Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França

_Huji_Slb

Oficialização só no dia 1 de Julho.

pexim

Citação de: _Huji_Slb em 29 de Junho de 2026, 14:16Oficialização só no dia 1 de Julho.
Provavelmente. Há que empurrar a dívida para a frente. E quem vier atrás que feche a porta.

cwally

Como está fisicamente?

Que faz lançamentos longos e é duro já vi que sim.

Como é o jogo de cabeça dele, razoavel?

LFVL

Citação de: _Huji_Slb em 29 de Junho de 2026, 14:16Oficialização só no dia 1 de Julho.

Ou seja... na 4ª feira.

Marc:slb

Uma coisa gostei.. posso estar enganado, mas ninguem soube de nada antes do negocio ser feito.

Andavam no skriniar e no Gimenez e Cuenca, nunca tinha ouvido falar..
Gosto deste tipo de negocios, se pudessem ser todos assim...

LFVL

Citação de: Marc:slb em 29 de Junho de 2026, 14:20Uma coisa gostei.. posso estar enganado, mas ninguem soube de nada antes do negocio ser feito.

E outro ponto que me agradou, e goste-se ou não do jogador, era necessário um DC canhoto experiente e foi o que foram contratar... Não foram buscar um extremo que foi adaptado há 2 anos a DC e tambem joga a GR e dá uma perna a PL...

sergio19azb

Lenglet | Indio | Mauro Furtado
Tomás Araujo | Tiago Gabriel | Wynder

Ficava contente com estes 6 centrais.

cwally

Citação de: Birk em 28 de Junho de 2026, 23:27

Que merda é esta??
Chacota internacional. Mais uma.
Isto é bizarro para o canal oficial de um clube...

pipi

Citação de: LFVL em 29 de Junho de 2026, 14:20

Ou seja... na 4ª feira.
Esta contratação não involve compra do passe assim sendo se fizer os exames hoje acho que oficializam amanhã.

The_Riggs

Citação de: Marc:slb em 29 de Junho de 2026, 14:20Uma coisa gostei.. posso estar enganado, mas ninguem soube de nada antes do negocio ser feito.

TAmbém disseram isso do Vertonghen :-X

werty10

Bem vindo. Se foi o Marco Silva a indicar é porque vê nele características importantes para o que pretende.

Tem jogado em clubes e numa liga de excelência competitiva, com 31 anos não deverá ter dificuldades em adaptar-se à nossa.

The_Riggs

Citação de: cwally em 29 de Junho de 2026, 14:22
Citação de: Birk em 28 de Junho de 2026, 23:27

Que merda é esta??
Chacota internacional. Mais uma.
Isto é bizarro para o canal oficial de um clube...
Se calhar estão só felizes por o jogador assinar por um grande clube ?

Toquem em relva por amor de deus.

Der Kaiser

Citação de: Cosme Damião SLB em 29 de Junho de 2026, 13:58
Citação de: MiguelAlmeida em 29 de Junho de 2026, 13:53Agora só falta o extremo

Sem um verdadeiro 6, vamos continuar a ser comidos no meio campo... até porque acho que o Rios e Aursnes não chegam, apesar de serem a dupla melhorzita.
Preferia um meio campista estilo Mathias de Amorim, que podia fazer dupla com o Aursnes em 80% dos jogos, porque meio campistas fisicos já temos bastantes falta alguém inteligente com bola.

o Noruego

Citação de: Der Kaiser em 29 de Junho de 2026, 14:24
Citação de: Cosme Damião SLB em 29 de Junho de 2026, 13:58
Citação de: MiguelAlmeida em 29 de Junho de 2026, 13:53Agora só falta o extremo

Sem um verdadeiro 6, vamos continuar a ser comidos no meio campo... até porque acho que o Rios e Aursnes não chegam, apesar de serem a dupla melhorzita.
Preferia um meio campista estilo Mathias de Amorim, que podia fazer dupla com o Aursnes em 80% dos jogos, porque meio campistas fisicos já temos bastantes falta alguém inteligente com bola.
precisamos dos dois

lucasslb1904

Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 14:15
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Junho de 2026, 14:11
Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 14:07
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Junho de 2026, 12:57
Citação de: sergio19azb em 29 de Junho de 2026, 12:52
Citação de: darth vader em 29 de Junho de 2026, 12:48Só o vi jogar meia dúzia de vezes. O gajo fartou-se de enterrar. Se é bom central, então tive um azar do crl, porque quando o vi, enterrou sempre.

Se é este o "central de créditos firmados" que o ruim mencionou, é de ter mesmo medo. Na mesma lógica, ainda vão buscar o Karius para reforçar a baliza.
Sevilha
Barcelona
Tottenham
Aston Villa
Atlético

Mau não pode ser, até pelo nº de jogos que fez em cada um dos clubes.

A última impressão é a que acaba por ficar para a maioria e que foi de facto a última época no Atlético que não foi boa para ele, de resto o contexto Atlético não beneficia em nada jogadores que gostem de ter a bola e que tenham qualidade com ela.

Parece que poucos têm a capacidade de olhar para o perfil e perceber que para o nosso contexto é uma boa contratação.

Ouvem os adeptos dos outros e dão como dado adquerido que não serve, não presta.

Mas todos os que olham para o perfil têm, obrigatoriamente, que o achar bom?
Eu vejo um central canhoto, muito experiente em equipas de alto nível, com boa saída de bola mas muito macio nos duelos, apenas razoável no jogo aéreo, displicente no corpo a corpo e muito lento. Não me parece o perfil que mais se adeque ao que o Benfica precisa.

Eu não disse que todos têm de gostar, mas acho que temos de dar o benefício da dúvida, o contexto para o que ele vem é outro.

É o perfil que o treinador queria, central com muita qualidade com a bola, pé esquerdo, experiente.

O Benfica não tem capacidade para ir buscar um central experiente que seja rápido, bom com a bola, imperial no jogo aéreo, lider, esses jogadores infelizmente não estão ao nosso alcance.

O jogador perfeito pode não estar ao nosso alcance. Por isso acho que devemos ir buscar aquele ao qual o nosso jogo permita melhor esconder as debilidades.
Ter um central construtor lento é uma bomba relógio. Ainda por cima com um lateral esquerdo também lento e sem um trinco que podiam ajudar a compensar.
Vamos jogar subidos com o Lenglet a participar na construção e a mamar bolas nas costas entre ele e o Dahl? Não vai ser bom.

Em relação ao Lenglet foi uma escolha do treinador, e até agora ele não nos deu motivos para não confiar nele.

Em relação ao Dahl, posso estar enganado mas tenho muitas dúvidas que seja o lateral esquerdo titular do Marco Silva.