Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

lonstrup

Citação de: Rúben Gomes em 07 de Agosto de 2026, 15:30
Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2026, 15:22
Citação de: Rúben Gomes em 07 de Agosto de 2026, 15:10
Citação de: nightcrowler em 07 de Agosto de 2026, 14:52acho que benfiquistas vão notar bastante a diferença na performance dos jogadores apenas e só porque temos um treinador que QUER ter bola, que QUER atacar, que não se limita a defender.

depois de Lage e Mourinho, em que basicamente era defender e contra atacar, equipas incapazes de ser controladoras com bola, ter um treinador que quer pressionar lá em cima, que quer que bola rode pelos jogadores, que quer jogar no terço adversário, é um salto quantico.
só por isso, jogadores como sudakov, pavlidis, scheldrup, prestianni, rios, vão render mais.

se o Marco conseguir juntar qualidade de treino, e um pouco de sorte, poderemos aspirar a ver bom futebol. duvido que seja suficiente para sermos campeões, porque as limitações do plantel são por demais evidentes, mas pelo menos veremos equipa a querer ganhar, em vez do futebol envergonhado e titubeante que tivemos que ver nos últimos anos.

Se se conseguir um bom 6 + um bom central até acredito no 39
sinceramente, eu acho que vocês ainda estão em modo "Mourinho/lage" quando pensam o sucesso ou insucesso da equipa em termos de ter um determinado jogador. Vocês ainda pensam que se trata de montar um bom onze e isto vai lá.

Isto vai lá é pelo modo como o plantel abraçar e aplicar as ideias do treinador.

E o quando um treinador faz bem o seu trabalho, isso expõe sempre as limitações dos nossos jogadores.

Em janeiro estaremos todos frustrados com Rafa e pavlidis, porque vamos achar que sem as suas limitações marcavas o dobro dos golos.

Mas este ano, se o Pavlidis não tiver bem, joga o Durán, o Rafa não está bem? Joga o Kaminski. O Schjelderup não está bem? Joga o Prestianni.

Isto é coisa que não tínhamos desde a primeira época do Schmidt que fomos campeões. 2 jogadores por posição. (Excepto nas posições que referi)
mas é esse o meu ponto. Quando o teu 6 não jogar, tem de jogar outro. Quando o teu central não jogar, tem de ser outro.

E não pode ser uma questão de momentos de forma. Não pode ser um 11 inicial. Tem de ser um grupo de jogadores que permita sempre a equipa jogar no mesmo registo.

Claro que a qualidade individual faz diferença, mas o registo da equipa tem de continuar.

MTrigueiros

Admito que me assustei com a primeira CI. Pareceu-me muito nervoso e pouco assertivo. Senti que ao primeiro descuido seria comido vivo pela comunicação social.

Mas ontem a CI que faz é um tratado. Não precisa de frases bonitas ou frases marcantes, o simples facto de saber ler o jogo e ser transparente com os benfiquistas é um upgrade gigantesco e que não víamos há imenso tempo. Nem me lembro do último treinador capaz de ser honesto nas análises que fazia aos jogos, talvez a espaços o Schmidt.

Pablito13

Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 15:40
Citação de: Pablito13 em 07 de Agosto de 2026, 13:20
Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 12:30
Citação de: Cob92 em 07 de Agosto de 2026, 12:27
Citação de: Redady2 em 07 de Agosto de 2026, 11:51
Citação de: Keiroxes em 07 de Agosto de 2026, 11:40Não sei se já disse isto, mas saudades dum treinador à Benfica, dêem condições ao homem pra triunfar, que as exija também
Tenho a boa sensação que acertámos no jackpot dos treinadores.

Na Verdade nem foi o Benfica que acertou no Jackpot

Foi o Jackpot que fez questao de vir aqui parar
A nossa sorte foi o Mourinho ter abandonado o barco...

Vamos agradecer muito isso ter acontecido.

Pelo Ruizinho era para continuar...

Já tinha uma lista de cepos prontos a chegar e uma renovação ruinosa pronta a acontecer.

Disse aqui que ia ser difícil ganhar, mas que tinha a certeza que íamos ser mais equipa com o Marco Silva. Estamos no início, e como já referi anteriormente, isto a mim diz-me pouco neste momento, mas é nisso que continuo a acreditar, sendo que até já temos alguns sinais positivos.

Dito isto, nunca segui o Guilherme Cabral (ainda há pouco tempo nem sabia quem era), mas no Facebook apareceu-me à frente mais um daqueles posts de merda dele para os likes (que também costumam meter aqui), armado em romântico da piça, e andavam lá uns atrasados mentais nos comentários de peito feito a querer dar lições de moral e de apoio, e são os mesmos deficientes que por eles o Mourinho teria continuado porque... se chama Mourinho. E isto depois de um jogo contra o Hearts da Escócia. Foda-se, este clube está rodeado de merda!
Esse chalupa já anda com as publicações de merda?

Para ele e para outros o Mourinho era um Deus, o salvador do Benfica...

Sempre a mesma merda.

Os últimos resultados foram bons, mas contra equipas fracas e com enormes debilidades defensivas.

Existem sinais animadores, mas ainda estamos muito longe de estar prontos a vencer os troféus que vamos disputar.

Pés no chão e muito trabalho é o que se exige...

Pelos vistos. Foi a primeira vez que me apareceu à frente, mas este foi um post muito curto. Deve estar a apalpar terreno, já que o Mourinho é que era o o salvador. Já deve ter começado a perceber que com este não vamos ficar pior, pelo contrário.

Eu nem tenho nada pessoal contra o rapaz, pois não sei nada sobre ele, tirando o que a malta mete aqui no fórum sobre o clube, que é o que me interessa. Eu é que nunca fui fã de posts transvestidos que, falando de uma matéria séria, dizem o que fica bem dizer e o que os outros querem ouvir, cheio de romantismos pelo meio para ficar bonito . Devido a isso, é um gajo que influencia negativamente outros. Esse tipo de adeptos, e com mais visibilidade, não nos interessa.

Rúben Gomes

Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2026, 15:41
Citação de: nightcrowler em 07 de Agosto de 2026, 14:52acho que benfiquistas vão notar bastante a diferença na performance dos jogadores apenas e só porque temos um treinador que QUER ter bola, que QUER atacar, que não se limita a defender.

depois de Lage e Mourinho, em que basicamente era defender e contra atacar, equipas incapazes de ser controladoras com bola, ter um treinador que quer pressionar lá em cima, que quer que bola rode pelos jogadores, que quer jogar no terço adversário, é um salto quantico.
só por isso, jogadores como sudakov, pavlidis, scheldrup, prestianni, rios, vão render mais.

se o Marco conseguir juntar qualidade de treino, e um pouco de sorte, poderemos aspirar a ver bom futebol. duvido que seja suficiente para sermos campeões, porque as limitações do plantel são por demais evidentes, mas pelo menos veremos equipa a querer ganhar, em vez do futebol envergonhado e titubeante que tivemos que ver nos últimos anos.

sinceramente, eu acho que vocês ainda estão em modo "Mourinho/lage" quando pensam o sucesso ou insucesso da equipa em termos de ter um determinado jogador. Vocês ainda pensam que se trata de montar um bom onze e isto vai lá.

Isto vai lá é pelo modo como o plantel abraçar e aplicar as ideias do treinador.

E o quando um treinador faz bem o seu trabalho, isso expõe sempre as limitações dos nossos jogadores.

Em janeiro estaremos todos frustrados com Rafa e pavlidis, porque vamos achar que sem as suas limitações marcavas o dobro dos golos.

Mas este ano, se o Pavlidis não tiver bem, joga o Durán, o Rafa não está bem? Joga o Kaminski. O Schjelderup não está bem? Joga o Prestianni.

Isto é coisa que não tínhamos desde a primeira época do Schmidt que fomos campeões. 2 jogadores por posição. (Excepto nas posições que referi)
mas é esse o meu ponto. Quando o teu 6 não jogar, tem de jogar outro. Quando o teu central não jogar, tem de ser outro.

E não pode ser uma questão de momentos de forma. Não pode ser um 11 inicial. Tem de ser um grupo de jogadores que permita sempre a equipa jogar no mesmo registo.

Claro que a qualidade individual faz diferença, mas o registo da equipa tem de continuar.

Neste momento temos:

GR-Trubin/Samuel Soares

DE- Dahl/José Neto/Obrador

DC- Lenglet/Tomás Araújo

DD- Bah/Dedić/Banjaqui

MDC- Barrenechea/Manu Silva

MC- Aursnes/Barreiro/Ríos

ME- Schjelderup/Kaminski

MCO- Sudakov/Rafa

MD- Prestianni/Lukebakio

PL- Pavlidis/Durán/Ivanović/Anísio.

Precisamos urgentemente de 1 central (O Wynder pode ser muito bem o 4° central), e de um Médio Defensivo porque o Enzo tem cumprido mas é muito irregular e o Manu veio de lesão grave.

Com estes reforços acredito que o 39 seja possível, mas não podem ser contratados só porque precisamos. Têm de ter qualidade

lonstrup

Citação de: Rúben Gomes em 07 de Agosto de 2026, 15:55
Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2026, 15:41

Neste momento temos:

GR-Trubin/Samuel Soares

DE- Dahl/José Neto/Obrador

DC- Lenglet/Tomás Araújo

DD- Bah/Dedić/Banjaqui

MDC- Barrenechea/Manu Silva

MC- Aursnes/Barreiro/Ríos

ME- Schjelderup/Kaminski

MCO- Sudakov/Rafa

MD- Prestianni/Lukebakio

PL- Pavlidis/Durán/Ivanović/Anísio.

Precisamos urgentemente de 1 central (O Wynder pode ser muito bem o 4° central), e de um Médio Defensivo porque o Enzo tem cumprido mas é muito irregular e o Manu veio de lesão grave.

Com estes reforços acredito que o 39 seja possível, mas não podem ser contratados só porque precisamos. Têm de ter qualidade
parece que ele vai querer apostar em Enzo e manu.

O central acho que temos de ir buscar alguém, depois da saída do António Silva.

Até porque não me parece boa ideia equacionar o Manu como possível central

Ulrich Haberland

Não sei bem onde deixar isto, deixo aqui.

Este podcast é absolutamente fantástico! Vale muito a pena assistir, especialmente para quem gosta de futebol, joga ou tem filhos, etc., que querem ser futebolistas profissionais. 
Para quem apenas é adepto, dá uma visão sobre o que é ser futebolista profissional e uma sensibilidade diferente para perceber o jogo e os jogadores.

Pedro Nunes 28

Aí Marco Marco, estás a colocar esta gentalha nervosa......o pasquim Record já está a dar tudo....

BENF1CA

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Agosto de 2026, 20:08Aí Marco Marco, estás a colocar esta gentalha nervosa......o pasquim Record já está a dar tudo....

É a velha tática do coitadinho. Os nossos melhores ativos são sempre queimados em praça pública. Dos pinos ninguém se chateia com eles porque não fazem mossa.

Tomem atenção ao que vão fazer ao Duran se ele começar a ser importante para a equipa...

JPSilva

Citação de: BENF1CA em 07 de Agosto de 2026, 21:57
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Agosto de 2026, 20:08Aí Marco Marco, estás a colocar esta gentalha nervosa......o pasquim Record já está a dar tudo....

É a velha tática do coitadinho. Os nossos melhores ativos são sempre queimados em praça pública. Dos pinos ninguém se chateia com eles porque não fazem mossa.

Tomem atenção ao que vão fazer ao Duran se ele começar a ser importante para a equipa...

Quando já não resultar com os jogadores, vão começar a atirar-se ao treinador. Como sempre.

Schuldiner

St. Gallen e Hearts são de um nível muito semelhante às pequenas equipas do tugão. Apesar disso, tenho gostado do que vi, não é fácil marcar tanto golo.

o Noruego

Citação de: JPSilva em 07 de Agosto de 2026, 21:57

Quando já não resultar com os jogadores, vão começar a atirar-se ao treinador. Como sempre.
basta o treinador ter uma ponta de liderança, para não ter grande resultado com os jogadores,
o que também dificulta perante o próprio treinador, por isso leva tempo, mas é por aí, porque acima do treinador se este não tiver, ninguém tem

o que vale é que o Marco tem bastante

JPSilva

Citação de: o Noruego em 07 de Agosto de 2026, 22:00

basta o treinador ter uma ponta de liderança, para não ter grande resultado com os jogadores,
o que também dificulta perante o próprio treinador, por isso leva tempo, mas é por aí, porque acima do treinador se este não tiver, ninguém tem

A medialivre destroi todos os treinadores do Benfica mais tarde ou mais cedo, com a conivência dos adeptos.

Diogo Brito

Tirando o Mourinho da primeira passagem, MS é o treinador que me dá mais esperança que me lembre.

Muito completo. Discurso à Benfica.

Que lufada de ar fresco neste clube. Imaginá-lo como treinador com um presidente e estrutura decente.

o Noruego

Citação de: JPSilva em 07 de Agosto de 2026, 22:01
Citação de: o Noruego em 07 de Agosto de 2026, 22:00

A medialivre destroi todos os treinadores do Benfica mais tarde ou mais cedo, com a conivência dos adeptos.
o Mourinho e o Marco sabem lidam com isso,
o Roger faltou apoio, quem estava acima cumprir o seu papel, porque não sabia onde do antro onde estava, acabou por surpreender-se desgastar-se
o Rui Vitória, pese ter-se tornado entediante, aquelas equipas também foram destruídas sem renovação apropriada, sobrando não suficiente, o Lage, bem o Lage não precisa de ser queimado, mas ainda assim disponibiliza-se sempre para o centro das fogueiras dos amigos manos

o Jesus o que foi aquilo? brasileiros para um lado e para o outro?

_1962_

No lance do primeiro golo o Bah recebe a bola colado à linha e há 5 jogadores do Benfica prontos a atacar a grande área:

Prestianni, Sudakov, Pavlidis, Rafa e Barreiro.

Quando o Barreiro recebe a bola temos 4 jogadores em condições de finalizar, o Hearts tem 3 jogadores em condições de defender.

É disto que o povo gosta.

Há um ano atrás parecia que nunca tínhamos ninguém na área, muito menos criar overloads de jogadores que deixavam o adversário sem resposta possível.

Ter um treinador faz uma diferença abismal.