Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

SpaceCadet

o que diz mais do estado do Benfica é ver o gajo do Porto na CMTV a dizer as verdades todas sobre o Rui Costa, a dizer que o homem é um incompetente e nao tem perfil para lider, e o velho taberneiro que supostamente está lá a defender o Benfica a pôr paninhos quentes.

Fura_Bilhas

Como é oh Ruie? Disseste que esta semana nós ias falar. Mais uma vez nao falaste nada oh banana!

O Mourinho faz de ti um chinelo de dedo! Caga-nos em cima. Caga em cima do nosso emblema e tu nem um pio. Lorpa.

merlim

Citação de: Thorondor em 23 de Maio de 2026, 21:44Oh FILHO DA PUTA, não disseste que ias falar está semana, corno manso do caralho? A semana acaba hoje burgesso inimputável, débil mental calaceiro e pau mandado. Eu sei que o Zé Mário te fodeu o cu todo esta semana, mas não fazia mal, falavas de pé, minha alimària bisonha de QI de dois dígitos. Falias uma associação de estudantes de uma escola secundária seu indigente, refém dos boys do Isaltino. És tão burro, mas tão burro que o primeiro teste positivo que tiveste na vida foi o teste do COVID, minha puta vaidosa, fútil, rato de esgoto, lambe bolas e sabujo amestrado.

E venha o amarelo ou o permaban tou-me pouco fodendo para isso. Cão sarnento. Mataste o meu Benfica.

2 digitos!!!!! Só se for 0 e 1.

+1benfiquista

Citação de: Monstro_SLB em 23 de Maio de 2026, 23:12Será que ninguém livra o Benfica deste cancro que está a matar o nosso Benfica. Eu não aguento mais isto. Estou a ficar com um ódio a esta personagem que já me começa a preocupar.

Jaime Antunes, Fernando Tavares e João Gabriel. É começar a assimilar...

NN_1984

Citação de: gizmo em 23 de Maio de 2026, 23:15
Citação de: fdpdc666 em 23 de Maio de 2026, 09:30Benfica, Real Madrid, Mourinho e Marco Silva — o ponto da situação.
Cláusula de rescisão do 'special one' expira segunda-feira.

Simão Sabrosa, Rui Costa e Mário Branco no campus do Benfica no Seixal (foto: Miguel Nunes)

Spoiler
A liderança técnica do Benfica para a próxima temporada continua envolta em incerteza. Para já, é apenas claro que José Mourinho tem tudo acordado para assumir o comando técnico do Real Madrid, enquanto o Benfica está no mercado à procura de substituto, sendo Marco Silva — em final de contrato com o Fulham — o principal alvo. O treinador português tem em mãos uma proposta de renovação do clube inglês e ainda não decidiu se continuará na Premier League ou se aceitará o desafio de liderar as águias.

A definição deste dossiê deverá ganhar maior clareza no início da próxima semana. Na segunda-feira, termina a validade da cláusula de rescisão relativamente baixa, fixada em 7 milhões de euros (3 milhões líquidos), que permite tanto a José Mourinho como à SAD do Benfica rescindir o ano de contrato ainda em vigor. Ultrapassado esse prazo, o Real Madrid — ou qualquer outro clube interessado — terá de negociar diretamente com o Benfica para garantir o treinador.

Um fator relevante neste processo é o facto de Jorge Mendes ser empresário de José Mourinho e de Marco Silva, um detalhe que poderá ajudar a alinhar interesses no timing certo. Ainda assim, Mourinho não comunicou oficialmente a saída ao Benfica — apesar de Rui Costa, presidente do clube, já estar plenamente consciente da transferência iminente para o Real Madrid — e Marco Silva também ainda não deu resposta final ao interesse encarnado.

A situação de Mourinho depende igualmente do cenário no Real Madrid. O presidente Florentino Pérez convocou eleições antecipadas e saberá hoje se terá concorrência. Caso se confirme um cenário com outro candidato, as eleições deverão realizar-se a 7 ou 8 de junho, podendo Florentino antecipar o anúncio de Mourinho ou, por uma questão ética, aguardar pela confirmação da sua liderança pelos sócios.

Marco Silva, por sua vez, está informado do interesse do Benfica, tendo já existido contactos sólidos que lhe permitem avaliar as condições de uma proposta. No entanto, quaisquer conversas — diretas ou indiretas, através de Jorge Mendes — não poderão assumir caráter oficial enquanto não for formalizada a saída de Mourinho. «Até prova em contrário, José Mourinho é o treinador do Benfica», afirmou Rui Costa no início da semana.

Apesar de estar seduzido pelo projeto encarnado e de o processo estar alinhavado — podendo haver desenvolvimentos a qualquer momento, como A BOLA tem vindo a noticiar —, Marco Silva ainda não respondeu formalmente à proposta de renovação do Fulham, financeiramente bastante atrativa e acompanhada de promessas de investimento no plantel para objetivos mais ambiciosos. Após cinco temporadas no clube londrino, o técnico de 48 anos começa, contudo, a admitir que poderá estar na altura de encerrar o ciclo.

Marco nega contacto direto

Na conferência de Imprensa desta sexta-feira, de antevisão ao Fulham–Newcastle, referente à última jornada da Premier League, Marco Silva abordou o futuro. «Da minha parte, como treinador do Fulham, não quero, não posso e não vou comentar nada porque não há nada palpável. Não posso mentir, porque não vou faltar à verdade. Neste momento não há nada que eu possa comentar. Da minha parte, continua tudo igual», afirmou.

O treinador foi mais direto: «Não tive nenhuma conversa direta com o Benfica e não tive nenhuma abordagem do Benfica. Esta é que é a realidade.» «Não posso adiantar muito mais do que isso, nem alimentar ou descartar rumores, porque não há muito para dizer», sublinhou, recusando confirmar contactos sobre a possibilidade de assumir o Benfica em 2026/27.

Jesus esclarece posição

Apesar de Marco Silva ser o alvo prioritário para suceder a Mourinho, a SAD do Benfica mantém outras opções em carteira. Filipe Luís, que se destacou no comando do Flamengo e também representado por Jorge Mendes, é um dos nomes associados ao clube. Ainda assim, é em Marco Silva que deverão ser concentrados os esforços de forma oficial nos próximos dias.

Jorge Jesus, o treinador mais titulado da história do Benfica, está de saída do Al Nassr e volta, também, a ser associado. No entanto, um eventual regresso não está nos planos. «Regresso ao Benfica? Está fora de questão. O Benfica é um grande clube, tenho um grande orgulho por ter treinado o Benfica, sou o treinador com mais títulos no clube, mas neste momento está fora de questão», disse à Sport TV.

O processo arrasta-se há já algum tempo, mas tudo indica que se precipitará domingo e que o mais tardar segunda-feira será possível identificar com maior clareza o nome do próximo treinador do Benfica.
[fechar]

Nélson Feiteirona in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-real-madrid-mourinho-e-marco-silva-o-ponto-da-situacao-2026052219495430098

Caro ChaGPT, mostra-me uma imagem com três mamões!

E muito provavelmente será essa.

Atrás do Banana  a cobertura toda rasgada, tal é o desleixo que este clube se encontra! UMA VERGONHA

sergio19azb

Citação de: Wishmaster em 23 de Maio de 2026, 23:07O engraçado era amanhã o Torreeense fazer um milagre e tínhamos que começar a época daqui a 3 semanas. E o Marco Silva vendo está palhaçada onde se vinha meter e renovar com o Fulham.
Coitadinho, dava-lhe um nó no cérebro.

NN_1984

Citação de: sergio19azb em 23 de Maio de 2026, 23:30
Citação de: Wishmaster em 23 de Maio de 2026, 23:07O engraçado era amanhã o Torreeense fazer um milagre e tínhamos que começar a época daqui a 3 semanas. E o Marco Silva vendo está palhaçada onde se vinha meter e renovar com o Fulham.
Coitadinho, dava-lhe um nó no cérebro.

Vinha logo o Filipe Luís do catálogo do Porco do Mendes a correr para cá! Pronto resolvido! Benfiquinha do Ruim Bosta

Diogo Brito

Estou todo bebedo, e nem assim consigo ter alguma empatia por ti. Filho da puta!

devilmen

A atitude deste gajo está a ultrapassar todos os limites, como foi possível 65% votarem num incompetente e ainda por cima preguiçoso. Até o vilarinho mesmo com as suas bebedeiras conseguia ser mais lúcido do que este gajo . Vamos ter um longo calvário para percorrer meus amigos ele além de ser inapto é burro e não percebe que o mal do Benfica é ele próprio e quando assim é não há nada a fazer , no final de contas tem o voto de grande maioria de pessoas que foram votar .

VSantos

A malta que está toda a stressar, preparem-se para a arrogância deste menino quando der a entrevista já com o Marco Silva como treinador.

Aka

Citação de: Thorondor em 23 de Maio de 2026, 21:44Oh FILHO DA PUTA, não disseste que ias falar está semana, corno manso do caralho? A semana acaba hoje burgesso inimputável, débil mental calaceiro e pau mandado. Eu sei que o Zé Mário te fodeu o cu todo esta semana, mas não fazia mal, falavas de pé, minha alimària bisonha de QI de dois dígitos. Falias uma associação de estudantes de uma escola secundária seu indigente, refém dos boys do Isaltino. És tão burro, mas tão burro que o primeiro teste positivo que tiveste na vida foi o teste do COVID, minha puta vaidosa, fútil, rato de esgoto, lambe bolas e sabujo amestrado.

E venha o amarelo ou o permaban tou-me pouco fodendo para isso. Cão sarnento. Mataste o meu Benfica.

Com o ChatGPT também eu!

Pablito13

Citação de: devilmen em 23 de Maio de 2026, 23:37A atitude deste gajo está a ultrapassar todos os limites, como foi possível 65% votarem num incompetente e ainda por cima preguiçoso. Até o vilarinho mesmo com as suas bebedeiras conseguia ser mais lúcido do que este gajo . Vamos ter um longo calvário para percorrer meus amigos ele além de ser inapto é burro e não percebe que o mal do Benfica é ele próprio e quando assim é não há nada a fazer , no final de contas tem o voto de grande maioria de pessoas que foram votar .

;D

NN_1984

Citação de: SpaceCadet em 23 de Maio de 2026, 23:21o que diz mais do estado do Benfica é ver o gajo do Porto na CMTV a dizer as verdades todas sobre o Rui Costa, a dizer que o homem é um incompetente e nao tem perfil para lider, e o velho taberneiro que supostamente está lá a defender o Benfica a pôr paninhos quentes.

Até esses antis sabem das verdades que se encontra o clube aquilo que os CHALUPAS nunca vão admitir! Estes dos 65% destruiram o clube! Estão de parabéns! Agora comem merda e aguentem-se!

Diogo Brito

Todos te cagam na cara... Bernardo, Amorim...

es mesmo benfiquista? se fosses, como conseguirias dormir?

a epoca 26/27 ainda nem começou, e ja estamos atrasados...

ganha vergonha seu comissioneiro filho da puta. es um comisseirossauro!!!

devilmen

A quantidade de insultos dirigidos a este gajo todos os dias aqui neste forum é qualquer coisa... :clap1:  :2funny:  :2funny: