Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Sudakovic 38

Segue o exemplo do Florentino e pede eleições antecipadas!!

Na próxima época já não há treinador que te salva

clipper_slim

Apesar de sermos o clube português com maior capacidade financeira ( os próprios dirigentes o proclamam ) tivemos de ouvir o nosso treinador afirmar com todas as letras , e sem qualquer pudor, que o segundo lugar seria um verdadeiro milagre, o SEGUNDO LUGAR.

A pergunta que que todos devíamos fazer é , porque afirma Mourinho que ficar em segundo seria um verdadeiro milagre? O que viu Mourinho dentro daquela casa que o leva a dizer isto?

fsc_4

Já me convenci que há ~40% dos sócios que vão votar SEMPRE num presidente que se recandidate. Até o Vale e Azevedo teve isso contra o Vilarinho. Esses sócios são os mesmos que acham que criticar o presidente em funções é "atacar o clube e dar armas aos rivais".

Só acredito que este banana deixe de ser presidente se, por algum motivo, não se candidatar.

E nesse cenário, considerando que não há ninguém na direcção que tenha o apelo do menino da lágrima e que pudesse facilmente "herdar", podem finalmente aparecer candidatos novos, que não tenham de lutar contra a máquina do clube.

Os vice-presidentes são todos muito fracos, não têm apelo nenhum e o Simão tem 0 carisma (e nem me parece que tenha ambição de assumir o lugar).

Andris

Citação de: Di_Maria em 14 de Maio de 2026, 18:24Na CMTV rasgam o Rui mas depois dizem que ganhou porque não havia concorrência.

Acho incrível que nem por uma vez, em lado nenhum, se ache o Noronha uma boa opção.
Amigo, eles sabem perfeitamente que ele era uma boa opção e que faria melhor.

Convém é não mudar a cartilha.

zizou

So faz sentido haver eleições se o Rui Costa não se candidatar, coisa que não vai acontecer porque está agarrado que nem uma lapa ao tacho.

Madiria

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2026, 21:42
Citação de: Gloriosa Tradição em 14 de Maio de 2026, 21:36Em breve, na Luz.

https://x.com/plomo1902/status/2055011164753436714
Tivemos eleições ontem e foi o que foi...

Isto tem tanto de patético quanto de surreal e inenarrável.

Acabados de sair de eleições com uma votação expressiva nestes dirigentes medíocres.

E agora de repente começa o ruído. É lógico em parte e ilógico noutra.

Porquê? Porque de entre os que insultaram o actual Presidente no final do jogo de braga não estavam só os 35%. Estavam pessoas que agora dizem à boca cheia "eu nunca votei em Rui Costa", mas sei eu e muitos outros que estão a mentir.

Tudo isto é uma palhaçada. Seria uma anedota se não fosse tão trágico.

Percebo o que dizes, no entanto quero realçar uma coisa.

Atenção que as eleições do Benfica não se limitam as pessoas que vão aos jogos, felizmente o Benfica é plural e global.

Basta ver as sondagens que foram feitas no estádio e os resultados nas mesas do estádio e as assembleias gerais do clube,  para perceber que há uma percentagem muito elevada (quiçá em maioria até) que frequenta os jogos e vive o clube de perto que não é apoiante do R.Costa.

Por isso, não é líquido para mim (aliás tenho ideia contrária até) que este ruído e contestação parta de pessoas que já se arrependeram de votar no R.Costa. Digo mais, parece-me que isso acontece em casos pontuais.

Ainda vou mais longe, não tivessem existido as eleições do ano passado e as mesmas fossem hoje (com os mesmos candidatos e a mesma campanha) e provavelmente acredito que o R.Costa ganhava igual.

É tristes, mas parece-me claramente, o panorama atual do clube.

Cilindrado

Citação de: Sudakovic 38 em 14 de Maio de 2026, 21:51Segue o exemplo do Florentino e pede eleições antecipadas!!

Na próxima época já não há treinador que te salva

Agarrado como está à teta do Benfica, ainda te vai trazer um klopp ou um pepe guardiola.

Esta gente leva uma vida de reis. Passeiam a semana toda, vão aos jogos, apenas cavakeiras com a concorrência, comissões e luvas que fazem a vida ter outra cor.

Não é fácil um indivíduo separar se disro. É se o preço a pagar por continuar agarrado á teta é apanhar com uns insultos, ele paga isso e muito mais.

Se tivesse honra e dignidade, não se tinha sequer re candidatado nas últimas eleições depois da vergonha que foi iniciar a época com o alemão.

Mattamouros

Citação de: cm1962 em 14 de Maio de 2026, 17:20
Citação de: Gloriosa Tradição em 14 de Maio de 2026, 15:01Sooooooooou chalupa!

Digam-me que isto são contas no gozo... Ou lagartos/tripeiros a gozar.

Os 65% não vivem em Jupiter..

Eu tb pensava que era tudo gajos no gozo, ou na maioria bots a manipular opiniões, seja nas redes seja aqui no forum.

Depois de ver a quantidade bruta de entrevistas de 'mudança na continuidade' no dia das eleições, ao dia de hoje tenho zero duvidas. São os chalupas todos, em toda a sua glória, a expressar a sua anormalidade.

Uma causa perdida esta merda, pqp.

Cob92

Citação de: Alento em 14 de Maio de 2026, 21:46
Citação de: Cob92 em 14 de Maio de 2026, 21:41
Citação de: Innuendo em 14 de Maio de 2026, 21:38
Citação de: Cilindrado em 14 de Maio de 2026, 21:34
Citação de: Aka em 14 de Maio de 2026, 21:29
Citação de: Cilindrado em 14 de Maio de 2026, 21:27
Citação de: nwpt em 14 de Maio de 2026, 21:18
Citação de: Benfica4Ever1 em 14 de Maio de 2026, 17:16Mourinho não foi campeão porque estava a analisar.

Calma, tudo controlado.

https://x.com/souooliveirawdd/status/2054297850134118482
;D

Foda-se, ri-me mais do que devia.

Mas nem tem piada.
É uma espécie de caricatura triste do clube.
Mas no fundo, é esta a beleza do sistema democrático.
Um indivíduo ignorante, com défices de análise da realidade e sem capacidade de reflexão, tem o poder de votar e o voto dele conta como qualquer um.
Evidzntemznte que um sistema assim, empurra, tarde ou cedo, um clube para o lodo.

Vocês têm de perceber que o serbenfiquista.com é um micro cosmos do clube. O pessoal que anda aqui gosta do Benfica, lê sobre o Benfica, conhece o Benfica e o futebol é para muitos, lembram se de um Benfica grande é histórico.

Mas a grande maioria dos adeptos não são como nós.

O Benfica foi grande apesar dos adeptos.

Foi grande porque os que se candidatavam eram como o Tadeu ou o Noronha e nunca apareceu um Valde e Azevedo, um Luís ou um Ruie.

Simplesmente tivemos sorte durante muito tempo.

O vale e azevedo foi um acidente de percurso e usar o fantasma dele não faz sentido hoje em dia. Actualmente os candidatos são escurtinadas, analisados, o passado dos mesmos é corrido de fio a pavio.
Não é fácil nos dias de hoje um artista fazer as mesmas artimanhas que o VeA.
Deixem se de medos.

O meu único medo é ver o Benfica esmorecer. Ê a continuar assim, dentro de poucos anos, teremos uma massa adepta a festejar o 2o lugar, em vez de se lamentar por não estar em primeiro.

Eu arrisco a dizer que nunca mais teremos um presidente fora do espectro do vieirismo. A ideia foi tão bem plantada nas brilhantes mentes benfiquistas, que qualquer outro é visto como um oportunista, quando os verdadeiros oportunistas estão agarrados como uma sanguessuga.

Cada dia o meu benfiquismo morre mais um bocadinho.

Ainda sou sócio, ainda pago quotas, mas não sei quanto mais tempo aguento isto. Está corja que gravita no Benfica mete-me tanto ( ou mais nojo) que o esbordem ou a rassa

Comecar a Deixar de pagar.

O teu dinheiro tal como o dinheiro de todos os socios aqui, è usado para alimentar quem Está la.

Eu estou em Paris e eu ia fazer-me socio como motivo de festejo caso o Noronha Lopes ganhasse mas Nao aconteceu entao porque Tenho que dar o meu dinheiro a algo em que eu Nao me revejo ?

Deixei de pagar quotas em Outubro. Ontem ligaram me para saber o porquê? E informaram me que a chamada estava a ser gravada. Aproveitei para dizer tudo o que penso da actual direcção à coitada da funcionária.

Pelo menos desabafei.

Espero que me voltem a ligar

Foi terapêutico

Que muitos tenham a ideia de fazer igual.

Aquela estrutura cheio de banana's gostam tanto de guiness, Era bom ir no sentido inverso.

glopes

O Vieira é um labrego mas defendia mais o clube que este nabo.

JPG

Citação de: glopes em 14 de Maio de 2026, 22:05O Vieira é um labrego mas defendia mais o clube que este nabo.

o vieira defendia era as negociatas dele

Avante

Um histórico humorista francês disse um dia: "se votar mudasse algo, há muito tempo que seria proibido"

venenoso

Sem insides, acho que a hipótese mais provável para nosso treinador será Ruben Amorim, alguém que costuma defender o Presidente e que se relaciona muito bem com a comunicação social.
Rui Costa irá fazer all in novamente, sabe que senão ganhar nada para o ano, terá de se demitir, ou então os adeptos correm com ele de lá.

Mattamouros

Citação de: rkc em 14 de Maio de 2026, 19:10
Citação de: Gloriosa Tradição em 14 de Maio de 2026, 12:04Esta gente vota.

O António é um dos mais antigos do fórum, até que decidiu abandonar.

É das pessoas que acha ser o benfiquista tipo, e infelizmente, é-o.

Como é que alguém que andou aqui acaba 'assim'?

Ou é o Theroux esse?  :rir:

Avante

Citação de: Gloriosa Tradição em 14 de Maio de 2026, 15:01Sooooooooou chalupa!

Parece ser um avec, portanto parece ser plausível que seja mesmo um chalupa.