Época 2026/2027

Tamarindus

O porco vai investir forte e feio.

Ter sido campeão, deu carta branca ao sá.

JJBoçe

Citação de: Elniño 1996 em 05 de Julho de 2026, 01:38
Citação de: JJBoçe em 04 de Julho de 2026, 20:22
Citação de: Elniño 1996 em 04 de Julho de 2026, 17:02
Citação de: just Benfica em 04 de Julho de 2026, 16:58
Citação de: jjlope00 em 04 de Julho de 2026, 10:55Justice Suieng anunciou a saída.

Saem:
Koby
Yussuf
Justice
Makram
Betinho

sueing é grande baixa...o novo treinador vai ter bastante trabalho
Também não ficava com o crandall, não é um bom lançador e para mim um base tem que ser um bom lançador de 3 !
paga la o resto do contrato para ele se ir embora.
O basquet não é como no futebol, jogadores como ele arranjam clube fácil e a pagar mais, não é preciso cumprir contrato! Eu acho é que o Tomás Barroso gosta dele e quer que ele fique... são outros "quinhentos" !
diz isso ao Porto quando dispensa varios jogadores, depende bastante.
Mas mesmo assim acho um jogador decente para ficar, trabalhando em turnovers tem potencial.

Ecletico

Citação de: JJBoçe em 05 de Julho de 2026, 14:23
Citação de: jjlope00 em 04 de Julho de 2026, 10:55Justice Suieng anunciou a saída.

Saem:
Koby
Yussuf
Justice
Makram
Betinho

Também não ficava com o crandall, não é um bom lançador e para mim um base tem que ser um bom lançador de 3 !
O basquet não é como no futebol, jogadores como ele arranjam clube fácil e a pagar mais, não é preciso cumprir contrato! Eu acho é que o Tomás Barroso gosta dele e quer que ele fique... são outros "quinhentos" !
Mas mesmo assim acho um jogador decente para ficar, trabalhando em turnovers tem potencial.

Eu acho que foi um autentico ano zero para o Crandall e parece me que é um jogador que precisa de ter uma equipa de nivel semelhante ao dele, caso contrario vai se um bocado abaixo, nao parece ter aquele perfil resiliente, mas nenhuma das novas contratações o tem , a excepção talvez do havaiano

Wembyslb

Sobre o novo treinador não percebo a escolha por um treinador de leste, quando somos vizinhos da Espanha. Isto faz zero sentido, é de quem não acompanha a actualidade do basket no dia a dia em 2026.
Qualquer que seja o treinador quero ver como vão fazer com esta base de trabalho que deixam e as exigências que pedem.
O Betinho despediu-se já do Benfica, com a qualidade que tem, contando como português não podia fazer pelo menos mais uma época? Eu diria que bem gerido fazia duas épocas mais sem problemas.
Resolver problemas com um saco de notas muitas vezes acaba bem, agora com uma base tão débil de portugueses... acho que nem com o saco das notas desta vez vamos lá.

RaGaZzO_RuY

Citação de: Tamarindus em 05 de Julho de 2026, 12:48O porco vai investir forte e feio.

O quê?

Uma equipa que foi campeã, vai investir ainda mais?

Mas que loucura é essa?!

PP00

Citação de: RaGaZzO_RuY em 05 de Julho de 2026, 17:42
Citação de: Tamarindus em 05 de Julho de 2026, 12:48O porco vai investir forte e feio.

O quê?

Mas que loucura é essa?!

Ali funcionam diferente daqui.

Ali, apesar de tudo...há competência de quem gere o clube, coisa que não acontece aqui.

Ali, um treinador é campeão e vão aumentar-lhe ainda mais o orçamento.

Aqui, um treinador era tetracampeão e cortaram-lhe orçamento.

Elniño 1996

Citação de: Ecletico em 05 de Julho de 2026, 14:45
Citação de: JJBoçe em 05 de Julho de 2026, 14:23

Saem:
Koby
Yussuf
Justice
Makram
Betinho

Eu acho que foi um autentico ano zero para o Crandall e parece me que é um jogador que precisa de ter uma equipa de nivel semelhante ao dele, caso contrario vai se um bocado abaixo, nao parece ter aquele perfil resiliente, mas nenhuma das novas contratações o tem , a excepção talvez do havaiano
Já há reforços ?

BlankFile

Preocupante o nível cada vez mais fraco da nossa base FL.

Ninguém dentro do Benfica se preocupou minimamente com isso.

ForçadoBloqueio

Citação de: BlankFile em 06 de Julho de 2026, 00:43Preocupante o nível cada vez mais fraco da nossa base FL.

Se fosse só a "base FL" estávamos nós muito bem...

BlankFile

Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Julho de 2026, 01:10
Citação de: BlankFile em 06 de Julho de 2026, 00:43Preocupante o nível cada vez mais fraco da nossa base FL.

Mas é muito mais fácil melhorar a base de estrangeiros do que a base FL, o mercado é muito vasto. Já o mercado de jogadores nacionais, é precisamente o contrário.

Se fosse possível meter 10 estrangeiros na ficha de jogo em Portugal, nem me preocupava um segundo com este assunto, mas infelizmente ainda vamos em 6...

ForçadoBloqueio

Citação de: BlankFile em 06 de Julho de 2026, 01:13
Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Julho de 2026, 01:10

Mas é muito mais fácil melhorar a base de estrangeiros do que a base FL, o mercado é muito vasto. Já o mercado de jogadores nacionais, é precisamente o contrário.

Se fosse possível meter 10 estrangeiros na ficha de jogo em Portugal, nem me preocupava um segundo com este assunto, mas infelizmente ainda vamos em 6...

Se acertares nesses 6 NFL, tens 75% do campeonato ganho. Este ano não ganhas o campeonato porque tivestes dos piores estrangeiros que por cá passaram. Os postes não acertaste num único, são os dois péssimos, Crandall é um artista de circo, Mcween não tem mínima qualidade. Aliás, o único em que acertaste era o que supostamente era o estrangeiro que ia ficar na bancada, e está tudo dito.

Ah, e não digo isto agora, por termos perdido o campeonato e por ser fácil acertar no Euromilhões às Segundas-feira. Disse-o bem cedo durante a época ainda. Era por demais evidente, pelo que surpreendeu zero este ano miserável.

Marin

Ganhar porque se gasta mais do que os outros não tem nada de especial. O Benfica devia apostar em jovens portugueses, desenvolver talento e, ao mesmo tempo, continuar a ganhar campeonatos e competir bem na Liga dos Campeões. Isso, sim, seria um projeto à Benfica.

Ecletico

Citação de: Marin em 06 de Julho de 2026, 05:15Ganhar porque se gasta mais do que os outros não tem nada de especial. O Benfica devia apostar em jovens portugueses, desenvolver talento e, ao mesmo tempo, continuar a ganhar campeonatos e competir bem na Liga dos Campeões. Isso, sim, seria um projeto à Benfica.

e transversal a todas as modalidades , contudo tem dois riscos, comprovados.

1- No Basket por exemplo é normal irem para fora ainda novos e ja nao voltam ou nao voltam tao cedo... portanto tiveste anos a investir para nada

2- Abandono da modalidade , tal como em varias modalidades em Portugal , existe a pressão social para se ser Doutor , a coisa é levada como algo acessoria , vai se + - competindo , vai se + - aos treinos ate se deixar de ir..
Portanto resulta em Zero retorno.

Para conseguirmos talento e uns quantos que queiram e cheguem a bom nivel é preciso ter uma grande quantidade de jovens na formaçao.
E mesmo assim ha sempre o ponto 1 e 2.

Não ha plano , porque se existisse recebiamos jovens Africanos/Africanas para potenciar e escolhidos com criterio..
Como fizemos com o Mor Diop mas com mais criterio ou com melhor oferta de formaçao para nao floparem.

Estava a procura do "nosso" Mor Diop e encontrei outro do Senegal ...

Arizona State's Mor Massamba Diop has been a huge stock riser after leaving Gran Canaria in Spain to pursue college this season.

The 7-1 freshman big from Senegal is averaging 13.9 PPG, 6.1 RPG, 1.1 APG, 2.2 BPG on 57/40/72 splits

Extremely fluid, lengthy and versatile on both ends, can do some awesome things defensively. Can gurd in space, in the perimeter or just being a force as a shot blocker.

Has gotten leagues better offensively since his youth days at Real Marid, now even showing glimpses of on-ball scoring, spacing the floor and being an effective roll man.

Has been an awesome watch, clear cut NBA prospect.

Nascimento
1 de janeiro de 2005 (idade 21 anos), Rufisque, Senegal
Altura
2,1 m
Equipe atual
Basquete masculino Gonzaga Bulldogs (Pivô)
Peso
104 kg

1904_jp

Citação de: PP00 em 05 de Julho de 2026, 17:58
Citação de: RaGaZzO_RuY em 05 de Julho de 2026, 17:42

O quê?

Mas que loucura é essa?!

Ali funcionam diferente daqui.

Ali, apesar de tudo...há competência de quem gere o clube, coisa que não acontece aqui.

Ali, um treinador é campeão e vão aumentar-lhe ainda mais o orçamento.

Aqui, um treinador era tetracampeão e cortaram-lhe orçamento.
Eu fico com a parte: "Aqui, um treinador era tetracampeão"
É bom ser um clube onde um treinador é tetracampeão!

dfonseca

Citação de: Ecletico em 06 de Julho de 2026, 09:25
Citação de: Marin em 06 de Julho de 2026, 05:15Ganhar porque se gasta mais do que os outros não tem nada de especial. O Benfica devia apostar em jovens portugueses, desenvolver talento e, ao mesmo tempo, continuar a ganhar campeonatos e competir bem na Liga dos Campeões. Isso, sim, seria um projeto à Benfica.

e transversal a todas as modalidades , contudo tem dois riscos, comprovados.

1- No Basket por exemplo é normal irem para fora ainda novos e ja nao voltam ou nao voltam tao cedo... portanto tiveste anos a investir para nada

2- Abandono da modalidade , tal como em varias modalidades em Portugal , existe a pressão social para se ser Doutor , a coisa é levada como algo acessoria , vai se + - competindo , vai se + - aos treinos ate se deixar de ir..
Portanto resulta em Zero retorno.

Para conseguirmos talento e uns quantos que queiram e cheguem a bom nivel é preciso ter uma grande quantidade de jovens na formaçao.
E mesmo assim ha sempre o ponto 1 e 2.

Não ha plano , porque se existisse recebiamos jovens Africanos/Africanas para potenciar e escolhidos com criterio..
Como fizemos com o Mor Diop mas com mais criterio ou com melhor oferta de formaçao para nao floparem.

Estava a procura do "nosso" Mor Diop e encontrei outro do Senegal ...

Arizona State's Mor Massamba Diop has been a huge stock riser after leaving Gran Canaria in Spain to pursue college this season.

The 7-1 freshman big from Senegal is averaging 13.9 PPG, 6.1 RPG, 1.1 APG, 2.2 BPG on 57/40/72 splits

Extremely fluid, lengthy and versatile on both ends, can do some awesome things defensively. Can gurd in space, in the perimeter or just being a force as a shot blocker.

Has gotten leagues better offensively since his youth days at Real Marid, now even showing glimpses of on-ball scoring, spacing the floor and being an effective roll man.

Has been an awesome watch, clear cut NBA prospect.

Nascimento
1 de janeiro de 2005 (idade 21 anos), Rufisque, Senegal
Altura
2,1 m
Equipe atual
Basquete masculino Gonzaga Bulldogs (Pivô)
Peso
104 kg

O problema é que o pessoal olha para os casos do Diop e do Pavicevic que efetivamente não chegaram ao patamar desejado, e deixa logo cair por terra aquilo que devia ser o projeto de formação do clube.

É preciso 10 jogadores do estilo Diop/Pavicevic para se extrair 2-3 jogadores de qualidade para o plantel. E extraindo 2-3 em 10 já era uma taxa de aproveitamento fenomenal e que corrigiria muitos dos problemas que existem com a falta de jogadores FL. Mas, como em tudo neste clube, a não ser que haja um homerun, não há continuidade nem a mínima consistência num projeto.