Treinadores

Chairman

Citação de: LFVL em 04 de Junho de 2026, 18:13Prioritário é vender (bem) Henrique Araújo, Bruma, Lukebakio, Bah, Pavlidis, Ivanovic e Trubin.
Vender bem Henrique Araújo é o quê? Oferecer por uma sandes? O Bruma igual.

SLB Stars

Não esperem grandes mudanças na forma de trabalhar do clube só porque vem um novo treinador.

O entreposto de jogadores, o Scouting distrital e a venda dos melhores activos após um bom ano vai continuar.

O Marco não é diferente dos anteriores. Inicialmente deveria querer ser ele a tomar as rédeas mas dada a resposta negativa ripostou com um contrato chorudo e vem ganhar o dele mais perto da família.

O problema já foi detectado há muitos e bons anos. Muito dificilmente o Vieirismo se vai dissociar do Benfica.

Não quero estar a fazer previsões nesse sentido mas contem com esta idiossincrasia até à próxima década (pelo menos).

Sequel

Citação de: SLB Stars em 04 de Junho de 2026, 22:33Não esperem grandes mudanças na forma de trabalhar do clube só porque vem um novo treinador.

O entreposto de jogadores, o Scouting distrital e a venda dos melhores activos após um bom ano vai continuar.

O Marco não é diferente dos anteriores. Inicialmente deveria querer ser ele a tomar as rédeas mas dada a resposta negativa ripostou com um contrato chorudo e vem ganhar o dele mais perto da família.

O problema já foi detectado há muitos e bons anos. Muito dificilmente o Vieirismo se vai dissociar do Benfica.

Não quero estar a fazer previsões nesse sentido mas contem com esta idiossincrasia até à próxima década (pelo menos).

Na mouche.

Os sinais estão lá todos. Quis tentar mudar, não deu...

"Então foda-se, vou para mamar do belo".

Tony Rodrigues

Citação de: Chairman em 04 de Junho de 2026, 22:16
Citação de: LFVL em 04 de Junho de 2026, 18:13Prioritário é vender (bem) Henrique Araújo, Bruma, Lukebakio, Bah, Pavlidis, Ivanovic e Trubin.
Vender bem Henrique Araújo é o quê? Oferecer por uma sandes? O Bruma igual.
Temos muito jogadores que não têm nível pro Benfica e que tem grande valor mas na minha opinião pode fazer poupar alguns euros em transferência de jogadores de equipas da liga portuguesa
Tinha que se fazer uma grande limpeza, reduzir o número de jogadores para abrir espaço para jovens da formação e reduzir a massa salarial.
Só que para isso tinha que ter um plano de restruturação completo, feito pelo presidente direto geral equipa de scouting treinador e responsável pela formação. Isso devia ter sido pensado em fevereiro/março para atacar o mercado com antecipação.

S-Line

Como dizia o meu querido avô , depois de haver merda em casa e eu voltar a tentar , aplico aos 65%:

Benze-te...

ricardoslb1988

Citação de: GGG em 04 de Junho de 2026, 19:38
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Junho de 2026, 19:01
Dedic?
Entre Bah e Dedic, claramente Bah para vender. O Bah tem 29 anos e cheio de bicho como sabemos.
Dedic não sabe definir um lance sequer e a defender é zero

ricardoslb1988

Citação de: AG em 04 de Junho de 2026, 19:30
Dedic?
Acho que Dedic, Sudakov e Ivanovic são três jogadores que deviam ficar com Marco Silva. É treinador com capacidade para tirar um rendimento muito maior destes três atletas.
Banjaqui a titular e Bah como alternativa. Dedic para vender

GGG

Citação de: ricardoslb1988 em Hoje às 00:12
Dedic?
Entre Bah e Dedic, claramente Bah para vender. O Bah tem 29 anos e cheio de bicho como sabemos.
E o Bah sabe defender? Claro que não sabe!
O Bah não tem condição fisica para ser uma aposta completa uma temporada inteira, aliás não tem desde a 1ª temporada de Benfica, por isso não existe muito que pensar, para mim era vendido pois com Dedic, que tem falhas mas que pode evoluir e Banjaqui, nao existem dúvidas para mim.

Machadinho57

Citação de: Filipenazare em 04 de Junho de 2026, 20:51
Citação de: Machadinho57 em 04 de Junho de 2026, 20:41
Citação de: LFVL em 04 de Junho de 2026, 18:41
Citação de: Machadinho57 em 04 de Junho de 2026, 18:38
Bah?

Queres ficar com Bah, Dedic e Banjaqui? E é preciso fazer dinheiro pois não abunda e além disso o Bah já vai a caminho dos 29..
Quero ficar com Bah e Banjaqui.
Aos dias de hoje, o Dedic é melhor jogador do que o Ba, e ainda por cima é bem mais jovem!
As respostas estão todas nas mensagens acima..

ricardoslb1988

Citação de: GGG em Hoje às 00:17
Citação de: ricardoslb1988 em Hoje às 00:12
Dedic?
E o Bah sabe defender? Claro que não sabe!
O Bah não tem condição fisica para ser uma aposta completa uma temporada inteira, aliás não tem desde a 1ª temporada de Benfica, por isso não existe muito que pensar, para mim era vendido pois com Dedic, que tem falhas mas que pode evoluir e Banjaqui, nao existem dúvidas para mim.
Queres mesmo comparar o Bah com o Dedic seja em processo defensivo ou ofensivo? Sabes o que é tomada de decisão? Na primeira época o Bah lesiona-se com o Porto e a equipa cai a pique a partir daí... O Dedic fez meia dúzia de jogos de jeito com o Lage. E não esquecer que vai ao Mundial, começará a próxima época mais tarde.

MaFd_R@_SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Junho de 2026, 20:39Como é as equipas do Marco Silva na 1a fase de construção?

É que com o Turbin e sem DC que tratem bem a bola vai penar.
Tomás Araújo e António Silva não tratam bem a bola?

JotaL

Citação de: SLB Stars em 04 de Junho de 2026, 22:33Não esperem grandes mudanças na forma de trabalhar do clube só porque vem um novo treinador.

Se alguma coisa vai mudar também duvido porque é preciso muito mais que um "simples" treinador. Mas qual a lógica do conformismo do Marco se ele vem para o Benfica ganhar muito menos do que iria no Fulham onde era idolatrado, não tinha a cobrança que vai ter aqui, e competia na Premier League? Ou se queria algo pachorrento, porque não fez como alguns dos seus compatriotas e foi para um Al Garrafão ganhar uma reforma dourada ou um clube qualquer na beira mar brasileira ver uns bundões e disfrutar uma bela reforma? Algo não bate certo nessa tua teoria... embora concorde em tudo o resto

20Nico Gaitan20

Citação de: MaFd_R@_SLB em Hoje às 07:26
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Junho de 2026, 20:39Como é as equipas do Marco Silva na 1a fase de construção?

Tomás Araújo e António Silva não tratam bem a bola?
o tomas sim.

O Antonio não

20Nico Gaitan20

A realidade é que estamos todos a Rezar aos santinhos que o Marco Silva nos salve e nos retire deste buraco em que nos encontramos.

Esperar que a Competecia dele seja suficiente para isso.

Porque se estamos a espera da estrumetura estamos bem fodidos

ZilluX

Citação de: JeSuisÉder em 04 de Junho de 2026, 20:49

Eu apostava tudo em como não vamos ver uma dupla António e Tomás (porque um dos dois vai ser vendido) e porque o Marco dá muita importância a que o central da esquerda seja canhoto, e que sejam bons a progredir com bola controlada, se no caso do Tomás ele tem essa capacidade, o António tem muitas dificuldades nesse sentido.

Os centrais jogam bastante subidos e pressionam de forma imediata o avançado adversário quando recebe a bola, por norma um dos laterais fecha mais por dentro fazendo uma defesa de 3, e o outro lateral tem permissão para jogar quase a extremo, jogando o extremo desse flanco mais por dentro.

Um dos médios do duplo pivot (á vez) sobe no terreno e junta-se ao médio-ofensivo/criativo (10), tanto os laterais como os extremos jogam de forma assimétrica, o lateral esquerdo se joga por dentro, o direto abre por completo no campo, e um dos extremos joga por dentro, sendo que o outro joga mais aberto.

O GR e o centrais tem que ser bons a sair a jogar desde trás sob pressão, outro motivo porque acho que o Trubin pode mesmo ser vendido.

Achas o Trubin assim tao mau com os pes?

Que actuais jogadores achas que encaixam bem na forma de jogar do MS? Quais sectores ele vai tentar encontrar outras solucoes?