Clément Lenglet (Atletico Madrid) - ABC

johncleese

O perfil faz mais sentido que o do Skriniar, apesar da qualidade do eslovaco

JeSuisÉder

Não se esqueçam que temos jogadores a receber do Atlético relativamente ao negócio do Simão.

Jiujitsu

Não gosto nada, tem sido horrível.
Tem uma muito boa saída de bola mas defensivamente não é nada de especial, está lento, sofre imenso com avançados rápidos e dá imenso espaço nas costas.
Nunca resultou com o Simeone porque tem falta de agressividade. Já não é o mesmo e para resultar precisaria de um central rápido e agressivo ao lado, coisa que não temos para o complementar

ZilluX

Citação de: JeSuisÉder em 28 de Junho de 2026, 09:21Não se esqueçam que temos jogadores a receber do Atlético relativamente ao negócio do Simão.

:2funny: como nao lembrar

ZilluX

Citação de: JeSuisÉder em 28 de Junho de 2026, 08:57
Citação de: ZilluX em 28 de Junho de 2026, 08:51E outra: o pessoal por aqui quer a quadratura do circulo.

Quer um central:
- rapido
- bom com a bola nos pes
- esquerdino
- bom pelo ar
- bom na marcacao
- barato

Mais nada? obviamente que o central perfeito a preco de saldo nao existe! so se o formos buscar com 18 anos e mesmo assim...

Certo e concordo contigo, também consigo encontrar pontos positivos, estamos a falar de um jogador com uns 200 jogos numa Liga muito mais competitiva que a nossa, que fez 31 anos á 2 semanas, ou seja não é um reformado, e tem um histórico de lesões pouco relevante, um jogador que já foi internacional A pela França. E enquadra-se no perfil de central canhoto construtor que o Marco pretendia.

E a detecao de jogadores nao se fica por estar sentado a frente de um PC  a ver jogos.

O Boto diz varias vezes que parte do trabalho dele era contactar a rede que tinha para saber da parte mental, momento, comportamental dos jogadores.

O Luis Campos diz a mesma coisa. Que uma vez se reuniu para contratar uma grande promessa. Estava ele, o empresario e o jogador. O jogador mal falava, estava completamente ausente e o Campos percebeu logo que nao tinha a capacidade de concentracao (e outras caracteristicas) necessarias para jogador de alto nivel.

Em suma, e' preciso ser melhor que os outros, ainda por cima quando nao se tem o poderio financeiro das restantes equipas. Neste caso de jogador mais experiente, e' preciso perceber se ainda tem vontade de ganhar, de ser competitivo ou se so quer receber o seu salario ate se reformar e nao ter muitas chatices.

johncleese

Citação de: Jiujitsu em 28 de Junho de 2026, 09:28Não gosto nada, tem sido horrível.
Tem uma muito boa saída de bola mas defensivamente não é nada de especial, está lento, sofre imenso com avançados rápidos e dá imenso espaço nas costas.
Nunca resultou com o Simeone porque tem falta de agressividade. Já não é o mesmo e para resultar precisaria de um central rápido e agressivo ao lado, coisa que não temos para o complementar

O Bednarek era a anedota da Premier League, havia memes com os autogolos dele. Na nossa Liga foi rei e senhor. Fico-me por aqui...

ZilluX

O Rui Costa disse "Nao e' o Gimenez" e todos foram ... entao e' o outro, o Skriniar!!!

E se o que o Rui quis dizer era ... e' do Atletico, mas nao e' o Gimenez. E por isso desmentiu o Gimenez...

lucasslb1904

Citação de: JeSuisÉder em 28 de Junho de 2026, 08:48
Citação de: lucasslb1904 em 28 de Junho de 2026, 08:24Não estava á espera.

Sabia que o Marco Silva ia querer um canhoto, e bem.

De todos os falados, a par do Chabot talvez seja o melhor.

Não  teve muito bem no ultimo ano no Atlético, já teve melhores épocas, mas o perfil acho que é este.

Na questão de central canhoto, com capacidade de construção, qualidade de passe acima da média sim, insere-se nesse perfil, mas fico um bocado de pé atrás na questão dos duelos aéreos que nunca foi o seu forte.

Acho que uma dupla Lenglet e Tomás Araujo por exemplo bastante inviável. A não ser que com o Marco passarmos a jogar como o prime Barça do Guardiola.

Falta alguém para dominar a área no jogo aéreo concordo.

Eu acho que o António Silva vai ser vendido e é capaz de vir alguém com esse perfil.

Ainda asssim é muito importante estes centrais mais construtores em Portugal.

ZilluX

Nos ultimos 5 anos anda por emprestimos e banco do Atleti. Secalhar sente-se com vontade de ser titular indiscutivel e importante num clube.

lucasslb1904

Citação de: ZilluX em 28 de Junho de 2026, 09:49Nos ultimos 5 anos anda por emprestimos e banco do Atleti. Secalhar sente-se com vontade de ser titular indiscutivel e importante num clube.

Épocas monstruosas no Sevilha, Épocas com altos e baixos no Barcelona, época razoável no Aston Villa, uma época boa e uma época péssima (a última) no Atlético.

Os adeptos do Atlético estão todos contentes com a saída dele.

Era difícil para nós, dentro do perfil (central canhoto, capacidade com bola, experiente) arranjar um jogador top, o próprio Lucummi que seria sempre um desejo previsível tem muito mercado nos grandes.

O Lenglet tem defeitos e algumas qualidades, qualidades essas que eram prioritárias dentro do perfil procurado.

Temos de ir buscar um central com um perfil diferente com grande pacidade no jogo aéreo e mais rápido.

Nunca iriamos arranjar um Gvardiol desta vida, é mentalizar.

JeSuisÉder

Citação de: lucasslb1904 em 28 de Junho de 2026, 09:40

Não  teve muito bem no ultimo ano no Atlético, já teve melhores épocas, mas o perfil acho que é este.

Na questão de central canhoto, com capacidade de construção, qualidade de passe acima da média sim, insere-se nesse perfil, mas fico um bocado de pé atrás na questão dos duelos aéreos que nunca foi o seu forte.

Acho que uma dupla Lenglet e Tomás Araujo por exemplo bastante inviável. A não ser que com o Marco passarmos a jogar como o prime Barça do Guardiola.

Eu acho que o António Silva vai ser vendido e é capaz de vir alguém com esse perfil.

Acho que uma dupla Lenglet e Ba fazia mais sentido por exemplo.

JeSuisÉder

Citação de: johncleese em 28 de Junho de 2026, 09:37
Citação de: Jiujitsu em 28 de Junho de 2026, 09:28Não gosto nada, tem sido horrível.

O Bednarek era a anedota da Premier League, havia memes com os autogolos dele. Na nossa Liga foi rei e senhor. Fico-me por aqui...

E o Kiwior flopou no Arsenal, e foi por isso que o despacharam

lucasslb1904

Citação de: JeSuisÉder em 28 de Junho de 2026, 09:56
Citação de: lucasslb1904 em 28 de Junho de 2026, 09:40

Acho que uma dupla Lenglet e Ba fazia mais sentido por exemplo.

Eu vejo potencial no Ba, mas não sei se está pronto para ser já titular do Benfica, apesar de gostar, mas sim acho que seria mais complementar com o Lenglet do que o Tomás.

O Disasi provavelmente seria muito caro.

Jiujitsu

Citação de: johncleese em 28 de Junho de 2026, 09:37

Que assim seja!
Achas que resulta?