Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

2fenix2die

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Agosto de 2026, 13:18
Citação de: 2fenix2die em 17 de Agosto de 2026, 13:16
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Agosto de 2026, 12:29Estou convencido que será o último ano deste sujeito.

O meu receio é o estado em que deixa o clube.
Mas que ele sai este ano, não digo que sairá com toda a certeza, mas a probabilidade é altíssima.
Então, já estou convencido que sai de qualquer jeito. À chapada ou pela polícia.

A única possibilidade dele ficar é ganhando o campeonato.
Não tem a mais pequena hipótese disso!

Só se for preso, é que sai do Benfica, fora isso vai continuar.

O Vieira montou um esquema muito bem montado, com as casas do Benfica, com a BTV, com os comentadores nas Tv´s, que na altura das eleições conseguem transformar um pessoa honesta (Noronha) em um vigarista, e um vigarista (Rui Costa), em uma pessoa séria.

Mas entretanto já aconteceram outras coisas.
E a opinião geral mudou consideravelmente.
Não digo totalmente, mas o suficiente para a maioria já não querer o Rui Costa.

Cada um acredita no que quer, basta ver o historial dos presidentes, que os Benfiquistas escolherem nos últimos 20 anos, para percebermos a sua inteligência.

fnunes

Citação de: zefo em 17 de Agosto de 2026, 13:17Um clube que só nos mandatos dele fez 700M está delapidado de qualidade e em situação financeira miserável...
Alga vai mal. Gostava que viesse alguém assumisse que vamos baixar mas conseguir fazer uma coisa sólida. Assim andamos ao sabor das ondas dependentes de entrar na CL.

O caso óbvio é o Palhinha. Se tivéssemos contratado o Dumbia era mais barato e tínhamos um jogador de qualidade há muito tempo.
O Defesa Central a mesma merda. Foram contratar o índio para quê? Se não joga na A.

O problema é que esta malta não quer trabalhar e quer ir contratar jogadores já feitos ou com algum nome e rebentar logo 20 milhões pelo menos em cada um... isso de procurar jogadores dá muito trabalho

zefo

Citação de: fnunes em 17 de Agosto de 2026, 13:19
Citação de: zefo em 17 de Agosto de 2026, 13:17Um clube que só nos mandatos dele fez 700M está delapidado de qualidade e em situação financeira miserável...
Alga vai mal. Gostava que viesse alguém assumisse que vamos baixar mas conseguir fazer uma coisa sólida. Assim andamos ao sabor das ondas dependentes de entrar na CL.

O caso óbvio é o Palhinha. Se tivéssemos contratado o Dumbia era mais barato e tínhamos um jogador de qualidade há muito tempo.
O Defesa Central a mesma merda. Foram contratar o índio para quê? Se não joga na A.

O problema é que esta malta não quer trabalhar e quer ir contratar jogadores já feitos ou com algum nome e rebentar logo 20 milhões pelo menos em cada um... isso de procurar jogadores dá muito trabalho
Parece mesmo isso. A prospecção do Benfica está quando o Rui era o chefe... Muito fraca. No ano do Kikas foi ele que teve dedo. Os jogadores que pessoalmente contratou ou foi buscar foram flops.
Eu odeio esta posição de equipa turca mostra a fraqueza da estrutura mas muitos Benfiquistas adoram. Como apoiaram o Mourinho.

Sexta-Feira

Citação de: 2fenix2die em 17 de Agosto de 2026, 13:19
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Agosto de 2026, 12:29Estou convencido que será o último ano deste sujeito.

Mas que ele sai este ano, não digo que sairá com toda a certeza, mas a probabilidade é altíssima.
Então, já estou convencido que sai de qualquer jeito. À chapada ou pela polícia.

O Vieira montou um esquema muito bem montado, com as casas do Benfica, com a BTV, com os comentadores nas Tv´s, que na altura das eleições conseguem transformar um pessoa honesta (Noronha) em um vigarista, e um vigarista (Rui Costa), em uma pessoa séria.

Cada um acredita no que quer, basta ver o historial dos presidentes, que os Benfiquistas escolherem nos últimos 20 anos, para percebermos a sua inteligência.

Já sabemos que os benfiquistas são o que são.

Mas ninguém pode assumir que 16% já não pensam diferente.
Custa-me muito nesta altura achar que o Rui Costa mantém exatamente o mesmo apoio.

Isso já nem é postura derrotista é falar por falar.
O Rui Costa não tem 65% com ele nesta altura. E quem anda por aí sente isso.

Que ele tem apoio, tem! Muito.
Se são mais de 50%, não.
Não tinha há um ano atrás 35% com ele e hoje tem bem menos.

Isto é lógica.
Estou a falar duma fatia de 15-16%. Não estou a falar do fim do mundo.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Carrega19044444 em 17 de Agosto de 2026, 13:03
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 17 de Agosto de 2026, 12:35
Citação de: Carrega19044444 em 17 de Agosto de 2026, 12:32Não conseguimos derrubar a chalupada com um nome como Noronha, que é super creditado, um "gestor" de topo e de longe o nome mais consensual para gerir um clube da nossa dimensão e vocês a acharem que será fácil derrubar este monte de merda.

Ou há uma vieirada no banana ou estamos fodidos.

Não digo que será fácil. Digo que o regime vai cair de podre, porque deixa de ter condições para continuar. O problema principal desta alforreca é que hostilizou o Bigodes, que tem contas a ajustar com ele. E é o Bigodes que o vai lixar, directamente ou por interposta pessoa. E vai ser muito mais rápido do que julgamos. Basta não ser campeão este ano. O que, claramente, não vai acontecer.

Respeito mas não concordo. Por variadas razões.

Vieira daqui a 3 anos(pois ainda faltam 3 anos para as próximas eleições) terá 80 anos. Não me parece de todo que se vá querer meter nisto novamente com essa idade.

Depois que oposição é que temos?
- Noronha: Quererá meter-se novamente nisto depois de duas eleições a remar contra esta maré?
- Manteigas: Está mais próximo de Rui Costa do que de oposição. De todo não me inspira nenhuma confiança.
- ?

Depois que argumentos existem que sejam "novos" aos que havia há um ano atrás?

Resultados desportivos? Há um ano já estávamos mal no campeonato com empates com Santa Clara e Rio Ave . Desde o campeonato de 22/23 ganhamos duas supertaças. No entanto foram todos a correr votar no Rui porque acreditavam no trabalho dele e ia melhorar. Depois de ter estado nesta estrutura há 20 anos era agora que ia melhorar.
Há muito acéfalo no nosso clube. É excelente sermos o clube com mais adeptos, mas também trás imensas coisas más. Esta é uma delas.

Não vejo, de todo, maneira de mudar isto.

Creio que te estás a esquecer de duas coisas.

O Bigodes é um porco, não esquece uma ofensa. Mesmo velho, vai arranjar quem se desforre por ele. Quer ser homenageado, quer voltar à primeira fila da tribuna da Luz, nem que seja como convidado. Quer ser recordado como um grande presidente.

E a aposta dele vai ser o João Gabriel. Esperto que nem um rato, porco qb, muito sabido. Vai ser ele o próximo presidente. Não tenho dúvidas.

Ramiro Lopes

Citação de: sergio19azb em 17 de Agosto de 2026, 10:30A vida para o Rui Costa vai ficar muito dificil se hoje não ganharmos.
Vocês vivem fora do SB?

prestis

Mais um cachalupa a defender este inútil, que asco essas pessoas me dão.

Jozzie

já não querem agora. Se começar um periodo eleitoral amanhã, os outros já são isto e aquilo e o noço Ruie é que é bom

MTrigueiros

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Agosto de 2026, 12:51
Citação de: MTrigueiros em 17 de Agosto de 2026, 12:46
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Agosto de 2026, 12:32Também já sinto muito descontentamento das pessoas.
A opinião é geral de que ele é incompetente.

Um ano igual ou pior, não lhe dá possibilidade de continuar.

Vocês viram a cena dele a fugir pelas escadas na Suiça?!
Parecia um rato, todo cagado.

Isto é hilariante.

Ele há de ficar em 4.º e ainda vai haver malta a dizer: desta não se safa, é impossível.

Parece que outubro e novembro foi há 10 anos atrás. Já nos esquecemos todos do fartote que foi.

Ele em Outubro teve dois terços e o Noronha teve um terço.

Hilariante é achar que ele agora tem o bolo todo.

Que estes adeptos do Benfica são umas botas já eu estou cansado de saber, e nem é preciso sair deste fórum.
Agora, que ele fica sem condições para continuar se voltar a perder novamente o campeonato (que vai obviamente acontecer), não há muito por onde fugir disso!

Ele será corrido.
E será substituído por outro do sistema.
Não tenho ilusões.
Ele será corrido porque coloca em causa os interesses de muita gente, por ser um absoluto incompetente. Que nem para roubar tem jeito!

Mas qual é a dúvida?

Se não tiver 65% tem 60 ou 55%, mas ganha à vontade.

Há duas maneiras do Rui Costa deixar de ser presidente e nenhuma envolve eleições.

dtfstoko

A maioria já não queria o Rui nas ultimas eleições por esse motivo é que houve uma 2ª volta.

Sexta-Feira

Citação de: MTrigueiros em 17 de Agosto de 2026, 13:27
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Agosto de 2026, 12:51
Citação de: MTrigueiros em 17 de Agosto de 2026, 12:46
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Agosto de 2026, 12:32Também já sinto muito descontentamento das pessoas.
A opinião é geral de que ele é incompetente.

Um ano igual ou pior, não lhe dá possibilidade de continuar.

Vocês viram a cena dele a fugir pelas escadas na Suiça?!
Parecia um rato, todo cagado.

Isto é hilariante.

Ele há de ficar em 4.º e ainda vai haver malta a dizer: desta não se safa, é impossível.

Parece que outubro e novembro foi há 10 anos atrás. Já nos esquecemos todos do fartote que foi.

Ele em Outubro teve dois terços e o Noronha teve um terço.

Hilariante é achar que ele agora tem o bolo todo.

Que estes adeptos do Benfica são umas botas já eu estou cansado de saber, e nem é preciso sair deste fórum.
Agora, que ele fica sem condições para continuar se voltar a perder novamente o campeonato (que vai obviamente acontecer), não há muito por onde fugir disso!

Ele será corrido.
E será substituído por outro do sistema.
Não tenho ilusões.
Ele será corrido porque coloca em causa os interesses de muita gente, por ser um absoluto incompetente. Que nem para roubar tem jeito!

Mas qual é a dúvida?

Se não tiver 65% tem 60 ou 55%, mas ganha à vontade.

Há duas maneiras do Rui Costa deixar de ser presidente e nenhuma envolve eleições.

Ganhar com 60 ou 55, já não é ganhar à vontade.

O Rui Costa hoje não tem 50% com ele.
E será provavelmente substituído por alguém.
Infelizmente não será uma pessoa verdadeiramente interessada no clube.
Mas naquilo que pode ganhar com o Benfica e oferecer aos outros.

BENF1CA

Só 16% mudaram antes do final de 2025.

E o embuste continua a escavar, sem saber o que fazer...

O clube nunca esteve tão dividido, e com metade do potencial é claro que fica mais difícil ganhar.

O que tem de acontecer já é uma posição dos adeptos, contra a direção e a favor da equipa e jogadores...

Não pensem no que vem a seguir, mas sim que não querem mais esta direção e que não abdicam de querer o Benfica a ganhar...

Sejam firmes e coerentes.

Está a chegar o final do mercado e vem aí alguma ilusão, que depois será empolada pelos media...ou já  não se lembram do melhor mercado de sempre o ano passado (eleições)?

Apenas tenham memória e sejam simples, queremos o Benfica a ganhar...

DBdennisDB

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2026, 12:27Deve ser o mercado mais miserável, incompetente, preguiçoso e negligente que já vi no Benfica.
E eu sobrevivi a Damásio, Vale a Azevedo e 20 anos de vieiradas épicas.
não há dinheiro

Querias o que? Depois de foder 140milhoes num mercado, já se sabia que este ia ser
Miserável.

Só haverá um mercado bom, quando houver eleições.

clipper_slim

Citação de: HB em 17 de Agosto de 2026, 10:09Esta entrevista não tem um ano:

Rui Costa: "o melhor clube português financeiramente"

Spoiler
Rui Costa aproveitou a visita do Benfica a Londres para estar com adeptos e sócios no Casa do clube da capital londrina e, ali, aproveitou para fazer um balanço do mandato e voltou a atirar a quem não se chegou à frente há quatro anos, quando a situação era mais difícil. Apesar disso, vincou que o Benfica District não é propaganda e que irá mesmo avançar. Simultaneamente, deixou uma bicada aos rivais: "Benfica não teve nunca problema com fair play financeiro nem precisou de perdões bancárias para pagar aos seus colaboradores, jogadores ou fornecedores".

Balanço do último mandato

"Sou o primeiro a assumir, sem me esconder, e a lamentar que nestes quatro anos apenas conquistámos quatro títulos. Não arranjo desculpas mas não posso esconder o que foi bem feito neste período. Quando o Benfica estava na lama não apareceu tanta gente... Houve muita coisa bem feita neste mandato. Vínhamos de uma pandemia e com capas de jornais que não davam a imagem que queremos para o Benfica. Orgulho-me de recuperar a credibilidade do nosso clube e isso não pode ser apagado, assim como a forma como passei a ser presidente do Benfica. Poucos teriam a coragem para assumir naquele momento. Quando o clube não está bem não aparecem seis candidatos à presidência. A direção acaba o mandato com um dos resultados mais históricos e que não passou na AG. O clube está bem financeiramente, continua a ser o clube português que está melhor financeiramente. Os números dizem-no. Aumentámos o passivo mas há razões para isso. Depois do Covid não retirámos nada a ninguém mas isso pagou-se em 2021. Foi feita uma reformulação muito grande no futebol do Benfica. Podíamos ter ganho mais títulos mas criámos as bases para isso, não tenho dúvidas. Tudo isto se pagou mas sabemos o que estamos a fazer, acabando o mandato a inverter esta situação. Planeámos chegar aos 500 milhões de receitas anuais e vamos lá chegar. Benfica não teve nunca problema com fair play financeiro nem precisou de perdões bancárias para pagar aos seus colaboradores, jogadores ou fornecedores.

Sucesso das modalidades

"De resto, nas modalidades, também um assunto abordado por tanta gente, que não ganha tanto como deveria ganhar, mas nunca vamos ganhar tanto como gostaríamos ganhar. Se não ganharmos uma competição, já não ganhamos o que queríamos ganhar. Ganhámos o dobro neste mandato do que no anterior. Mas se me chega? Não chega. Queremos sempre mais. Mas não nos podem ter acusado de ter ganhado pouco, quando ganhámos mais do que os outros. Como temos muitas modalidades, liga-se mais às derrotas que às vitórias. É o ADN do Benfica, mas neste mandato tivemos 78 troféus contra 39 do mandato anterior e não se pode dizer que ganhámos pouco. temos de ganhar mais, consolidar o que foi feito neste mandato. Foi feito investimento muito grande nas modalidades. Conquistámos quatro títulos de basquetebol feminino que não vencíamos há três. Ganhámos uma taça europeia de andebol e foi crescer em todas as modalidades de forma sustentada, equilibrada, para que as equipas pudessem ganhar. Levámos o futebol feminino para a SAD, modalidade em crescimento, que temos dominado no país".

Benfica District vai avançar

"Em termos de infraestruturas, temos orgulho no Estádio da Luz por dentro, um investimento que levou ao aumento de custos, entendemos que o nosso estádio merecia uma remodelação interior, como vai merecer uma remodelação exterior com o Benfica District. É mesmo para avançar com o Benfica District. Não é campanha, é uma realidade para o Benfica, vai enobrecer o nosso estádio. Vai ficar um dos estádios mais bonitos da Europa e isso deve orgulhar todos os benfiquistas. mas mais do que o Benfica é o aumento da lotação que já começou este ano, mas queremos mais, porque somos cada vez mais. Temos cada vez mais pessoas à espera de Red Pass e vai permitir levar o estádio aos 80 mil lugares. Vai dar melhores condições para levar os nossos adeptos ao estádio, dar melhores condições aos atletas das modalidades com novos pavilhões. Vai dar uma melhor experiência aos nossos adeptos. Cheg]amos aos 400 mil sócios este ano. A marca será os 500 mil sócios. Estamos a crescer na ordem dos 27 mil por ano. É aí que queremos chegar, como chegar aos 500 milhões de euros de receita."

Direitos televisivos

"E por fim, uma batalha que não iremos deixar de travar, os direitos televisivos. No meu primeiro mandato, comigo o Benfica em termos financeiros será sempre salvaguardado, jamais conseguiria deixar o Benfica num estado financeiro que não fosse o ideal para o clube, mas nunca irei colocar a parte financeira à frente da desportiva. A parte financeira servirá sempre para o desporto e não o inverso. É preciso aumentar a receita. Não podemos aumentar a receita sem os direitos televisivos e o Benfica será intransigente na defesa dos seus interesses. Já temos uma proposta superior àquela que temos em vigor e que não aceitámos porque acreditamos piamente que valemos mais do que isso. Essa questão dos direitos televisivos está em cima da mesa do futebol português e é bastante perigosa para o futebol português. A garantia que vos dou é que não iremos descansar enquanto não tivermos o que consideramos justo para o Benfica. Essa é a promessa que vos dou. Há coisas para melhorar sempre, mas comigo só o Benfica importa. É com este benfiquismo, com este amor e paixão, com uma equipa de trabalho que estou convencido que o Benfica vai  crescer muito. Bom jantar a todos e que amanhã a nossa rapaziada nos dê uma alegria".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-o-melhor-clube-portugues-financeiramente-bicada-aos-rivais-e-o-benfica-district-que-e-mesmo-para-avancar
[fechar]

Se somos o "melhor clube português financeiramente" é ainda mais embaraçoso não conseguirmos ganhar nada desportivamente...