Milan Škriniar (Fenerbahçe) - Record

20Nico Gaitan20

Citação de: Diavolo Rosso em 27 de Junho de 2026, 22:06Não consigo perceber o desdém, mas obviamente que terá sempre que vir um central esquerdino.

Milan Škriniar
Ibrahima Ba
Central esquerdino experiente
Gabriel Índio

Era top na minha opinião.
nao vais vender o Antonio e o tomas na mesma janela.

Se sair o Antonio devem entrar 2 DC.

Senhor Aimar

Citação de: lucasslb1904 em 27 de Junho de 2026, 22:02Ultima posta de pescada sobre o Skriniar.

Não acredito que seja verdade, o Benfica não tem condições de se aproximar daquilo que ele ganha na Turquia e tem contrato, o Fenerbahçe ia se desfazer dele com contrato ?
Não serve para o Fenerbahçe e serve para o Benfica?
Se calhar sou exigente demais, idk.

Para além de não ser o perfil (na minha opinião) que deviamos andar atrás.

Quem tem condições (suposição) de pagar um salário ao Skriniar também teria a um Inigo Martinez que tem um perfil que se enquadra mais ás nossas necessidades.

O iñigo Martinez tem um salário na Arábia semelhante ao do Skriniar na Turquia? A sério?
O Iñigo que tem um histórico de lesões superior ao skirniar para além de ter mais 4 anos?

Okkkkkkk

imightbewrong

Milan Škriniar ou Jorge Bermudez??

O resultado é o mesmo.

Diavolo Rosso

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Junho de 2026, 22:10
Citação de: Diavolo Rosso em 27 de Junho de 2026, 22:06Não consigo perceber o desdém, mas obviamente que terá sempre que vir um central esquerdino.

Milan Škriniar
Ibrahima Ba
Gabriel Índio

É vender os dois, deixem de ser conas e aproveitem enquanto estão valorizados, um por ter a cabeça em água e outro por estar prestes a tornar-se num Renato Sanches, é capitalizar e sacar o máximo que der.

Guilherme20

Citação de: Golo de Weldon em 27 de Junho de 2026, 22:04Eu realmente não recordo do Skriniar ser este poço de "lentidão" que estão a falar.

Luisão, Garay, Bednarek, Coates, etc, etc. O Skriniar é mais rápido do que qualquer um destes no seu prime e todos foram excelentes centrais em Portugal.

Dudek

O Iñigo Martinez foi embora do Barça para fazer o contrato da vida dele. Deixaram-no ir a custo 0, porque tinham esse acordo de cavalheiros com ele, porque evidentemente não conseguiam acompanhar o salário dele na Arábia.

Neste momento é muito mais jogador do que o Skriniar (nem sempre foi assim), apesar que bem mais velho, mas é evidentemente utópico.

Redady2

Citação de: Guilherme20 em 27 de Junho de 2026, 22:13
Citação de: Golo de Weldon em 27 de Junho de 2026, 22:04Eu realmente não recordo do Skriniar ser este poço de "lentidão" que estão a falar.

Luisão, Garay, Bednarek, Coates, etc, etc. O Skriniar é mais rápido do que qualquer um destes no seu prime e todos foram excelentes centrais em Portugal.
E ganha o mesmo que esses 4.

20Nico Gaitan20

Citação de: Diavolo Rosso em 27 de Junho de 2026, 22:12

Milan Škriniar
Ibrahima Ba
Gabriel Índio

É vender os dois, deixem de ser conas e aproveitem enquanto estão valorizados, um por ter a cabeça em água e outro por estar prestes a tornar-se num Renato Sanches, é capitalizar e sacar o máximo que der.
eu vendia...acho é que nao vais fazer...o que é diferente.

Eu ja disse a uns tempos...que por mim a linha defensiva era toda ela restruturada tirando os DD..

Turbin incluído.

Senhor Aimar

Milan Škriniar é um defesa-central destro que construiu a sua reputação sobretudo nas passagens pelo Inter Milan, Paris Saint-Germain e mais recentemente pelo Fenerbahçe S.K.. O seu estilo assenta mais na inteligência defensiva e na força física do que na velocidade.

As suas principais características são:

* Excelente posicionamento: lê bem o jogo, antecipa movimentos dos avançados e costuma estar bem colocado para cortar linhas de passe.
* Muito forte no duelo individual: destaca-se no timing do desarme e na capacidade de usar o corpo para ganhar posição sem recorrer excessivamente à falta. 
* Fisicamente poderoso: mede cerca de 1,88 m, é forte nos contactos e difícil de ultrapassar quando consegue enquadrar o adversário.
* Bom jogo aéreo: é eficaz a aliviar cruzamentos e representa perigo em bolas paradas ofensivas.
* Saída de bola segura: apesar de não ser um central extremamente criativo, é competente no passe curto e longo e normalmente mantém uma elevada percentagem de acerto. 

Aptidões defensivas

O consenso entre treinadores, analistas e observadores é que Škriniar é um central de elevado nível quando a equipa defende de forma organizada. As qualidades mais elogiadas são:

* leitura do jogo;
* antecipação;
* agressividade controlada;
* desarme limpo;
* concentração;
* capacidade para bloquear remates e fazer cortes decisivos.

Durante os seus melhores anos na Serie A foi frequentemente considerado um dos centrais mais consistentes do campeonato italiano. 

E a velocidade?

A velocidade é tradicionalmente apontada como a principal limitação do seu jogo.

Não é um defesa lento ao ponto de ser incapaz de competir, mas não possui a aceleração nem a velocidade de recuperação de centrais como Virgil van Dijk (no auge), William Saliba ou Alessandro Bastoni.

Por isso:

* sente-se mais confortável em blocos médios ou baixos;
* beneficia de uma linha defensiva que não jogue demasiado subida;
* usa o posicionamento e o físico para compensar a falta de explosão. 

Mesmo os dados físicos recentes mostram velocidades máximas na ordem dos 29–31 km/h, valores adequados mas inferiores aos dos centrais mais rápidos do futebol europeu. 

Em resumo: Škriniar é um central muito fiável pela inteligência tática, força física, capacidade de marcação e qualidade nos duelos defensivos. A sua principal fraqueza é a velocidade de recuperação, o que faz com que renda melhor em sistemas defensivos menos expostos a grandes espaços nas costas da defesa.

Assimado:
 o diretor desportivo Luisão

AguiadoNorte55

Sinceramente não conheço!
Quem o conhece... acha que ele é capaz de dinamitar o Tugão e fazer arroz de put@ dos atacantes adversários?

Senhor Aimar

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Junho de 2026, 22:14

Milan Škriniar
Ibrahima Ba
Gabriel Índio

Eu ja disse a uns tempos...que por mim a linha defensiva era toda ela restruturada tirando os DD..

Turbin incluído.

E o que fazias ao Trubin?

20Nico Gaitan20

Citação de: Senhor Aimar em 27 de Junho de 2026, 22:16

Milan Škriniar
Ibrahima Ba
Gabriel Índio

Turbin incluído.

vendia.

Qual a duvida?

É caro e tem mais LAG que a minha avó a ir ao chão.

Albertini

Milan Škriniar
Ibrahima Ba
Gabriel Índio

É logo vender tudo o que mexe, porquê ficar pelos centrais?

Senhor Aimar

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Junho de 2026, 22:17
Citação de: Senhor Aimar em 27 de Junho de 2026, 22:16

Milan Škriniar
Ibrahima Ba
Gabriel Índio

Turbin incluído.

vendia.

Qual a duvida?

É caro e tem mais LAG que a minha avó a ir ao chão.

Turbin vs trubin

Foi uma graça da minha parte

Senhor Aimar

Citação de: Senhor Aimar em 27 de Junho de 2026, 22:16Milan Škriniar é um defesa-central destro que construiu a sua reputação sobretudo nas passagens pelo Inter Milan, Paris Saint-Germain e mais recentemente pelo Fenerbahçe S.K.. O seu estilo assenta mais na inteligência defensiva e na força física do que na velocidade.

As suas principais características são:

* Excelente posicionamento: lê bem o jogo, antecipa movimentos dos avançados e costuma estar bem colocado para cortar linhas de passe.
* Muito forte no duelo individual: destaca-se no timing do desarme e na capacidade de usar o corpo para ganhar posição sem recorrer excessivamente à falta. 
* Fisicamente poderoso: mede cerca de 1,88 m, é forte nos contactos e difícil de ultrapassar quando consegue enquadrar o adversário.
* Bom jogo aéreo: é eficaz a aliviar cruzamentos e representa perigo em bolas paradas ofensivas.
* Saída de bola segura: apesar de não ser um central extremamente criativo, é competente no passe curto e longo e normalmente mantém uma elevada percentagem de acerto. 

Aptidões defensivas

O consenso entre treinadores, analistas e observadores é que Škriniar é um central de elevado nível quando a equipa defende de forma organizada. As qualidades mais elogiadas são:

* leitura do jogo;
* antecipação;
* agressividade controlada;
* desarme limpo;
* concentração;
* capacidade para bloquear remates e fazer cortes decisivos.

Durante os seus melhores anos na Serie A foi frequentemente considerado um dos centrais mais consistentes do campeonato italiano. 

E a velocidade?

A velocidade é tradicionalmente apontada como a principal limitação do seu jogo.

Não é um defesa lento ao ponto de ser incapaz de competir, mas não possui a aceleração nem a velocidade de recuperação de centrais como Virgil van Dijk (no auge), William Saliba ou Alessandro Bastoni.

Por isso:

* sente-se mais confortável em blocos médios ou baixos;
* beneficia de uma linha defensiva que não jogue demasiado subida;
* usa o posicionamento e o físico para compensar a falta de explosão. 

Mesmo os dados físicos recentes mostram velocidades máximas na ordem dos 29–31 km/h, valores adequados mas inferiores aos dos centrais mais rápidos do futebol europeu. 

Em resumo: Škriniar é um central muito fiável pela inteligência tática, força física, capacidade de marcação e qualidade nos duelos defensivos. A sua principal fraqueza é a velocidade de recuperação, o que faz com que renda melhor em sistemas defensivos menos expostos a grandes espaços nas costas da defesa.

Assinado:
 o diretor desportivo Luisão