Pré-Época 2026/2027: SL Benfica 5 - 1 CF "Os Belenenses", 24Jul. Sex. 18h00

Redady2

Citação de: SLB Stars em 24 de Julho de 2026, 21:39
Citação de: van33 em 24 de Julho de 2026, 20:59
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2026, 20:40
Citação de: van33 em 24 de Julho de 2026, 20:33
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2026, 20:10
Citação de: S1Benfica em 24 de Julho de 2026, 20:08
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2026, 20:06
Citação de: S1Benfica em 24 de Julho de 2026, 20:05
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2026, 20:03
Citação de: S1Benfica em 24 de Julho de 2026, 19:59
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2026, 19:58Este jogo acabou por ter a sua utilidade.

Foi um bom jogo para o Marco ver aqueles miúdos com que pode contar.

Já o de ontem, serviu para abrir os olhos.

Vamos Lá quinta-feira, Sexta?

O Benfica estará na Liga Europa.
Não é isso que está em causa.

De uma maneira ou de outra, acaba por entrar.

O problema é que será mais uma época sem ganhar nada.
Mais uma!

E responderes à pergunta?  :huh:

Ao jogo?
Não meto os pés na Luz.

Mas depois para o campeonato fora sim.

Aliás, se houver um jogo para a Liga Europa com uma deslocação fixe sou capaz de ir esta época.

Na Luz eu não ponho os pés.
Só se fôr para mandar o Rui Costa para o caralho.

:huh:

E não seria já um bom motivo?

PS: Como é que alguém consegue não colocar os pés na Luz??

Eu detesto ir à Luz.
É um suplício.

Não aguento aquela massa associativa de plástico.
O ambiente faz-me mal.

Prefiro ver jogos fora.
Pá, há mitos neste mundo que foram passando ora por estupidez, ignorância, pobreza e outras merdas, dois exemplos; as aparições de fátima e o inferno da luz, o inferno da luz é um daqueles mitos que só fanaticos conseguem afirmar que existiu, a Luz esgotou umas 20x na puta da vida e estou a exagerar e misturando jogos das selecções e a final da champions. Naquela meia final com o fenerbache que dava acesso à final da liga europa estavam na luz 53 ou 54 mil pessoas, eu estava lá, isto num jogo que após 23 anos podia dar acesso a uma final europeia.. já para não falar que se ouvia mais os turcos que os drogados das claques do Benfica.  Uma vergonha, inferno é mesmo ir à luz assitir a um jogo, aliás já nem inferno, é sacrifício e humilhante

O "inferno da Luz" era no antigo estádio.
O ambiente pelo menos era diferente.
O antigo estadio esgotou a na sua totalidade ou até  mais umas 10x e já estou a esticar a corda pá. 

Era miudinho e há um jogo que nunca mais me saiu da memória. O clássico Benfica 3-1 porco com um hat trick do Rui Águas em 86/87.

A minha madrinha fez cachecóis para todos(éramos oito, dois casais e dois filhos de cada casal).

Fomos todos para o terceiro anel e se não estavam 120 mil pessoas no estádio, pouco faltava

O que mais recordo era o barulho ensurdecedor, o fumo constante das claques e, claro, da festa que se fazia nos golos.

Durante uns dois anos(+ ou -) fizemos isso mais umas vezes. Íamos e vínhamos naquelas camionetas que se apanhava nos aliados, junto à câmara municipal.

Não me façam chorar, crl!!
Também vi esse jogo. A festa nas bancadas eram incríveis. Eu tenho um grupo de 6 amigos desde putos e íamos todos aos jogos. Juntávamos rolos de papel higiénico do barato para levarmos, e no meio iam umas litrosas de Sagres. Bandeiras enormes . Nesse dia ia tudo de botas cardadas para bater com os pés no chão. Uma barulheira infernal. O meu falecido pai estava no piso por baixo e borravam-se todos com o barulho.

Este novo estádio é lindo, mas é de plástico.
Ter vivido todos aqueles jogos de 75 a 2000 foi incrível.

Pedraços

Jayson Tatum

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Julho de 2026, 21:27Conclusões depois destes dois jogos:

- Dispensar: Trubin, Dedic ou Bah, Enzo, Sudakov, Bruma, Lukebabio, Rafa, Ivanovic

- Dahl e Neto servem para alternativa na esquerda - contratar DE TITULAR
- Falta um 6 TITULAR
- Falta um 8 TITULAR
- Gonçalo Moreira é para apostar
- Miguel Figueiredo é para apostar

Dispensar o Rafa? Juizinho. Dizer parvoíces é de graça, mas não deixam de ser parvoíces.

paulomaia1972

Citação de: Jayson Tatum em 24 de Julho de 2026, 23:10
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Julho de 2026, 21:27Conclusões depois destes dois jogos:

- Dispensar: Trubin, Dedic ou Bah, Enzo, Sudakov, Bruma, Lukebabio, Rafa, Ivanovic

- Falta um 6 TITULAR
- Falta um 8 TITULAR

Dispensar o Rafa? Juizinho. Dizer parvoíces é de graça, mas não deixam de ser parvoíces.

depois não te queixes que não podes jogar em pressão

ruio1999

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Julho de 2026, 23:12

- Falta um 6 TITULAR
- Falta um 8 TITULAR

Não se pode jogar em pressão com um dos gajos que mais pressiona?

Pedraços

Porque que a seguir ao jogo com os galos verdes não marcamos outro amigável com uma equipa dos arredores profissional para os jogadores que vierem ganharem ritmo ?

ruio1999

Citação de: Pedraços em 24 de Julho de 2026, 23:34Porque que a seguir ao jogo com os galos verdes não marcamos outro amigável com uma equipa dos arredores profissional para os jogadores que vierem ganharem ritmo ?
Já está marcado, só não há adversário ainda.

Dia 31.

.:VMPT:.

Citação de: Rjcf em 24 de Julho de 2026, 21:13
Citação de: SLB Stars em 24 de Julho de 2026, 20:56
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2026, 20:47E nem tem que ver com o estádio em si!
A mentalidade mudou.
A exigência mudou!

Há 25 anos atrás o adepto do Benfica era diferente. Vivia o clube intensamente!
O Benfica fazia parte da vida do Benfiquista.
Hoje é um hobby, para a grande maioria.

Antigamente até tinham medo de sair do estádio quando não correspondiam às expectativas.

Essas histórias da exigência do terceiro anel são verídicas e não estórias de embalar.

Eu sei que os tempos mudam e as pessoas também nas esta onda de mansidão perante estes últimos anos fazem-me uma certa confusão.

Exactamente.  Lisboa é a cidade mais cosmopolitan e onde melhor se vive em Portugal. Os habitantes, podem gostar de futebol e do Benfica, mas há inúmeras coisas mais importantes que isso.

No Porto e no Norte, vive-se mais modestamente, mas o bairrismo, a luta contra as "classes opressoras" do Sul são lutas diárias.

Faz falta o bairrismo ao Benfica, falta a faca nos dentes, faltam as pessoas que fazem do Benfica uma alegria diária e não um hobbie.

Faz falta o Benfica, onde as únicas bandeiras vermelhas hasteadas em Portugal, eram as do Benfica no fim da II Guerra.

Faz falta a inovação que sócios e direção tiveram para sermos das primeiras, ou até a primeira, instituição a ter eleições democráticas em Portugal.

Faz falta ao Benfica, sermos aquilo que muitos viveram, aquilo que nos contaram, aquilo que a história escreveu e que jamais apagará.

Faz falta sermos BENFICA.

Completamente sem sentido o que escreves.

paulomaia1972

Citação de: ruio1999 em 24 de Julho de 2026, 23:15
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Julho de 2026, 23:12

- Falta um 6 TITULAR
- Falta um 8 TITULAR

Não se pode jogar em pressão com um dos gajos que mais pressiona?

O rafa? 10 min

SLB Stars

Citação de: Redady2 em 24 de Julho de 2026, 22:45
Citação de: SLB Stars em 24 de Julho de 2026, 21:39
Citação de: van33 em 24 de Julho de 2026, 20:59
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2026, 20:40
Citação de: van33 em 24 de Julho de 2026, 20:33
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2026, 20:10
Citação de: S1Benfica em 24 de Julho de 2026, 20:08
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2026, 20:06
Citação de: S1Benfica em 24 de Julho de 2026, 20:05
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2026, 20:03
Citação de: S1Benfica em 24 de Julho de 2026, 19:59
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2026, 19:58Este jogo acabou por ter a sua utilidade.

Foi um bom jogo para o Marco ver aqueles miúdos com que pode contar.

Já o de ontem, serviu para abrir os olhos.

Vamos Lá quinta-feira, Sexta?

O Benfica estará na Liga Europa.
Não é isso que está em causa.

De uma maneira ou de outra, acaba por entrar.

O problema é que será mais uma época sem ganhar nada.
Mais uma!

E responderes à pergunta?  :huh:

Ao jogo?
Não meto os pés na Luz.

Mas depois para o campeonato fora sim.

Aliás, se houver um jogo para a Liga Europa com uma deslocação fixe sou capaz de ir esta época.

Na Luz eu não ponho os pés.
Só se fôr para mandar o Rui Costa para o caralho.

:huh:

E não seria já um bom motivo?

PS: Como é que alguém consegue não colocar os pés na Luz??

Eu detesto ir à Luz.
É um suplício.

Não aguento aquela massa associativa de plástico.
O ambiente faz-me mal.

Prefiro ver jogos fora.
Pá, há mitos neste mundo que foram passando ora por estupidez, ignorância, pobreza e outras merdas, dois exemplos; as aparições de fátima e o inferno da luz, o inferno da luz é um daqueles mitos que só fanaticos conseguem afirmar que existiu, a Luz esgotou umas 20x na puta da vida e estou a exagerar e misturando jogos das selecções e a final da champions. Naquela meia final com o fenerbache que dava acesso à final da liga europa estavam na luz 53 ou 54 mil pessoas, eu estava lá, isto num jogo que após 23 anos podia dar acesso a uma final europeia.. já para não falar que se ouvia mais os turcos que os drogados das claques do Benfica.  Uma vergonha, inferno é mesmo ir à luz assitir a um jogo, aliás já nem inferno, é sacrifício e humilhante

O "inferno da Luz" era no antigo estádio.
O ambiente pelo menos era diferente.
O antigo estadio esgotou a na sua totalidade ou até  mais umas 10x e já estou a esticar a corda pá. 

Era miudinho e há um jogo que nunca mais me saiu da memória. O clássico Benfica 3-1 porco com um hat trick do Rui Águas em 86/87.

A minha madrinha fez cachecóis para todos(éramos oito, dois casais e dois filhos de cada casal).

Fomos todos para o terceiro anel e se não estavam 120 mil pessoas no estádio, pouco faltava

O que mais recordo era o barulho ensurdecedor, o fumo constante das claques e, claro, da festa que se fazia nos golos.

Durante uns dois anos(+ ou -) fizemos isso mais umas vezes. Íamos e vínhamos naquelas camionetas que se apanhava nos aliados, junto à câmara municipal.

Não me façam chorar, crl!!
Também vi esse jogo. A festa nas bancadas eram incríveis. Eu tenho um grupo de 6 amigos desde putos e íamos todos aos jogos. Juntávamos rolos de papel higiénico do barato para levarmos, e no meio iam umas litrosas de Sagres. Bandeiras enormes . Nesse dia ia tudo de botas cardadas para bater com os pés no chão. Uma barulheira infernal. O meu falecido pai estava no piso por baixo e borravam-se todos com o barulho.

Este novo estádio é lindo, mas é de plástico.
Ter vivido todos aqueles jogos de 75 a 2000 foi incrível.

E a vibração no chão especialmente nos golos?!

Aquilo metia medo ao mais destemido. Fazendo um apanhado de todas essas circunstâncias(o barulho de 120 mil pessoas(os porcos berravam mas nessa altura baixavam as orelhas), as tochas, os cânticos, os tais rolos de papel, o festejo dos golos, a atmosfera...tudo.

Muita gente mais nova se pudesse ter uma máquina do tempo e vivesse esse momentos percebia de imediato o testemunho que as gerações mais antigas querem delegar a esta nova onda de adeptos.

Ali não havia telemóveis nem cânticos da Norauto, se não me engano só os jornalistas podiam entrar com máquinas fotográficas.

Sabem o que recordo mais desses tempos?! Era aquela admiração e estupefacção de ver os jogadores do Benfica ao vivo. Aquela áurea dos jogadores e a própria admiração quando os víamos de perto. Parecia um sonho ao vivo e a cores.

Isto não se explica, vive-se, neste caso viveu-se...