Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

Kampz

GR:
???
S.Soares/A.Gomes
D.Ferreira
Arnas

DD:
Dedic
Bah
Banjaqui
K.Pinto

DCD:
T.Araújo
A.Silva (renovar)
R.Silva
J.Fonseca

DCE:
???
De Haas (0)
G.Oliveira
M.Furtado (renovar)

DE:
R.Guerreiro (0)
Dahl
J.Neto
T.Parente

MDC:
???
Enzo?
R.Luís
R.Quintas (renovar)

MC:
Aursnes
Barreiro/Rios
M.Figueiredo
T.Freitas

MO:
B.Silva (0)
Sudakov?
G.Moreira (renovar)
Coletta (renovar)

EE:
Scheldrup (renovar)
Rafa
J.Umeh (renovar)
F.Neto

ED:
???
T.Gouveia?
Prestianni
R.Rego/Dudu

PL:
Pavlidis?
Ivanovic
Anísio
Edokpolor (renovar)

Vendas: Trubin, Otamendi, Obrador, Sidny, N.Félix, Rios/Barreiro, Bruma, T.Gouveia, Lukebakio, H.Araújo

Empréstimos: A.Gomes/S.Soares, Wynder, M.Silva (avaliar na pré-época), D.Prioste, J.Veloso, J.Rego, G.Varela

iloy

Citação de: Kampz em 10 de Maio de 2026, 22:26GR:
???
S.Soares/A.Gomes
D.Ferreira
Arnas

DD:
Dedic
Bah
Banjaqui
K.Pinto

DCD:
T.Araújo
A.Silva (renovar)
R.Silva
J.Fonseca

DCE:
???
De Haas (0)
G.Oliveira
M.Furtado (renovar)

DE:
R.Guerreiro (0)
Dahl
J.Neto
T.Parente

MDC:
???
Enzo?
R.Luís
R.Quintas (renovar)

MC:
Aursnes
Barreiro/Rios
M.Figueiredo
T.Freitas

MO:
B.Silva (0)
Sudakov?
G.Moreira (renovar)
Coletta (renovar)

EE:
Scheldrup (renovar)
Rafa
J.Umeh (renovar)
F.Neto

ED:
???
T.Gouveia?
Prestianni
R.Rego/Dudu

PL:
Pavlidis?
Ivanovic
Anísio
Edokpolor (renovar)

Vendas: Trubin, Otamendi, Obrador, Sidny, N.Félix, Rios/Barreiro, Bruma, T.Gouveia, Lukebakio, H.Araújo

Empréstimos: A.Gomes/S.Soares, Wynder, M.Silva (avaliar na pré-época), D.Prioste, J.Veloso, J.Rego, G.Varela

ou seja mais uma epoca a ver os outros a ganhar!!

Tellmo

Citação de: Kampz em 10 de Maio de 2026, 22:26GR:
???
S.Soares/A.Gomes
D.Ferreira
Arnas

DD:
Dedic
Bah
Banjaqui
K.Pinto

DCD:
T.Araújo
A.Silva (renovar)
R.Silva
J.Fonseca

DCE:
???
De Haas (0)
G.Oliveira
M.Furtado (renovar)

DE:
R.Guerreiro (0)
Dahl
J.Neto
T.Parente

MDC:
???
Enzo?
R.Luís
R.Quintas (renovar)

MC:
Aursnes
Barreiro/Rios
M.Figueiredo
T.Freitas

MO:
B.Silva (0)
Sudakov?
G.Moreira (renovar)
Coletta (renovar)

EE:
Scheldrup (renovar)
Rafa
J.Umeh (renovar)
F.Neto

ED:
???
T.Gouveia?
Prestianni
R.Rego/Dudu

PL:
Pavlidis?
Ivanovic
Anísio
Edokpolor (renovar)

Esse plantel seria melhor que o atual?

melo7

Admitindo que vem um treinador que jogue numa base de  433, para mim não andava longe disto:

Trubin
                                Samu Soares
                                D. Ferreira

Dedic                  Tomás Araújo      António Silva         Dahl
Banjaqui          J. Fonseca / Rui Silva   Contratação         J. Neto

Contratação
                              Enzo / Manu Silva

Aursnes
                    L. Barreiro        Sudakov/Contratação
            M. Figueiredo / Freitas      Gonçalo Moreira                 

Contratação                                                   Schelderup
Prestianni                                                       Rafa
                                Pavlidis                      Jaden Umeh
                                Ivanovic
                              Contratação
                                 Anísio

Entradas e saídas para mim dependem da palavra do novo treinador. Quanto mais ele puder aproveitar e potenciar o que temos tanto melhor. Contratações cirugicas e certeiras. Precisamos de um central esquerdino (renovar com o António), um 6 de características diferentes ao Enzo e Manu, um extremo direito e um avançado (9, que seja mais substituto do Pavlidis que Ivanovic, que o vejo a jogar na complementaridade). Depois ha o caso Sudakov. Caso nao se queira continuar e apostar no Sudakov, ter-se-á de ir ao mercado.

Deixar sair o Otamendi e venderia o Bah, Rios, Lukebakio, eventualmente o Enzo caso seja para apostar no Manu, o Henrique Araújo, o Sidny, o Gonçalo Oliveira, Bruma, João Rêgo, Obrador e Tiago Gouveia.

Emprestar João Veloso, Prioste e Wynder

Duarte Cachatra

Não sei o que fazer à lateral direita. É óbvio que o Banjaqui vai dar jogador, portanto precisa de ter espaço. Por outro lado, eu quero manter tanto o Dedic como o Bah.

Se viesse uma muito boa proposta, por um ou por outro, vendia. Mas conseguem ver maneira de ter os 3 a coexistir no plantel?

O Bah chegou a jogar a lateral esquerdo em Turim, na época passada. Será que ele não podia ser uma peça de recurso para várias posições? Lateral direito, esquerdo às vezes ou até central pela direita?

S-Line

Lewandowski, para ele vir aproveitar a vida !

JeSuisÉder

Citação de: S-Line em 11 de Maio de 2026, 14:38Lewandowski, para ele vir aproveitar a vida !

Se viesse para Portugal, vinha para o porco de certeza, devido ao contigente polaco, e com a Champions já garantida.

JeSuisÉder

Citação de: Duarte Cachatra em 11 de Maio de 2026, 11:35Não sei o que fazer à lateral direita. É óbvio que o Banjaqui vai dar jogador, portanto precisa de ter espaço. Por outro lado, eu quero manter tanto o Dedic como o Bah.

Se viesse uma muito boa proposta, por um ou por outro, vendia. Mas conseguem ver maneira de ter os 3 a coexistir no plantel?

O Bah chegou a jogar a lateral esquerdo em Turim, na época passada. Será que ele não podia ser uma peça de recurso para várias posições? Lateral direito, esquerdo às vezes ou até central pela direita?

Eu acho que o melhor seria vender o Bah, ficar com Dedic e Banjaqui, permitir que o miudo jogasse bastantes jogos e servir de rotação, Dedic ainda é novo e tem potencial de evolução por isso preferia vender o Bah que já atingiu o seu teto, ter 3 DD não faz sentido.

Blinder

Guarda-Redes: Trubin, Samuel (caso haja proposta pelo Trubin, eu aceitava e ia-se buscar outro redes)
Laterais Direitos: Dedic/Bah, Banjáqui (gosto muito dos dois mas vendia um deles, acho que é incompatível ter os três, acho que se aceitava mais a saída do Bah)
Laterais Esquerdos: Contratação, José Neto
Centrais: Contratação, António Silva, Tomás Araújo, Gonçalo Oliveira
Médios Centro: Manu, Aursnes, Rios, Barreiro, Prioste, Veloso
Médios Ofensivos: Sudakov, Gonçalo Moreira
Extremos: Contratação e Prestianni, Contratação e Schjelderup
Avançados: Pavlidis, Ivanovic, Anísio

eu acho que o nosso meio campo tem bons jogadores, acho que Aursnes e Rios fazem uma boa dupla. se o Benfica for ao mercado por 8 acho que tmb faz bem, mas o Benfica precisa de perceber que tem gente a mais no meio campo e tem de resolver isto. quanto ao Sudakov, se realmente não é opção, então é vender e ir buscar outro sabendo sempre que o Gonçalo é o suplente. quanto aos avançados eu não mexia

Saídas: Dedic/Bah, Nico, Wynder, Dahl, Sidny, Enzo Barrenechea, Lukebakio, Rodrigo Rêgo, João Rêgo, Rafa, Bruma, Henrique

LFVL

Mais uma época em que vão se por a contratar desalmadamente para compor os erros cometidos nos últimos anos. Lá vão continuar a meter dinheiro atrás de dinheiro em cima dos problemas.

Continuo com a minha ideia... Era fazer uma avaliação geral e minuciosa de jogadores ligados ao clube (com idade a partir dos 17/18 anos) e ver quem tem qualidade e estofo para fazer parte do plantel. Vender os vendáveis que se visse que não tinham condições, emprestar outros e só depois dessa gestão, avançar para a compra de 2 ou 3 jogadores.

jonas.thern

Vai ter de haver muita competência para se montar o plantel da próxima época.

L1968

Citação de: jonas.thern em 12 de Maio de 2026, 07:13Vai ter de haver muita competência para se montar o plantel da próxima época.

Competência e Benfica não combina.

Jeremy

Ja podemos apostar na formaçao ou ainda vamos gastar dinheiro em jogadores fracos?

KingNestor

Estou desejoso para perceber o que o terceiro ano zero consecutivo nos vai trazer