Potenciais candidatos à presidência do Benfica

Lopes1986

Citação de: joaoreis em 29 de Julho de 2026, 10:27
Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2026, 10:23
Citação de: 30min à Benfica em 29 de Julho de 2026, 09:35Ainda hoje quando falo com alguns benfiquistas, vêm com aquela lenga-lenga de que o JNL era fraco e mais não sei o quê e eu fico completamente passado com esta merda.

Epa, mas queriam que ele fizesse o quê?

É que o homem fez de tudo.

Apresentou o seu programa eleitoral, a sua lista, as funções de cada um, as suas ideias e a sua visão para o futuro.

Fez críticas construtivas e muitas delas agora vemos que, afinal, tinham a sua razão de ser.

Esteve em todas as TVs, apresentou as suas declarações de rendimentos quando foi vilipendiado por toda a comunicação social, teve um discurso mais ponderado e outras vezes teve de ser mais grosseiro e agressivo.

Foi a muitas casas do Benfica. Percorreu o país todo. Nunca nenhum candidato fez o que ele fez numa campanha.

FEZ TUDO para agradar às várias fações de sócios do Benfica.

TUDO.

E hoje ainda tenho de ouvir certas merdas a dizer que era fraco.

Fracos são a maioria dos sócios do clube!

Era fraco porque não tinha carisma?

É preciso ter carisma para se ser bom num cargo?

O Bruno de Carvalho e o Vieira também tinham carisma.

Depois foi a merda que se viu.

Por fim, em relação a JDM, desiludiu-me bastante.

Tem alto conhecimento do clube, tem ideias, visão de futuro e é forte juridicamente.

No entanto, a falta de apoio dele em relação a Noronha e fraca oposição em relação a Rui Costa, fazem-me desconfiar dele.

Vamos ver o seu percurso durante estes 3 anos e depois logo se vê quando chegarem as eleições.

JNL tinha tudo. Só não tinha a máquina do clube
E a comunicação fluente.
Tivemos um trambolho durante 20 anos que tinha de ler o papel para tudo o que dissesse...e o actual que é um azeiteiro do pior...nem formular uma frase sabe...
Falhou ser mais azeiteiro e com isso atingir mais a malta do vinho de pacote...

Esbutenado

Citação de: 30min à Benfica em 29 de Julho de 2026, 09:35Ainda hoje quando falo com alguns benfiquistas, vêm com aquela lenga-lenga de que o JNL era fraco e mais não sei o quê e eu fico completamente passado com esta merda.

Apresentou o seu programa eleitoral, a sua lista, as funções de cada um, as suas ideias e a sua visão para o futuro.

Fez críticas construtivas e muitas delas agora vemos que, afinal, tinham a sua razão de ser.

Esteve em todas as TVs, apresentou as suas declarações de rendimentos quando foi vilipendiado por toda a comunicação social, teve um discurso mais ponderado e outras vezes teve de ser mais grosseiro e agressivo.

Foi a muitas casas do Benfica. Percorreu o país todo. Nunca nenhum candidato fez o que ele fez numa campanha.

TUDO.

Tem alto conhecimento do clube, tem ideias, visão de futuro e é forte juridicamente.

No entanto, a falta de apoio dele em relação a Noronha e fraca oposição em relação a Rui Costa, fazem-me desconfiar dele.

Vamos ver o seu percurso durante estes 3 anos e depois logo se vê quando chegarem as eleições.

Manteigas é carta fora do baralho, queimou-se completamente e nunca terá a mínima hipótese de ser presidente do Benfica.
Quanto ao resto, revejo-me em tudo. Mas infelizmente é impossível debater seja o que for com a chalupada. Eu cheguei a pegar-me com uma gajo que afirmava a pés juntos que o José Theotónio era "mais um gajo que queria vir para o Benfica por causa do tacho". Na cabeça daquele imbecil, o CEO do maior grupo hoteleiro português só estava interessado no Benfica por causa do tacho. E contra isto é impossível debater ou tentar convênce-los seja do que for.

Fenómeno

Qualquer hipotético candidato tem é de estar calminho a observar o que está a acontecer.

Reparem, se alguém aparece agora, será logo visto como  responsável de tudo o que está a acontecer. É essa a forma de atuação do Benfica e os 65% acreditam e vão atrás disso.

Pedro Nunes 28

TUDO.

E a comunicação fluente.
Não deixa de ser interessante que muitos dos apoiantes de Rui Costa (não estou a dizer que é o teu caso) usavam esse argumento, no entanto, a grande maioria dessas pessoas sabia somar 2+2 com alguma dificuldade !

Che1904

Citação de: tiago1991 em 28 de Julho de 2026, 13:17acho Manteigas com muito mais perfil para presidente do que o Noronha

o presidente do Benfica têm sempre de ser uma pessoa que saiba ser agressivo
atrevo-me a dizer que nunca conheceste um Presidente do Benfica!!!!
 Essa descrição que fazes do que um Presidente do Benfica deveria ser, foi a retorica dos ultimos 30 anos em que só tiveste merda.
 O Presidente do Benfica precisa é de ser um Benfiquista de convicções, uma figura respeitada, que não precise do futebol mas que qurira sim servir o Benfica!!! Desde Jorge de Brito, antes o Joao Santos, o Borges Coutinho, Ferreira Queimado e por ai fora nâo precisavam de ser agressivos...eram sim respeitados e temidos  por todos.

Soundwave

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2026, 09:52
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 11:29
Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 11:22
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 11:16
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2026, 10:47
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 09:10
Citação de: Tds 28 em 28 de Julho de 2026, 03:08
Citação de: The_Riggs em 27 de Julho de 2026, 14:14
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2026, 14:11Quem entre Manteigas e Rui Costa votaria em branco não é muito diferente de um chalupa votante dos 65%.
Engraçado que quando pediam para os Manteiguistas votarem útil, diziam que era a liberdade de expressão do Benfica a funcionar, Que o Noronha Lopes abandonou o Benfica ( essa é que era verdade eheh) , agora uma pessoa exercer o seu direito já é ser chalupa.

É por isto que mais depressa lá metia o Vieira outra vez que esta seita manteiguista.

podem citar à vontade.

Se acham que vão lá entrar um dia, como na segunda volta, todos juntos em gangue, à capangas dos SD, com sobretudos e óculos de sol para assumir o clube, como lá entraram na segunda volta para votar Rui Costa, ao qual deram um forte abraço cheios de sorriso no pavilhão, estão muito enganados. Nunca vai acontecer.
Ou seja, estão a ser iguais aos que criticam. Faz sentido

Havia um filme que tinha uma piada horrível.

"Hertz Donnut."

"what?"

"Hurts, doesn't it ?"

O The_Riggs pode ser extremamente tóxico em relação a este tópico, mas tem toda a razão, era o que faltava agora eu ter que votar num gajo que fez o máximo para que Noronha não fosse presidente.

O Manteigas para mim está ao nível do Mauro Xavier, votar neles é praticamente impensável.
Quando eu disse que havia aqui gajos populares, que conhecen centenas de sócios e vão a todas as Ag's que achavam o mesmo, era disto que estava a falar, mas não queria dar nomes.

Pode ser que sem ser o maluco do The_Riggs, que admito que neste tópico em específico, sempre serei maluco, eu vou gastar milhares a repor quotas para votar contra Manteigas se ele se candidatar.

É praticamente a minha única missão como Benfiquista fazer tudo o que posso para ele nunca lá meter os cotos.

Podem achar que preciso de psicólogo que me é indiferente. Para mim ele é a principal cara da reeleição do Rui Costa.

Acho que fazes bem, é salutar essa forma de pensar sem analisar os factos.

Levar tudo pela aparência.

A soma dos votos de Noronha e Manteigas davam claramente para vencer o RC, portanto siga malhar no vermelho.
não quero saber nada disso.

A mim só me interessa a atitude do manteigas , não me interessam números . Mas se fôssemos falar de números, é cómica a análise simplista de que o manteigas só desviou votos do Noronha para ele e não para os outros candidatos.

O manteigas e a sua trupe de twitteiros com bilhetes garantidos para todos os away games nos estádios europeus , com podcasts da treta, fizeram com que muita gente inclinada na mudança votasse Rui Costa e até nos outros dois circenses. Nunca lhe vou perdoar e felizmente também nunca lá chegará, até porque no dia em que ele fosse uma ameaça seria , que nunca será , nem quero imaginar o escrutínio que ia levar , e como comentador da Vieira tv durante anos , tem mais telhados de vidro que o Noronha te garanto .

Para mim manteigas nunca ser presidente vale tanto como ganhar um campeonato

O que me acaba por irritar mais no Manteigas é que o tipo no papel, antes de se revelar o sabujo interesseiro que mostrou ser, tinha o que se pedia num presidente. Conhecimento de futebol, conhecimento da lei desportiva, conhecimento do Benfica enquanto organização, uma equipa de qualidade, projecto para o clube, não tinha telhados de vidro, eloquência no discurso.

Mas a partir do momento que prefere reinar mas cinzas tudo o resto deixa de interessar. Ainda haver quem não perceba a facada é inacreditável.

O que o Manteigas sabe, qualquer um que trabalhe no Departamento Jurídico do Benfica sabe.

Sim, mas o meu ponto não era esse porque não precisamos de um presidente "apenas" advogado.

ricardoslb1988

Citação de: Che1904 em 29 de Julho de 2026, 10:45
Citação de: tiago1991 em 28 de Julho de 2026, 13:17acho Manteigas com muito mais perfil para presidente do que o Noronha

atrevo-me a dizer que nunca conheceste um Presidente do Benfica!!!!
 Essa descrição que fazes do que um Presidente do Benfica deveria ser, foi a retorica dos ultimos 30 anos em que só tiveste merda.
 O Presidente do Benfica precisa é de ser um Benfiquista de convicções, uma figura respeitada, que não precise do futebol mas que qurira sim servir o Benfica!!! Desde Jorge de Brito, antes o Joao Santos, o Borges Coutinho, Ferreira Queimado e por ai fora nâo precisavam de ser agressivos...eram sim respeitados e temidos  por todos.
Os tempos são outros...

Vitor Baptista

O Vieira e os seus rapazes, estão com tudo.

Até o Adel falou do líder do bigode.

Soundwave

Citação de: The_Riggs em 29 de Julho de 2026, 09:55
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2026, 09:52
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 11:29
Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 11:22
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 11:16
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2026, 10:47
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 09:10
Citação de: Tds 28 em 28 de Julho de 2026, 03:08
Citação de: The_Riggs em 27 de Julho de 2026, 14:14
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2026, 14:11Quem entre Manteigas e Rui Costa votaria em branco não é muito diferente de um chalupa votante dos 65%.
Engraçado que quando pediam para os Manteiguistas votarem útil, diziam que era a liberdade de expressão do Benfica a funcionar, Que o Noronha Lopes abandonou o Benfica ( essa é que era verdade eheh) , agora uma pessoa exercer o seu direito já é ser chalupa.

É por isto que mais depressa lá metia o Vieira outra vez que esta seita manteiguista.

podem citar à vontade.

Se acham que vão lá entrar um dia, como na segunda volta, todos juntos em gangue, à capangas dos SD, com sobretudos e óculos de sol para assumir o clube, como lá entraram na segunda volta para votar Rui Costa, ao qual deram um forte abraço cheios de sorriso no pavilhão, estão muito enganados. Nunca vai acontecer.
Ou seja, estão a ser iguais aos que criticam. Faz sentido

Havia um filme que tinha uma piada horrível.

"Hertz Donnut."

"what?"

"Hurts, doesn't it ?"

O The_Riggs pode ser extremamente tóxico em relação a este tópico, mas tem toda a razão, era o que faltava agora eu ter que votar num gajo que fez o máximo para que Noronha não fosse presidente.

O Manteigas para mim está ao nível do Mauro Xavier, votar neles é praticamente impensável.
Quando eu disse que havia aqui gajos populares, que conhecen centenas de sócios e vão a todas as Ag's que achavam o mesmo, era disto que estava a falar, mas não queria dar nomes.

Pode ser que sem ser o maluco do The_Riggs, que admito que neste tópico em específico, sempre serei maluco, eu vou gastar milhares a repor quotas para votar contra Manteigas se ele se candidatar.

É praticamente a minha única missão como Benfiquista fazer tudo o que posso para ele nunca lá meter os cotos.

Podem achar que preciso de psicólogo que me é indiferente. Para mim ele é a principal cara da reeleição do Rui Costa.

Acho que fazes bem, é salutar essa forma de pensar sem analisar os factos.

Levar tudo pela aparência.

A soma dos votos de Noronha e Manteigas davam claramente para vencer o RC, portanto siga malhar no vermelho.
não quero saber nada disso.

A mim só me interessa a atitude do manteigas , não me interessam números . Mas se fôssemos falar de números, é cómica a análise simplista de que o manteigas só desviou votos do Noronha para ele e não para os outros candidatos.

O manteigas e a sua trupe de twitteiros com bilhetes garantidos para todos os away games nos estádios europeus , com podcasts da treta, fizeram com que muita gente inclinada na mudança votasse Rui Costa e até nos outros dois circenses. Nunca lhe vou perdoar e felizmente também nunca lá chegará, até porque no dia em que ele fosse uma ameaça seria , que nunca será , nem quero imaginar o escrutínio que ia levar , e como comentador da Vieira tv durante anos , tem mais telhados de vidro que o Noronha te garanto .

Para mim manteigas nunca ser presidente vale tanto como ganhar um campeonato

O que me acaba por irritar mais no Manteigas é que o tipo no papel, antes de se revelar o sabujo interesseiro que mostrou ser, tinha o que se pedia num presidente. Conhecimento de futebol, conhecimento da lei desportiva, conhecimento do Benfica enquanto organização, uma equipa de qualidade, projecto para o clube, não tinha telhados de vidro, eloquência no discurso.

Mas a partir do momento que prefere reinar mas cinzas tudo o resto deixa de interessar. Ainda haver quem não perceba a facada é inacreditável.

Isto é como tudo na vida.

Se o ser humano por trás dos diplomas e do conhecimento for uma merda, nada disso vale.

pode valer, em contextos onde o importante seja ter lucro apenas ao custo de pisar tudo e todos, principalmente a própria gente, não num clube de futebol.

Noronha Lopes SEMPRE demonstrou que acima do seu sonho de presidente estava o Benfica, o Manteigas SEMPRE demonstrou que acima do Benfica estava o seu sonho de ser presidente.

Claro, e esse é que é o problema de Manteigas. Ficou demasiado claro para todos o que ele quer.

Eu até aceito que não se tenha retirado na primeira volta porque existia uma segunda e ali é palco para lançar bases.

Agora se ele tem vindo a público incondicionalmente defender o voto no Noronha na segunda volta e apelar aos seus votantes para votarem na alternativa a RC estávamos aqui a falar de um candidato de futuro já para as próximas. Como disse, mostrou que prefere reinar nas cinzas do que conquistar o seu lugar num Benfica em crescimento e isso não vai ser esquecido por muita gente.

Soundwave

Citação de: Lopes1986 em 29 de Julho de 2026, 10:31

TUDO.

E a comunicação fluente.
Tivemos um trambolho durante 20 anos que tinha de ler o papel para tudo o que dissesse...e o actual que é um azeiteiro do pior...nem formular uma frase sabe...

Mas não duvides. Eleições são e sempre foram um concurso de popularidade e o voto do denominador comum é sempre o que dita o resultado. No caso do Benfica ficou claro o porquê de andarmos há 30 anos entregues a Vieiras, a larga maioria dos sócios pura e simplesmente não vai para lá do soundbyte de quem quer que esteja na presidência.

The_Riggs

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2026, 11:13
Citação de: Lopes1986 em 29 de Julho de 2026, 10:31

TUDO.

E a comunicação fluente.

Mas não duvides. Eleições são e sempre foram um concurso de popularidade e o voto do denominador comum é sempre o que dita o resultado. No caso do Benfica ficou claro o porquê de andarmos há 30 anos entregues a Vieiras, a larga maioria dos sócios pura e simplesmente não vai para lá do soundbyte de quem quer que esteja na presidência.
No Benfica, são.

O AVB não ganhou por popularidade, ganhou porque os adeptos perceberam que era o melhor para o clube deles. O Pinto não perdeu amor, respeito ou popularidade dos adeptos.

The_Riggs

TUDO.

E a comunicação fluente.
Nem isso é verdade.

Quando deixavam o homem falar dava aulas.

Mas é um gajo habituado a conversar e discursar com pessoas educadas e que o querem ouvir, quando quando questionam é para aprender e ouvir a sua resposta, não para o interromper 3 segundos depois com outra pergunta sem ele dar a resposta. E não, um presidente não precisa de saber lidar com isto.  É para isso que se contratam pessoas especializadas em comunicação.

Benfiquismo

Citação de: Esbutenado em 28 de Julho de 2026, 14:28

Não, não tem nada que "saber ser agressivo". Tem que ser competente, e saber rodear-se de uma equipa cheia de competência. Foi isto que o Noronha Lopes ofereceu ao Benfica em Outubro e Novembro de 2025.

Mas os tugas são assim, e os Benfiquistas não fogem à regra. Gostam é de gajos que falem alto, que falem grosso, mesmo que se fartem de dizer merda. Gajos que "ganhem os debates", só porque mandaram 2 ou 3 bocas ao adversário, mesmo que depois tenham sido expostos em dezenas de outros assuntos.

À conta desta mentalidade o Benfica perdeu uma oportunidade histórica de ser gerido por um presidente e uma equipa das mais competentes que alguma vez se candidatou. E muita gente ainda não se apercebeu disto, mas o tempo se encarregará de meter tudo no seu lugar.
Mas é que é mesmo isso, todos e digo TODOS os burros que alinharam na onda do Rui da lágrima disseram me isso mesmo, que o Noronha não sabe falar, que se enterrou nos debates. Imaginem o Noronha, o homem que ganhou um prémio internacional de gestão( https://24noticias.sapo.pt/desporto/artigos/noronha-lopes-destacou-se-no-mcdonalds-ganhou-premios-como-lider-internacional-e-agora-quer-ser-presidente-do-benfica), mas que não sabe falar em debates. Put@ que pariu esta malta ignorante que é sócia do maior clube português.

Sabryyy

Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 11:19
Citação de: Esbutenado em 28 de Julho de 2026, 14:28

Não, não tem nada que "saber ser agressivo". Tem que ser competente, e saber rodear-se de uma equipa cheia de competência. Foi isto que o Noronha Lopes ofereceu ao Benfica em Outubro e Novembro de 2025.

Mas os tugas são assim, e os Benfiquistas não fogem à regra. Gostam é de gajos que falem alto, que falem grosso, mesmo que se fartem de dizer merda. Gajos que "ganhem os debates", só porque mandaram 2 ou 3 bocas ao adversário, mesmo que depois tenham sido expostos em dezenas de outros assuntos.

À conta desta mentalidade o Benfica perdeu uma oportunidade histórica de ser gerido por um presidente e uma equipa das mais competentes que alguma vez se candidatou. E muita gente ainda não se apercebeu disto, mas o tempo se encarregará de meter tudo no seu lugar.
Mas é que é mesmo isso, todos e digo TODOS os burros que alinharam na onda do Rui da lágrima disseram me isso mesmo, que o Noronha não sabe falar, que se enterrou nos debates. Imaginem o Noronha, o homem que ganhou um prémio internacional de gestão( https://24noticias.sapo.pt/desporto/artigos/noronha-lopes-destacou-se-no-mcdonalds-ganhou-premios-como-lider-internacional-e-agora-quer-ser-presidente-do-benfica), mas que não sabe falar em debates. Put@ que pariu esta malta ignorante que é sócia do maior clube português.

Como foi possivel... surreal o que aconteceu nas ultimas eleicoes.
Mas nem á terceira aprendiam, e o noronha (que tem as suas falhas como todos) que nunca mais se meta nisto.

Korczak

Citação de: Vitor Baptista em 29 de Julho de 2026, 10:48O Vieira e os seus rapazes, estão com tudo.

Até o Adel falou do líder do bigode.
É mais facil o Vieira ganhar a presidencia que o Manteigas\Noronha\Outro.