Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Richard_Reels_1904

Citação de: lPhoenix em 23 de Julho de 2026, 23:47
Citação de: melo7 em 23 de Julho de 2026, 23:38A pior decisão de Rui Costa será sempre a proxima e a pior época será sempre a seguinte.

Iremos chegar a 2029 completamente esfrangalhados. Nessa altura os que votaram em Rui Costa terão vergonha de dizer que o fizeram mas em Outubro e Novembro de 2025 os sinais estavam ca todos.

Uma Direção sem rumo encabeçada por um Presidente "impreparado" (citando-o), que não lidera, que não é proativo e que não se dá ao respeito.

2021 a 2025 mostrou a incompetência desta Direção. A falta de resultados desportivos foi a consequência da falta de planeamento, da incompetência na escolha de jogadores que é um sintoma da falta de conhecimento futebolístico de quem manda. Tudo isto acompanhada por uma soberba de quem acha que o lugar que ocupa o torna senhor da razão.

Tudo isto foi escrutinado em Outubro de 2025 e os adeptos na sua maioria acharam que este era o caminho. Apesar de avisados, a maioria escolheu ignorar todas as redflags.

A partir desta epoca que hoje se inicia vamos entrar num ciclo dificil de contrariar. Se é verdade que dinheiro não garante competência também é verdade que o ter ajuda a mascarar muita incompetência. Pior é quando o dinheiro se vai embora e se torna ainda mais dificil ser competente!

Os rivais estão à nossa frente, têm projetos desportivos, sabem para onde vão. Nós? Andamos à deriva. Um plantel caro, sem qualidade e onde não se vê um vislumbre de magia, qualidade coletiva. Pior, não há sinais que venha a haver.

A unica boa decisão nos ultimos tempos foi a contratação de Marco Silva (como é que ele quis meter-se aqui?!?) mas que ja se viu no que vai acabar: mais um treinador queimado pela Direçao ("as expectativas estão altíssimas") e a quem não vai ser dada as ferramentas para se fazer um bom trabalho.

Infelizmente é minha convicção que o Marco Silva irá abandonar o barco pelo seu proprio pe. E aí o trajeto para o descalabro financeiro está feito (o descalabro desportivo ja vivemos nele).

Os jogadores que ele tem disponíveis para iniciar a época é de levar as mãos à cabeça.

A incógnita do plantel já com a época em andamento é de rescindir contrato com justa causa.

Não bastava andarmos a disputar eliminatórias para entrar na Liga Europa como ainda nos apresentamos ao nível de um clube dos distritais.

Humilhações atrás de humilhações.
Onde isto vai parar?

Tem calma. Vai piorar. Muito...

paulomaia1972

Citação de: JoMiJoAn em 23 de Julho de 2026, 23:44
Citação de: paulomaia1972 em 23 de Julho de 2026, 23:39
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Julho de 2026, 23:38
Citação de: paulomaia1972 em 23 de Julho de 2026, 23:37
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Julho de 2026, 23:36
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Julho de 2026, 23:32
Citação de: lPhoenix em 23 de Julho de 2026, 23:31
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Julho de 2026, 23:26
Citação de: lPhoenix em 23 de Julho de 2026, 23:24Estes bichos mataram o Benfica.

Quando vejo gente a defender a venda do clube é porque o Benfica de Cosme Damiao morreu.

Não há solução.
Se os adeptos preferem ficar em casa a assistir a esta merda!

Que solução existe mais, que não seja a venda do clube?

Até eletronicamente se vota!
Pá, este clube...
Não sei!

Percebo a dúvida mas não é por doer a cabeça que a vais cortar certo?

Não é por teres 65 por cento de chalupas que vais entregar o clube de vez aos mercenários?

Não se pode dizer que se quer lutar até ao último minuto e agora, com o clube a definhar e entregue aos bichos, achar que a única solução é perde-lo de vez.

Eu já me estou a cagar para essa treta dos 65%.
O que me incomoda é malta agarrar-se a isso e fazer disso um pretexto moral para deixar as coisas como estão.

Convinha que a oposição se começasse a unir e trabalhar numa alternativa e encabeçada por uma pessoa com visibilidade mediática.

As últimas eleições foram um soco forte na oposição, mas está na hora de se mexer.

O futuro é muito negro com esta direção.

mais oposição? mais eleições?
É deixar morrer...

Deixar morrer o que?

o clube, a sad...

Para...?

limpar

Ernesto_

ZICKLER

Rebentou com tudo.

Irá demorar uma década a recuperar

sattva

Citação de: Eagle 0nE em 23 de Julho de 2026, 23:51O nojento vieirista do jaime antunes está a triturar-te.

O bafo do vigas no teu cangote é fodido hein?

Pobre clube entregue a tanta escumalha.

O sorriso desse rato chega a ser sinistro.. Vai acabar mal para o Encosta.

Pleasure_+_Pain

Tem uma aura de perdedor que mete medo ao susto. É mesmo a imagem dos sócios deste clube (a maioria).

https://x.com/vaibenfica1904/status/2080383074370564493?s=48&t=0fAEP-3l7jssr_1Du5w9Yw

SpaceCadet

acabei de falar com um Vieirista/Costista ao telefone

segundo ele: o problema nao é o Rui Costa, é a estrutura que nao funciona

quando perguntei: e quem manda na estrutura? fez-se silencio

mas é isto pessoal, esta malta nao tem um pingo de racionalidade

J_PN

Citação de: JPSilva em 23 de Julho de 2026, 23:54
Citação de: J_PN em 23 de Julho de 2026, 23:51
Citação de: JPSilva em 23 de Julho de 2026, 23:49
Citação de: J_PN em 23 de Julho de 2026, 23:46
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Julho de 2026, 23:41
Citação de: J_PN em 23 de Julho de 2026, 23:40Ele podia apenas copiar o que os rivais fazem.

De um lado o AVB foi buscar REFORÇOS sem dinheiro e sem Champions.

Do outro o Varandas compra reforços ainda antes de vender.

Nem para copiar serve, burro do caralho!

Parem com o mito do seu dinheiro.

Porto fez praticamente 80M em vendas, fez empréstimo obrigacionista e antecipou receitas, incluindo negócio na exploração do estádio.

Sem dinheiro no sentido de também não ter champions como nós este ano. Não foi por isso que deixou de reforçar a equipa.

Reforçou a equipa com o que deu, o Porto tem um ataque de nível mediano, viveu pendurado na consistência defensiva

Para o que tinham no ano anterior foi um upgrade enorme.

Na defesa sim, no ataque? Tirando o samu que já tem as suas limitações, o resto é refugo

Sacaram o puto polaco em janeiro.

O que quero demonstrar é que o dinheiro da champs nao é desculpa para nao apresentar reforços dignos desse nome no 1.º jogo oficial.

Tsu1904

Citação de: tnlemos em 23 de Julho de 2026, 23:48
Citação de: Tsu1904 em 23 de Julho de 2026, 23:44
Citação de: tnlemos em 23 de Julho de 2026, 23:33
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Julho de 2026, 23:29
Citação de: tnlemos em 23 de Julho de 2026, 23:27
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Julho de 2026, 23:21
Citação de: tnlemos em 23 de Julho de 2026, 23:19
Citação de: ppfinder em 23 de Julho de 2026, 23:13Uns árabes que metam mão nisto e paguem bons gestores a peso de ouro
O caminho para mim não é esse...

Lavagem de dinheiro? No meu clube, pelo menos no meu tempo de vida, não. Depois será com quem cá fica.

Querem um Textor? O gajo do Valencia? O gajo do Leicester? O Benfica não é o CM.

Eu tenho a esperança para daqui a 3 anos (eleições), ao menos tenho essa esperança.

Com o Benfica vendido, estamos na merda e deixa de ser Benfica.

Amigo, a esperança morreu.
Já não há mais paciência.

Estas eleições são reveladoras do futuro negro deste clube.
Sai um e entra outro pior.

Se os sócios não querem sujar as mãos, então não vale a pena ter esperança.
Eu aceito a vossa opinião, a sério que sim.

É mesmo bué moderna, é para onde querem levar o futebol, com mundiais de 64 países e o catano, Champions só com clubes de magnatas e o catano...

O futebol (que joguei) e o Benfica (que sou sócio desde que me conheço),na minha opinião, não nasceram para isso.

Deixarei de ser Benfica no dia em que os sócios deixarem de ter voto no rumo do clube, nem que seja de 4 em 4 anos de forma direta (ou nas AG's), mas que têm sempre possibilidade de forma indireta.

Mas tu ainda achas que tens voto na matéria?!
Tu achas que a tua opinião conta?

Conta tanto que já nem voto físico nas decisões há!

Amigo, aceita!

Queres o Benfica do não sei do quê, mas não há uma alminha que vá chamar os bois pelos nomes à porta duma recinto.

Queres o quê?
A sensação de te sentires especial?!
Porque hoje é só isso.
Ok, defende o "teu" Benfica de um sheik, de um Textor qualquer...

Cada um com as suas convições do que é melhor para o Benfica.

Para que é que queres um Benfica dos sócios?

Para votarem no Vieira e no Rui Costa? lol fdx
Os americanos votaram Trump. Os EUA devem ser vendidos ou tornar-se uma monarquia?

Qual é o mal de votarem no melhor presidente desde o Reagan?
Iam votar na maluca?

sattva

Citação de: SpaceCadet em 23 de Julho de 2026, 23:59acabei de falar com um Vieirista/Costista ao telefone

Desculpa, mas o que acabaste de fazer foi mesmo falar com um burro ao telefone.

Espártaco

Citação de: Tsu1904 em 23 de Julho de 2026, 23:59
Citação de: ppfinder em 23 de Julho de 2026, 23:13Uns árabes que metam mão nisto e paguem bons gestores a peso de ouro

Lavagem de dinheiro? No meu clube, pelo menos no meu tempo de vida, não. Depois será com quem cá fica.

Querem um Textor? O gajo do Valencia? O gajo do Leicester? O Benfica não é o CM.

Eu tenho a esperança para daqui a 3 anos (eleições), ao menos tenho essa esperança.

É mesmo bué moderna, é para onde querem levar o futebol, com mundiais de 64 países e o catano, Champions só com clubes de magnatas e o catano...

O futebol (que joguei) e o Benfica (que sou sócio desde que me conheço),na minha opinião, não nasceram para isso.

Deixarei de ser Benfica no dia em que os sócios deixarem de ter voto no rumo do clube, nem que seja de 4 em 4 anos de forma direta (ou nas AG's), mas que têm sempre possibilidade de forma indireta.

Amigo, aceita!

Queres o Benfica do não sei do quê, mas não há uma alminha que vá chamar os bois pelos nomes à porta duma recinto.

Queres o quê?
Porque hoje é só isso.

Os americanos votaram Trump. Os EUA devem ser vendidos ou tornar-se uma monarquia?

Iam votar na maluca?
;D

GloriosoSLB1904

Citação de: SpaceCadet em 23 de Julho de 2026, 23:59acabei de falar com um Vieirista/Costista ao telefone

Esse malta não tem noção de como está o Benfica por dentro.

A quantidade de yes mans, de incompetentes, de parasitas. E que os verdadeiros benfiquistas que ainda andam por dentro são desvalorizados.

lPhoenix

Citação de: GloriosoSLB1904 em 24 de Julho de 2026, 00:02

A quantidade de yes mans, de incompetentes, de parasitas. E que os verdadeiros benfiquistas que ainda andam por dentro são desvalorizados.

É um padrão que se repete por todo o lado.

Triste.

tnlemos

Citação de: Tsu1904 em 23 de Julho de 2026, 23:59

Amigo, aceita!

Queres o quê?
Porque hoje é só isso.

Iam votar na maluca?
Nós elegemos duplamente o Socrates. Devemos ser uma monarquia?
Os alemães idem com o Hitler... Devem ser geridos por um magnata que tenha juizo?

Estou habituado a ver o Benfica assim...

Sei lá eu se quem está para aqui a dizer que quer magnatas a comprarem o clube, não são os mesmos que andaram a chamar vendedor de hamburgueres ou a plantar falsas noticias.

sattva

Citação de: lPhoenix em 24 de Julho de 2026, 00:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 24 de Julho de 2026, 00:02

É um padrão que se repete por todo o lado.

Triste.

Conheço quem trabalhe no Benfica e é isso que diz. As chefias, o ambiente.. É tudo escroque, tacheiro e lambedor de escrotos.