Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

lucasslb1904

Não me agrada ter treinadores que são adeptos de rivais mas é o que é.
Já sei do Amorim, do Jesus etc etc.
Não gosto.
Que o Francisco Costa meta clubismos de lado e que faça o seu trabalho, só isso.

Marc:slb

Um nao assunto... essa conversa é ridicula.

Prefiro 30vezes alguem de outro clube competente do que ter la gajos como o Simao que fez carreira no Benfica e nao vale nada...

Perguntar ao Sporting se choram porque o Ruben Amorim é benfiquista quando nos limpou o rabo no campeonato...

Isto aqui parece a comunicaçao social e a merda da ida a praia na selecçao.. falar por falar....

Kurt Cobain 10

O Marco silva não era a minha primeira escolha de todo . Mas agora está cá e será o meu treinador até ao fim.

Só espero que não o venham criticar ao primeiro mau resultado. O Benfica neste momento está para aí a dez anos de atraso em relação aos rivais. É preciso muito trabalho e mais que uma época para tentar chegar mais perto deles .

Redceltic

Citação de: Benfanatic em 19 de Junho de 2026, 10:38
Citação de: Redceltic em 19 de Junho de 2026, 08:49
Citação de: Benfanatic em 18 de Junho de 2026, 15:30Com este plantel terá dificuldade em ficar à frente do Braga.

Este plantel ficou 20 pontos à frente do braga.

O Braga de final de época nada tem a ver com o do início.

E o que é que isso interessa para a conversa?

obliquevoice

Tenho muita expectativa pelo trabalho deste nosso treinador...o seu low profile em relação ao "comentador" anterior então é um bónus incrível!!

Espero que a massa adepta lhe dê tempo e que possa fazer um trabalho de base, sustentado e com isso dê muitos frutos e ganhe muitos troféus.

Só tenho pena de uma coisa que provavelmente não o irá ajudar...não ter uma Direção em condições...espero que apesar disso, consiga fazer milagres!!

Pedro Nunes 28

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Junho de 2026, 18:42O Marco silva não era a minha primeira escolha de todo . Mas agora está cá e será o meu treinador até ao fim.

Só espero que não o venham criticar ao primeiro mau resultado. O Benfica neste momento está para aí a dez anos de atraso em relação aos rivais. É preciso muito trabalho e mais que uma época para tentar chegar mais perto deles .

10 anos de atraso e não saca os últimos 2 campeonatos por termos 2 nabos como treinadores. O facto de estarmos uma valente merda não mete os outros dois 10 anos à frente...

Kurt Cobain 10

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Junho de 2026, 14:44
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Junho de 2026, 18:42O Marco silva não era a minha primeira escolha de todo . Mas agora está cá e será o meu treinador até ao fim.

10 anos de atraso e não saca os últimos 2 campeonatos por termos 2 nabos como treinadores. O facto de estarmos uma valente merda não mete os outros dois 10 anos à frente...
Pois não. Basta ver o trabalho que o porto fez esta época no Scouting e formação. Continuem a assobiar para o lado e a ignorar os rivais e depois admirem se que não ganhamos nada.

jorslb

Citação de: lucasslb1904 em 19 de Junho de 2026, 18:14Não me agrada ter treinadores que são adeptos de rivais mas é o que é.
Não gosto.
Que o Francisco Costa meta clubismos de lado e que faça o seu trabalho, só isso.

Tiveste o Veiria a presidente como sócio dos dois rivais.

CEO Domingos Soares de Oliveira adepto e sócio do sporten.

Speaker do estádio adepto e sócio do sporten.

Jogadores e jogadores que jogaram vários anos nos rivais.

Entre tantos outros que ainda se passeiam pelos corredores da Luz e agora era o adjunto é que ia ser o problema.

É um não assunto.

MrFire

O nosso amigo Rui Costa não dá ponto sem nó.

Até aqui já começou a fazer merda!

Por acaso sabem quem é o analista que está na equipa técnica do Marco Silva?!?

Francisco Costa!

Sabem quem é o único elemento da equipa técnica que Marco Silva não conhece?!?

Francisco Costa!

Sabem quem IMPÔS ( a muito custo e contra a vontade do Marco Silva ) Francisco Costa?!?

Mário Branco!

Sabem a cor clubística desta imposição?!?

Azul e Branca.

Sabem de onde veio Francisco Costa?!?

Do clube onde o IRMÃO do Mário Branco é Director

Sabem quem já está a criar divergências e discussões dentro da equipa técnica de Marco Silva?!?

Francisco Costa!

Pedro Nunes 28

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Junho de 2026, 14:46

Pois não. Basta ver o trabalho que o porto fez esta época no Scouting e formação. Continuem a assobiar para o lado e a ignorar os rivais e depois admirem se que não ganhamos nada.
O Porto fez aquilo que o Benfica fez no ano passado na formação, repito ano passado !
Ignoro os rivais de facto, preocupo-me mais com a merda que nós temos.
Sendo minimamente competentes temos sempre mais hipóteses de ganhar

lucasslb1904

Citação de: jorslb em 20 de Junho de 2026, 14:55
Citação de: lucasslb1904 em 19 de Junho de 2026, 18:14Não me agrada ter treinadores que são adeptos de rivais mas é o que é.
Não gosto.

Entre tantos outros que ainda se passeiam pelos corredores da Luz e agora era o adjunto é que ia ser o problema.

É um não assunto.

Tens razão, eu é que sou um desconfiado do pior.

Silveralho

Era uma situação complicada a troca de treinador, uma coisa é o que queremos outra é aqueles que queiram vir, porque a realidade é que não somos nem um clube aliciante nem inserido numa liga atractiva.

De qualquer das formas não está imune à crítica, podemos perder mas se der para ver que existe uma ideia de jogo para se praticar um futebol digno do nosso clube,  é meio caminho andado para o sucesso.

Agora se andar como o Mourinho a inventar com jogadores fora de posição, a mexer mal nas substituições e sem dar oportunidade aos miúdos porque têm de jogar alguns por decreto mesmo que estejam a jogar mal, aí acho bem podermos criticar.

MrFire

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Junho de 2026, 14:46

Eu conheço o director de Scout do porto.

O Oscar Piutezeskz foi oferecido numa short list ao Rui Costa em Agosto.

Ele escolheu Lukebakio (3 ou 4 opção).. é só ir ver o empresário

O Porto não tinha capacidade para ele em Agosto, acabou por só o fechar em Novembro.

O Porto este ano teve um orçamento na formação 4x mais baixo que o Benfica e muitas vezes nem campos têm de treino para os escalões principais.

Ganhou os Títulos todos!

Há cerca de mês e meio falaram com um miúdo da zona de Avanca que tinha estado na semana anterior no Seixal ( o Porto chegou atrasado ).
O miúdo que é Benfiquista saiu do Seixal sem assinar!

Qual o motivo? Queriam que o Pai e o miúdo assinassem contrato de intermediação com um sujeito que a família nem conhecia, e já ficava com 10% dos rendimentos do miúdo.
O Pai achou absurdo!

Resultado?

Assinou com o Porto em "5 minutos".

Admitiu que perderam jogadores interessantes no primeiro ano e meio ( por causa de empresários ), mas tem sido proveitoso para eles.

p.s. Odeio Andrades, mas a este dou algum reconhecimento porque sempre lutou contra a mesma coisa nos últimos anos de PDC. E já trabalhava no clube.

Segundo ele, Vieira ganhava dinheiro na construção e nas transferências ( tipo Salvador ). Rui Costa tenta ganhar à forca toda nas transferências.

jorslb

Citação de: lucasslb1904 em 20 de Junho de 2026, 15:03
Citação de: jorslb em 20 de Junho de 2026, 14:55
Não gosto.

É um não assunto.

Tens razão, eu é que sou um desconfiado do pior.

Andei a pesquisar e só teve um ano no Porto.

Mas descobri que o nome é Francisco Bacelar Vilas Boas Costa, não sei até que ponto há aqui relação familiar.

E que fez parte de várias equipas do Américo Branco, irmão do Mário Branco.

Gostava sinceramente que tivesse sido alguém escolhido pelo Marco Silva, em vez de termos uma equipa técnica com um adjunto do Rui Costa e outro do Mário Branco.

Isto assim já me parece que o Marco Silva se está a deixar comer.