Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

J_PN

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Maio de 2026, 11:19
Citação de: Kolchak em 12 de Maio de 2026, 11:03Pela amostra nas redes sociais, o pessoal está a abrir os olhos, têm te dado um amasso. Faz te á vida fdp

Já vi muita conversa dessa nos 2 anos passados, e no entanto...

Agora vem o Mundial e depois o mercado e vamos rebentar com isto tudo, Liga Europa incluída.

jokajoka123

Citação de: sergio19azb em 12 de Maio de 2026, 11:18
Citação de: jokajoka123 em 12 de Maio de 2026, 11:15Se fosses inteligente, apostavas no treinador do braga. Mas obviamente que vais ter mais uma ação populista e sacar o Marco
Fds o Braga que vai ficar a 20 pts do Benfica ?
O Braga não joga merda nenhuma, fez um campeonato horrivel, uma taça de PT ridicula.
Na primeira parte saíam a jogar a partir de trás na mais pura tranquilidade contra o Benfica. Na segunda parte já não tinham pernas devido ao desgaste da liga europa. Se o braga nao joga nada, o que dizer de nós...

Mzungo

Citação de: Martelor10 em 12 de Maio de 2026, 11:20Boas a todos.
Gosto muito do RC no entato nao tem estaleca e temos de dar a mão ha palmatoria, esta a passar se tudo com o LFV disse que ia acontecer.
OLFV percebe mais disto a dormir que o RC acodado , e sim era o melhor para o benfica.
por mim voltava ja.

Benvindo!

:bandeira1:

ziggystardust

Citação de: slb_0793 em 12 de Maio de 2026, 11:19Eu por acaso acho que vai contratar treinador estrangeiro. Como as opções portuguesas não veem, acho que irá escolher alguém de fora.
Para mim, numa eventual saída de José Mourinho, César Peixoto seria o meu treinador.  O César é conhecido pela exigência, rigor tático e aposta num futebol ofensivo e atrativo. Assume o jogo, com extremos rápidos e agressivos ofensivamente, com forte presença na área adversária.
Claro está que como disse, o inerte Rui Costa e o seu eremita Pedro Pinto da inexistente comunicação seriam os primeiros a sair do clube.

_JonasThern_

Se o próximo relatório e contas for chumbado e após a reapresentação for chumbado outra vez há eleições?

jokajoka123

Citação de: slb_0793 em 12 de Maio de 2026, 11:19Eu por acaso acho que vai contratar treinador estrangeiro. Como as opções portuguesas não veem, acho que irá escolher alguém de fora.
O marco vai aceitar, seria um "salto" na carreira

J_PN

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2026, 11:21Se o próximo relatório e contas for chumbado e após a reapresentação for chumbado outra vez há eleições?

Acho que isso só é valido a partir de 2027.

vitormopinto1987

Gosto particularmente do argumento que já li por aí de que pir um lado nem é mau ir para a liga Europa porque não íamos para a Champions fazer nada. Até porque o histórico recente que temos na 2 divisão da Europa é extraordinário

jjlope00

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2026, 11:21Se o próximo relatório e contas for chumbado e após a reapresentação for chumbado outra vez há eleições?
Se os estatutos forem respeitados, sim.

Ru10

Ninguém entendia porque te odiava, oh Ruizinho.

Derrotas e humilhações enquanto fumavas, oh Ruizinho.

E de Norte a Sul tudo em ti votava, oh Ruizinho.

Ou te metes no caralho ou o Benfica acaba...oh Ruizinho...

rkc

Citação de: Iron Mask em 12 de Maio de 2026, 07:30E o puto na CMTV a dizer que a culpa é de todos, principalmente dos adeptos que têm o QI de uma batata e depois conclui dizendo que "votou no orelhas" e que ele foi ilibado de tudo?

Esta merda se não fosse com o Benfica seria uma comédia. Cum crlh  :rir:

Como era quando acontecia nos verdes?

slb_0793

Citação de: jokajoka123 em 12 de Maio de 2026, 11:22
O marco vai aceitar, seria um "salto" na carreira

Seria um crime ele aceitar... eu nunca sairia da premier league para o Benfica, só se existisse um projeto sério no clube.

BENFIKA

Citação de: Cob92 em 12 de Maio de 2026, 11:18
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 11:16
Citação de: Kolchak em 12 de Maio de 2026, 11:03Pela amostra nas redes sociais, o pessoal está a abrir os olhos, têm te dado um amasso. Faz te á vida fdp

Mas vocês ainda acreditam nisso das redes sociais?!?

Nas eleições também se ouviu muito isso do muita gente a abrir os olhos, etc. A maioria dos sócios vota em quem lá está, ponto. Seja o Vieira, o Vale, o Rui ou o Noronha.

Houve ajuda externa para Tirar o Vale e Azevedo do poder.

Ninguem consegue destruir o Benfica ao ponto do clube desaparecer mas ter mao e controlo sobre o Benfica, isso Sîm è possivel.

E o Vilarinho foi o primeiro passo.

Todos vimos como o Vale saiu....no ponto em que estávamos e mesmo assim foi quase preciso um milagre.
Um milagre chamado Eusébio e Jardel, não tem sido isso e o Vale ainda era presidente por vontade da maioria dos sócios  :buck2:

Hoje é igual, quem lá está é sempre melhor do que quem concorre. Muitos sócios até admitem que quem lá está pode ser mau, mas assumem sempre que os outros são piores.

Com esta mentalidade não vamos nunca mudar nada, quem conseguir chegar a presidente só sai ou detido ou se quiser.

ziggystardust

Já que Mourinho está na eminência da saída, que se abra um novo ciclo! ;)

Claro está que o staff do Rui Costa também terá de sair todo.

_JonasThern_

Citação de: jjlope00 em 12 de Maio de 2026, 11:23
Se os estatutos forem respeitados, sim.

Então podemos ter eleições este ano?