Potenciais candidatos à presidência do Benfica

andrerodri

Citação de: SpaceCadet em 27 de Julho de 2026, 22:35
Citação de: andrerodri em 27 de Julho de 2026, 20:44Continuo a dizer, para o Benfica se bater com os grandes, precisa de dinheiro. A política de vender os melhores e contratar e valorizar para vender tem dados os problemas que tem.

Se queremos manter jogadores, o dinheiro tem de vir de algum lado. Se aumentar a ligação dos sócios e adeptos ao Benfica e deixar de tratá-los como "clientes", tens um dos pilares para a hegemonia.

estes paragrafos nem sequer fazem o minimo sentido logico

as grandes receitas de um clube de um mercado pequeno como o Benfica têm de ser liga dos Campeões e receitas extraordinárias da venda de jogadores.

até eu que sempre critiquei o Vieira sempre reconheci isso,

basta olhar para as contas do Benfica para ver que mesmo que aumentassem a quotização e a receita de bilheteira para o dobro, isso nao chegava minimamente para o equilibrio financeiro do clube.

para alem disso nao podemos criticar o Nuno Catarino por querer explorar os socios e adeptos e depois defender na mesma esmifrar os sócios e adeptos por outras palavras que é o que estás aqui a fazer

Grande flex, comparares o que estou a dizer ao que o Nuno Catarino. Digno de um contorcionista numa exibição num circo.

Eu falo de aproximar adeptos ao clube, sentirem se mais ligados ao clube, irem assistir a mais jogos de modalidades, por exemplo.

Trazer o autocarro ou comboio do Benfica, algo muito pedido por adeptos.

Tudo isto vai aproximar os adeptos do clube e vai ter como consequência, mais receitas. Muitos vão sentir que vale a pena serem sócios, que vão fazer parte de algo do clube

Conclusão que tiram: " estás a ser igual ao Nuno Catarino, que aumenta os preços do RedPass para aumentar as receitas"

Enfim...
Está certo....

ZédaViuva

E que formas há para garantir que os novos eleitos beneficiam o SL BENFICA, e não vão caminhar para o enriquecimento pessoal?

Está na hora de perceber o que está errado.
Não são apenas uns aproveitadores, que infelizmente, apareceram. E escrevo no plural, não no singular.

Se acontece uma vez, duas, três vezes. Com pessoas diferentes, rodeadas de vários elementos diretivos, com o mesmo resultado!

Qual é o processo pelo qual pode ser evitada a repetição dos resultados?
Que métodos?
Que ações?
Que garantias?

SpaceCadet

Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 09:26
Citação de: andrerodri em 27 de Julho de 2026, 20:44Continuo a dizer, para o Benfica se bater com os grandes, precisa de dinheiro. A política de vender os melhores e contratar e valorizar para vender tem dados os problemas que tem.

Se queremos manter jogadores, o dinheiro tem de vir de algum lado. Se aumentar a ligação dos sócios e adeptos ao Benfica e deixar de tratá-los como "clientes", tens um dos pilares para a hegemonia.

as grandes receitas de um clube de um mercado pequeno como o Benfica têm de ser liga dos Campeões e receitas extraordinárias da venda de jogadores.

basta olhar para as contas do Benfica para ver que mesmo que aumentassem a quotização e a receita de bilheteira para o dobro, isso nao chegava minimamente para o equilibrio financeiro do clube.

para alem disso nao podemos criticar o Nuno Catarino por querer explorar os socios e adeptos e depois defender na mesma esmifrar os sócios e adeptos por outras palavras que é o que estás aqui a fazer

Grande flex, comparares o que estou a dizer ao que o Nuno Catarino. Digno de um contorcionista numa exibição num circo.

Eu falo de aproximar adeptos ao clube, sentirem se mais ligados ao clube, irem assistir a mais jogos de modalidades, por exemplo.

Tudo isto vai aproximar os adeptos do clube e vai ter como consequência, mais receitas. Muitos vão sentir que vale a pena serem sócios, que vão fazer parte de algo do clube

Conclusão que tiram: " estás a ser igual ao Nuno Catarino, que aumenta os preços do RedPass para aumentar as receitas"

Enfim...
Está certo....

Ninguém é contra aproximar os adeptos do clube. Isso é obviamente positivo. O problema é achares que isso resolve o problema estrutural das contas do Benfica.

achar que é o comboio do Benfica ou haver mais pessoas a ir assistir às modalidades que vai mudar alguma coisa na finanças do clube é um total desconhecimento da realidade.

e mantenho que é incoerente criticar medidas que aumentam receitas junto dos sócios e, ao mesmo tempo, defender que a solução financeira passa por tirar mais dinheiro aos sócios. Porque, no fim, o dinheiro teria sempre de sair dos mesmos bolsos.

rdr10

Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 09:10
Citação de: Tds 28 em 28 de Julho de 2026, 03:08
Citação de: The_Riggs em 27 de Julho de 2026, 14:14
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2026, 14:11Quem entre Manteigas e Rui Costa votaria em branco não é muito diferente de um chalupa votante dos 65%.
Engraçado que quando pediam para os Manteiguistas votarem útil, diziam que era a liberdade de expressão do Benfica a funcionar, Que o Noronha Lopes abandonou o Benfica ( essa é que era verdade eheh) , agora uma pessoa exercer o seu direito já é ser chalupa.

É por isto que mais depressa lá metia o Vieira outra vez que esta seita manteiguista.

podem citar à vontade.

Se acham que vão lá entrar um dia, como na segunda volta, todos juntos em gangue, à capangas dos SD, com sobretudos e óculos de sol para assumir o clube, como lá entraram na segunda volta para votar Rui Costa, ao qual deram um forte abraço cheios de sorriso no pavilhão, estão muito enganados. Nunca vai acontecer.
Ou seja, estão a ser iguais aos que criticam. Faz sentido

Havia um filme que tinha uma piada horrível.

"Hertz Donnut."

"what?"

"Hurts, doesn't it ?"

O The_Riggs pode ser extremamente tóxico em relação a este tópico, mas tem toda a razão, era o que faltava agora eu ter que votar num gajo que fez o máximo para que Noronha não fosse presidente.

O Manteigas para mim está ao nível do Mauro Xavier, votar neles é praticamente impensável.

J_PN

O Manteigas não terá a mínima hipótese com os novos players (Mauro Xavier e/ou João Gabriel), por isso estou muito curioso para ver a postura nos próximos tempos.

Myngos

Citação de: BARÃO1904 em 28 de Julho de 2026, 05:56Estamos perdidos.
Vendam o clube a um árabe e acaba a feira de vaidades que se tornou o Sport Lisboa e Benfica.

Ainda não devem ter aparecido interessados.

Cob92

Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2026, 22:56
Citação de: Cob92 em 27 de Julho de 2026, 19:58
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2026, 19:42
Citação de: Cob92 em 27 de Julho de 2026, 19:15
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2026, 18:19
Citação de: Cob92 em 27 de Julho de 2026, 17:53
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2026, 16:36voto na venda do capital do clube
Isso Nao pode acontecer.

que aconteça e rápido

Vais levar com um gajo que vai fazer tudo que ele quiser e se Nao estiveres contente levas com um cagalhao na boca sem poder fazer Nada.

Ser amigo do psg, do chelsea e do City ? Seria o pior insulto que se pode fazer a este clube.

Preferia levar 10-0 do Futebol Clube do Porto.

olha para a frase a negrito e vê o estado do Benfica

Rui costa algum dia ira sair

O tal 'dono' que tanto queres, so vai sair quando morrer ou ja Nao quiser do Benfica para Nada

Manuel Damásio

Vale e Azevedo

Luís Filipe Vieira

Rui Costa

preciso dizer mais alguma coisa?

Prefiro viver o regresso do Vale e Azevedo que ficar na mesa do psg e City da piça

rdr10

Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 10:53
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2026, 16:36voto na venda do capital do clube
Isso Nao pode acontecer.

que aconteça e rápido

Vais levar com um gajo que vai fazer tudo que ele quiser e se Nao estiveres contente levas com um cagalhao na boca sem poder fazer Nada.

Ser amigo do psg, do chelsea e do City ? Seria o pior insulto que se pode fazer a este clube.

O tal 'dono' que tanto queres, so vai sair quando morrer ou ja Nao quiser do Benfica para Nada

Manuel Damásio

Vale e Azevedo

Luís Filipe Vieira

Rui Costa

Prefiro viver o regresso do Vale e Azevedo que ficar na mesa do psg e City da piça

É irrelevante, tu já tens dono e vou mais longe e dizer que a ditadura que eu vivi a minha vida adulta no Benfica, nenhum adepto de um clube com dono vive.

E já agora, chega da loucura de referir sempre city como um clube com dono, quando TODOS os clubes ingleses, sejam eles United, Newcastle, Pool, etc têm donos.

Tu até podias ter um gajo a comprar o Benfica e a colocar o Noronha como presidente\Gestor como fez o Mansour com o Khaldoon.

andrerodri

Citação de: SpaceCadet em 28 de Julho de 2026, 10:36

Enfim...
Está certo....

Ninguém é contra aproximar os adeptos do clube. Isso é obviamente positivo. O problema é achares que isso resolve o problema estrutural das contas do Benfica.

achar que é o comboio do Benfica ou haver mais pessoas a ir assistir às modalidades que vai mudar alguma coisa na finanças do clube é um total desconhecimento da realidade.

e mantenho que é incoerente criticar medidas que aumentam receitas junto dos sócios e, ao mesmo tempo, defender que a solução financeira passa por tirar mais dinheiro aos sócios. Porque, no fim, o dinheiro teria sempre de sair dos mesmos bolsos.

Nunca disse que resolvia. Nunca disse que era O pilar. Disse que era um dos pilares. E não só financeiramente, mencionei o jogador À benfica, comprometido com os adeptos e sócios e não o jogador profissional do instagram como forma de chegar aos sócios.

Acho que ia mostrar que a ideia de clube que se apoia no associativismo não está morto, dá é mais trabalho. Hoje em dia queremos sempre o "fácil".

Eu acho que continuar a tratar os sócios como cliente esperar resultados diferentes, isso sim, é não ter noção. É a definição de insanidade, continuar a fazer o mesmo e esperar resultado diferente.

Aí só tens a hipotese de continuar a apostar neste modelo, e estás entrege à boa fé da direção e empresários. Ou precisas de vender maioria da SAD a algum Sheik ao algum fundo árabe para seres relevante na Europa.

Não percebo, igualmente, porque é incoerente. Maior associativismo vai trazer, indirectamente, mais dinheiro.

O comboio do Benfica é apenas um exemplo de aproximar o clube aos sócios e adeptos.

Obvio que se o fazes para sacar dinheiro aos sócios, isso sim, é incoerente. Estás a voltar a tratar os sócios como clientes e a dar a ilusão de que controlam o clube quando quem controla o clube é a direção.

Manteigas nunca defendeu isso, ele defende é um clube com forte ligação aos sócios, que tratam os sócios como donos do clube, que experienciam e vivenciam o clube como ele vivenciou na juventude e moldou o carácter dele.

Ecletico

Enfim...
Está certo....

O Nuno Catarino esta se a cagar para o Benfica e para os Benfiquistas.
Nao sei se isto é novidade para alguem , mas aqui fica.

Cob92

Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2026, 10:58
Isso Nao pode acontecer.

que aconteça e rápido

Manuel Damásio

Vale e Azevedo

Luís Filipe Vieira

Rui Costa

É irrelevante, tu já tens dono e vou mais longe e dizer que a ditadura que eu vivi a minha vida adulta no Benfica, nenhum adepto de um clube com dono vive.

E já agora, chega da loucura de referir sempre city como um clube com dono, quando TODOS os clubes ingleses, sejam eles United, Newcastle, Pool, etc têm donos.

Tu até podias ter um gajo a comprar o Benfica e a colocar o Noronha como presidente\Gestor como fez o Mansour com o Khaldoon.

Quero um Benfica com merito, com crescimento natural.

E Nao saltar etapas so porque tivemos o 'milagre' de encontrar um rico qualquer.

È tudo aquilo que o Benfica Nao è, e nesse sentido eu falo por mim mas eu iria perder todo o orgulho que eu sinto em ser Benfiquista seja na Vitoria ou seja na derrota.

rdr10

Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 11:07
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2026, 10:58
Isso Nao pode acontecer.

que aconteça e rápido

Manuel Damásio

Vale e Azevedo

Luís Filipe Vieira

Rui Costa

Quero um Benfica com merito, com crescimento natural.

E Nao saltar etapas so porque tivemos o 'milagre' de encontrar um rico qualquer.

È tudo aquilo que o Benfica Nao è, e nesse sentido eu falo por mim mas eu iria perder todo o orgulho que eu sinto em ser Benfiquista seja na Vitoria ou seja na derrota.

Tudo certo, e concordo com a tua opinião.

Agora temos que parar de achar que não vivemos numa ditadura, temos um clube que usa os canais para propagar mentiras, temos um clube que usa peões para condicionar opiniões, temos um clube que usa voto eletrónico para passar orçamentos, voto eletrónico esse que não é auditado e vai contra os estatutos, tens um clube que usa o canal do clube para denegrir outros candidatos, etc etc etc.

E em relação ao City é a mesma merda, os clubes ingleses têm todos donos, o City tem um dono que é mais inteligente e criou uma base brutal, vais ver as camadas jovens em Inglaterra e o City ganha em todos os escalões, tem uma infraestrutura brutal, vários campos de treinos, tudo topo de gama, e isto porque meteu pessoas competentes nos devidos sítios.

O Manchester United por exemplo pensa que por mandar dinheiro para cima dos problemas as coisas se resolvem, daí toda a infrasesturura (até a humana) estar a cair aos bocados.

enerp8

Vendam o clube a um árabe e acaba a feira de vaidades que se tornou o Sport Lisboa e Benfica.
Pode sempre ficar pior. O Benfica pode ser vendido e o novo dono escolher o Rui Costa como presidente.

"É necessário manter uma relação de proximidade entre clube e adeptos"

"É preciso haver uma transição "

"A estabilidade é importante "

Há muitas justificações possíveis para isso acontecer.

rdr10

Citação de: enerp8 em 28 de Julho de 2026, 11:14
Pode sempre ficar pior. O Benfica pode ser vendido e o novo dono escolher o Rui Costa como presidente.

"É necessário manter uma relação de proximidade entre clube e adeptos"

"É preciso haver uma transição "

"A estabilidade é importante "

Há muitas justificações possíveis para isso acontecer.

O novo dono ia ser mongolóide? Não estou a ver outra forma de colocar o Rui Costa como presidente.

The_Riggs

Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2026, 10:47
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 09:10
Citação de: Tds 28 em 28 de Julho de 2026, 03:08
Citação de: The_Riggs em 27 de Julho de 2026, 14:14
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2026, 14:11Quem entre Manteigas e Rui Costa votaria em branco não é muito diferente de um chalupa votante dos 65%.
Engraçado que quando pediam para os Manteiguistas votarem útil, diziam que era a liberdade de expressão do Benfica a funcionar, Que o Noronha Lopes abandonou o Benfica ( essa é que era verdade eheh) , agora uma pessoa exercer o seu direito já é ser chalupa.

É por isto que mais depressa lá metia o Vieira outra vez que esta seita manteiguista.

podem citar à vontade.

Se acham que vão lá entrar um dia, como na segunda volta, todos juntos em gangue, à capangas dos SD, com sobretudos e óculos de sol para assumir o clube, como lá entraram na segunda volta para votar Rui Costa, ao qual deram um forte abraço cheios de sorriso no pavilhão, estão muito enganados. Nunca vai acontecer.
Ou seja, estão a ser iguais aos que criticam. Faz sentido

Havia um filme que tinha uma piada horrível.

"Hertz Donnut."

"what?"

"Hurts, doesn't it ?"

O The_Riggs pode ser extremamente tóxico em relação a este tópico, mas tem toda a razão, era o que faltava agora eu ter que votar num gajo que fez o máximo para que Noronha não fosse presidente.

O Manteigas para mim está ao nível do Mauro Xavier, votar neles é praticamente impensável.
Quando eu disse que havia aqui gajos populares, que conhecen centenas de sócios e vão a todas as Ag's que achavam o mesmo, era disto que estava a falar, mas não queria dar nomes.

Pode ser que sem ser o maluco do The_Riggs, que admito que neste tópico em específico, sempre serei maluco, eu vou gastar milhares a repor quotas para votar contra Manteigas se ele se candidatar.

É praticamente a minha única missão como Benfiquista fazer tudo o que posso para ele nunca lá meter os cotos.

Podem achar que preciso de psicólogo que me é indiferente. Para mim ele é a principal cara da reeleição do Rui Costa.