Treinadores

ItsY2Inferno

Citação de: _1962_ em 04 de Junho de 2026, 13:57
Citação de: ItsY2Inferno em 04 de Junho de 2026, 13:28

Como é possível ter a certeza que a dupla Mário Branco e Rui Costa vão inevitavelmente fazer merda e ao mesmo tempo estar extremamente animado com a vinda do Marco?

São fodidas estas contradições humanas.

Não peço títulos ao Marco, peço antes 3 coisas que não sendo simples são possíveis:

1. Que tenha personalidade para não se deixar contaminar pela desorganização, incompetência, desleixo, e  falta de ambição que vai ter à sua volta.
Que mantenha a sua independência e que seja fiel às suas ideias e princípios.

2. Que apresente em campo uma equipa sólida, organizada e com uma ideia clara e coerente de jogo.

3. Que aposte na formação de forma séria e consistente.

Se fizer isso, mesmo que não ganhe nada, continuará a ter o meu respeito e admiração.

Por favor, Marco, traz alguma sanidade e profissionalismo para este clube.

O Mário Branco é uma pessoa com knowledge de mercado, o mercado passado foi RPB, vamos ver este. Tinha boa impressão dele antes de vir para o Benfica porque vi algumas entrevistas e sou uma pessoa interessada no Scouting

O pior mesmo é quem está acima dele na minha opinião

lonstrup

Como é possível ter a certeza que a dupla Mário Branco e Rui Costa vão inevitavelmente fazer merda e ao mesmo tempo estar extremamente animado com a vinda do Marco?

Não peço títulos ao Marco, peço antes 3 coisas que não sendo simples são possíveis:

1. Que tenha personalidade para não se deixar contaminar pela desorganização, incompetência, desleixo, e  falta de ambição que vai ter à sua volta.

2. Que apresente em campo uma equipa sólida, organizada e com uma ideia clara e coerente de jogo.

Se fizer isso, mesmo que não ganhe nada, continuará a ter o meu respeito e admiração.

não é contradição. uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

marco silva veio para treinar a equipa de futebol, e por isso faz sentido teres esperança de ver a equipa jogar futebol e ser organizada em campo. seja com que plantel for, limitações etc, é legítimo esperar que a cada domingo ele monte uma equipa que se apresente como equipa e jogue à bola.

outra coisa é a política desportiva de um clube. que não é competência do treinador. aqui é que as pessoas fazem confusão. esperam de um treinador, que veio para treinar, que venha redimir e salvar a política desportiva de um clube.

_1962_

Citação de: ItsY2Inferno em 04 de Junho de 2026, 15:40

O Mário Branco é uma pessoa com knowledge de mercado, o mercado passado foi RPB, vamos ver este. Tinha boa impressão dele antes de vir para o Benfica porque vi algumas entrevistas e sou uma pessoa interessada no Scouting

A vinda do Rafa e a tentativa de despachar o Schjelderup por 8 milhões (acho que foi esse o valor que o dirigente do Brugge falou) deixou-me muito de pé atrás.

Não vou falar na vinda do Mourinho porque isso foi uma decisão política para o Rui salvar a pele.

O Rui Costa sem dúvida que é o pior de todos, mas parece-me também que o Rui Costa é facilmente influenciável. Caberá ao Mário Branco influencia-lo pela positiva, se o fez até agora não se notou nada.

Muitas vezes, mais importante que ter um bom conhecimento do mercado é ter uma personalidade capaz de impor a sua visão para o futebol do clube, com um plano devidamente estruturado, coerente e rodear-se das pessoas certas à sua volta.

Depois deste mercado vamos ter uma noção mais exata se será mais do mesmo.

ItsY2Inferno

Citação de: _1962_ em 04 de Junho de 2026, 15:59

A vinda do Rafa e a tentativa de despachar o Schjelderup por 8 milhões (acho que foi esse o valor que o dirigente do Brugge falou) deixou-me muito de pé atrás.

Não vou falar na vinda do Mourinho porque isso foi uma decisão política para o Rui salvar a pele.

O Rui Costa sem dúvida que é o pior de todos, mas parece-me também que o Rui Costa é facilmente influenciável. Caberá ao Mário Branco influencia-lo pela positiva, se o fez até agora não se notou nada.

Muitas vezes, mais importante que ter um bom conhecimento do mercado é ter uma personalidade capaz de impor a sua visão para o futebol do clube, com um plano devidamente estruturado, coerente e rodear-se das pessoas certas à sua volta.

Depois deste mercado vamos ter uma noção mais exata se será mais do mesmo.

Pelo menos o Marco e o Mário Branco já tiveram juntos no Estoril, algo de positivo

É não deixar o RC tocar no futebol

MaFd_R@_SLB

Infelizmente o Rui Costa é orgulhoso demais para deixar o futebol para quem realmente sabe. Tendo a mania que percebe de futebol mete demais o bedelho onde não devia meter.
Ele é o presidente e não o Treinador ou director desportivo e ele isso como calhau que é ainda não percebeu.

Stigmat

Já vi a eleição do Florentino mais fácil. O pior que podia acontecer era o Riquelme vencer.

ItsY2Inferno

Citação de: Stigmat em 04 de Junho de 2026, 16:19Já vi a eleição do Florentino mais fácil. O pior que podia acontecer era o Riquelme vencer.

Esse Riquelme nem 10% vai ter

cernache1

Citação de: Banana Split em 04 de Junho de 2026, 14:25
Citação de: Stigmat em 04 de Junho de 2026, 13:51
Citação de: Majin Buu em 04 de Junho de 2026, 13:49
Citação de: Stigmat em 03 de Junho de 2026, 16:31
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 03 de Junho de 2026, 16:26
Citação de: Stigmat em 03 de Junho de 2026, 16:07
Citação de: Red_Wings em 03 de Junho de 2026, 15:58
Citação de: Stigmat em 03 de Junho de 2026, 15:57
Citação de: Ja Clbeb em 03 de Junho de 2026, 15:55
Citação de: LFVL em 03 de Junho de 2026, 15:49Luís Boa Morte não fará parte da equipa técnica de Marco Silva no Benfica

O Nojo

Gud

Quem virá para cumprirmos a quota de pretos? Faquira, Trollito Vidigal?

Isto devia dar amarelo.

Mas isto sou eu...

Pelo termo "pretos"? Conheço N negros que preferem ser chamado de pretos. Não usei o termo de forma prejurativa...

Pejorativa, porra.

E devia dar amarelo, sim.

Se isso vos faz mais felizes até posso ir de vez...
esquece estamos numa sociedade com os valores completamente trocados por causa da propaganda de que tudo que é Branco é mau e opressor. Bloqueia é mais fácil e não ouves esse pessoal.

Pá, já chega deste assunto. Sim, meti a pata na poça mas já chega. Move along...

Uma vez fiz um comentário aqui do senhor que vestia de preto (árbitro que por sinal era branquinho) em que num jogo de juniores estava a assaltar o nosso clube e levei com 21 dias  de suspensão ... Até andei de lado.
Citação de: Der Kaiser em 04 de Junho de 2026, 14:48

Com uma camisola dessas lá vou ter de comprar, até a patch da LE ficou com bom aspeto.

Sinal claro que a ganharemos. Assim como o Campeonato.

moises lopes

Confesso que o Marco não seria a minha primeira opção. Apesar de reconhecer que um bom trabalho na Premier com um plantel bem simpático..
Preferia alguém com um futebol mais sufocante e ofensivo. Mas neste momento sinto me contente, era uma das melhores opções realisticamente falando.
Espero que tenha autonomia total no futebol e seja "manager" e não apenas treinador. Porque se o Ruizinho continuar a brincar às contratações vamos ter mais um ano difícil.

Silveralho

Citação de: ItsY2Inferno em 04 de Junho de 2026, 16:36
Citação de: Stigmat em 04 de Junho de 2026, 16:19Já vi a eleição do Florentino mais fácil. O pior que podia acontecer era o Riquelme vencer.

A cena do Halland foi um valente tiro nos pés .

1979

Citação de: ItsY2Inferno em 04 de Junho de 2026, 16:36

Estás em negação!!!!

KunAguero16

Citação de: lonstrup em 04 de Junho de 2026, 15:38
Citação de: KunAguero16 em 04 de Junho de 2026, 11:31
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Junho de 2026, 11:30
Citação de: KunAguero16 em 04 de Junho de 2026, 10:31Este plantel com alguns ajustes é mais que suficiente para sermos campeões e irmos longe na Liga Europa.
tu esqueces e que vamos vender provavelmente 1 ou 2 que este ano foram dos melhores

O Marco não vinha sem certas garantias de investimento.
Posso fazer uma pergunta?

Honestamente, o que ganhas ao ir por teorias e certezas que não tens maneira de saber se são reais ou não?

Nós não sabemos nada do que foi acordado nem do que vai passar.

Só vamos saber o que vai acontecendo. E é só isso.

Por isso pergunto, o que ganha alguém estar a dizer certezas que não conhece, e que só servirão de pedra de tropeço mais à frente?

É a minha convicção. É para isso que serve um fórum: opinar.

E do que foi saindo na CS toda, o acordo esteve para partir porque ele queria garantias que não lhe estavam a ser dadas.

Minerva

Os lagartos despediram o Marco Silva por ter usado fato de treino, já nem me lembrava dessa. Porra, aquela liderança do Brunão era mesmo de bradar aos céus ;D.

"A 4 de junho de 2015, o Sporting já tinha acordo com Jesus, motivo pelo qual, depois de não chegar a acordo para a rescisão, decidiu avançar para o despedimento de Marco Silva. Entre as alegações — a fundamental era «quebra de lealdade» — estava o facto de não ter usado o fato oficial do clube, antes um fato de treino, na final da Taça de Portugal.

O pedido de justa causa não colou, claro, e um mês depois o Sporting acabaria por chegar a acordo com o treinador para a rescisão, a troco de 350 mil euros, equivalente, na altura, ao ano seguinte de contrato de Marco Silva."

https://www.abola.pt/noticias/faz-hoje-em-11-anos-sporting-despediu-marco-silva-por-justa-causa-e-foi-roubar-jesus-ao-benfica-2026060412255660529

Moikano

Alguém avise o Marvo Silva que foi contratado pelo maior opositor ao seu sucesso.

Che1904

Deve ser isso, muito knowledge e pouco conhecimento!!