Taylor Harwood-Bellis (Southampton) - Sacha Tavolieri

Madiria

Citação de: Savicevic em 13 de Agosto de 2026, 10:44Ontem à noite tirei um bocadinho para espreitar este jogador. É um central sui generis, pois tem simultaneamente características de central de equipa grande e de equipa pequena.

Sem bola é, a meu ver, um jogador que se sente muito mais confortável a proteger a área e em zonas mais recuadas, onde apresenta bom posicionamento e tem excelente resposta a cruzamentos, eficácia no duelo 1x1 e boa marcação. Por outro lado, quando tem que defender mais espaço já me pareceu ter mais dificuldades, desde logo por ser algo duro de rins e por lhe faltar alguma velocidade. Quando é obrigado a sair da sua zona, seja para dar coberturas em zonas laterais, seja em transição, e tem de lidar com adversários de maior habilidade/velocidade passa um pouco mal.

Já com bola fui surpreendido, não esperava um nível tão alto e aqui é tipicamente um central de equipa grande. Muito interessante como sai a jogar mesmo sob pressão e com variabilidade tanto em jogo curto como em jogo longo.

Bom jogador mas tenho dúvidas se é o perfil que precisamos, até pela amostra de início da época em que demonstramos querer jogar alto no campo. Preço por preço, preferia o miúdo do Cruzeiro, continuo a achar que até agora foi a melhor opção que nos foi apontada.

Obrigado pela partilha da análise, como sempre, muito boa!

Pelo que percebi, a tua opinião não anda muito longe da opinião do tal scout do blackburn (ele foi mais crítico nos duelos que tu).

A mim o que me preocupa muito é que tanto o gajo como tu, identificam bastantes debilidades para coberturas e transições. E nem Tomás, nem Lenglet são propriamente muito fortes nestes aspecto... E temos sofrido bastante com isso neste início de época.

Mas veremos se é mesmo este que cá vem parar e como se dá por cá se for o caso.

O que para mim é óbvio é que temos que contratar um central, deveríamos ir buscar um 6 e um defesa esquerdo. Eu nem desgosto do Dahl, mas precisamos de um gajo com outras características para o lado esquerdo da defesa... Se não, o Lenglet (e por consequência nós) vai sofrer muito esta época.

JotaL

Citação de: Rei em 13 de Agosto de 2026, 15:03
Citação de: Pleasure_+_Pain em 13 de Agosto de 2026, 15:00
Citação de: Rei em 13 de Agosto de 2026, 13:09
Citação de: J_PN em 13 de Agosto de 2026, 13:07Se todos os centrais tem +/- o mesmo perfil é porque é o perfil pedido pelo treinador.

E tem mesmo de ser assim. Os jogadores que forem contratados precisam de encaixar no modelo de jogo do treinador.

O Benfica tem cometido esse erro demasiadas vezes para continuar a contratar sem ter em conta o modelo de jogo que tem.

O problema é que nem nos treinadores escolhidos tem havido continuidade ou uniformização do perfil.
JJ - Schmidt - Lage - Mourinho - Marco Silva.

Ou seja, são sempre todos diferentes, com ideias e estratégias diferentes. Logo, os jogadores pedidos são diferentes. E, tendo em conta que andamos a trocar de treinador todos os anos, também os jogadores acabam por mudar todos os anos.

Correto. Falta projeto desportivo, acima de tudo. Com o Marco Silva espero que se lembrem disso.
O Rui Costa sabe lá o que é um projeto

FreddyAduFan

tou mesmo a imaginar o Rui  a chegar la com manias de "ah estes estão na segunda liga por isso isto vai lá com tremoços" como se a segunda liga Inglesa fosse a mesma que a segunda liga Portuguese.

e nem estou a gozar, acho mesmo que ele pensa assim.

J_PN

Citação de: Pleasure_+_Pain em 13 de Agosto de 2026, 15:00
Citação de: Rei em 13 de Agosto de 2026, 13:09
Citação de: J_PN em 13 de Agosto de 2026, 13:07Se todos os centrais tem +/- o mesmo perfil é porque é o perfil pedido pelo treinador.

E tem mesmo de ser assim. Os jogadores que forem contratados precisam de encaixar no modelo de jogo do treinador.

O Benfica tem cometido esse erro demasiadas vezes para continuar a contratar sem ter em conta o modelo de jogo que tem.

O problema é que nem nos treinadores escolhidos tem havido continuidade ou uniformização do perfil.
JJ - Schmidt - Lage - Mourinho - Marco Silva.

Ou seja, são sempre todos diferentes, com ideias e estratégias diferentes. Logo, os jogadores pedidos são diferentes. E, tendo em conta que andamos a trocar de treinador todos os anos, também os jogadores acabam por mudar todos os anos.

Atenção que o Rui Costa disse no podcast do Guilherme Cabral que Schmidt, Lage e Mourinho são treinadores com o mesmo perfil porque jogam com 4 defesas  :victory:

johncleese

Citação de: Madiria em 13 de Agosto de 2026, 15:30
Citação de: Savicevic em 13 de Agosto de 2026, 10:44Ontem à noite tirei um bocadinho para espreitar este jogador. É um central sui generis, pois tem simultaneamente características de central de equipa grande e de equipa pequena.

Sem bola é, a meu ver, um jogador que se sente muito mais confortável a proteger a área e em zonas mais recuadas, onde apresenta bom posicionamento e tem excelente resposta a cruzamentos, eficácia no duelo 1x1 e boa marcação. Por outro lado, quando tem que defender mais espaço já me pareceu ter mais dificuldades, desde logo por ser algo duro de rins e por lhe faltar alguma velocidade. Quando é obrigado a sair da sua zona, seja para dar coberturas em zonas laterais, seja em transição, e tem de lidar com adversários de maior habilidade/velocidade passa um pouco mal.

Já com bola fui surpreendido, não esperava um nível tão alto e aqui é tipicamente um central de equipa grande. Muito interessante como sai a jogar mesmo sob pressão e com variabilidade tanto em jogo curto como em jogo longo.

Bom jogador mas tenho dúvidas se é o perfil que precisamos, até pela amostra de início da época em que demonstramos querer jogar alto no campo. Preço por preço, preferia o miúdo do Cruzeiro, continuo a achar que até agora foi a melhor opção que nos foi apontada.

Pelo que percebi, a tua opinião não anda muito longe da opinião do tal scout do blackburn (ele foi mais crítico nos duelos que tu).

A mim o que me preocupa muito é que tanto o gajo como tu, identificam bastantes debilidades para coberturas e transições. E nem Tomás, nem Lenglet são propriamente muito fortes nestes aspecto... E temos sofrido bastante com isso neste início de época.

O que para mim é óbvio é que temos que contratar um central, deveríamos ir buscar um 6 e um defesa esquerdo. Eu nem desgosto do Dahl, mas precisamos de um gajo com outras características para o lado esquerdo da defesa... Se não, o Lenglet (e por consequência nós) vai sofrer muito esta época.

O erro foi o perfil do Lenglet, quando havia jogadores muito mais ágeis e rápidos no mercado

Madiria

Citação de: johncleese em 13 de Agosto de 2026, 16:21
Citação de: Madiria em 13 de Agosto de 2026, 15:30

O erro foi o perfil do Lenglet, quando havia jogadores muito mais ágeis e rápidos no mercado

O grande erro do Benfica é sempre a forma como se constrói o plantel, e não é tanto a qualidade dos jogadores em si.

Construir um plantel de forma inteligente é quase como montar um puzzle, é escolher jogadores para a forma que se vai jogar que encaixem uns nos outros.

O Lenglet não é mau jogador. Se jogasse com ao lado de um central rápido, agressivo e forte nos duelos aéreos, mesmo que esse central fosse mais "tosco" de pés... E a defesa esquerdo tivesse um gajo rápido e com grande capacidade de recuperação em transições e contra ataques do adversário, poderia ser um excelente jogador para nós!
Tem calma, sai muito bem a jogar, é bom no um para um.

O nosso problema é que parece que contratamos porque o jogador é jeitoso, e não olhamos para as características dele e dos companheiros para perceber que as suas debilidades vão ser colmatadas pelas pontos mais fortes dos outros... E se os seus pontos fortes, acrescentam complementam e as debilidades dos parceiros.

E quem fala no Lenglet, pode falar de mais  muitos mais!
Apesar de termos alguns jogadores em que é notório, que estão abaixo da qualidade que deveria ter um jogador do Benfica... Parece-me que mais que a qualidade do jogador, per si, o grande problema do Benfica é a forma como constrói um plantel que me parece que não tem em conta as características dos jogadores que já temos e a forma de como queremos jogar.

RML

A nova notícia do Record, é para rir, ontem estava perto, hoje já é uma negociação difícil, e o pior é que se acabar por chegar vêm com a lengalenga 'tal como anunciamos, em primeira mão' uns autênticos palhaços

af10

Citação de: RML em 13 de Agosto de 2026, 20:17A nova notícia do Record, é para rir, ontem estava perto, hoje já é uma negociação difícil, e o pior é que se acabar por chegar vêm com a lengalenga 'tal como anunciamos, em primeira mão' uns autênticos palhaços

A CS está sempre a inventar.

No outro dia, cliquei num Mercado Flash aleatório de 2023.
Falaram nuns 4 jogadores para o Benfica. 3 estavam muito perto, só faltavam pormenores... e eu nem me lembro do Benfica ter estado interessado neles, tal era a proximidade.
O 4o, o Benfica tinha sondado mas era praticamente impossível, porque custava 40M e ele só estava indeciso entre United e Liverpool. Era o Kokçu  ;D

Dope

Citação de: RML em 13 de Agosto de 2026, 20:17A nova notícia do Record, é para rir, ontem estava perto, hoje já é uma negociação difícil, e o pior é que se acabar por chegar vêm com a lengalenga 'tal como anunciamos, em primeira mão' uns autênticos palhaços

So cai quem quer..

micolli_11

Já sabemos que vai chegar um gajo conhecido com nome mas todo roto...

Fdsssss...

Vendam os nossos centrais e tragam dois novos...

johncleese

Aqui em Inglaterra desvalorizam completamente o nosso interesse, inclusive o treinador do Southampton falou hoje sobre isso e disse que não há nada, tudo especulação

TFFS

Citação de: johncleese em 13 de Agosto de 2026, 22:26Aqui em Inglaterra desvalorizam completamente o nosso interesse, inclusive o treinador do Southampton falou hoje sobre isso e disse que não há nada, tudo especulação
Aqui pelo burgo noticia-se o interesse porque a estrumetura quer parecer que está em ação

Imagino os gajos da direção do Southampton a rirem-se da proposta

Josh

Citação de: johncleese em 13 de Agosto de 2026, 22:26Aqui em Inglaterra desvalorizam completamente o nosso interesse, inclusive o treinador do Southampton falou hoje sobre isso e disse que não há nada, tudo especulação

Chega nos "próximos dias". Tens que ter calma porque em Agosto os pontos não contam.

Goldenangel

Não confirmo nem desminto a sua contratação, antes pelo contrário e vice versa!

Isto são os nossos jornalecos.

slbenfica_croft

Obrigado pela partilha Savi