Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Diogo Brito

Este shitshow está cada vez melhor.

Sinto vergonha alheia.

.:slbenfica:.

E
Citação de: JeSuisÉder em 23 de Maio de 2026, 19:45Continuação de bom trabalho...completamente á deriva

Estamos assim tão mal de dinheiro que é daqui que vêm os próximos reforços?

Gloriosa Tradição

Já dizia o Gandarruie: "O tempo corre a nosso favor".

:rir:  :rir:  :rir:

isaias

Citação de: Kampz em 23 de Maio de 2026, 20:03Acho que não me lembro de ter um treinador com contrato com o Benfica, e proposta de renovação recorde em Portugal (12M/ano!!), a viajar para a Alemanha para convencer jogadores a irem para o Real Madrid.

"Vamos fazer o que ainda não foi feito!"

Sinceramente, acredito que isto seja caso único no mundo. Ainda com a agravante de tudo depender de umas eleições no clube de destino do treinador que ainda tem contrato com o Benfica.

Tosta Mistica

Em parte até se entende esta inércia desta espécie de presidente:

Já se sabe que no próximo ano vamos de novo ficar a seco de títulos, portanto ter um ou outro treinador é um bocado indiferente.

😕

isaias

Citação de: Gloriosa Tradição em 24 de Maio de 2026, 12:31Já dizia o Gandarruie: "O tempo corre a nosso favor".

Não se apressem.
O banana aguarda, sem problema.

Espártaco

Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Maio de 2026, 12:24
Citação de: nikas em 24 de Maio de 2026, 10:50
Citação de: fdpdc666 em 23 de Maio de 2026, 09:30Benfica, Real Madrid, Mourinho e Marco Silva — o ponto da situação.
Cláusula de rescisão do 'special one' expira segunda-feira.

Simão Sabrosa, Rui Costa e Mário Branco no campus do Benfica no Seixal (foto: Miguel Nunes)

Spoiler
A liderança técnica do Benfica para a próxima temporada continua envolta em incerteza. Para já, é apenas claro que José Mourinho tem tudo acordado para assumir o comando técnico do Real Madrid, enquanto o Benfica está no mercado à procura de substituto, sendo Marco Silva — em final de contrato com o Fulham — o principal alvo. O treinador português tem em mãos uma proposta de renovação do clube inglês e ainda não decidiu se continuará na Premier League ou se aceitará o desafio de liderar as águias.

A definição deste dossiê deverá ganhar maior clareza no início da próxima semana. Na segunda-feira, termina a validade da cláusula de rescisão relativamente baixa, fixada em 7 milhões de euros (3 milhões líquidos), que permite tanto a José Mourinho como à SAD do Benfica rescindir o ano de contrato ainda em vigor. Ultrapassado esse prazo, o Real Madrid — ou qualquer outro clube interessado — terá de negociar diretamente com o Benfica para garantir o treinador.

Um fator relevante neste processo é o facto de Jorge Mendes ser empresário de José Mourinho e de Marco Silva, um detalhe que poderá ajudar a alinhar interesses no timing certo. Ainda assim, Mourinho não comunicou oficialmente a saída ao Benfica — apesar de Rui Costa, presidente do clube, já estar plenamente consciente da transferência iminente para o Real Madrid — e Marco Silva também ainda não deu resposta final ao interesse encarnado.

A situação de Mourinho depende igualmente do cenário no Real Madrid. O presidente Florentino Pérez convocou eleições antecipadas e saberá hoje se terá concorrência. Caso se confirme um cenário com outro candidato, as eleições deverão realizar-se a 7 ou 8 de junho, podendo Florentino antecipar o anúncio de Mourinho ou, por uma questão ética, aguardar pela confirmação da sua liderança pelos sócios.

Marco Silva, por sua vez, está informado do interesse do Benfica, tendo já existido contactos sólidos que lhe permitem avaliar as condições de uma proposta. No entanto, quaisquer conversas — diretas ou indiretas, através de Jorge Mendes — não poderão assumir caráter oficial enquanto não for formalizada a saída de Mourinho. «Até prova em contrário, José Mourinho é o treinador do Benfica», afirmou Rui Costa no início da semana.

Apesar de estar seduzido pelo projeto encarnado e de o processo estar alinhavado — podendo haver desenvolvimentos a qualquer momento, como A BOLA tem vindo a noticiar —, Marco Silva ainda não respondeu formalmente à proposta de renovação do Fulham, financeiramente bastante atrativa e acompanhada de promessas de investimento no plantel para objetivos mais ambiciosos. Após cinco temporadas no clube londrino, o técnico de 48 anos começa, contudo, a admitir que poderá estar na altura de encerrar o ciclo.

Marco nega contacto direto

Na conferência de Imprensa desta sexta-feira, de antevisão ao Fulham–Newcastle, referente à última jornada da Premier League, Marco Silva abordou o futuro. «Da minha parte, como treinador do Fulham, não quero, não posso e não vou comentar nada porque não há nada palpável. Não posso mentir, porque não vou faltar à verdade. Neste momento não há nada que eu possa comentar. Da minha parte, continua tudo igual», afirmou.

O treinador foi mais direto: «Não tive nenhuma conversa direta com o Benfica e não tive nenhuma abordagem do Benfica. Esta é que é a realidade.» «Não posso adiantar muito mais do que isso, nem alimentar ou descartar rumores, porque não há muito para dizer», sublinhou, recusando confirmar contactos sobre a possibilidade de assumir o Benfica em 2026/27.

Jesus esclarece posição

Apesar de Marco Silva ser o alvo prioritário para suceder a Mourinho, a SAD do Benfica mantém outras opções em carteira. Filipe Luís, que se destacou no comando do Flamengo e também representado por Jorge Mendes, é um dos nomes associados ao clube. Ainda assim, é em Marco Silva que deverão ser concentrados os esforços de forma oficial nos próximos dias.

Jorge Jesus, o treinador mais titulado da história do Benfica, está de saída do Al Nassr e volta, também, a ser associado. No entanto, um eventual regresso não está nos planos. «Regresso ao Benfica? Está fora de questão. O Benfica é um grande clube, tenho um grande orgulho por ter treinado o Benfica, sou o treinador com mais títulos no clube, mas neste momento está fora de questão», disse à Sport TV.

O processo arrasta-se há já algum tempo, mas tudo indica que se precipitará domingo e que o mais tardar segunda-feira será possível identificar com maior clareza o nome do próximo treinador do Benfica.
[fechar]

Nélson Feiteirona in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-real-madrid-mourinho-e-marco-silva-o-ponto-da-situacao-2026052219495430098

Já ando a reparar nisto ao tempo.

Estes mogoloides da direcção fazem sequer manutenção de estruturas e coisas assim?!?!
Epah mete um nojo do cacete um clube como o Benfica ter as instalações todas "abandonadas".

É merdas partidas em todo o lado, é toldos soltos, é paredes por pintar, é cenas a cair que ninguém sabe de onde vêm...
Só nessa imagem da para ver o nível de desleixo...
Uma merda partida em cima da cabeça do Burro mor, merdas penduradas por cima, a parte de cima toda raspada, ferros sem vermelho, a mesa toda ferrugenta. epah que nojo épico.

Mas é isto nas instalações todas, TODAS.
O Estádio então... Parece o Sport Lisboa e Salmão, tal a cor do Vermelho.

Que falta de brio.

E para quem vem do Alto dos Moinhos, é impossível não reparar na bandeiras da ponte todas fodidas e rasgadas.

Podem ser pormenores para muitos mas são pormaiores que dizem muito do natural desleixo que resulta de um líder desleixado.
Mas os fatos deles estão impecáveis.  :whistle2:

ajnogueira

Citação de: d1keke em 24 de Maio de 2026, 09:03
Citação de: Sequel em 24 de Maio de 2026, 08:46
Citação de: NOSIDE em 23 de Maio de 2026, 21:02Vai-se lá entender a adoração por este incompetente.

Se desaparece, não tem interesse. Se aparece, é pára-quedista.

🤡

O problema do Noronha e que não tem ninguém nos programas desportivos que votam nele ou que têm opiniões a seu favor..

O villas boas meses antes das eleições meteu o tal Tiago no pé em riste na CMTV..

A comunicação social molda a opinião das pessoas.. na política é um bom exemplo..

O Villas Boas tinha a lição toda estudada. Já conhece como as coisas funcionam e tinha gente com ele que sabe como as coisas funcionam.

O Noronha não.

As eleições não se ganham com apoios do Pedro Ribeiro e do Ricardo Araújo Pereira. As eleições ganham-se no lodo e nas avenças do Calado, do Diamantino, do Gobern, e aí o Noronha nem cheirou.

Burik

Citação de: Stigmat em 24 de Maio de 2026, 11:46Ganda Rui, ao ter apresentado um contrato faraónico ao Acabadinho fez com que o Marc O'Silva também queira o mesmo, já que também é agenciado pelo Mendilhoes. Um génio!

O rei Midas versão merda, onde toca só faz merda.

Cada decisão importante só enterra o clube.

Ulrich Haberland

Citação de: Thorondor em 23 de Maio de 2026, 21:44Oh FILHO DA PUTA, não disseste que ias falar está semana, corno manso do caralho? A semana acaba hoje burgesso inimputável, débil mental calaceiro e pau mandado. Eu sei que o Zé Mário te fodeu o cu todo esta semana, mas não fazia mal, falavas de pé, minha alimària bisonha de QI de dois dígitos. Falias uma associação de estudantes de uma escola secundária seu indigente, refém dos boys do Isaltino. És tão burro, mas tão burro que o primeiro teste positivo que tiveste na vida foi o teste do COVID, minha puta vaidosa, fútil, rato de esgoto, lambe bolas e sabujo amestrado.

E venha o amarelo ou o permaban tou-me pouco fodendo para isso. Cão sarnento. Mataste o meu Benfica.
Isto

Boxtobox

Citação de: ajnogueira em 24 de Maio de 2026, 12:41
Citação de: NOSIDE em 23 de Maio de 2026, 21:02Vai-se lá entender a adoração por este incompetente.

🤡

O problema do Noronha e que não tem ninguém nos programas desportivos que votam nele ou que têm opiniões a seu favor..

O villas boas meses antes das eleições meteu o tal Tiago no pé em riste na CMTV..

A comunicação social molda a opinião das pessoas.. na política é um bom exemplo..

O Villas Boas tinha a lição toda estudada. Já conhece como as coisas funcionam e tinha gente com ele que sabe como as coisas funcionam.

O Noronha não.

As eleições não se ganham com apoios do Pedro Ribeiro e do Ricardo Araújo Pereira. As eleições ganham-se no lodo e nas avenças do Calado, do Diamantino, do Gobern, e aí o Noronha nem cheirou.

Eu sempre apoiei o Noronha e voltaria a apoiar, mas isso também demonstra impreparação dele no que diz respeito ao lado mediatico do futebol.

Na 1ª ainda dou um desconto, mas nesta 2ª candidatura tinha que ter mexido os cordelinhos para meter gente nas Tvs. Se tentou e não conseguiu já é outra história.

Boxtobox

Citação de: Gloriosa Tradição em 24 de Maio de 2026, 12:31Já dizia o Gandarruie: "O tempo corre a nosso favor".

Cheira-me que o Benfica vai receber bem mais do que os tais 7 milhoes

Ruie é um génio.

Mzungo

Citação de: Boxtobox em 24 de Maio de 2026, 12:46
Citação de: ajnogueira em 24 de Maio de 2026, 12:41

🤡

O Noronha não.

Eu sempre apoiei o Noronha e voltaria a apoiar, mas isso também demonstra impreparação dele no que diz respeito ao lado mediatico do futebol.

Na 1ª ainda dou um desconto, mas nesta 2ª candidatura tinha que ter mexido os cordelinhos para meter gente nas Tvs. Se tentou e não conseguiu já é outra história.

Hoje em dia ter um pingo de honestidade é, por si só, admirável.

Mostrar ter um pingo de honestidade já torna a tarefa hercúlea.

20Nico Gaitan20

na boa...o Banana espera.

Enquanto isso a preparação da próxima epoca...e a Vida do proximo treinador que vier que se foda.

Eu se fosse o Marco nunca me vinha meter aqui.

Começam logo a sabotar o trabalho dele logo a nascença