Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

jo3l

Acredito que finalmente vamos ter um treinador que faça uma gestão inteligente do plantel.

Gostei do 11 mas especialmente das substituições.

lonstrup

Citação de: J_PN em 07 de Agosto de 2026, 11:48As CIs a falar de futebol, sem se armar em chico esperto ou na última bolacha do pacote.
veio simplesmente para treinar.

Quer ser somente julgado pelo que a equipa fizer em campo.

Não quer bajulação nem conversas de "revejo-me nele", ou "é um treinador à Benfica".

Só quer ser avaliado pelo seu trabalho e nada mais. E não há mais à Benfica que isto.

Rei

Apoio total da minha parte. Confiança total no Marco Silva, ainda por cima é um dos nossos.

lonstrup

Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 12:49
Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2026, 12:47
Citação de: Redady2 em 07 de Agosto de 2026, 11:51
Citação de: Keiroxes em 07 de Agosto de 2026, 11:40Não sei se já disse isto, mas saudades dum treinador à Benfica, dêem condições ao homem pra triunfar, que as exija também
Tenho a boa sensação que acertámos no jackpot dos treinadores.
e pronto, lá se rebentou com o lugar comum do "pode vir o Guardiola, pode vir o klopp"...

Bastou vir o treinador do fulham.

O principal problema do Benfica pode não ser o treinador. Mas está provado que o treinador também pode ser um problema.

Adoro quando aparece alguém e rebenta com estes lugares comuns medíocres, que só servem para desculpabilizar e desresponsabilizar.

Nem mais. O lugar mais importante de um clube de futebol é o treinador. Um bom treinador valoriza automaticamente todos os jogadores.

E é por isso mesmo que alguns users aqui no forum chegaram a falar de 10 entradas e 10 saidas e agora dizem que falta 1 central e um trinco.
e mais uma coisa: quando um grupo de trabalho "compra" a ideia que o treinador lhe vende, podes ter o maior banana a presidente, que isso não vai influenciar o que a equipa faz dentro do campo.

lonstrup

Citação de: Rei em 07 de Agosto de 2026, 12:55Apoio total da minha parte. Confiança total no Marco Silva, ainda por cima é um dos nossos.
assim como merece o nosso apoio (que qualquer treinador deve merecer), não se exige que se faça uma avaliação crítica em Maio do que se fez bem e mal.

Apoio sem cobrança é veneno para a equipa e treinador.

CERVEIRA

O treinador no lugar certo.
Temos que estar todos os benfiquistas ao lado do nosso treinador.

lonstrup

A equipa está a comprar a sua ideia de jogo.

E como eu dizia, quando assim é o adepto consegue discernir melhor as causas do que corre mal. Consegue perceber quando são as limitações individuais dos jogadores que impedem de fazer mais, e permitir ver também quando é o treinador que prepara mal o jogo o mexe mal na equipa.

lonstrup

Uma nota relevante. O que vemos em campo não é fruto de rotinas entre jogadores, nem de momentos de forma dos jogadores.

É mesmo só trabalho de treino.

Quando as rotinas e dinâmicas interpessoais começarem a funcionar, haverá maior fluidez, mais passe certo, menos toque na bola, e menos bolas perdidas. Assim esperamos.

Pablito13

Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 12:30
Citação de: Cob92 em 07 de Agosto de 2026, 12:27
Citação de: Keiroxes em 07 de Agosto de 2026, 11:40Não sei se já disse isto, mas saudades dum treinador à Benfica, dêem condições ao homem pra triunfar, que as exija também

Na Verdade nem foi o Benfica que acertou no Jackpot

Foi o Jackpot que fez questao de vir aqui parar
A nossa sorte foi o Mourinho ter abandonado o barco...

Vamos agradecer muito isso ter acontecido.

Pelo Ruizinho era para continuar...

Já tinha uma lista de cepos prontos a chegar e uma renovação ruinosa pronta a acontecer.

Disse aqui que ia ser difícil ganhar, mas que tinha a certeza que íamos ser mais equipa com o Marco Silva. Estamos no início, e como já referi anteriormente, isto a mim diz-me pouco neste momento, mas é nisso que continuo a acreditar, sendo que até já temos alguns sinais positivos.

Dito isto, nunca segui o Guilherme Cabral (ainda há pouco tempo nem sabia quem era), mas no Facebook apareceu-me à frente mais um daqueles posts de merda dele para os likes (que também costumam meter aqui), armado em romântico da piça, e andavam lá uns atrasados mentais nos comentários de peito feito a querer dar lições de moral e de apoio, e são os mesmos deficientes que por eles o Mourinho teria continuado porque... se chama Mourinho. E isto depois de um jogo contra o Hearts da Escócia. Foda-se, este clube está rodeado de merda!

Jakub

Este gajo com 140M para gastar e formar um plantel...

nightcrowler

acho que benfiquistas vão notar bastante a diferença na performance dos jogadores apenas e só porque temos um treinador que QUER ter bola, que QUER atacar, que não se limita a defender.

depois de Lage e Mourinho, em que basicamente era defender e contra atacar, equipas incapazes de ser controladoras com bola, ter um treinador que quer pressionar lá em cima, que quer que bola rode pelos jogadores, que quer jogar no terço adversário, é um salto quantico.
só por isso, jogadores como sudakov, pavlidis, scheldrup, prestianni, rios, vão render mais.

se o Marco conseguir juntar qualidade de treino, e um pouco de sorte, poderemos aspirar a ver bom futebol. duvido que seja suficiente para sermos campeões, porque as limitações do plantel são por demais evidentes, mas pelo menos veremos equipa a querer ganhar, em vez do futebol envergonhado e titubeante que tivemos que ver nos últimos anos.

Rúben Gomes

Citação de: nightcrowler em 07 de Agosto de 2026, 14:52acho que benfiquistas vão notar bastante a diferença na performance dos jogadores apenas e só porque temos um treinador que QUER ter bola, que QUER atacar, que não se limita a defender.

depois de Lage e Mourinho, em que basicamente era defender e contra atacar, equipas incapazes de ser controladoras com bola, ter um treinador que quer pressionar lá em cima, que quer que bola rode pelos jogadores, que quer jogar no terço adversário, é um salto quantico.
só por isso, jogadores como sudakov, pavlidis, scheldrup, prestianni, rios, vão render mais.

se o Marco conseguir juntar qualidade de treino, e um pouco de sorte, poderemos aspirar a ver bom futebol. duvido que seja suficiente para sermos campeões, porque as limitações do plantel são por demais evidentes, mas pelo menos veremos equipa a querer ganhar, em vez do futebol envergonhado e titubeante que tivemos que ver nos últimos anos.

Se se conseguir um bom 6 + um bom central até acredito no 39

lonstrup

Citação de: Rúben Gomes em 07 de Agosto de 2026, 15:10
Citação de: nightcrowler em 07 de Agosto de 2026, 14:52acho que benfiquistas vão notar bastante a diferença na performance dos jogadores apenas e só porque temos um treinador que QUER ter bola, que QUER atacar, que não se limita a defender.

sinceramente, eu acho que vocês ainda estão em modo "Mourinho/lage" quando pensam o sucesso ou insucesso da equipa em termos de ter um determinado jogador. Vocês ainda pensam que se trata de montar um bom onze e isto vai lá.

Isto vai lá é pelo modo como o plantel abraçar e aplicar as ideias do treinador.

E o quando um treinador faz bem o seu trabalho, isso expõe sempre as limitações dos nossos jogadores.

Em janeiro estaremos todos frustrados com Rafa e pavlidis, porque vamos achar que sem as suas limitações marcavas o dobro dos golos.

Rúben Gomes

Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2026, 15:22
Citação de: Rúben Gomes em 07 de Agosto de 2026, 15:10

sinceramente, eu acho que vocês ainda estão em modo "Mourinho/lage" quando pensam o sucesso ou insucesso da equipa em termos de ter um determinado jogador. Vocês ainda pensam que se trata de montar um bom onze e isto vai lá.

Isto vai lá é pelo modo como o plantel abraçar e aplicar as ideias do treinador.

E o quando um treinador faz bem o seu trabalho, isso expõe sempre as limitações dos nossos jogadores.

Em janeiro estaremos todos frustrados com Rafa e pavlidis, porque vamos achar que sem as suas limitações marcavas o dobro dos golos.

Mas este ano, se o Pavlidis não tiver bem, joga o Durán, o Rafa não está bem? Joga o Kaminski. O Schjelderup não está bem? Joga o Prestianni.

Isto é coisa que não tínhamos desde a primeira época do Schmidt que fomos campeões. 2 jogadores por posição. (Excepto nas posições que referi)

dsdsds44

Citação de: Pablito13 em 07 de Agosto de 2026, 13:20
Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 12:30
Citação de: Cob92 em 07 de Agosto de 2026, 12:27

Na Verdade nem foi o Benfica que acertou no Jackpot

Foi o Jackpot que fez questao de vir aqui parar
A nossa sorte foi o Mourinho ter abandonado o barco...

Vamos agradecer muito isso ter acontecido.

Pelo Ruizinho era para continuar...

Já tinha uma lista de cepos prontos a chegar e uma renovação ruinosa pronta a acontecer.

Disse aqui que ia ser difícil ganhar, mas que tinha a certeza que íamos ser mais equipa com o Marco Silva. Estamos no início, e como já referi anteriormente, isto a mim diz-me pouco neste momento, mas é nisso que continuo a acreditar, sendo que até já temos alguns sinais positivos.

Dito isto, nunca segui o Guilherme Cabral (ainda há pouco tempo nem sabia quem era), mas no Facebook apareceu-me à frente mais um daqueles posts de merda dele para os likes (que também costumam meter aqui), armado em romântico da piça, e andavam lá uns atrasados mentais nos comentários de peito feito a querer dar lições de moral e de apoio, e são os mesmos deficientes que por eles o Mourinho teria continuado porque... se chama Mourinho. E isto depois de um jogo contra o Hearts da Escócia. Foda-se, este clube está rodeado de merda!
Esse chalupa já anda com as publicações de merda?

Para ele e para outros o Mourinho era um Deus, o salvador do Benfica...

Sempre a mesma merda.

Os últimos resultados foram bons, mas contra equipas fracas e com enormes debilidades defensivas.

Existem sinais animadores, mas ainda estamos muito longe de estar prontos a vencer os troféus que vamos disputar.

Pés no chão e muito trabalho é o que se exige...