Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

djsc23

Citação de: 30min à Benfica em 11 de Maio de 2026, 23:20Cum crlh.

Até o João Gobern já casca no Benfica do Rui Costa.

Quem diria.

Em outubro, dizia exatamente o contrário.

Nojo!
É um passo muito importante para tirar o RC do poleiro. As TVs ainda têm muuita influência nos sócios mais velhos. É importante plantar esta ideia de "demissão" e "mudança" na cabeça desses velhos.

ruicouto10

Unico forma de sair do poleiro.. é da mesma forma que saiu o ladrão do vieira..

mas dps os chalupas elegem um mauro xavier ou ate mesmo um nuno costa desta vida que até estala!!!
vinho do pacote mata os neuronios todos à malta!!

Red_turtle

Mandem-me para o %#@ mas o vieira ao pé deste é um Senhor fdx

DBdennisDB

Citação de: Lux Rubra em 11 de Maio de 2026, 23:27E quando simularam uma peça de teatro de contestação no Seixal? :rir:

Que época, meus amigos. Que época.
Nao foi feita pelo Filipe LaFéria.

pablo-aimar

no outro dia tinha o cabrão do Rui no porsche dele a tentar ultrapassar-me pela direita para se meter na rotunda onde ele ia virar na 2ªsaída. bloqueei-lhe a passagem só para não se armar em esperto. foder o meu clube passa, foder-me no trânsito já é demais.

JMIGUEL

O que mais impressão me faz neste momento é ver, além dos chalupas é claro, muitos benfiquistas a dizer votaram agora aguentem-se.

Aguentem-se o ca@[email protected] BENFICA não pode ser isto mais 4 anos.

Se for preciso uma revolução temos de a fazer...

van33

Citação de: Tellmo em 12 de Maio de 2026, 10:50
Citação de: Jeremy em 12 de Maio de 2026, 10:30O pior é ver antiguas glorias como Toni, Joao Alves e Humberto Coelho ao lado do Rui Costa

Lavagem cerebral, o banana para eles é como um sobrinho querido, vão sempre o defender.
errado, essas pseudo lendas até com o pinto da costa concordariam se isso lhes valesse continuar a ver os jogos de borla e comer e beber à custa do sócio. lendas?? nunca na puta da vida, fizeram o aquilo para o qual era pagos e muito bem pagos

MSAM

Este mais que os jogadores devia ter sido o único alvo dos adeptos.

allRED

_JonasThern_

Citação de: JMIGUEL em 12 de Maio de 2026, 10:56O que mais impressão me faz neste momento é ver, além dos chalupas é claro, muitos benfiquistas a dizer votaram agora aguentem-se.

Aguentem-se o ca@[email protected] BENFICA não pode ser isto mais 4 anos.

Se for preciso uma revolução temos de a fazer...

Oh meu amigo, mesmo que tenhas eleições antes quem irá ganhar é o Vieira ou alguém apoiado por ele. Porquê? Porque para além da incompetência do Bosta, o Sporting tem as instâncias todas controladas, algo que não acontecia na altura do Vieira e as pessoas vão votar nele por isso.

Manfred von Richthofen

Citação de: Madiria em 12 de Maio de 2026, 10:27
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 10:11Pelo menos metade do mandato tem de fazer...foi eleito por uma boa margem, é isto que os sócios quiseram, e foi um número absurdo de sócios que votaram portanto...

Pode ser que assim entendam que votar numas eleições não é uma coisa banal e sem consequências e numa próxima usem a própria cabeça para decidir em quem votar.

Obviamente, foi eleito "ainda agora" de forma avassaladora.
O grande problema já está enraizado nos sócios.

Vou contar um episódio que aconteceu comigo, há poucas semanas. Contexto, é uma pessoa inteligente, bem na vida e culta, que conheço por trabalho mas nem fazia muito ideia de qual era o clube.
Há umas semanas, a falar de futebol lá lhe disse que eu era benfiquista e essa pessoa  disse-me que também era.
Comentário dessa pessoa:
" Estamos bem lixados, mas bem lixados mesmo... Por muito que me custe dizer, somos o que era o Sporting há uns anos atrás".
Ao qual eu concordei e respondi:
"Infelizmente é verdade, temos uma direção miserável... Está muito acima de treinadores ou jogadores, quem nos dirige não tem a mínima competência para o fazer"
Resposta dessa pessoa:
"É verdade... O R.Costa não tem competência para ser presidente, o problema é que não há melhor, ainda agora nas eleições se viu. De todos ainda é o menos mau."

Eu fiquei atónico e respondi (atenção que estamos a falar de alguém que é empresário, bem sucedido e com vários conhecimentos de gestão):
"Opa, eu acho que não é muito difícil ser melhor que o R.Costa... Viste bem a lista do Noronha? Já nem falo pelo Noronha em si, mas a lista? Estava cheia dos melhores gestores do país, das pessoas mais competentes que o nosso tecido empresarial tem..."

Resposta dessa pessoa:
" Epa, não, não era por aí... Opa não percebem de futebol. Mal por mal, é o que lá está, mesmo assim".

Ao que eu digo... "Mas então quem é que poderia ir para lá?"

E a resposta: "O Vieira não, um trafulha... Opa não sei, mas também não era o Noronha, nem nenhum dos que se candidatou!"

Mudei de tema, segui em frente na conversa sem tocar mais no Benfica.
Mas fiquei com a clara sensação, que o grande problema não é o "vinho de pacote" como por aqui se diz... O problema é que a grande maioria já se resignou com o atual estado do clube e pior ainda, não está minimamente aberta à mudança.

Longos e difíceis anos teremos pela frente...

Tal e qual o que já vivenciei... a questão que eu depreendo é a cara conhecida e mediática do Rui Costa, mesmo sendo depois uma merda como o tem demonstrado ao longo dos anos em termos de competência... para liderar uma equipa de gestores de top convém ter uma figura mediática, pelo menos como front man, para atrair a atenção dessa gente adormecida e anestesiada

sergio19azb

Citação de: Jeremy em 12 de Maio de 2026, 10:30O pior é ver antiguas glorias como Toni, Joao Alves e Humberto Coelho ao lado do Rui Costa

Lavagem cerebral, o banana para eles é como um sobrinho querido, vão sempre o defender.
Qual lavagem cerebral, chama-se vaidade. Gostam de aparecer, de se sentirem importantes.

S.L.B Stars

Para quem andava debaixo dos sovacos do Vieira e nunca viu nada , 65% ceguinhos bastam .

J_PN

Citação de: sergio19azb em 12 de Maio de 2026, 10:58

Qual lavagem cerebral, chama-se vaidade. Gostam de aparecer, de se sentirem importantes.

E de comer e beber whisky à pala.