José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Alphanumeric

Ele não vai ficar. O Fabrizio deu o here we go, alguma vez aconteceu ele dar here we go e não acontecer? sinceramente não me recordo. isto está feito, estão só à espera de timmings. e de certeza que o marco já está contratado também.

+1benfiquista

Citação de: Alphanumeric em 25 de Maio de 2026, 09:49Ele não vai ficar. O Fabrizio deu o here we go, alguma vez aconteceu ele dar here we go e não acontecer? sinceramente não me recordo. isto está feito, estão só à espera de timmings. e de certeza que o marco já está contratado também.

Não o sigo com essa atenção toda, mas na altura do Cavani ele não deu o negócio como feito com o Benfica?

Neste caso há claramente um acordo entre Florentino e Mourinho mas se o Riquelme ganhar e tiver outro treinador, vale 0...

red_eyes_mafia

Citação de: +1benfiquista em 25 de Maio de 2026, 09:52
Citação de: Alphanumeric em 25 de Maio de 2026, 09:49Ele não vai ficar. O Fabrizio deu o here we go, alguma vez aconteceu ele dar here we go e não acontecer? sinceramente não me recordo. isto está feito, estão só à espera de timmings. e de certeza que o marco já está contratado também.

Não o sigo com essa atenção toda, mas na altura do Cavani ele não deu o negócio como feito com o Benfica?

Neste caso há claramente um acordo entre Florentino e Mourinho mas se o Riquelme ganhar e tiver outro treinador, vale 0...
Era poético o Riquelme ganhar e ir buscar outro treinador depois deste já ter saído do Benfica. O Rui é tão manso que ainda o ía buscar de volta

ElToto

Golden_Adler

JGM

Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2026, 09:26
Citação de: JGM em 25 de Maio de 2026, 09:20
Citação de: Nenad25 em 25 de Maio de 2026, 09:13
Citação de: JGM em 25 de Maio de 2026, 09:10Sinceramente, se tivesse de apostar, diria que vai ficar — e que toda esta novela tem muito de estratégia.

Parece-me plausível que isto seja uma manobra de diversão para enquadrar a permanência de um treinador que, em circunstâncias normais, estaria debaixo de enorme escrutínio depois de terminar a época em 3.º lugar e fora da Champions League.

A opinião pública sobre a continuidade de JM seria, neste momento, incomparavelmente mais negativa se não existisse o alegado interesse do Real Madrid.

Enquanto se fala deste suposto interesse, em espaço público, praticamente não se discute mais nada. E, se acabar por ficar porque "decidiu" recusar um colosso, todos saem favorecidos na fotografia:
- a Direcção porque "conseguiu" segurar o treinador,
- e o próprio JM porque surge como alguém que ficou pela causa, abdicando de um gigante como o Real Madrid.

No fundo, parece-me que o objectivo pode ser preparar o terreno para que, caso o início de época corra mal, não se crie a mesma pressão externa que Lage e Schmidt sentiram — uma pressão que acelerou mudanças ao fim de meia dúzia de jogos e com a qual a Direcção tem mostrado dificuldades em lidar.

Todos, menos o Benfica que acabaria com um treinador com um contrato insustentável para a realidade do futebol português.

Mas não me acredito nisso, depois de todo o circo com Fabrizio Romano.

Se não for com o Mourinho é com outro. Pagamos sempre bem a cima da média por treinadores na ribalta. Basta ver as renovações de JJ, do próprio Schmidt, etc.
é injusto meter o Schmidt aí.

Schmidt veio receber para aí metade do que Amorim ou Conceição.

Refira-me à renovação que, segundo a CC, tornou-o no mais bem pago de sempre da história.

Alfacinha

Estou a ver maior a probabilidade de ele assumir a partir de amanha o Benfica do que qualquer coisa com o Real.
Este Riquelme entrou com tudo em Espanha, é novo, diz já ter nomes importantes para o Real... e o Florentino já está velho caquético e aquela conferência também não foi nada benéfica...
Precisamos de estabilidade e já que foi com Mourinho que vamos parar à Liga Europa, que seja ele a tirar-nos da Liga Europa e a meter-nos novamente na Champions.

+1benfiquista

Citação de: Alfacinha em 25 de Maio de 2026, 10:03Estou a ver maior a probabilidade de ele assumir a partir de amanha o Benfica do que qualquer coisa com o Real.
Este Riquelme entrou com tudo em Espanha, é novo, diz já ter nomes importantes para o Real... e o Florentino já está velho caquético e aquela conferência também não foi nada benéfica...
Precisamos de estabilidade e já que foi com Mourinho que vamos parar à Liga Europa, que seja ele a tirar-nos da Liga Europa e a meter-nos novamente na Champions.

Era porreiro ver um Riquelme surgir no Benfica, isso sim.

Mariachi

Mas é o here we go que fecha negócios?

Esse gajo tornou-se numa espécie de fumo branco para negociatas de futebol e toda a gente tem isso como o derradeiro sim.

Ele é um jornalista bem informado e com contactos das mais altas esferas dos negócios do futebol, mas daí até ser uma verdade absoluta, existe uma ténue linha.

JGM

Citação de: +1benfiquista em 25 de Maio de 2026, 09:38O Nolan e o Spielberg que se cuidem, este ano o Oscar fica já entregue.

Let's wait and see.

O JM a atrair atenções para ele próprio para aliviar pressão de quem o rodeia é um clássico na carreira dele.

LFVL

Erro 1: Terem-no contratado
Erro 2: Terem proposto renovação choruda
Erro 3: Esperar que se decida

BENFIKA

7M líquidos de salário...que loucura.

Imaginem quanto iria ganhar se renovasse...

The_Riggs

Sim, mais que uma vez.

https://x.com/UtdBloke_/status/1947197140909908376