Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

ZICKLER

Citação de: td_por_ti_SLB em 31 de Julho de 2026, 00:20Aquelas tabelas por dentro... mas ainda há muito a percorrer. A transição e organização defensiva é um terror ainda.

Enzo é um passador

Ricardo Jorge Costa

Boa conferência
Gostei da parte dos 80 minutos
Nos últimos anos o que mais me irrita é o gerir...
Precisamos de um acelerar e não de gerir, é esmagar, somos o Benfica

A ver se com o Marco recuperamos um bocadinho disso.

rsd

Citação de: Ricardo Jorge Costa em 31 de Julho de 2026, 00:34Boa conferência
Gostei da parte dos 80 minutos
Nos últimos anos o que mais me irrita é o gerir...
Precisamos de um acelerar e não de gerir, é esmagar, somos o Benfica

A ver se com o Marco recuperamos um bocadinho disso.

Não me parece que o sentido tenha sido esse. Ficou chateado foi por partirmos o jogo e não controlarmos com bola.

ZICKLER

Precisa de fazer duas coisas:

1) continuar a comentar o jogo que todos vimos

2) tem de parar de falar nos adeptos

Os adeptos estão lá sempre! Sempre!

Não precisam de pedir apoio.

Precisamos é que joguem à bola

rsd

Citação de: ZICKLER em 31 de Julho de 2026, 00:37Precisa de fazer duas coisas:

1) continuar a comentar o jogo que todos vimos

2) tem de parar de falar nos adeptos

Os adeptos estão lá sempre! Sempre!

Não precisam de pedir apoio.

Precisamos é que joguem à bola

Literalmente só fez elogios aos adeptos mesmo quando alguns arrasados mentais assombiam o guarda redes o jogo todo.

Kurt Cobain 10

O único defeito que lhe meto desde já é que não é nada fã de apostar na formação e isso é uma grande red flag.

Giorgos Karagounis

Já se vê qualquer coisa, mas tem que melhorar no plano defensivo. Em quase tudo.

Tapion

Se alguns assobios ja fizeram sentido no passado em momentos que o jogo pedia algo mais rápido, e andavam a a dormir , aqui e essencialmente hoje, tudo fez parte das dinamicas e deu resultado. Via-se que era feito com um sentido.

Ver gente a assobiar sem perceber o que está a acontecer dá-me vergonha alheia

Tapion

Citação de: Giorgos Karagounis em 31 de Julho de 2026, 00:45Já se vê qualquer coisa, mas tem que melhorar no plano defensivo. Em quase tudo.

Sim, principalmente posicionamentos e a transição defensiva. Daí ele sentir que precisa de um 6 que consiga destruir jogo e tornar-se quase um terceiro central. Acho que é para tentar contornar o que ele costuma ter de problemas na transição defensiva

Frusciante

Citação de: Jayson Tatum em 30 de Julho de 2026, 22:37
Marco Silva: «Não limpámos imagem absolutamente nenhuma. Ganhámos um jogo que tínhamos que ganhar»

Finalmente voltámos a ter um treinador sem aquela conversa de merda para quem está sempre tudo bem.

Só pode mesmo ser um benfiquista doente para se vir meter aqui. Literalmente, a unica coisa de bom que consigo apontar no Benfica ao dia de hoje.

Há muitos anos que sou da opinião que é o melhor treinador português. Até há uns anos atrás, desejei muito que viesse..

Agora ? Nem um pouco. Não vai melhorar nada e só se vai chatear.

Giorgos Karagounis

Citação de: ralmeida em 30 de Julho de 2026, 22:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Julho de 2026, 22:51
Citação de: Rúben Gomes em 30 de Julho de 2026, 22:49
Citação de: Barolas em 30 de Julho de 2026, 22:49
Citação de: se7en em 30 de Julho de 2026, 22:48
Citação de: Rúben Gomes em 30 de Julho de 2026, 22:46
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Julho de 2026, 22:46A confirmar que o Antonio Silva vai sair e não há substituto nenhum.

Ridículo.

Não é o Chalupek?

Pelo discurso do Marco Silva, parece que se está a tentar um central mais experiente.

Deve ser o Stam.

Esse não conheço
és novinho 😂

lol, acho que me lembro de o ver a levar uns pontos na pálpebra em pleno relvado num jogo da CL
Euro 2000. Holanda-Chéquia.

Semper Fidelis

gostei de ver a forma como ultrapassámos a pressão alta deles
coisa que não fizemos lá na Suiça
desta vez optámos por sair a jogar com passes interiores a partir da defesa
funcionou

|KOHAKU|

Continuo a achar que pôr António Silva a jogar até ao último momento é muito mau sinal, mas vou ter fé.

Semper Fidelis

Citação de: |KOHAKU| em 31 de Julho de 2026, 01:02Continuo a achar que pôr António Silva a jogar até ao último momento é muito mau sinal, mas vou ter fé.
é mau sinal porque demonstra que se deixa levar por sentimentalismos bacocos e/ou pressões da direção

SpaceCadet

Citação de: kramxel² em 31 de Julho de 2026, 00:31Os discursos dele nas CIs são top.... sempre a esclarecer, como já tinha dito antes é muito bom a levar as respostas para o lado que quer e a controlar as narrativas.

Quando quer responder responde, quando não quer responder, arranja maneira de contornar a pergunta, sem passar a imagem de manipulador.

Tenho adorado!

Dentro do campo, 10-0 em atitude e espírito competitivo, comparando com a semana passada, mas acima de tudo viu-se que a equipa fez o que tinham trabalhado: trocas posicionais no ataque foram a chave para despedaçar a linha defensiva do St Gallen.

Falta ajustar alguns movimentos colectivos sem bola, porque o meio campo ainda é um passador, e os centrais são muito macios e vulneráveis no 1 para 1.

Muito trabalho pela frente ainda, mas já vi mais trabalho nestas semanas, que no ano passado inteiro.

a exigencia de um treinador reflecte-se na qualidade do seu trabalho.

o Marco é um treinador extremamente exigente.

Vê-se perfeitamente que não está contente com o futebol que a equipa produz, e não é daqueles treinadores que fazem de conta que a equipa jogou bem quando jogou uma merda.