nada contra o jogador, mas as exibições ele não justificam metade dos minutos que tem jogado. Ontem foi uma desgraca. O irmão a escassos metros dias não sei quantas vezes "Pau" sempre que ele tentava rematar contra os defesas do barca...
Até Conti, que estava em grande forma, baixou. Claro que não é culpa do Pau, mas moralmente veio com a equipa por aí a baixo. Em Coimbra rubricou as piores exibições de que me lembro no Benfica. Dos 6 sofridos, 3 são frangos dos grandes.
Minha opinião...