Clément Lenglet (Atletico Madrid) - ABC

Frodo

Citação de: BERNA_1961 em 28 de Junho de 2026, 10:42E é isto...
Gajos com nome, salários altos, fracos, e sem fome nenhuma ....
É uma tragédia.

Estratégia do Ruizão para se ganhar uma taça da liga.
APOIEM, GAROTÕES!

Jb3011

Citação de: Noisiv em 28 de Junho de 2026, 11:20Qual é aversão a se experimentar uma defesa António-Tomás em vez de se continuar a esturricar dinheiro ano após ano?
E suplente é quem?
E quando eles começarem só a fazer merda, como é expectável, entra quem?

E com isto não defendo a contratação do lenglet que acho manifestamente fraco, mas tem de vir alguém de qualidade.

Haywire

Acho que está acabado mas também achei o mesmo do Otamendi e acabou por ter 3 boas épocas, salvo erro.

Venha ele e mais um por causa da saída do Tó das Babes.

bolaredonda

onde anda o scouting? isto é uma tragédia

JeSuisÉder

Kokçu...adeptos do Feyenoord adoravam (eu continuo a gostar do jogador), melhor jogador do Tulipão, maioria dos comentários aqui "Cepo, pouco intenso, só tem é números precisamos de alguém mais fisico"

Rios...adeptos do Palmeiras adoravam (eu acho curto para o Benfica), maioria dos comentários "Só saber correr e ganhar duelos", não sabe o que é uma bola"

É isto o adepto comum do Benfica e em particular deste fórum, um jogador chega é uma merda, e depois passa a ser bom passado uma semana e vice-versa, haja paciência. O que interessa é no final se ganharmos alguma coisa, os titulos disfarçam muita coisa, é só ver o que se dizia do Benfica campeão com o Schmdit, e depois nos anos seguintes, eu já nem dou para este peditório.

Apesar do Lenglet não ser a minha primeira escolha, consigo perceber a ideia e o perfil do mesmo, vamos ver agora é quem sera o seu parceiro na defesa, que fára toda a diferença para a dupla resultar.

Pokrl

É incrível como só vão atrás de porcaria.

slbenfica_croft

Eu só quero um tipo forte nos duelos, com alguma velocidade e com personalidade forte.

É só isto que quero. Não peço mais. Cheguei a este ponto.

Ah, e numa equipa de andorinhas e mansos, também não quero saber da saída de bola para nada.

Frodo

Citação de: JeSuisÉder em 28 de Junho de 2026, 11:43Kokçu...adeptos do Feyenoord adoravam (eu continuo a gostar do jogador), melhor jogador do Tulipão, maioria dos comentários aqui "Cepo, pouco intenso, só tem é números precisamos de alguém mais fisico"

Rios...adeptos do Palmeiras adoravam (eu acho curto para o Benfica), maioria dos comentários "Só saber correr e ganhar duelos", não sabe o que é uma bola"

É isto o adepto comum do Benfica e em particular deste fórum, um jogador chega é uma merda, e depois passa a ser bom passado uma semana e vice-versa, haja paciência. O que interessa é no final se ganharmos alguma coisa, os titulos disfarçam muita coisa, é só ver o que se dizia do Benfica campeão com o Schmdit, e depois nos anos seguintes, eu já nem dou para este peditório.

Apesar do Lenglet não ser a minha primeira escolha, consigo perceber a ideia e o perfil do mesmo, vamos ver agora é quem sera o seu parceiro na defesa, que fára toda a diferença para a dupla resultar.

Duas estrelas intergaláticas que nos deram milhares de alegrias.
Boa opção para a explicação.

JM21

O que o Benfica queria para esta posição era muito difícil de encontrar.

Esquerdino, experiente, líder de equipa e da linha defensiva, bom com bola, forte no jogo aéreo. Nunca seria uma contratação fácil.

O Lenglet, não é uma opção que adore, mas no Tugão acredito que, facilmente, será um dos melhores centrais. Importante é perceber qual a dupla que queremos formar e encaixar bem as características dos 2.

Jorge.P_

Acabados a preço de ouro

É o fetiche de quem desgoverna este clube

JotaL

O caminho do Benfica devia ser buscar este tipo de jogadores, ou seja, quando são muito jovens e / ou que estejam a jogar em campeonatos mais periféricos ou equipas menores, antes deles irem para um Sevilha, um Leipzig, um Brighton... etc. No fundo, fazer o que estes fazem (ou faziam, no caso do Sevilha), e ainda juntar alguns jovens da formação. Só em último, e se nos faltar alguma experiência, devemos ir buscar jogadores mais velhos e consagrados. Mas essa componente devia ser assegurada, se mantivéssemos os jogadores jovens um anitos, e não os vendêssemos mal eles tirem a carta, e por jogadores contratados nos campeonatos periféricos, um pouco mais velhos, como foi o Aursnes, que vão jogar no Benfica durante o seu pico.
Para isso necessitamos um diretor desportivo com visão, e um scouting efectivo. Nesse aspeto fomos completamente ultrapassados pelo Sporting.

O Lenglet era no Sevilha um craque, mas insuficiente para titular do Barcelona do Messi, ou da seleção francesa. Sempre teve classe, bom posicionamento, mas sempre lhe faltou agressividade. Também por isso estranhei ter ido para o Atletico. Se voltar a  atingir o nível do Sevilha ou mesmo do Aston Villa, seria bem vindo.
O que me parece é estar num declínio acentuado (falta de ambição ou vontade?), e claramente que com um central deste perfil junto ao Tomás Araújo, o Tonecas atual, e se os trincos forem o Barriga Cheia ou o Manu, então vamos continuar a ser uns mansos, e a sofrer golos de empates no último quarto de hora de jogo, contra Casa Pias, Santa Claras, etc.

slbenfever

Se era pra isto valia bem mais o Boscagli, mas este tem mais nome para a estrutura. Ainda deve ser dos jogadores que vinham no negócio do Simão.

darth vader

Por amor de Deus! Digam-me que é brincadeira! Este gajo é um buraco!