Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Minerva

menta

Basta olhar para perfil de contratações do porto e Sporting e ver o nosso desnorte total.

O Sporting qualidade nas aquisições, o porto mesmo não sendo para ser titulares tem lá o João Costa, Vasco Sousa, André silva e Lucho E André Castro no banco que são antenticoa transmissores de mística.

No Benfica, esses jogadores até não sendo inferiores aos contratados futebolisticamente falando, são mandados embora vergonhosamente pwl porta pequenA, vide Tiago Gouveia ou Gustavo Varela.

Simplesmente morremos para a hegemonia do futebol português.

redfox1904

Citação de: Burik em 26 de Julho de 2026, 22:38
Citação de: Di_Maria em 26 de Julho de 2026, 22:28O Benfica até a banca de vendas no Cascais shopping fechou...

..a banca do Sporting continua lá.

Não tivemos nenhuma banca de vendas nos festivais de verão...

Como é que um clube resiste a tamanha incompetência?

Como é que se cativam adeptos para o clube com este afastamento e sem vitórias?

No Vasco da Gama também já não vejo lá,o do Sporting continua.

Por acaso no rock Im rio andei a procura do Stand do Benfica como estavam lá o do porto e sporting, para meu espanto não havia.
A degradação é geral e a todos os níveis, desde desportivo, manutenção das infraestruturas, projeto, comercial, marketing, marca Benfica, casas, etc.

A velocidade dessa degradação é evidente, de dia para dia. Sempre contei com ela e pensava, no entanto, que seria mais lenta, menos evidente, mas o grau de incompetência é de tal dimensão que para além de não conseguirem pelo menos manter (já não falo em melhorar), as coisas iriam começar a cair mas não a esta velocidade, é assustador.

Numa época de mudanças a todos os níveis, como a que vivemos, onde as grandes empresas têm de se ajustar quase a cada de dia e onde teremos a negociação dos direitos de imagem, irá trazer consequências irreversíveis para o futuro do clube. 

Se havia uma altura onde podíamos estagnar, não será certamente esta. Pois é mesmo nesta fase que nos ´metemos´ com uma direção e um presidente do pior que o clube já teve desde a sua fundação...

Pior do que isso, os sócios parecem reféns desta gente. Cegos e alinhados nesta incompetência em lume brando. Casa asneira, derrota, má decisão ou escândalo é desvalorizado sempre com o argumento de serem ataques externos que só querem o mal do Benfica e não percebem que o rei vai nu.

Um dia, acordam e o clube estará irremediavelmente ultrapassado e num declínio de difícil inversão. Da minha parte, tento, dentro das minhas possibilidades e capacidades, ir alertando aos que me rodeiam, com factos e evidências. Nas eleições e demais assembleias votei sempre contra tudo o que vem desta gente. Tenho pena que outros, com muito mais poder e condições para o fazerem estejam coniventes com isto....

Tudo isto que está a ser feito ao clube, não está a ser feito por um inimigo ou adversário, mas sim pelos que se dizem benfiquistas e que lá continuam a mamar e a encher os bolsos e pelos sócios que continuam a votar nesta gente.

Covenant

Citação de: hayato_1904 em 26 de Julho de 2026, 02:16Meu rico Vieira! Mil perdões por todo o mal que disse de ti!
Juizinho nessa cabeça.

Covenant

Citação de: O Património em 26 de Julho de 2026, 10:45
Citação de: _1962_ em 25 de Julho de 2026, 21:15
Citação de: Chappu em 25 de Julho de 2026, 21:01
Citação de: Nirvana_87 em 25 de Julho de 2026, 19:17
Citação de: Tds 28 em 25 de Julho de 2026, 18:53
Citação de: casr26 em 25 de Julho de 2026, 17:39
Citação de: Tds 28 em 25 de Julho de 2026, 17:19
Citação de: dellacosta em 23 de Julho de 2026, 20:53Os benfiquistas e principalmente os lisboetas, são uns conas. Aceitam tudo.

Digo, sem problema algum, fosse o Benfica sedeado no Porto e este corno já não estava na liderança há muito tempo.

E ia corrido à pedrada.
Vimos as romarias ao Estádio da Luz a Norte na campanha e no final o Noronha Lopes não venceu uma Casa a Norte.
Em Lisboa podes ir rever os resultados

O problema do Benfica de Rui Costa/Vieira não é regional, por esta altura já todos deveríamos ter chegado a essa conclusão, isso do fazer aparecer e acontecer tem muito que se lhe diga nos tempos que correm.
Obviamente. É um problema cultural e um bloqueio mental que os Benfiquistas têm com medo do tal novo Vale e Azevedo.
Foram muitos anos de medo imposto pelo Vieira 

Ok mas...

Vamos falar do elefante na sala?

Noronha não soube jogar o jogo.
Impossivel ganhar nesta pocilga do Tugão sem ir pra o meio da lama durante uns meses.
É a realidade.
Tem uma postura que admiro e idealizo para presidente, mas deveria conhecer muito melhor o votante Benfiquista.
E o votante é um labrego que só lê parangonas.

Seria sempre difícil derrotar o maravilhoso príncipe, mas nem sequer foi à "luta".

A Felgueiras jogou sujo, ele devia ter jogado sujo com ela e o Moniz.
Devia ter demonstrado muito menor respeito pelo parasita Banana.
Devia ter ridicularizado a sua incompetências ao ponto de dar vergonha alheia ao Banana.

Mas também contra a comunicação social que fez campanha pelo príncipe. Rui Santo's  Calado's, Diamantino's, Vitó's, Sousa's etc etc etc.

Nunca quis porque é um senhor, mas jogar o Tugão com uma Sequência quando necessita de um Royal Straight Flush, é missão impossível.

Não havia rigorosamente nada que o Noronha pudesse fazer.

Vou dar o exemplo de um familiar meu, vieirista convicto e que nas últimas eleições até andava a dizer que ia votar no Noronha (pura tanga como se iria ver mais à frente).

Quando foi o primeiro debate, entre todos, ao fim de 10 minutos já estava a dizer que o Noronha estava a desiludir bastante, que se tinha entalado todo com a questão da ata do Vilarinho e que não falava bem. Terminou o debate a dizer que o achou muito fraquinho e que o Ruie esteve muito bem.

Segundo debate: o Noronha vem todo respeitoso e uma vez mais é o mesmo discurso: é fraquinho, não sabe falar, não convence, o Ruie sabe falar muito bem, não há ninguém de jeito, etc etc etc.

Terceiro debate: o Noronha vem em modo guerra e cai o carmo e a trindade. É um bronco, não sabe falar, só soube atacar, é fraquíssimo, o Ruie esteve muito bem novamente e portanto, vou votar no Ruie e até diz mais... se fosse entre o Noronha e qualquer um dos outros todos, a opção seria por qualquer um menos ele.

E foi isto. Um exemplo próximo mas que acredito que seja a norma no sentido em que eles nunca quiseram ser convencidos e muito menos mudar, logo não havia nada a fazer independentemente da postura que tivesse ou deixasse de ter.

Quem acha que o Noronha podia ter feito algo ao seu alcance para mudar o resultado desta eleição não tem a mínima noção da realidade.

Basta ouvir a argumentação dos apoiantes do Rui Costa para perceber logo que não havia absolutamente nada a fazer, eu ainda tentei falar com alguns e desisti logo, era absolutamente deprimente.

Nunca mais vou conseguir olhar para os benfiquistas da mesma forma, eu tinha noção que ia existir muita burrice e idiotice mas não estava preparado para estes níveis absurdos.

Tocas num ponto fulcral.

Estás eleições foram uma chapada de realidade nas minhas fuças.

Sei que Broncos há em todo o lado mas haver tanto bronco Benfiquista, faz-me cada vez mais sentir mais repulsa do que simpatia pelos nossos sócios e adeptos.

Hoje em dia, quando alguém me diz que é benfiquista, mais do que ficar feliz, penso que potencialmente está ali um atrasado mental.
Quando sei que alguém é Benfiquista, pergunto logo o que acha da direção. Já risquei muita gente assim.😂

raymanzarek

Eagle 0nE

Citação de: dellacosta em 23 de Julho de 2026, 20:53Os benfiquistas e principalmente os lisboetas, são uns conas. Aceitam tudo.

Digo, sem problema algum, fosse o Benfica sedeado no Porto e este corno já não estava na liderança há muito tempo.

E ia corrido à pedrada.
Vimos as romarias ao Estádio da Luz a Norte na campanha e no final o Noronha Lopes não venceu uma Casa a Norte.

O problema do Benfica de Rui Costa/Vieira não é regional, por esta altura já todos deveríamos ter chegado a essa conclusão, isso do fazer aparecer e acontecer tem muito que se lhe diga nos tempos que correm.
Obviamente. É um problema cultural e um bloqueio mental que os Benfiquistas têm com medo do tal novo Vale e Azevedo.

Ok mas...

Impossivel ganhar nesta pocilga do Tugão sem ir pra o meio da lama durante uns meses.
É a realidade.
Tem uma postura que admiro e idealizo para presidente, mas deveria conhecer muito melhor o votante Benfiquista.

Seria sempre difícil derrotar o maravilhoso príncipe, mas nem sequer foi à "luta".

Devia ter ridicularizado a sua incompetências ao ponto de dar vergonha alheia ao Banana.

Mas também contra a comunicação social que fez campanha pelo príncipe. Rui Santo's  Calado's, Diamantino's, Vitó's, Sousa's etc etc etc.

Nunca quis porque é um senhor, mas jogar o Tugão com uma Sequência quando necessita de um Royal Straight Flush, é missão impossível.

Vou dar o exemplo de um familiar meu, vieirista convicto e que nas últimas eleições até andava a dizer que ia votar no Noronha (pura tanga como se iria ver mais à frente).

Quando foi o primeiro debate, entre todos, ao fim de 10 minutos já estava a dizer que o Noronha estava a desiludir bastante, que se tinha entalado todo com a questão da ata do Vilarinho e que não falava bem. Terminou o debate a dizer que o achou muito fraquinho e que o Ruie esteve muito bem.

Segundo debate: o Noronha vem todo respeitoso e uma vez mais é o mesmo discurso: é fraquinho, não sabe falar, não convence, o Ruie sabe falar muito bem, não há ninguém de jeito, etc etc etc.

Terceiro debate: o Noronha vem em modo guerra e cai o carmo e a trindade. É um bronco, não sabe falar, só soube atacar, é fraquíssimo, o Ruie esteve muito bem novamente e portanto, vou votar no Ruie e até diz mais... se fosse entre o Noronha e qualquer um dos outros todos, a opção seria por qualquer um menos ele.

E foi isto. Um exemplo próximo mas que acredito que seja a norma no sentido em que eles nunca quiseram ser convencidos e muito menos mudar, logo não havia nada a fazer independentemente da postura que tivesse ou deixasse de ter.

Quem acha que o Noronha podia ter feito algo ao seu alcance para mudar o resultado desta eleição não tem a mínima noção da realidade.

Basta ouvir a argumentação dos apoiantes do Rui Costa para perceber logo que não havia absolutamente nada a fazer, eu ainda tentei falar com alguns e desisti logo, era absolutamente deprimente.

Nunca mais vou conseguir olhar para os benfiquistas da mesma forma, eu tinha noção que ia existir muita burrice e idiotice mas não estava preparado para estes níveis absurdos.

E ia corrido à pedrada.

Ok mas...

É a realidade.

Não há salvação possível.

O Benfica, o verdadeiro, já morreu há décadas.

Dá-me verdadeiras náuseas que o principal executor seja visto ainda como um "salvador". Foram anos de lavagem cerebral e propaganda vieirista que aniquilaram o clube dos seus valores e os adeptos mas sobretudo os sócios, têm toda a responsabilidade nisso. Pelo menos 65% deles.

Burik

tnlemos

Tá tudo tranquilo por aqui né Rui?

Só para saber...

Se calhar estou a incomodar, tendo tu cenas da tua vida particular para tratar, para além dos torneios de Padel.

Desculpa lá!

Sr. Coluna

Desaparece, chuleco!
Já nem os burros que votaram em ti te querem.

Indiana Jonas

Citação de: Granizo em 26 de Julho de 2026, 17:09

Quase que me veio uma lágrima (sim só uma) aos olhos. Quase quase.
Malandros do Banco de Portugal!

Engraçado que o Noronha Lopes era caloteiro por ter feito contratos de suprimento nas empresas dele, mas o Ruie que está na lista negra do BdP é um injustiçado.

Filha da puta de sina a de ter de aturar gente desta no meu clube.

PS: a renegociação do crédito não leva à suspensão de planos prestacionais. Se está no mapa de responsabilidades do Banco de Portugal é porque incumpriu, ponto final. O resto são desculpas.

Kurt Cobain 10

Citação de: Granizo em 26 de Julho de 2026, 17:09

Quase que me veio uma lágrima (sim só uma) aos olhos. Quase quase.
Malandros do Banco de Portugal!
este Kratos deve ter a espinha toda lixada 🤣🤣🤣

FUTURO PRESIDENTE

Mais um dia sem um verdadeiro médio defensivo ?!?
Autodidatas te como entendido na matéria e eu ainda não vi em que realmente e já vão uns valentes anos disto.

jorslb

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 27 de Julho de 2026, 00:53Mais um dia sem um verdadeiro médio defensivo ?!?

"O tempo corre a nosso favor "

FUTURO PRESIDENTE