Campeão nacional masculino top12 2025/26 Parabéns!

Eventos ligados

SAL.

Parabéns a toda a família do rugby, a todos os que têm nesta a "sua" modalidade e q nunca a deixaram cair!

Eu acompanho ao longe e mto poucas vezes ao vivo (vi a subida de divisão, um título feminino ganho e um perdido, pouco mais) mas respeito muito todos os q lutam pelas suas modalidades, contra a falta de apoios, de reconhecimento, de cobertura mediática, até mesmo contra a falta de respeito!
A festa é vossa (e nossa, de maneira diferente), que seja em grande.
Parabéns!

Aka


Ecletico

Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 19:50
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 19:48
Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2026, 19:46A Secção de Rugby do Sport Lisboa e Benfica conquistou, para o seu palmarés, o 16.º Campeonato Nacional (no escalão de seniores) da máxima categoria da variante "XV" em Portugal.

   DÉCIMO-SEXTO!

   Assim distribuídos:

      » "Femininos", 06 (seis)

      » "Masculinos", 10 (dez)


   Parabéns, Benfica!

   Parabéns, Benfiquistas!






Tenho ideia que sao 10, os mesmos do cdul salvo erro
O CDUL tem 20 de XV masculinos.
Dominaram nos anos 60 e 80.

Entao quem.tem.10.como nos?


Ja agora creio que o Jason Cornelius fez hoje o seu 101 jogo.com.a.camisola.do Benfica .

Tds 28

Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 19:42Vamos ver quem dá os parabéns à equipa, dos clubes do nosso Top12.
Para já e bem, apenas o Belenenses.
Nós costumamos dar? Não nos basta exigir aos outros se nós não o fizermos 

Miguelg

Mais a frio.
Um desporto que se dizem diferentes sinceramente VERGONHOSO a semana passada foi até o CDUL empatar depois no dia seguinte o Belenenses a poupar jogadores contra o Cascais que permitiu ficar na luta, HOJE Expulsão Vergonhosa CASUALMENTE do nosso melhor jogador e Expulsão poupada do Jogador do CASCAIS. O Benfica tem muito melhor equipe memsmo com menos 4 CAMPEÕES CRL!!!! Ah o gajo da Bandeira diz ao arbitro Amarelo ouve-se bem ROUBO

Ecletico

Citação de: Miguelg em 16 de Maio de 2026, 20:12Mais a frio.
Um desporto que se dizem diferentes sinceramente VERGONHOSO a semana passada foi até o CDUL empatar depois no dia seguinte o Belenenses a poupar jogadores contra o Cascais que permitiu ficar na luta, HOJE Expulsão Vergonhosa CASUALMENTE do nosso melhor jogador e Expulsão poupada do Jogador do CASCAIS. O Benfica tem muito melhor equipe memsmo com menos 4 CAMPEÕES CRL!!!! Ah o gajo da Bandeira diz ao arbitro Amarelo ouve-se bem ROUBO

Tem medo de "favorecer" o Benfica , por isso é  dificil ter arbitros no rugby,  dizem ser diferente do futebol, mas se ninguem quer ir para arbitro....

Ecletico

Citação de: Tds 28 em 16 de Maio de 2026, 20:11
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 19:42Vamos ver quem dá os parabéns à equipa, dos clubes do nosso Top12.
Para já e bem, apenas o Belenenses.
Nós costumamos dar? Não nos basta exigir aos outros se nós não o fizermos 

Só esta epoca é que tivemos uma excelente gestão de redes sociais, antes era fazer o melhor possivel.

GGG

Parabéns a esta secção.
Ao menos uma alegria no nosso Benfica.

Ecletico

So tivemos uma substituição ( e forçada) ?

Incrivel a raça,  luta , durante tanto tempo com menos 1.

cepp

Alguém esceveu isto no facebook:

"Mais uma modalidade recuperada e feita campeã nacional pela direção de Rui Costa... Enorme orgulho. Parabéns Campeões."


Estamos lixados, nem daqui a 10 anos levantamo-nos.

Ecletico

Citação de: cepp em 16 de Maio de 2026, 20:25Alguém esceveu isto no facebook:

"Mais uma modalidade recuperada e feita campeã nacional pela direção de Rui Costa... Enorme orgulho. Parabéns Campeões."


Estamos lixados, nem daqui a 10 anos levantamo-nos.

Poderá ser verdade , a ideia que tenho sim teve influência,  tal como tenho ideia da falta de influência do Vieira, mas ha ai um amigo que podera confirmar.

Bombastic

Citação de: Fanatic7 em 16 de Maio de 2026, 19:01O trofeu de campeão tb mostra a pequenez da modalidade, é uma tabua de madeira com placas de metal a dizer os campeões.

Olha que deve ter sido inspirado pela tradição que se mantém em França, com o "Bouclier de Brennus"...

JMiguel23

Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 20:01
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 19:50
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 19:48
Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2026, 19:46A Secção de Rugby do Sport Lisboa e Benfica conquistou, para o seu palmarés, o 16.º Campeonato Nacional (no escalão de seniores) da máxima categoria da variante "XV" em Portugal.

  DÉCIMO-SEXTO!

  Assim distribuídos:

      » "Femininos", 06 (seis)

      » "Masculinos", 10 (dez)


  Parabéns, Benfica!

  Parabéns, Benfiquistas!






Tenho ideia que sao 10, os mesmos do cdul salvo erro
O CDUL tem 20 de XV masculinos.
Dominaram nos anos 60 e 80.

Entao quem.tem.10.como nos?


Ja agora creio que o Jason Cornelius fez hoje o seu 101 jogo.com.a.camisola.do Benfica .
CDUL 20
Direito 12
Benfica 10
Belenenses 10
Cascais 6
Académica 4
Técnico 3
Agronomia 2

Bombastic

Citação de: Rammstein em 16 de Maio de 2026, 19:21
Citação de: Mamb em 16 de Maio de 2026, 19:1025 anos sem ganhar mas o Benfica competiu em todos estes 25 anos?

Chegamos a andar na 2ª divisão...

Durante larguíssimos anos... que beleza esta conquista!!! Estou muito feliz mesmo...

Ecletico

Todos merecem o nosso carinho , deveria ser preparado algo , os jogadores staff secção assim o merecem e nao sabemos quem voltará para a próxima epoca.