Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França

ruio1999

Citação de: Jamal em 29 de Junho de 2026, 14:45Pelo menos não veio coxo como os outros e ainda entrou na carrinha sem bicos de papagaio.
Espero que aguente a máquina de rebentar joelhos do talho lab,boa sorte.
Quantas carreiras é que o departamento médico do Benfica acabou?

O Bah parece-me igual.

Black Panther

Citação de: dinaman em 29 de Junho de 2026, 14:45Mas afinal alguem sabe quanto custou o gajo? Duvido que o Atletico o enviou a custo zero tendo ainda contrato ate 2028.

A Bola diz "Os valores da contratação ainda não foram revelados, mas Lenglet não custará mais de 5 milhões de euros"

The_Riggs

Citação de: FelipeVazTé1904 em 29 de Junho de 2026, 14:47Encontrar este perfil específico no mercado é muito complicado, dentro das condicionantes. Bom trabalho do Benfica. O pessoal está a ser demasiado negativo. O rendimento de todos os jogadores depende do contexto. Quem vai ditar a passagem do Lenglet pelo Benfica vai ser a capacidade da equipa de assimilar as ideias do Marco.
Quanto ao jogador em si, óbvio que tem nível de sobra para triunfar no Tugão.
Um jogador sem lesões na carreira, que foi titular 3 anos no Barcelona, foi titular no Tottenham e na primeira época do Atlético. Basicamente titular a carreira toda em clubes de topo ou de ligas de topo.

A infantilidade deste espaço não tem fim.

COnfundem exigência com bater em tudo o que mexe para se auto citarem cheios de razão. Pena no que isto se tornou. Sendo eu um dos maiores críticos de quase tudo o que mexe no Benfica até.

ruio1999

Citação de: dinaman em 29 de Junho de 2026, 14:45Mas afinal alguem sabe quanto custou o gajo? Duvido que o Atletico o enviou a custo zero tendo ainda contrato ate 2028.
Clubes espanhóis fazem muito este tipo de negocio, principalmente em idades avançadas.

Para além que ele foi a custo zero para o Atleti também.

Vai custar o prémio de assinatura, provavelmente.

Coinz

Não conheço mas pelo que vejo no YouTube parece ser um central com bons pezinhos, sendo ao contrário do Otamendi pouco agressivo mas por outro lado parece ser muito bom posicionalmente, ou seja, parece ser o oposto do Otamendi, a minha dúvida é se é mais ou menos veloz que o Otamendi.

umtipobenfiquista

Citação de: cernache1 em 29 de Junho de 2026, 14:39
Citação de: FranciscoF10 em 29 de Junho de 2026, 14:36Chegou, siga trabalhar !!!

Isto !

Depois "julgaremos" em campo.

Idealmente depois de 5-10 jogos, e não depois dos primeiros 15 minutos.

outsider_4ever

Citação de: The_Riggs em 29 de Junho de 2026, 14:37
Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 14:33
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Junho de 2026, 14:25
Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 14:15
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Junho de 2026, 14:11
Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 14:07
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Junho de 2026, 12:57
Citação de: sergio19azb em 29 de Junho de 2026, 12:52
Citação de: darth vader em 29 de Junho de 2026, 12:48Só o vi jogar meia dúzia de vezes. O gajo fartou-se de enterrar. Se é bom central, então tive um azar do crl, porque quando o vi, enterrou sempre.

Se é este o "central de créditos firmados" que o ruim mencionou, é de ter mesmo medo. Na mesma lógica, ainda vão buscar o Karius para reforçar a baliza.
Sevilha
Barcelona
Tottenham
Aston Villa
Atlético

Mau não pode ser, até pelo nº de jogos que fez em cada um dos clubes.

A última impressão é a que acaba por ficar para a maioria e que foi de facto a última época no Atlético que não foi boa para ele, de resto o contexto Atlético não beneficia em nada jogadores que gostem de ter a bola e que tenham qualidade com ela.

Parece que poucos têm a capacidade de olhar para o perfil e perceber que para o nosso contexto é uma boa contratação.

Ouvem os adeptos dos outros e dão como dado adquerido que não serve, não presta.

Mas todos os que olham para o perfil têm, obrigatoriamente, que o achar bom?
Eu vejo um central canhoto, muito experiente em equipas de alto nível, com boa saída de bola mas muito macio nos duelos, apenas razoável no jogo aéreo, displicente no corpo a corpo e muito lento. Não me parece o perfil que mais se adeque ao que o Benfica precisa.

Eu não disse que todos têm de gostar, mas acho que temos de dar o benefício da dúvida, o contexto para o que ele vem é outro.

É o perfil que o treinador queria, central com muita qualidade com a bola, pé esquerdo, experiente.

O Benfica não tem capacidade para ir buscar um central experiente que seja rápido, bom com a bola, imperial no jogo aéreo, lider, esses jogadores infelizmente não estão ao nosso alcance.

O jogador perfeito pode não estar ao nosso alcance. Por isso acho que devemos ir buscar aquele ao qual o nosso jogo permita melhor esconder as debilidades.
Ter um central construtor lento é uma bomba relógio. Ainda por cima com um lateral esquerdo também lento e sem um trinco que podiam ajudar a compensar.
Vamos jogar subidos com o Lenglet a participar na construção e a mamar bolas nas costas entre ele e o Dahl? Não vai ser bom.

Em relação ao Lenglet foi uma escolha do treinador, e até agora ele não nos deu motivos para não confiar nele.

Em relação ao Dahl, posso estar enganado mas tenho muitas dúvidas que seja o lateral esquerdo titular do Marco Silva.
Nem para confiar, nem para desconfiar, obviamente.
Será que foi mesmo escolha dele?
Quanto ao LE, espero bem que haja novidades, o Dahl é fraquinho, fraquinho.
O Marco Silva vai querer um LE na senda de um Coentrão. Gosta de apostar em jogadores rápidos e ofensivos na lateral esquerda principalmente. E o melhor que temos é que ele tem noção que no Benfica é mais importante ter um lateral que ataque bem do que saiba defender.

O Benfica tem de fazer equipa para ganhar em Portugal, o resto é um bónus e até infantil.
José Neto?

FaithNoMore

A 1a contratação pedida pelo Marco Silva.

The_Riggs

Citação de: Coinz em 29 de Junho de 2026, 14:51Não conheço mas pelo que vejo no YouTube parece ser um central com bons pezinhos, sendo ao contrário do Otamendi pouco agressivo mas por outro lado parece ser muito bom posicionalmente, ou seja, parece ser o oposto do Otamendi, a minha dúvida é se é mais ou menos veloz que o Otamendi.

É um jogador com cérebro. Logo aí passa a ser melhor que o Otamendi, que a partir do momento em que deixou de ter físico para o futebol acabou, pois o que tinha de positivo era a agressividade e velocidade para compensar os riscos com que jogava. Mas sempre foi um central errático por ser pouco cerebral nas suas abordagens.

LFVL

Citação de: The_Riggs em 29 de Junho de 2026, 14:50
Citação de: FelipeVazTé1904 em 29 de Junho de 2026, 14:47Encontrar este perfil específico no mercado é muito complicado, dentro das condicionantes. Bom trabalho do Benfica. O pessoal está a ser demasiado negativo. O rendimento de todos os jogadores depende do contexto. Quem vai ditar a passagem do Lenglet pelo Benfica vai ser a capacidade da equipa de assimilar as ideias do Marco.
Um jogador sem lesões na carreira, que foi titular 3 anos no Barcelona, foi titular no Tottenham e na primeira época do Atlético. Basicamente titular a carreira toda em clubes de topo ou de ligas de topo.

COnfundem exigência com bater em tudo o que mexe para se auto citarem cheios de razão. Pena no que isto se tornou.

Ainda vão falar de ter chegado de calções... estar muito penteado... tudo serve para inventarem formas de criticar. O perfil era um central canhoto experiente e... contraram precisamente isso e não adaptações ou jogadores sem provas dadas. Se vai render ou não, só o tempo dirá. Gosto quando há necessidades e as atacam com precisão.

ruio1999

Citação de: The_Riggs em 29 de Junho de 2026, 14:50

COnfundem exigência com bater em tudo o que mexe para se auto citarem cheios de razão. Pena no que isto se tornou. Sendo eu um dos maiores críticos de quase tudo o que mexe no Benfica até.
Não é só aqui, tem sido o geral em todos os espaços que se discute o Benfica online.

E ao contrario do que se pensa, não é uma coisa dos 65%, é dos dois lados.

The_Riggs

Citação de: outsider_4ever em 29 de Junho de 2026, 14:51
Citação de: The_Riggs em 29 de Junho de 2026, 14:37
Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 14:33
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Junho de 2026, 14:25
Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 14:15
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Junho de 2026, 14:11
Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 14:07
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Junho de 2026, 12:57
Citação de: sergio19azb em 29 de Junho de 2026, 12:52
Citação de: darth vader em 29 de Junho de 2026, 12:48Só o vi jogar meia dúzia de vezes. O gajo fartou-se de enterrar. Se é bom central, então tive um azar do crl, porque quando o vi, enterrou sempre.

Se é este o "central de créditos firmados" que o ruim mencionou, é de ter mesmo medo. Na mesma lógica, ainda vão buscar o Karius para reforçar a baliza.
Sevilha
Barcelona
Tottenham
Aston Villa
Atlético

Mau não pode ser, até pelo nº de jogos que fez em cada um dos clubes.

A última impressão é a que acaba por ficar para a maioria e que foi de facto a última época no Atlético que não foi boa para ele, de resto o contexto Atlético não beneficia em nada jogadores que gostem de ter a bola e que tenham qualidade com ela.

Parece que poucos têm a capacidade de olhar para o perfil e perceber que para o nosso contexto é uma boa contratação.

Ouvem os adeptos dos outros e dão como dado adquerido que não serve, não presta.

Mas todos os que olham para o perfil têm, obrigatoriamente, que o achar bom?
Eu vejo um central canhoto, muito experiente em equipas de alto nível, com boa saída de bola mas muito macio nos duelos, apenas razoável no jogo aéreo, displicente no corpo a corpo e muito lento. Não me parece o perfil que mais se adeque ao que o Benfica precisa.

Eu não disse que todos têm de gostar, mas acho que temos de dar o benefício da dúvida, o contexto para o que ele vem é outro.

É o perfil que o treinador queria, central com muita qualidade com a bola, pé esquerdo, experiente.

O Benfica não tem capacidade para ir buscar um central experiente que seja rápido, bom com a bola, imperial no jogo aéreo, lider, esses jogadores infelizmente não estão ao nosso alcance.

O jogador perfeito pode não estar ao nosso alcance. Por isso acho que devemos ir buscar aquele ao qual o nosso jogo permita melhor esconder as debilidades.
Ter um central construtor lento é uma bomba relógio. Ainda por cima com um lateral esquerdo também lento e sem um trinco que podiam ajudar a compensar.
Vamos jogar subidos com o Lenglet a participar na construção e a mamar bolas nas costas entre ele e o Dahl? Não vai ser bom.

Em relação ao Lenglet foi uma escolha do treinador, e até agora ele não nos deu motivos para não confiar nele.

Em relação ao Dahl, posso estar enganado mas tenho muitas dúvidas que seja o lateral esquerdo titular do Marco Silva.
Nem para confiar, nem para desconfiar, obviamente.
Será que foi mesmo escolha dele?
Quanto ao LE, espero bem que haja novidades, o Dahl é fraquinho, fraquinho.
O Marco Silva vai querer um LE na senda de um Coentrão. Gosta de apostar em jogadores rápidos e ofensivos na lateral esquerda principalmente. E o melhor que temos é que ele tem noção que no Benfica é mais importante ter um lateral que ataque bem do que saiba defender.

O Benfica tem de fazer equipa para ganhar em Portugal, o resto é um bónus e até infantil.
José Neto?
Demasiado novo, não acredito.

Mais depressa acredito no Banjaqui a titular ou a jogar muito,porque apesar da mesma idade, tem outra maturidade no futebol e principalmente física.

o Noruego

apesar de não aparentar ser o forte do jogo aéreo, é uma ameaça real nas bolas paradas para marcar de cabeça,
em termos defensivos, a nível interno se não o for densivamente, seria um ponto fraco em quatro ou cinco jogos por época a nível interno, e nunca seria em todos esses jogos.

seja como for, com um outro central e médios que o compensem, e também com a explosão para recuperar de linhas altas,
Parece muito bom reforço, com bola para um central, não sei se há muito melhor, excelente,
o resto é equipa e estratégia, se está dentro dum plano, só tem como correr bem,
se não estiver, bem, não é assim tão mau, mas nesta altura podemos contar que esteja

e desde que em condições físicas, ao contrário de outras contratações, como achamos estar, já temos, defesa para o acesso à Liga Europa, como seria de esperar, embora no limite, vai bem a tempo

confiante no rendimento,
não sei como não,
mais, acredito que a desconfiança no plano aéreo não passe somente disso mesmo, uma desconfiança

Kurt Cobain 10

Apagaram as minhas mensagens que tenta acrescentar alguma coisa, mas não apagam as dezenas de mensagens que estão já a criticar o jogador sem nunca o terem visto jogar .

Enfim é o que temos.

ruio1999

Citação de: umtipobenfiquista em 29 de Junho de 2026, 14:51
Citação de: cernache1 em 29 de Junho de 2026, 14:39
Citação de: FranciscoF10 em 29 de Junho de 2026, 14:36Chegou, siga trabalhar !!!

Isto !

Depois "julgaremos" em campo.

Idealmente depois de 5-10 jogos, e não depois dos primeiros 15 minutos.
15 min? Estás a ser simpático, porque é logo no primeiro milissegundo.