Estádio da Luz

Tds 28

Citação de: rdr10 em 28 de Maio de 2026, 00:32
Citação de: Tds 28 em 28 de Maio de 2026, 00:16
Citação de: rdr10 em 27 de Maio de 2026, 23:16Pessoal tem muitos problemas com os gostos dos outros, nunca percebi bem a cena ;D

Eu estou à vontade para falar já que maior parte das minhas bandas preferidas são minimamente consensuais, desde Pink Floy, Pearl Jam, Radiohead, The Verve, etc mas porra, qual é o stress da malta ir para um local ouvir algo mais pop para se divertir? Levam tudo demasiado a sério.

Muito pouco consensual. Possivelmente, foi extremamente comercial na Inglaterra mas fora, nos tempos que correm, são poucos os que dão valor aos amigos de Richard Ashcroft.
Acho que o que deixa as pessoas mais revoltadas e aqui também me incluo é o comercial de hoje tentar trazer todos os géneros para o pop.
O pop-reggaeton, pop-rock, indie pop, country pop, eletropop, agora até o cante alentejano virou pop. Chamo-lhe cante pop.
Na tua altura o rock era o género comercial e por essa razão, existindo poucos meios de difusão musical todas as bandas que enumeraste são consensuais e super conhecidas.
Da mesma forma, existem os que só valorizam o mais underground possível.
Os Pink Floyd, os Radiohead, os Pearl Jam ficaram tão conhecidos que não há grande sentimento de pertença a tirar deles. Já não se pertence a um nicho, passas a ser parte da maioria.

Última nota para gabar as redes sociais e algumas séries agora mais conhecidas, como Peaky Blinders e The Bear, esta com temas mais desconhecidos do público geral que deram a conhecer Radiohead a uma nova geração

Para mim são consensuais, posso estar enganado mas ainda agora na tour dos Oasis o Richard Ascroft foi tratado como um Deus em todo o lado.

Em relação ao resto, eu gostei mesmo do concerto ontem, o ambiente descontraído a puxar ali para a salsa chega e sobra para criar uma noite bacana de verão. E lá está, o bacano parece muito boa onda e boa gente, trás uma atitude positiva e isso ajuda para malta que não goste tanto do estilo (acho que não ouço ou sequer conheço mais nada dentro desta onda, tirando o velhote Ricky Martin) ouça umas músicas.

Por exemplo, gosto bastante desta música

https://www.youtube.com/watch?v=J4mxv5JFh0Q&list=RDJ4mxv5JFh0Q&start_radio=1

Simplesmente porque fala de Porto Rico, e o facto dos USA tentarem fazer o que fizeram no Hawaii que foi praticamente matarem a  cultura da região. Para se ter noção os EUA proibiram a bandeira oficial de Porto Rico, e o Benito levou a bandeira oficial (a proibida) para o superbowl.
São pequenos detalhes interessantes que também o tornam um bocadinho mais o centro das atenções.
Parte das críticas que lhe são feitas também se devem ao posicionamento político. Muitos acham que os artistas devem fazer a sua arte e nunca misturar com política. Por misturar entenda-se expressar publicamente.
Eu não fui. Não tinha bilhete para ir, mas iria com muito gosto.
Não o ouço regularmente, excepto pela rádio mas é muito boa onda. É o tipo de concerto que serve para animar e meter até o mais tímido a dançar. Faz falta nos tempos que correm.
Sobre o Richard Ascroft é bem recebido, porque é o meio dele. Quem gosta de Oasis, acaba por gostar de The Verve.
Fora dessa bolha não sei se tem muita atenção

Tds 28

A única coisa que vi nas redes sociais e que não gostei e como  estamos no tópico da Luz foi mesmo os LEDs azuis e verdes que ele usou.
Quando vi as fotos parecia uma recriação da IA

Andris

Citação de: mercurialSLB em 27 de Maio de 2026, 21:54Compreendo que nem todos gostem, mas estes moralismos que se vê sempre que vem cá algum artista mais comercial ou virado para faixas etárias mais jovens são ridículos.
É o habitual. Isso e o saudosimo "ah, nos anos 80, 90 é que era". ;D

van33

Citação de: Andris em 28 de Maio de 2026, 10:30
Citação de: mercurialSLB em 27 de Maio de 2026, 21:54Compreendo que nem todos gostem, mas estes moralismos que se vê sempre que vem cá algum artista mais comercial ou virado para faixas etárias mais jovens são ridículos.
e era mesmo  :ashamed:

rdr10

Citação de: Tds 28 em 28 de Maio de 2026, 10:27
Citação de: rdr10 em 28 de Maio de 2026, 00:32
Citação de: Tds 28 em 28 de Maio de 2026, 00:16
Citação de: rdr10 em 27 de Maio de 2026, 23:16Pessoal tem muitos problemas com os gostos dos outros, nunca percebi bem a cena ;D

Eu estou à vontade para falar já que maior parte das minhas bandas preferidas são minimamente consensuais, desde Pink Floy, Pearl Jam, Radiohead, The Verve, etc mas porra, qual é o stress da malta ir para um local ouvir algo mais pop para se divertir? Levam tudo demasiado a sério.

Muito pouco consensual. Possivelmente, foi extremamente comercial na Inglaterra mas fora, nos tempos que correm, são poucos os que dão valor aos amigos de Richard Ashcroft.
Acho que o que deixa as pessoas mais revoltadas e aqui também me incluo é o comercial de hoje tentar trazer todos os géneros para o pop.
O pop-reggaeton, pop-rock, indie pop, country pop, eletropop, agora até o cante alentejano virou pop. Chamo-lhe cante pop.
Na tua altura o rock era o género comercial e por essa razão, existindo poucos meios de difusão musical todas as bandas que enumeraste são consensuais e super conhecidas.
Da mesma forma, existem os que só valorizam o mais underground possível.
Os Pink Floyd, os Radiohead, os Pearl Jam ficaram tão conhecidos que não há grande sentimento de pertença a tirar deles. Já não se pertence a um nicho, passas a ser parte da maioria.

Última nota para gabar as redes sociais e algumas séries agora mais conhecidas, como Peaky Blinders e The Bear, esta com temas mais desconhecidos do público geral que deram a conhecer Radiohead a uma nova geração

Para mim são consensuais, posso estar enganado mas ainda agora na tour dos Oasis o Richard Ascroft foi tratado como um Deus em todo o lado.

Em relação ao resto, eu gostei mesmo do concerto ontem, o ambiente descontraído a puxar ali para a salsa chega e sobra para criar uma noite bacana de verão. E lá está, o bacano parece muito boa onda e boa gente, trás uma atitude positiva e isso ajuda para malta que não goste tanto do estilo (acho que não ouço ou sequer conheço mais nada dentro desta onda, tirando o velhote Ricky Martin) ouça umas músicas.

Por exemplo, gosto bastante desta música

https://www.youtube.com/watch?v=J4mxv5JFh0Q&list=RDJ4mxv5JFh0Q&start_radio=1

Simplesmente porque fala de Porto Rico, e o facto dos USA tentarem fazer o que fizeram no Hawaii que foi praticamente matarem a  cultura da região. Para se ter noção os EUA proibiram a bandeira oficial de Porto Rico, e o Benito levou a bandeira oficial (a proibida) para o superbowl.
São pequenos detalhes interessantes que também o tornam um bocadinho mais o centro das atenções.
Parte das críticas que lhe são feitas também se devem ao posicionamento político. Muitos acham que os artistas devem fazer a sua arte e nunca misturar com política. Por misturar entenda-se expressar publicamente.
Eu não fui. Não tinha bilhete para ir, mas iria com muito gosto.
Não o ouço regularmente, excepto pela rádio mas é muito boa onda. É o tipo de concerto que serve para animar e meter até o mais tímido a dançar. Faz falta nos tempos que correm.
Sobre o Richard Ascroft é bem recebido, porque é o meio dele. Quem gosta de Oasis, acaba por gostar de The Verve.
Fora dessa bolha não sei se tem muita atenção

Sem duvida.

E o facto de terem tentado boicotar ao máximo o superbowl, criando até um outro halftime show e mesmo assim acabou por ser o mais visto da história é priceless.

https://www.youtube.com/watch?v=_PJvpq8uOZM&list=RD_PJvpq8uOZM&start_radio=1

Duas coisas sobre esta música:

Deus Al Pacino
Ouvi o estádio da Luz a gritar "COMO MESSI Y MARADONA" foi do crl.

rdr10

Citação de: van33 em 28 de Maio de 2026, 10:32

Essa merda chama-se velhice!!

A única merda que pode ficar velha é o corpo crl.

J_PN

Citação de: O Património em 28 de Maio de 2026, 09:53
Citação de: J_PN em 27 de Maio de 2026, 21:47Imaginem dizer que Bad Bunny é uma merda e depois dizer que Iron Maiden é que é bom  :rir:

Gajos aos berros a rebentar as cordas vocais com o microfone quase na faringe.

não li esta merda xD

E nem sou fã de Iron Maiden.

Mas lol

Realmente um gajo aos berros sem perceber um caralho do que se diz é que é música.

van33

Citação de: rdr10 em 28 de Maio de 2026, 10:34
Citação de: van33 em 28 de Maio de 2026, 10:32

Essa merda chama-se velhice!!

A única merda que pode ficar velha é o corpo crl.
em parte sim, mas olha que eu logo no inicio dos anos 2000 já achava que a melhor década já tinha sido 90... e nos anos 90 não achava que a melhor tivesse sido 80. dava 1 ano de vida para poder reviver apenas 2 semanas do verão de 86 ou de 92 :drool:

BenficaSetsFire

Citação de: J_PN em 28 de Maio de 2026, 10:37
Citação de: J_PN em 27 de Maio de 2026, 21:47Imaginem dizer que Bad Bunny é uma merda e depois dizer que Iron Maiden é que é bom  :rir:

não li esta merda xD

Mas lol

Realmente um gajo aos berros sem perceber um caralho do que se diz é que é música.

Como disse acima, odeio Iron Maiden. Mas no caso, percebe-se perfeitamente o que ele diz. não sei se estás a confundir com outra coisa qualquer.

E sim, não deixa de ser música só porque alguém não gosta.

Zeca_Diabo

Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Maio de 2026, 10:42

não li esta merda xD

Mas lol

Como disse acima, odeio Iron Maiden. Mas no caso, percebe-se perfeitamente o que ele diz. não sei se estás a confundir com outra coisa qualquer.

E sim, não deixa de ser música só porque alguém não gosta.

:disgust:

Zeca_Diabo

Espero que a desinfestação do Estádio seja eficiente

rdr10

não li esta merda xD

Mas lol

Amigo, eu adoro Slipknot, o Corey tem uma voz do caralho e no fundo Slipknot é só gritaria.
São formas de música, são formas das pessoas se exprimirem.

O que eu ouço mais de longe é Rock, mas ouço de tudo um pouco, menos funk, odeio funk, odeio música brasileira no geral a menos que seja bandas como Legião Urbana ou Charlie Brown, ou seja, rock..

rdr10

Citação de: Zeca_Diabo em 28 de Maio de 2026, 10:43Espero que a desinfestação do Estádio seja eficiente

O Rui Costa teve lá?

Zeca_Diabo

Certa gente nem devia ter dedos para poder teclar  :huh:  >:(  :tickedoff:

rdr10

https://www.youtube.com/shorts/nxwONbKs-cE

No dia que eu fui o gajo tocou Lisba menina e moça, ontem tocou xutos, bem esgalhado.