Treinadores

SG Ventil

Ainda tenho esperanças até ao fim que o nosso treinador possa ser José Miguel Azevedo Cardoso.

Androico

Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Maio de 2026, 23:15Record dá como quase fechado

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/luz-por-marco-silva-benfica-em-conversas-avancadas-para-fechar-substituto-de-jose-mourinho?ref=HP_DestaquesPrincipais

E a malta aqui cheia de ansiedade, quando é provável termos treinador a quase dois meses do primeiro jogo oficial. Ou seja, vai mais do que a tempo. De recordar que o Farioli foi oficializado quando faltava um mês para o primeiro jogo do campeonato. E ainda contrataram aquela catrefada de jogadores e renovaram por completo o plantel.

SpaceCadet

Citação de: Androico em 27 de Maio de 2026, 23:31
Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Maio de 2026, 23:15Record dá como quase fechado

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/luz-por-marco-silva-benfica-em-conversas-avancadas-para-fechar-substituto-de-jose-mourinho?ref=HP_DestaquesPrincipais

E a malta aqui cheia de ansiedade, quando é provável termos treinador a quase dois meses do primeiro jogo oficial. Ou seja, vai mais do que a tempo. De recordar que o Farioli foi oficializado quando faltava um mês para o primeiro jogo do campeonato. E ainda contrataram aquela catrefada de jogadores e renovaram por completo o plantel.

o Villas Boas infelizmente tem mais competencia num dedo mindinho que o Ganda Ruie no corpo todo.

Spooner®

Citação de: Minerva em 27 de Maio de 2026, 22:20
Citação de: OclassicoNº10 em 27 de Maio de 2026, 21:50Eu vou deixar isto aqui para termos AINDA MAIS a noção do nível/teor do que se passa dentro do Benfica.

https://www.abola.pt/noticias/todos-os-detalhes-ate-conteudo-de-mensagens-de-mario-branco-da-transferencia-falhada-de-schjelderup-benfica-2026052718225442952

Isto era de cagar a rir se fosse com outro bobo qualquer.
Não sendo, é só surreal.

Percam um bocadinho do vosso tempo e leiam.

Rigaux deu depois pormenores da conversa com Mário Branco: «Durante a noite recebi uma mensagem, que só a vi de manhã cedo, por volta das 6 horas. O Mário Branco tinha enviado a mensagem por volta das 2.30 horas: 'Estou a sair agora do estádio do Benfica. Só quero dizer-te que amanhã és muito bem-vindo para um café e talvez um pastel de nata ou algo assim. Mas... que fique muito claro: nós qualificámo-nos para a Liga dos Campeões [play-off], o Schjelderup marcou dois golos. Isto já não vai acontecer.

«Encontrámo-nos com os agentes do Schjelderup em Lisboa. Depois fomos recebidos no estádio pelo Mario Branco e pelo CEO do Benfica [Nuno Catarino] também. E nessa altura a posição deles foi mesmo: 'Pois, isto aqui é muito difícil de explicar. Somos um clube de sócios e... não se pode simplesmente vender alguém, além disso, sim, o preço, etc.' E depois, à noite, ainda veríamos o Schjelderup, e ele continuava a dizer: 'Mas eu quero... eu quero ir para o Club Brugge. Quero mesmo fazer isto. Vou dizer isso amanhã, vou ligar agora ao Mario Branco.' Só que ele [Mario Branco] estava a caminho do sorteio na Suíça, por isso não atendeu. 'Também vou dizer isto ao treinador'. Mas depois chegou o sábado, ali por volta da manhã, com a mensagem: 'Pois, eles não me deixam mesmo ir. Chamaram-me ao gabinete do treinador, com o Rui Costa, o presidente, e mais não sei quem... Sim, isto vai ser muito difícil.' E aí soubemos: 'Bem, pronto, acabou.'», concluiu Rigaux, ontem apresentado como diretor técnico do Feyenoord.

Reforço esta parte... o jogador foi chamado ao gabinete do treinador e estava la o Rui Costa, o presidente e mais nao sei quem... Possivelmente estava la o Rui Costa, o Presidente Nuno Costa e mais nao sei quem..

Aos poucos vai-se sabendo

HB

Benfica: Marco Silva já está em Lisboa

Treinador ainda não deu resposta à proposta de renovação feita pelo Fulham e decorrem os contactos com o Benfica

Spoiler
Marco Silva chegou a Lisboa na noite desta quarta-feira e pela frente, nos próximos dias, terá de fazer a necessária reflexão sobre aquilo que quer para o seu futuro imediato. Ao contrário do que a rádio britânica TalkSport deu conta hoje, o treinador, de 48 anos, ainda não tomou a decisão e tem em mãos uma proposta bastante atrativa do Fulham, clube onde está desde 2021.

Os londrinos estão na disposição de lhe oferecerem um salário generoso, que o Benfica não pode acompanhar, válido até 2029 — se aceitar, passará a ser um dos mais bem pagos da Premier League, com um ordenado na ordem dos 9,5 milhões de euros/ano — num novo vínculo válido até 2029, depois de cinco anos em que, depois de trazer a equipa do Championship para a Premier League, estabilizou-a no principal campeonato inglês.

Marco Silva é o eleito do Benfica para a sucessão de José Mourinho, mas a saída do treinador para o Real Madrid continua envolta num impasse devido às eleições no Real Madrid — Florentino Pérez, o atual presidente, e o empresário Enrique Riquelme vão a votos a 7 de junho —, e só depois de resolvido o processo Mourinho as águias poderão acelerar com Marco. Os contactos entre as partes têm decorrido, há abertura do técnico para regressar a Portugal, onde já treinou Estoril e SC Braga, mas ainda há caminho a percorrer até haver fumo branco.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-marco-silva-ja-esta-em-lisboa-2026052722171589373
[fechar]

Espártaco

Citação de: Minerva em 27 de Maio de 2026, 22:20Só quero dizer-te que amanhã és muito bem-vindo para um café e talvez um pastel de nata ou algo assim.
De uma cortesia que é raro ver-se hoje no mundo do futebol.

Espártaco

Citação de: Spooner® em 27 de Maio de 2026, 23:35
Citação de: Minerva em 27 de Maio de 2026, 22:20
Citação de: OclassicoNº10 em 27 de Maio de 2026, 21:50Eu vou deixar isto aqui para termos AINDA MAIS a noção do nível/teor do que se passa dentro do Benfica.

https://www.abola.pt/noticias/todos-os-detalhes-ate-conteudo-de-mensagens-de-mario-branco-da-transferencia-falhada-de-schjelderup-benfica-2026052718225442952

Isto era de cagar a rir se fosse com outro bobo qualquer.
Não sendo, é só surreal.

Percam um bocadinho do vosso tempo e leiam.

Rigaux deu depois pormenores da conversa com Mário Branco: «Durante a noite recebi uma mensagem, que só a vi de manhã cedo, por volta das 6 horas. O Mário Branco tinha enviado a mensagem por volta das 2.30 horas: 'Estou a sair agora do estádio do Benfica. Só quero dizer-te que amanhã és muito bem-vindo para um café e talvez um pastel de nata ou algo assim. Mas... que fique muito claro: nós qualificámo-nos para a Liga dos Campeões [play-off], o Schjelderup marcou dois golos. Isto já não vai acontecer.

«Encontrámo-nos com os agentes do Schjelderup em Lisboa. Depois fomos recebidos no estádio pelo Mario Branco e pelo CEO do Benfica [Nuno Catarino] também. E nessa altura a posição deles foi mesmo: 'Pois, isto aqui é muito difícil de explicar. Somos um clube de sócios e... não se pode simplesmente vender alguém, além disso, sim, o preço, etc.' E depois, à noite, ainda veríamos o Schjelderup, e ele continuava a dizer: 'Mas eu quero... eu quero ir para o Club Brugge. Quero mesmo fazer isto. Vou dizer isso amanhã, vou ligar agora ao Mario Branco.' Só que ele [Mario Branco] estava a caminho do sorteio na Suíça, por isso não atendeu. 'Também vou dizer isto ao treinador'. Mas depois chegou o sábado, ali por volta da manhã, com a mensagem: 'Pois, eles não me deixam mesmo ir. Chamaram-me ao gabinete do treinador, com o Rui Costa, o presidente, e mais não sei quem... Sim, isto vai ser muito difícil.' E aí soubemos: 'Bem, pronto, acabou.'», concluiu Rigaux, ontem apresentado como diretor técnico do Feyenoord.

Reforço esta parte... o jogador foi chamado ao gabinete do treinador e estava la o Rui Costa, o presidente e mais nao sei quem... Possivelmente estava la o Rui Costa, o Presidente Nuno Costa e mais nao sei quem..

Aos poucos vai-se sabendo
Naturalmente que o presidente era Jorge Paulo Agostinho Mendes.

Corcunda

Citação de: Espártaco em 27 de Maio de 2026, 23:42
Citação de: Minerva em 27 de Maio de 2026, 22:20Só quero dizer-te que amanhã és muito bem-vindo para um café e talvez um pastel de nata ou algo assim.

Ou como diria Ramalho Ortigão, de uma bizarra cortesia.

Espártaco

Citação de: Corcunda em 27 de Maio de 2026, 23:44
Citação de: Espártaco em 27 de Maio de 2026, 23:42

Ou como diria Ramalho Ortigão, de uma bizarra cortesia.
Ou pegando precisamente em Ramalho Ortigão, como diziam os seus amigos da Geração de 70: uma Ramalhal Figura.

nikas

Helder1977

Se isto se concretizar, finalmente Jorge Mendes faz alguma coisa de jeito.

OndaVermelha

E agora se o Florentino perder as eleições? É que com o pé frio que temos a presidente ainda acabamos a pagar ao Mourinho e ao Marco.

Cholo

Marco Silva sabe muito disto e o Hugo Oliveira do Famalicão foi beber da fonte certa durante anos. Espero mesmo que lhe sejam dadas condições para ser um dos melhores treinadores que já aqui passaram

Vitor21

A única coisa má do marco silva é que vai salvar a pele do chulo da lágrima