Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

tiago1991

É só mais uma marionete do Mendes, se pensam que vão ver algo diferente daqui tirem o cavalinho da chuva

Glorioso2025

Citação de: SkiL em 28 de Julho de 2026, 06:24
Citação de: dtfstoko em 27 de Julho de 2026, 21:58
Citação de: SkiL em 27 de Julho de 2026, 21:51
Citação de: dtfstoko em 27 de Julho de 2026, 21:48
Citação de: SkiL em 27 de Julho de 2026, 21:22
Citação de: _Xebola_ em 27 de Julho de 2026, 21:00
Citação de: Far(away) em 27 de Julho de 2026, 20:57
Citação de: _Xebola_ em 27 de Julho de 2026, 20:54Miguel Figueiredo passa de titular a "dispensado"...

Gonçalo que se apresentou a um nível interessante com o Belenenses vai com o caralho também sem ter mais oportunidades de se mostrar.

Os colhões ficaram em casa, também és cá um capacho desta malta.

Por isso é que o Amorim os mandou logo todos para o caralho e para a puta que os pariu. Pode ter todos os defeitos do mundo, mas esse é que não papa mesmo grupos e não aceita interferência no seu trabalho.

Espera pela quinta feira.

Depois diz de tua justiça.

Companheiro, até podemos dar 10 aos gajos, não apaga que já se percebeu que o Marco que eu gosto bastante, vem com a agenda que o Mário Branco lhe passou.

O Figueiredo foi titular e ficou mais que evidente que ainda não está preparado.
O Moreira foi contra o Belenenses...pois, essa potência..
Ele se não aposta é que viu perfeitamente que não são ainda o que Benfica precisa para o agora.
Tanto choro para nada.

Tirando o Rafa e o Pavlidis quem é que fez um jogo aceitável? O Sudakov e o Bah fizeram um jogo 10x pior e continuam na A, porque é que o Figueiredo só tem 1 oportunidade para mostrar se está ou não pronto e esses 2 que jogaram bem pior continuam na equipa A? O Enzo e o Franjo nem contra o Belenenses se destacaram e continuam na A e o Gonçalo que fez um bom jogo já desce.
Voltamos ao mesmo, não joga quem é melhor joga quem é mais caro e um dos motivos é porque o presidente anda com eles presos e quer justificar porque anda mercado após mercado a deitar dinheiro ao lixo.

Por uns não servirem, não significa que os outros sirvam.
Não vamos cá confundir aquilo é incomparável.

O que é engraçado é que os nossos a não ser que sejam Messis e Ronaldos não servem mas depois gastamos dezenas de milhões em cepos. 

Ou também se acha que os nossos da Formação são todos uns Messis.
Quem de facto tinha qualidade até foi aproveitado, quem não tinha não foi.
Houve e há alguns que poderiam servir para compor plantel em vez de outros, mas o problema aí foi a falta de qualidades das contratações, não a qualidade extrema dos da formação.

E digo mais... Quem é que da formação tinha muita qualidade e acabou por não ser aproveitado e foi brilhar para outro clube?? Era o Tiago Dantas? O Paulo Bernardo?
Não há nenhum!

Acho que se fala tanto da formação, mas se for bem avaliado os que de facto eram craques foram aposta no Benfica.
Por isso não percebo tanto choro.

Todos aproveitados? Tens 2 casos recentes que não aproveitámos que chegaram à seleção belga e seleção italiana.
Ninguém diz que temos de jogar com 11 titulares da formação, o que afirmamos é que não faz nenhum sentido gastar em contratações (seja 2 milhões sejam 17) cuja qualidade não é superior aos miúdos da formação. Em época sem champions ainda é mais absurdo, por vezes acho que o Benfica ser intervencionado pela UEFA e limitado nos valores a gastar seria o melhor que nos podia acontecer. 

tiago1991

Citação de: _Xebola_ em 27 de Julho de 2026, 20:54Miguel Figueiredo passa de titular a "dispensado"...

Gonçalo que se apresentou a um nível interessante com o Belenenses vai com o caralho também sem ter mais oportunidades de se mostrar.

Por isso é que o Amorim os mandou logo todos para o caralho e para a puta que os pariu. Pode ter todos os defeitos do mundo, mas esse é que não papa mesmo grupos e não aceita interferência no seu trabalho.

Companheiro, até podemos dar 10 aos gajos, não apaga que já se percebeu que o Marco que eu gosto bastante, vem com a agenda que o Mário Branco lhe passou.

O Figueiredo foi titular e ficou mais que evidente que ainda não está preparado.
Ele se não aposta é que viu perfeitamente que não são ainda o que Benfica precisa para o agora.
Tanto choro para nada.

Tirando o Rafa e o Pavlidis quem é que fez um jogo aceitável? O Sudakov e o Bah fizeram um jogo 10x pior e continuam na A, porque é que o Figueiredo só tem 1 oportunidade para mostrar se está ou não pronto e esses 2 que jogaram bem pior continuam na equipa A? O Enzo e o Franjo nem contra o Belenenses se destacaram e continuam na A e o Gonçalo que fez um bom jogo já desce.
Voltamos ao mesmo, não joga quem é melhor joga quem é mais caro e um dos motivos é porque o presidente anda com eles presos e quer justificar porque anda mercado após mercado a deitar dinheiro ao lixo.

O que é engraçado é que os nossos a não ser que sejam Messis e Ronaldos não servem mas depois gastamos dezenas de milhões em cepos. 

Houve e há alguns que poderiam servir para compor plantel em vez de outros, mas o problema aí foi a falta de qualidades das contratações, não a qualidade extrema dos da formação.

E digo mais... Quem é que da formação tinha muita qualidade e acabou por não ser aproveitado e foi brilhar para outro clube?? Era o Tiago Dantas? O Paulo Bernardo?
Não há nenhum!

Acho que se fala tanto da formação, mas se for bem avaliado os que de facto eram craques foram aposta no Benfica.

João cancelo, Bernardo silva, Diego Moreira o jota

Existem alguns

Soundwave

Já agora, muito provavelmente noutro contexto do Benfica ele apostava mais nos putos.

Agora vindo de uma derrota humilhante e neste benfiquinha do Rui sem rumo nem planeamento claro que vai meter a jogar os que já andam nisto há mais tempo, qualidade ou não.

Nem o vou culpar totalmente mas também não esperava nada de diferente, nem se pode dizer que alguma vez tenha sido um treinador que faça revoluções dessas.

Soundwave

Tanto choro para nada.

Não há nenhum!

O nível não pode ser Zidanes ou Pavones.

Os que vêm da formação são melhores, piores ou iguais ao que já lá estão? É que se forem melhores ou iguais dão para plantel agora e para o ano primeiras linhas. A formação não vai dar Bernardos, Cancelos e Neves todos os anos mas se calhar era melhor não voltar a cometer o erro de prescindir de toda a a gente antes de os testar.

Os que temos são todos piores que Dahls e Barrenecheas? Vão baixar o nível desta equipa? Não estamos em 2013/14, foda se.

ricardoslb1988

Citação de: _1962_ em 27 de Julho de 2026, 22:52O Rúben Amorim chegou ao Sporting e criou logo uma revolução, que era exatamente aquilo que o Sporting precisava.

Colocou gente de confiança dele em locais estratégicos na estrutura do clube.

Não teve receio de apostar em jovens como o Matheus Nunes, Nuno Mendes, Tiago Tomás, Gonçalo Inácio.

O Benfica também precisava de uma revolução mas o Marco Silva parece que não veio com intenção de levantar ondas.

Acho o Marco Silva um bom treinador mas o Benfica precisa de algo mais do que isso,  precisa de um bom treinador que viesse disposto a colocar as mãos na massa e mudar imediatamente o paradigma em que o clube tem vivido.

Colocar gente nova fora e dentro do campo para renovar ideias, renovar energia e renovar mentalidades.

O Marco Silva no entanto parece estar a apostar numa mudança na continuidade como fizeram os sócios em Outubro passado.

Espero estar a ser injusto, precipitado e burro e que na verdade estejam a existir grandes mudanças estruturais no Benfica preparando uma nova era no futebol do clube, mas o que sinto é que estamos a cair na mesma mesmice de sempre.
Para mim o Marco também tinha logo um handicap enorme à partida: ser amigo do Mário Branco e dar-se bem com o banana. Num clube a sério supostamente até seria uma vantagem e daria mais condições ao treinador para trabalhar mas no Benfica tudo está ao contrário.

Monstro_SLB

Não tenho nada contra o Marco Silva, mas acho que ele nunca foi um treinador de apostar muito na formação. Por isso eu na altura dizer que não era a minha escolha. No entanto vou continuar a apoiar. Pra mim agora é o meu treinador e é o melhor do Mundo. 

Pedro Nunes 28

Citação de: Red Bullet em 27 de Julho de 2026, 23:34
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2026, 23:30Uma pergunta aos fãs do Marco Silva: porquê tanto hype/expectativa? Não é treinador que privilegie a posse, também não é de formação... É por supostamente ser benfiquista? Um treinador que estava na moda há 10 anos e cuja relação pessoal com o banana e o Mário Branco é conhecida. Era isto que precisávamos? Eu espero estar enganado e desejo lhe toda a sorte. No entanto com este plantel de nível conferência e com todas as condicionantes que referi não vislumbro nenhum milagre.

E fazes bem pq vai lutar pelo 4º lugar com o barguilha do trolha do salvador.
nada disso vamos lutar taco a taco com o Famalicão e o Gil Vicente pelo 5º....qual 4º...a merda que se lê por aqui

tiago1991

o pessoal esquece-se que a nossa melhor fase( 2013 a 2019) teve grande influencia da formação

Ederson, Oblak, Nelson Semedo, Lindelof, Ruben Dias, Renato Sanches, João Félix, Gonçalo Guedes

sem a aposta nesses miúdos tínhamos sido tetra?

não me parece

tiago1991

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Julho de 2026, 08:39
Citação de: Red Bullet em 27 de Julho de 2026, 23:34
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2026, 23:30Uma pergunta aos fãs do Marco Silva: porquê tanto hype/expectativa? Não é treinador que privilegie a posse, também não é de formação... É por supostamente ser benfiquista? Um treinador que estava na moda há 10 anos e cuja relação pessoal com o banana e o Mário Branco é conhecida. Era isto que precisávamos? Eu espero estar enganado e desejo lhe toda a sorte. No entanto com este plantel de nível conferência e com todas as condicionantes que referi não vislumbro nenhum milagre.

E fazes bem pq vai lutar pelo 4º lugar com o barguilha do trolha do salvador.
nada disso vamos lutar taco a taco com o Famalicão e o Gil Vicente pelo 5º....qual 4º...a merda que se lê por aqui

a gozar a gozar

o Braga o ano passado fez um campeonato fraco, se voltarem ao seu nível habitual não me chocava termos de lutar com eles

Roy Kent

Se não vai apostar no Gonçalo Moreira, pode ir para o crl também.

Pedro Nunes 28

Citação de: Roy Kent em 28 de Julho de 2026, 09:00Se não vai apostar no Gonçalo Moreira, pode ir para o crl também.
Também não gostei e o MS era o treinador que queria há anos!
Uma desilusão tremenda e que me deixa apreensivo !

J_PN

Citação de: Roy Kent em 28 de Julho de 2026, 09:00Se não vai apostar no Gonçalo Moreira, pode ir para o crl também.

Mais do que o Gonçalo, é a falta de colhões para apostar nos melhores laterais do plantel só porque têm 18 anos.

Mas se até o Mourinho era obrigado a meter os gajos de 20M em vez dos melhores, o Marco não seria diferente.

Roy Kent

Para mim o Marco Silva nunca criou hype nenhum, é um treinador de equipas que lutam pela manutenção/subida, não tem um modelo de jogo diferenciado de equipa grande, não é um treinador que aposta na formação, por isso isto acaba por não ser nenhuma surpresa para mim.

Daqui a uns meses lá vai ser mais um que está a receber do Benfica em casa.

slbenfica_croft

rui costa e restante banda respiram de alívio.

hoje e sempre uma grande % de sócios e adeptos perde-se focada onde não está o problema.