Treinadores

vermelhao_33

Citação de: Blitz em 01 de Junho de 2026, 08:46
Citação de: vermelhao_33 em 01 de Junho de 2026, 08:44Um salario da ordem do que recebe o Mourinho so com garantias de futebol espetacular, desenvolvimento de jogadores e titulos.

Tudo o que o próprio Mourinho fez e conseguiu.

Vale para qualquer treinador. O Ze nao mereceu nem um terco do que recebeu.

daviddgc

Obviamente está de pé atrás.
Só alguém com QI de um eucalipto é que assinava de cruz.

Isto já não é um clube. É um circo.

_1962_

Citação de: Monstro_SLB em 01 de Junho de 2026, 08:26Não coloco em causa a qualidade do Marco Silva , mas o salário que se fala é demasiado para a realidade do Benfica e da Liga Portuguesa. Muito menos o Mourinho atual merecia o salário altíssimo que auferiu esta época, quanto mais o da proposta de renovação. Acho que deviam ter limites e fazerem a proposta dentro dos nossos limites. Depois se os treinadores aceitam ou não é outra questão. Existem tantos treinadores de qualidade por este mundo fora dentro das nossas capacidades financeiras. Em relação a pasta do futebol, é lógico que tem que ser o treinador a aprovar as contratações, no entanto as opções devem ser sugeridas sempre pelo departamento de scouting e não por interesses diretivos. Continuo achar que primeiro devia ser definido um Projecto desportivo claro e depois escolher um treinador que se enquadra-se nesse Projecto desportivo, sistema tático, aposta na formação e mercado. 

Provavelmente vamos morrer todos antes que isso aconteça no Benfica.

O mais próximo que tivemos disso foi com o Noronha Lopes e os sócios reprovaram categoricamente.

Os sócios valorizam sistematicamente tudo o que é errado,  são mais de 30 anos consecutivos a provar isso. Teria de existir uma profunda reeducação e mudança de mentalidade no seio dos benfiquistas.

A nossa única possibilidade é que por uma junção de acaso e sorte apareça alguém por quem os sócios se apaixonem e ele consiga ser o motor dessa mudança. A probabilidade disso acontecer é mínima.

Os sócios do Benfica são como aquelas gajas que escolhem como companheiros sempre os piores gajos possíveis e quando finalmente aparece um gajo impecável interessado nelas elas gozam com eles e ainda os tratam mal.

Por muito que nos doa dizer a identidade do Benfica transformou-se profundamente, somos um clube onde agora está enraizada uma mentalidade pequena e uma cultura extremamente pobre.

Benfiquistas como Benitez e o Noronha são completamente enxovalhados pelos próprios benfiquistas, que simultaneamente exaltam o Vieira e o Rui Costa.

Isso diz absolutamente tudo o que precisamos de saber sobre o que é o Benfica actualmente e para onde ele caminha.

As últimas eleições não foram um acidente, são o culminar natural dos últimos 30 anos.

Esqueçam essas quimeras de termos um projeto desportivo, seria uma das coisas que me faria mais feliz na vida ver isso no Benfica mas não vai acontecer.

Korczak

Citação de: rsd em 01 de Junho de 2026, 00:05
Citação de: P245RS em 31 de Maio de 2026, 23:26O Xavi alguma vez quereria treinar em Portugal?

Se lhe dessem os 15M brutos que se falou para o Mourinho? Claro que vinha. Que clube lhe ia dar mais que isso?
Atrevo-me a dizer que se calhar até o Klopp vinha...

Korczak

Citação de: Mr.Costa em 01 de Junho de 2026, 07:17O Mendes foi busca lo a casa por uma orelha e obrigou o a pagar o que pagar ao mourinho.

Algum jogador do fulham agenciado pelo mendes?
Adama Traore pelo que se encontra pela net...

Diavolo Rosso

Citação de: Korczak em 01 de Junho de 2026, 09:14
Citação de: P245RS em 31 de Maio de 2026, 23:26O Xavi alguma vez quereria treinar em Portugal?

Se lhe dessem os 15M brutos que se falou para o Mourinho? Claro que vinha. Que clube lhe ia dar mais que isso?
Tu pegas nos 15M€ brutos que estás a dar ao Mourinho e que estás perto de dar ao Marco Silva e tenho a certeza que no mínimo qualquer treinador te ouve pelo menos, e nesses que te ouvem grande parte dele aceita...

Pega em 15M€ e vai meter à frente de um Antonio Conte e estás sujeito a ter sorte.

BENFIKA

Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Junho de 2026, 09:15

Tu pegas nos 15M€ brutos que estás a dar ao Mourinho e que estás perto de dar ao Marco Silva e tenho a certeza que no mínimo qualquer treinador te ouve pelo menos, e nesses que te ouvem grande parte dele aceita...

Pega em 15M€ e vai meter à frente de um Antonio Conte e estás sujeito a ter sorte.

Se o Benfica efetivamente pagar esses valores ao Marco está a passar uma imagem muito perigosa para o mercado, a de que paga muito acima da média aos treinadores. Depois de Mourinho ter outro treinador a ganhar isso é meio caminho andado para que qualquer treinador no futuro nos peça rios de dinheiro.

Frodo

Conte :drool:

BENFIKA

Citação de: Frodo em 01 de Junho de 2026, 09:21

Impossível de convencer com esta estrutura.

ana_lopes2009

Citação de: Frodo em 01 de Junho de 2026, 09:21

É melhor o Conte do que o Marco Silva?

Diavolo Rosso

Eu honestamente a esta altura já só espero que o Marco Silva não venha e que acabe por vir um César Peixoto desta vida.

Depois de dar 15M€ ao Mourinho, vamos a caminho de dar o mesmo ao Marco Silva.

Valores dessa ordem têm que ser obrigatoriamente para treinadores de top mundial, aquilo que o Marco Silva está muito longe de ser.

Marco Silva vem ganhar mais no Benfica do que aquilo que o Luís Enrique recebe no PSG (12M€).

Que puta de gestão danosa, para em Novembro ou Dezembro andarmos aqui a fazer contas porque para despachar o Marco Silva vamos ter que arrotar com 25-30M€.

Metam aqui o mais fanático dos adeptos do Porto ou do Sporting que nem eles se atreviam a mandar uma bazucada destas, iam pensar "Foda-se calma que estou a dar muita cana".

Nada contra o Marco Silva, mas gostava de ter clube mais uns anos antes disto ser vendido.

Mr.Costa

Citação de: Korczak em 01 de Junho de 2026, 09:15
Citação de: Mr.Costa em 01 de Junho de 2026, 07:17O Mendes foi busca lo a casa por uma orelha e obrigou o a pagar o que pagar ao mourinho.

Algum jogador do fulham agenciado pelo mendes?
Adama Traore pelo que se encontra pela net...

Esse já não é do fulham creio. Estava no west ham

BENFIKA

Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Junho de 2026, 09:23Eu honestamente a esta altura já só espero que o Marco Silva não venha e que acabe por vir um César Peixoto desta vida.

Depois de dar 15M€ ao Mourinho, vamos a caminho de dar o mesmo ao Marco Silva.

Valores dessa ordem têm que ser obrigatoriamente para treinadores de top mundial, aquilo que o Marco Silva está muito longe de ser.

Marco Silva vem ganhar mais no Benfica do que aquilo que o Luís Enrique recebe no PSG (12M€).

Que puta de gestão danosa, para em Novembro ou Dezembro andarmos aqui a fazer contas porque para despachar o Marco Silva vamos ter que arrotar com 25-30M€.

Metam aqui o mais fanático dos adeptos do Porto ou do Sporting que nem eles se atreviam a mandar uma bazucada destas, iam pensar "Foda-se calma que estou a dar muita cana".

Nada contra o Marco Silva, mas gostava de ter clube mais uns anos antes disto ser vendido.

E estamos a falar destes valores num ano em que não vamos ter champions... :-X

A nossa sorte é que na próxima época é quase garantido que estamos lá, porque se não ficávamos muito perto de entrar num ponto sem retorno.

Pedro Nunes 28

Não acredito minimamente nesses 15 milhões! As exigências do MS devem ter mesmo a ver com autonomia total na gestão do plantel !

BENFIKA

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2026, 09:33Não acredito minimamente nesses 15 milhões! As exigências do MS devem ter mesmo a ver com autonomia total na gestão do plantel !

15M também me parece muito elevado, mas os 10M/ano acredito que o Rui ofereça  :buck2: E que mesmo assim me parece muito para um clube como o Benfica oferecer a um treinador que não seja "top mundial".