José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Korczak

Citação de: J_PN em 15 de Maio de 2026, 12:42
Citação de: Jerominho em 15 de Maio de 2026, 12:40Ele que se ponha a andar e que aproveite para dar com a língua nos dentes e conte a merda toda que se está a passar no Benfica.

É grave desde setembro ainda não entenderam que isto foi uma troca de favores.

Vens para aqui e safas-me as eleições e lanças-te para a seleção. Entretanto ainda saiu melhor que a encomenda e vai para o Real novamente. O objectivo de ambos foi largamente atingido.
acho que deve ter sido por ai sim

Jerominho

Citação de: Croissant em 15 de Maio de 2026, 12:46Eu acho que nem irá chegar ao S. Martinho no Bernabéu nesta fase atual da sua carreira.
Depende da equipa técnica que levar com ele. Se tiver uma equipa técnica muito competente e se os jogadores baixarem a bolinha, talvez se safe e ganhe alguma coisita.

van33

Citação de: J_PN em 15 de Maio de 2026, 12:42
Citação de: Jerominho em 15 de Maio de 2026, 12:40Ele que se ponha a andar e que aproveite para dar com a língua nos dentes e conte a merda toda que se está a passar no Benfica.

É grave desde setembro ainda não entenderam que isto foi uma troca de favores.

Vens para aqui e safas-me as eleições e lanças-te para a seleção. Entretanto ainda saiu melhor que a encomenda e vai para o Real novamente. O objectivo de ambos foi largamente atingido.
E no final disto tudo, 0 titulos, sem champions e ainda por cima ouvir os chalupas a dizer que "o rui teve bem neste processo todo, foi buscar o Mourinho acabado e acabou por recuperar um treinador que vai para o maior do mundo".
Camaradas, é absolutamente doentio pertencer ao Benfica neste momento tamanha a merda que lá está, a merda que todos eles dizem, fazem, e o futuro para breve é ainda mais aterrador.

Red Eagle_90

Só é pena não levar o Rui Costa com ele para o Bernabéu

pedrompcosta

entao o Benfica ia apresentar uma proposta a um treinador sabendo que ele ia sair por vontade propria?
mas alguem apresenta uma proposta de renovaçao sabendo que a decisao de saida estava tomada? isso faz algum sentido?
e com esta declaraçao, como ficam os possiveis sucessores sabendo que agora sao segundas escolhas? faz algum sentido o Mourinho ter dito isto, sabendo que iria prejudicar o clube e o sucessor?
e sempre disse que nada foi falado do real madrid, ia agora na segunda feira por coincidencia aparecer o real madrid do nada?
estamos a falar de dois dos maiores clubes do mundo que ainda por cima até têm boas relaçoes e de um dos treinadores mais conceituados de sempre!

é  a mesma coisa que aconteceu com o amorim! mas alguma vez o united batia a clausula oficilamente se antes o amorim nao aceitasse sair? é obvio que as coisas sao falaram e combinadas... o united bate a clausula pq o amorim aceitou antes a saida!

BENFIKA

Eu quero ver é se em Março do próximo ano também vai estar toda a gente a exigir a renovação do novo treinador  ::)

VSantos

Citação de: rjav17 em 15 de Maio de 2026, 12:50
Citação de: VSantos em 15 de Maio de 2026, 12:29
Citação de: rjav17 em 15 de Maio de 2026, 12:28Nem que fosse o melhor treinador do mundo.... Se tem que pensar é andar com ele.
Farto de meterem os interesses do clube sempre em segundo plano

Ele já tem tudo pensado, vai sair para o Real Madrid.

O resto é só jogos de cintura.
E os bananas da direção ainda fazem uma proposta de renovação ???

É tudo uma questão de perspectiva:

1. Mourinho sai para o Real Madrid, mas sem proposta de renovação. Adepto médio Benfiquista : "Rui Costa mau!"

2. Mourinho sai para o Real Madrid, mas com proposta de renovação. Adepto médio Benfiquista: "Mourinho mau, o Rui Costa pelo menos tentou."

O envio da proposta de renovação não passa de uma mera gestão de imagem da Direção.

FelipeVazTé1904

Citação de: Croissant em 15 de Maio de 2026, 12:46Eu acho que nem irá chegar ao S. Martinho no Bernabéu nesta fase atual da sua carreira.
Eu estranhamente prevejo algum sucesso, o Barça está bem, mas a equipa este ano esteve muito pior do que na época passada(Vai fazer mais pontos no campeonato este ano, o futebol não é sério ;D ), se a tendencia continuar pode haver aqui espaço para um Madrid organizado fazer cerca de 90 a 95 pontos no campeonato, e na Champions o Madrid é sempre o favorito, no formato moeda ao Ar, ninguem tem tanta fortuna como o Madrid, este ano quase eliminam o Bayern que 30x melhor equipa

OrangeEagle

Citação de: pedrompcosta em 15 de Maio de 2026, 12:56entao o Benfica ia apresentar uma proposta a um treinador sabendo que ele ia sair por vontade propria?
mas alguem apresenta uma proposta de renovaçao sabendo que a decisao de saida estava tomada? isso faz algum sentido?
e com esta declaraçao, como ficam os possiveis sucessores sabendo que agora sao segundas escolhas? faz algum sentido o Mourinho ter dito isto, sabendo que iria prejudicar o clube e o sucessor?
e sempre disse que nada foi falado do real madrid, ia agora na segunda feira por coincidencia aparecer o real madrid do nada?
estamos a falar de dois dos maiores clubes do mundo que ainda por cima até têm boas relaçoes e de um dos treinadores mais conceituados de sempre!
Está a partir de um pressuposto de que este clube é organizado. Se não faz sentido tem uma elevada probabilidade de acontecer aqui.

pedrompcosta

Citação de: VSantos em 15 de Maio de 2026, 12:58
Citação de: rjav17 em 15 de Maio de 2026, 12:28Nem que fosse o melhor treinador do mundo.... Se tem que pensar é andar com ele.

1. Mourinho sai para o Real Madrid, mas sem proposta de renovação. Adepto médio Benfiquista : "Rui Costa mau!"

2. Mourinho sai para o Real Madrid, mas com proposta de renovação. Adepto médio Benfiquista: "Mourinho mau, o Rui Costa pelo menos tentou."

O envio da proposta de renovação não passa de uma mera gestão de imagem da Direção.

acho que nao faz sentido... entao um clube apresentava uma proposta sabendo que o treinador nao ia aceitar?

Tiago1982

Citação de: VSantos em 15 de Maio de 2026, 12:58

Como é óbvio.

Lá no marketing pessoal esta direcção não falha.

O problema é tudo o resto.

pedrompcosta

Citação de: OrangeEagle em 15 de Maio de 2026, 13:00
Citação de: pedrompcosta em 15 de Maio de 2026, 12:56entao o Benfica ia apresentar uma proposta a um treinador sabendo que ele ia sair por vontade propria?
Está a partir de um pressuposto de que este clube é organizado. Se não faz sentido tem uma elevada probabilidade de acontecer aqui.

por muita desorganizaçao que haja... isso nao existe... estamos a falar de clubes e treinador do mais alto nivel... acho que o Benfica nao apresentava uma proposta sabendo que o treinador diria que nao!

Machadinho57

2fenix2die

Eu só acredito que ele vai para o Real, quando o vir assinar, até lá eu continuo com muitas dúvidas, porque ele ao ir para o Real, é prova que o Florentino está senil!

Depois se for para o Real, tenho dúvidas que dure 6 meses no cargo.