Clément Lenglet (Atletico Madrid) - ABC

BARÃO1904

A direção é uma merda .... mas a maioria dos adeptos não é muito melhor.
Fdx tudo o que vem para o Benfica é mau ...... incrível.....

Avante

Citação de: Lux Rubra em 28 de Junho de 2026, 13:23Se fosse para o Porto, era o reforço do século.

Não, reforços do século são os Diomandes ou os Bednareks, na calada, que vem com aspirações e não em pre-reforma.

Neste momento somos um clube turco a pagar balurdios por jogadores em declínio.

Tivemos 4 anos para construir uma defesa António e Tomás, 4.

Savicevic

Citação de: Shroom em 28 de Junho de 2026, 12:42@Savicevic que achas?

Pá, antes de mais, ponto prévio é que se fosse eu a mandar, da linha defensiva do Benfica só ficava o Tomás, o Zé Neto e o Banjaqui, o resto ia tudo embora - por razões diferentes.

Já não vejo o Lenglet há algum tempo por isso não sei como anda, falo do conhecimento genérico que tenho do jogador.

O Benfica tinha um problema gravíssimo na saída de bola pela esquerda, por isso era obviamente necessário alguém que viesse ajudar nesse capítulo e o Lenglet preenche essa necessidade.

Porém, olho para a linha defensiva do Benfica, sabendo que não vão fazer o que acho que devia ser feito, e preocupa-me muito a falta de capacidade nos duelos, a pouca agressividade e até a dificuldade de liderança, coordenação e alinhamento dentro do próprio setor (neste último aspecto, o Otamendi, apesar de bater muito no peito e de ter carisma, nunca conseguiu oferecer nada futebolisticamente falando). E preocupa-me sobretudo pensando numa equipa que, imagino eu, irá querer estar mais alta no campo.

Não acho que o Lenglet seja um perfil "em cheio" mas também reconheço as dificuldades de encontrar um jogador com todas as características necessárias e que seja comportável. Se o treinador conseguir implementar o estilo/modelo que disse pretender, tendo em conta que não teve grandes problemas físicos na carreira e que vai descer de nível de exigência, acho que tem condições para ajudar. Mas tenho as minhas reservas quanto às questões que referi no plano físico e de agressividade (liderança e de coordenação de todo o setor não tenho ideia).

Marc:slb

De qualquer forma, o que ser que se faça, ou quem quer que venham estarão aqui os profetas da desgraca...

Querendo ainda mais o mal do Rui que o bem do Benfica...

E se alguém queria ir ver o Rui pro crl sou eu... mas este tipo de conversas logo que venham um jogador já mete nojo... se não vier e for para o Porto ou Sporting, já passa a ser craque.. fodass ja não há paciência...

Mostrar amostras de jogos.... Sim mostrem la uns vídeos do Pavlifis nos 3 primeiros meses do ano passado, e mostrem dos 3 últimos.. lógica da batata porra...

Liveforever

Citação de: Marc:slb em 28 de Junho de 2026, 13:30De qualquer forma, o que ser que se faça, ou quem quer que venham estarão aqui os profetas da desgraca...

E se alguém queria ir ver o Rui pro crl sou eu... mas este tipo de conversas logo que venham um jogador já mete nojo... se não vier e for para o Porto ou Sporting, já passa a ser craque.. fodass ja não há paciência...

Mostrar amostras de jogos.... Sim mostrem la uns vídeos do Pavlifis nos 3 primeiros meses do ano passado, e mostrem dos 3 últimos.. lógica da batata porra...

E vocês que preferem o bem do Rui e o mal do Benfica.

É mais ou menos isto.

GGG

Citação de: Androico em 28 de Junho de 2026, 13:20
Citação de: Minerva em 28 de Junho de 2026, 13:17
Citação de: Androico em 28 de Junho de 2026, 13:06Nada como uns resumos de jogos grandes que disputou na época passada para avaliar:

Atlético Madrid vs Barcelona = 1-2

Aqui foi um autêntico desastre. Responsabilidade nos dois golos do Barça e mais umas casas ao longo do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=lS6AgNQglhQ

Barcelona vs Atlético Madrid = 3-1

Muito lento no primeiro golo do Barça. Muito mal posicionado no último golo do Barça.

https://www.youtube.com/watch?v=qVmTvTNgUEg

Liverpool vs Atlético Madrid = 3-2

https://www.youtube.com/watch?v=iXL8MISinnY

E assim é fácil de perceber as razões pelas quais os adeptos do Atlético desprezam o gajo.

O que dizia o Arsenal quando veio o Kiwior? Ou o que dizia o Barcelona quando deixou sair o Grimaldo por 1,5M para o Benfica? Ou o que dizia o Manchester sobre o Carreras? Não sei, estou a perguntar genuinamente.
Os adeptos do Arsenal, na sua maioria, gostavam do Kiwior. Apenas referiam que tinha pouco espaço por causa do Gabriel e do Saliba, pelo que era compreensível a saída. Do Grimaldo, não me recordo. Sobre o Carreras, a opinião maioritária dos adeptos do Manchester foi de crítica sobre a venda. Quanto ao Clement, estão aí resumos da época passada de jogos grandes, que são aqueles que os adeptos mais valorizam. E basta ver os resumos. 
E de outras epocas arranjas? Aliás arranja lá de jogos onde o homem até fez grandes exibições ou isso não interessa à narrativa?

A questão é simples de analisar:

- fisicamente tem bicho? Não me parece
- tem perfil que o treinador quer? Sim tem
- tem perfil para um grande e experiencia? Sim tem
- tem qualidade e defeitos? Claro que sim

Black Panther

Citação de: Rei em 28 de Junho de 2026, 13:23Vocês dão demasiado valor ao que se diz na internet, até pode ser verdade que enterrou e teve uma má época e depois chegar cá e ter um rendimento bastante bom. Eu utilizo sempre o exemplo do Jonas, que era gozado pelos brasileiros e chegou a ser apelidado de pior avançado do mundo. Depois chegou aqui e foi o que se viu.

Os jogadores em certos contextos também apresentam a sua melhor versão, vai depender de vários fatores, o principal de todos é o coletivo funcionar e o jogador encaixar nas ideias do treinador. Se o Marco Silva está satisfeito com a contratação então não há muito a dizer.

E no próprio Valência havia na altura adeptos deles que o queriam fora do clube, para depois quando começou a carburar por cá, o quererem de volta, eu lembro-me na altura no instagram do Jonas eram às carradas espanhóis a pedirem para ele voltar

Eu tb na altura o apelidei de cepo, e tive que fazer Mea culpa, não vou julgar um Atleta (outra vez), que ainda não vestiu o Manto Sagrado e demonstrou aquilo que é capaz.

Avante

Citação de: Marc:slb em 28 de Junho de 2026, 13:30De qualquer forma, o que ser que se faça, ou quem quer que venham estarão aqui os profetas da desgraca...

Como se os profetas da desgraça tivessem errado...

O Benfica tem estado ótimo, queres ver...

Bailey

Citação de: Rei em 28 de Junho de 2026, 13:23Vocês dão demasiado valor ao que se diz na internet, até pode ser verdade que enterrou e teve uma má época e depois chegar cá e ter um rendimento bastante bom. Eu utilizo sempre o exemplo do Jonas, que era gozado pelos brasileiros e chegou a ser apelidado de pior avançado do mundo. Depois chegou aqui e foi o que se viu.

Os jogadores em certos contextos também apresentam a sua melhor versão, vai depender de vários fatores, o principal de todos é o coletivo funcionar e o jogador encaixar nas ideias do treinador. Se o Marco Silva está satisfeito com a contratação então não há muito a dizer.
Nos também temos que ter noçao da nossa própria realidade. Quando tínhamos o Luisao no seu prime a jogar ao lado do Garay, o langlet vinha para suplente. Hoje em dia já nao temos o nível de há 10 ou 12 anos atrás. Andámos a jogar com o Otamendi semi acabado, com o tomás sempre com problemas físicos, e o antónio silva com paragens cerebrais jogo sim jogo sim
O Langlet jogou a carreira toda em clubes importantes, é internacional frances, tem uma idade ainda boa para central, e é um central do estilo que o marco silva gosta o que pelo menos indicia critério e aprovaçao do próprio.
Convenhamos que nós nao temos dinheiro para mandar cantar um cego pelo menos até começarem a vender.
De todas as opçoes que se falaram até agora é sem dúvida a que me agrada mais. Se vai resultar? nao sei, ninguém sabe.

CSalvador185

Citação de: Avante em 28 de Junho de 2026, 13:29
Citação de: Lux Rubra em 28 de Junho de 2026, 13:23Se fosse para o Porto, era o reforço do século.

Não, reforços do século são os Diomandes ou os Bednareks, na calada, que vem com aspirações e não em pre-reforma.

Neste momento somos um clube turco a pagar balurdios por jogadores em declínio.

Tivemos 4 anos para construir uma defesa António e Tomás, 4.

É pá espera lá, eu nem acho que o Lenglet seja nada de outro mundo, mas com o parceiro certo acho que pode ser interessante.

Mas explica-me o raciocínio, o gajo é um ano mais velho que o Bednarek, é internacional francês, um dos "piores" clubes onde jogou foi o melhores do polaco, só se descobriu depois de assinar e usas o Bednarek como exemplo?

Billy the Kid

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 14 dias.

Androico

Citação de: GGG em 28 de Junho de 2026, 13:32
Citação de: Androico em 28 de Junho de 2026, 13:20
Citação de: Minerva em 28 de Junho de 2026, 13:17
Citação de: Androico em 28 de Junho de 2026, 13:06Nada como uns resumos de jogos grandes que disputou na época passada para avaliar:

Atlético Madrid vs Barcelona = 1-2

Aqui foi um autêntico desastre. Responsabilidade nos dois golos do Barça e mais umas casas ao longo do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=lS6AgNQglhQ

Barcelona vs Atlético Madrid = 3-1

Muito lento no primeiro golo do Barça. Muito mal posicionado no último golo do Barça.

https://www.youtube.com/watch?v=qVmTvTNgUEg

Liverpool vs Atlético Madrid = 3-2

https://www.youtube.com/watch?v=iXL8MISinnY

E assim é fácil de perceber as razões pelas quais os adeptos do Atlético desprezam o gajo.

O que dizia o Arsenal quando veio o Kiwior? Ou o que dizia o Barcelona quando deixou sair o Grimaldo por 1,5M para o Benfica? Ou o que dizia o Manchester sobre o Carreras? Não sei, estou a perguntar genuinamente.
Os adeptos do Arsenal, na sua maioria, gostavam do Kiwior. Apenas referiam que tinha pouco espaço por causa do Gabriel e do Saliba, pelo que era compreensível a saída. Do Grimaldo, não me recordo. Sobre o Carreras, a opinião maioritária dos adeptos do Manchester foi de crítica sobre a venda. Quanto ao Clement, estão aí resumos da época passada de jogos grandes, que são aqueles que os adeptos mais valorizam. E basta ver os resumos. 
E de outras epocas arranjas? Aliás arranja lá de jogos onde o homem até fez grandes exibições ou isso não interessa à narrativa?

A questão é simples de analisar:

- fisicamente tem bicho? Não me parece
- tem perfil que o treinador quer? Sim tem
- tem perfil para um grande e experiencia? Sim tem
- tem qualidade e defeitos? Claro que sim
Mas não tens mãozinhas? Foda-se, um gajo faz aqui o trabalho de ir buscar resumos de jogos grandes e ainda temos aqui a malta que acha que pode ditar ordens. Eu avalio o jogador pelo que ele realmente joga. E acredito que outros também tenham interesse em avaliar do mesmo modo.
E o que me interessa é como joga agora e não como jogou há cinco anos. De qualquer forma, tens mãozinhas e podes fazer o trabalhinho de colocar aqui resumos de outros jogos.
Quanto à narrativa, o que queria é o que Lenglet fosse um craque. Se vai ser, duvido muito.

Sunaike

Citação de: cavpacores em 28 de Junho de 2026, 13:26ainda gostava de saber que tipo de jogador é que agradaria maioritariamente aqui no fórum
isto. Tu o que vem é tudo merda. No putedo quando levaram com bednarek ou Kwior não vi tanto hate daquelas bandas e depois foi o que se viu só é a melhor dupla na defesa e ao mais nao serviam tambem para os seus Ex. clubes

Almareado

Duvido que este jogador não tenha o dedo de Marco Silva, ou o aval.

Precisamos de outro central, ainda assim.

Androico

Citação de: Almareado em 28 de Junho de 2026, 13:39Duvido que este jogador não tenha o dedo de Marco Silva, ou o aval.

Precisamos de outro central, ainda assim.
É provável, ainda para mais fez 2 épocas na Premier.