Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Ecletico

Citação de: andrerodri em 24 de Junho de 2026, 15:32
Citação de: Nirvana_87 em 24 de Junho de 2026, 15:29Único titulo que lhe interessava alcançou-o em Novembro de 2025.

De resto...

O regabofe é tal que só apresentaram proposta de renovação ao António Silva uma semana antes do jogo com o Estoril.

Este mentiroso disse, durante as eleições, quando foi confrontado com a falta de renovação do António Silva, que tinham feito uma proposta.

O scouting está uma desgraça, só quando lhe foi apontado isso é que se predispos a contratar um chefe de scouting(e ainda demorou meses a contratar)

Tem de ser corrido

.

O mais caricato é que jogadores e treinadores ainda querem vir para ca , principalmente os treinadores.
Mas tambem entendo , "desde que paguem...que se lixe.. problema deles"

HB

Florentino e a saída para a Premier League: «Acreditava que estava bem preparado, mas depois nos treinos...»

Jogador formado no Benfica sentiu dificuldades na mudança para o Burnley

Spoiler
Não foi nada fácil para Florentino deixar o Benfica. A decisão de sair do clube do coração no verão passado foi um dos passos mais complicados da carreira, explica o médio, que apesar da mudança para Inglaterra não se desliga da Luz. "O Benfica é elite", atirou, em entrevista à Liga Portugal.

"O clube dá as condições todas para chegarmos à equipa principal com a mentalidade de ganhar. Isso fica entranhado dentro de nós", concretizou o médio do Burnley, que embora esteja a cumprir um "sonho" admite que a mudança não foi um mar de rosas. "Chegar à Premier League é um sonho. Creio que é de todos os jogadores que começam a carreira. É a liga mais competitiva do Mundo. Acreditava que estava muito bem preparado, mas depois, com a diferença dos treinos, notei que precisava de melhorar em alguns aspetos para estar bem fisicamente. Após algumas semanas, entramos no ritmo. O ser humano é de hábitos", acrescentou.

Há objetivos por cumprir para Florentino. "Tenho o sonho de jogar na Seleção Nacional e de um dia ganhar uma Premiar League e uma Champions", admite.

A estreia pela equipa principal e os dois títulos de campeão como três dos momentos mais especiais no Benfica

"Nunca vou esquecer a minha estreia pela equipa principal, por ter sido o 10-0, a homenagem ao Chalana... tudo. Foi o jogo que mais me marcou. (...) O primeiro campeonato foi o cumprir de um sonho, mas o segundo título acho que foi o que mais me marcou. Foi reviver o sonho, algo que não sabia se voltaria a acontecer. Ainda por cima, foi um título que eu e a minha família vivemos muito mais, porque era o sonho adormecido que, afinal, era possível."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/florentino-e-a-saida-para-a-premier-league-acreditava-que-estava-bem-preparado-mas-depois-nos-treinos?ref=HP_DestaquesPrincipais
[fechar]

Aparece um ex jogador do Benfica a dizer que os treinos por cá eram boa vida mas que em Inglaterra já são a doer...

Não tens nada a dizer sobre isto Ruizinho???

isaias

Citação de: |KOHAKU| em 24 de Junho de 2026, 13:54
Citação de: Alfacinha em 24 de Junho de 2026, 13:50Como é que há gente com fé nisto, não sei...
Os sinais estão lá todos novamente:
- Primeira equipa a "terminar a época", nada a apresentar passado 3 meses.
- Rivais reforçam-se e arrumam a casa, continuamos com os mesmos jogadores e as mesmas lacunas.
- Os jogadores que interessava despachar, amanhã apresentam-se (Bruma, Enzo, H. Araújo). Nenhum upgrade feito nos casos de Sudakov, Pavlidis, Lukebakio, onde se podia fazer algum dinheiro e talvez ter um bom reset.
- De saídas, quem se fala é o jogador que levou a equipa às costas a época passada.

Marco Silva ou não Marco Silva, é impossível ter sucesso com esta direção, os nossos rivais vão fazer novamente gato sapato do Benfica porque a única coisa que Rui Costa e seus comparças sabem fazer é estarem parados...

Parece-me a mim que estão à espera que acabe o mundial para ver de onde é que conseguem sacar o guito. E assim se começa mais outra época em cima do joelho.

Assim se começa mais uma "época atípica".

J_PN

Citação de: isaias em 24 de Junho de 2026, 16:06
Citação de: Alfacinha em 24 de Junho de 2026, 13:50Como é que há gente com fé nisto, não sei...
- Rivais reforçam-se e arrumam a casa, continuamos com os mesmos jogadores e as mesmas lacunas.
- Os jogadores que interessava despachar, amanhã apresentam-se (Bruma, Enzo, H. Araújo). Nenhum upgrade feito nos casos de Sudakov, Pavlidis, Lukebakio, onde se podia fazer algum dinheiro e talvez ter um bom reset.
- De saídas, quem se fala é o jogador que levou a equipa às costas a época passada.

Marco Silva ou não Marco Silva, é impossível ter sucesso com esta direção, os nossos rivais vão fazer novamente gato sapato do Benfica porque a única coisa que Rui Costa e seus comparças sabem fazer é estarem parados...

Parece-me a mim que estão à espera que acabe o mundial para ver de onde é que conseguem sacar o guito. E assim se começa mais outra época em cima do joelho.

Assim se começa mais uma "época atípica".

Mundial, poucas férias, ano zero, pré-eliminatórias da Liga Europa... É só escolher

HB

Di_Maria

Citação de: jpcslb em 24 de Junho de 2026, 13:24Num espaço de dois meses, por amigos comuns, foram-me apresentados dois sócios do Benfica, com idades entre os 40 e 50 anos.
Tinham um traço em comum, a defesa do banana.
Argumentei, argumentei mas foi como bater contra uma parede.
Estou a tomar a consciencia, que mesmo o Benfica fique em quinto ou sexto na liga, este inapto torna a ganhar as eleições.
Quanto tempo falta até que o Benfica deixe de ser o maior clube de Portugal???

Em número de campeonatos nacionais, 15 anos, máximo.

Depois há a situação dos adeptos que é um processo mais demorado. Diria que 20 a 30 anos até os 3 grandes terem praticamente o mesmo número de adeptos.

Este processo pode ser acelerado pelos imigrantes, que raramente escolhem o Benfica como clube, sendo quase todos do porto.

Com 37 anos que tenho, tenho a certeza que vou ver o porto passar o Benfica em títulos.

RGouveia.SLB

Enquanto os rivais, nomeadamente os sapos, já estão a fechar o estaminé para a próxima época, este vaso anda na boa vidinha e no padel

RedVC

Amanhã ainda não há contratações?!
E centrais?
E extremos?
E responsabilidade?
E trabalho?
E vergonha na cara?

Benfanatic

Então inútil, onde estão os centrais?

Banana Split

Eugénio Rodrigues 17 troféus em 6 épocas
Paulo Roxo 2 trofeus numa época
Norberto Alves 8 troféus em 5 epocas
Marcel matz - 14 troféus-8 épocas

Depois venham para aqui chorar

JeSuisÉder

Citação de: RedVC em 24 de Junho de 2026, 17:04Amanhã ainda não há contratações?!
E centrais?
E extremos?
E responsabilidade?
E trabalho?
E vergonha na cara?

A responsabilidade ele assume todos os anos, apoia garotão!

slbever4ever

Citação de: Banana Split em 24 de Junho de 2026, 17:20Eugénio Rodrigues 17 troféus em 6 épocas

que aconteceu? mais detalhes.

Hernanicafu

Tudo controlado malta, tenham calma que o grande Mário tem tudo controlado...e não sei porque insistem em centrais .. temos o António , o Tomás está no Mundial.. o António chega ...

Banana Split

Citação de: slbever4ever em 24 de Junho de 2026, 17:30
Citação de: Banana Split em 24 de Junho de 2026, 17:20Eugénio Rodrigues 17 troféus em 6 épocas

que aconteceu? mais detalhes.

4 treinadores que sairam esta época só isso

JeSuisÉder

Citação de: Hernanicafu em 24 de Junho de 2026, 17:32Tudo controlado malta, tenham calma que o grande Mário tem tudo controlado...e não sei porque insistem em centrais .. temos o António , o Tomás está no Mundial.. o António chega ...

Vamos inventar uma nova tática, 3 defesas só com um central.