João Palhinha (Bayern München) - Now

Transformer

O problema de ser sempre do contra é que quando se justifica estar contra, ninguém te leva a sério.

KAimar

3M brutos no Rios, 2M no barrenechea, 3M no Lukebakio e quase 4M no trubin.

Aqui sim está o dinheiro mal gasto. Mas disto os jornaleiros não falam não é??

Minerva

cristiano_1904

JoséTorres

Citação de: fmb em 20 de Agosto de 2026, 13:40O Diogo Viana é do Maior? O gajo também parece bué entusiasmado com a vinda do Palhinha...  ;D

É amigo pessoal dele

N1c0

Citação de: carromeu10 em 20 de Agosto de 2026, 13:40Se há acordo com o Bayern e com o jogador ele já deveria estar a caminho... 😅 Será isso verdade?

Falta o acordo entre Palhinha e o Bayern

arSa_SLB

Citação de: _1962_ em 20 de Agosto de 2026, 13:40
Citação de: Bernardo87 em 20 de Agosto de 2026, 12:58Estamos a desesperar um cepo de 31 anos pago a peso de ouro? Enfim, que venha e seja util

"Este Suarez é um craque. Não sei se ficam a perder assim tanto em relação ao Sueco"

"Desculpa, mas trocava o Suarez pelo Pavlidis, nem há comparação possível. É um craque"

"Já percebi porque o sporting não quis saber do Palhinha, o Altimira é muito bom. Não percebo, porque não somos nós a fazer estas contratações, 18 milhões era um valor razoável "

"Não consigo gostar do Marco Silva. Não o vou crucificar já, mas o discurso é demasiado macio para um treinador do Benfica."

"Marco Silva faz nos um favor, e pede a demissão se tiveres um pouco de benfiquismo."

"Também acho. Marco silva não deve tentar ser quem não é, ou pelo menos penso que não é. Não tenho gostado nada das suas conferências."

Entendam a situação do Bernardo por favor.

Mais um lagarto disfarçado !!!

MeteGelo

Sexta-Feira

Citação de: _1962_ em 20 de Agosto de 2026, 13:40
Citação de: Bernardo87 em 20 de Agosto de 2026, 12:58Estamos a desesperar um cepo de 31 anos pago a peso de ouro? Enfim, que venha e seja util

"Este Suarez é um craque. Não sei se ficam a perder assim tanto em relação ao Sueco"

"Desculpa, mas trocava o Suarez pelo Pavlidis, nem há comparação possível. É um craque"

"Já percebi porque o sporting não quis saber do Palhinha, o Altimira é muito bom. Não percebo, porque não somos nós a fazer estas contratações, 18 milhões era um valor razoável "

"Não consigo gostar do Marco Silva. Não o vou crucificar já, mas o discurso é demasiado macio para um treinador do Benfica."

"Marco Silva faz nos um favor, e pede a demissão se tiveres um pouco de benfiquismo."

"Também acho. Marco silva não deve tentar ser quem não é, ou pelo menos penso que não é. Não tenho gostado nada das suas conferências."

Entendam a situação do Bernardo por favor.

Completamente exposto.

ratm1904

Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 13:38
Citação de: ana_lopes2009 em 20 de Agosto de 2026, 13:28Diogo Luís, comentador CNN, alerta para os riscos da contratação de João Palhinha e considera que outros jogadores vão exigir salários mais altos à SAD do Benfica no momento de negociar renovações de contrato.

🦥🦥🦥🤡
"VÃO ACABAR COM O PLANTELLLLLLL. GANDACRISE. TUDO À PORRADA POR DINHEIRO. O BENFICA ACABOU"

É a Lógica da Batata do Diogo Luís, quando o Porto fez o mesmo com o Diogo Costa, já foi um excelente ato de gestão.

Não vamos contratar mais bons jogadores, sendo assim..

SLRIOBOM

Diogo Luís ministro das finanças 😂😂😂

AshlerRam24

Citação de: Glorioso2025 em 20 de Agosto de 2026, 13:40Não percebo os insultos ao Diogo Luís por não concordar com a contratação. Um dos problemas deste fórum, há certas temas em que quem não concorda é insultado e tratado como se não fosse Benfiquista (algo que o Diogo é e muito). Sendo da área do números expressa uma preocupação com a sustentabilidade financeira do clube, e não há mal nenhum nisso. E muitos dos que agora tratam Palhinha como o melhor reforço de sempre do Benfica, certamente o apelidavam de cepo há uns anos (já para não dizer que também falavam do Enzo com o mesmo nível de entusiasmo).
É uma contratação diferente das que os clubes em Portugal costumam fazer, o regresso dum ex internacional com mais de 30 anos e com salários altos. Quando o Rafa veio aposto que muitos dos que agora insultam o Diogo Luís usaram argumentos iguais aos dele para serem contra o negócio.
Eu vejo prós e contras, como já expliquei fico muito feliz porque deve significar o desaparecimento do Enzo, mas percebo quem ache uma contratação errada (ou pelo menos perigosa) devido aos motivos apresentados.

O que esse comentador e os restantes estão a fazer não é um dar uma opinião, mas sim botar abaixo tudo no que é do Benfica.

Se o jogador fosse para qualquer um dos outros estarolas não havia conversa nenhuma sobre possíveis consequências da contratação.

Até hoje ninguém falou do erro que foi a contratação do Maxi por parte do porco, por exemplo.

scoop

Citação de: lucasslb1904 em 21 de Julho de 2026, 17:31
Citação de: scoop em 21 de Julho de 2026, 16:52
Citação de: lucasslb1904 em 20 de Julho de 2026, 16:40
Citação de: scoop em 20 de Julho de 2026, 16:36
Citação de: DeSousa em 20 de Julho de 2026, 01:34
Citação de: SpaceCadet em 20 de Julho de 2026, 01:19para sacar o Palhinha a uma custo razoável era preciso a direção ter ratice, e não a cambada de incompetentes que são e fazer uma jogada do tipo da que fizeram com o Joao Mario.

a estratégia passaria por sacar o Palhinha este ano com uma opção de compra (nao obrigação), e no fim da próxima época não exercer, mas fazer o choradinho ao Bayern para tentar negociar um valor mais baixo para comprar o passe.

com 32 anos duvido que alguem já pague por ele a não ser clubes da Arábia
Basta ele dizer que só aceita sair para Portugal, o Bayern fica com pouca margem negocial.
Verem-se livres do salário dele já seria positivo.
Acho que o Benfica está a jogar com isso.

Claro. E este tipo de negócios normalmente fazem-se (ou não) muito perto do fecho do mercado - até lá, as partes vão fazendo um game of chicken.

Tá certo.
"Bem, vamos esperar pelo Palhinha até ao fim do mercado, se não der vamos buscar o Quim do Esperança de Lagos."

Eu não sei se esperar é a melhor opção ou não - talvez a melhor opção seja esquecer o Palhinha e partir para a segunda opção já hoje; ou pagar o que o Bayern exige agora, mesmo que sejam 25 ou 30 milhões.

Nem sequer sei se o preço do Palhinha vai ser mais baixo a 31 de Agosto do que hoje - o Bayern pode simplesmente fazer finca-pé e recusar a baixar um cêntimo ao preço. Mas isso é menos plausível, e racional, do que decidir limitar os danos.

Mas sei que se o Benfica quiser o Palhinha por menos do que agora, O Bayern tem poucos incentivos para baixar o preço agora, e esses incentivos aumentam perto do deadline, assumindo que o jogador quer vir. Mas também pode não acontecer: é por isso que é um game of chicken.

Só estava a ilustrar a dinâmica tal como ela é, não a defender esta ou outra decisão. Há sempre um trade-off entre risco e retorno - minimizar o preço do Palhinha implica esse risco que descreves - mas gerir é tomar decisões sobre esses trade-offs num quadro de incerteza e com informação imperfeita.

Não era bem uma "critica direta", é só a mesma irresponsabilidade do costume de arrastar dossiers quando existe urgência.

Todos os anos a mesma coisa.

Podem pagar o que pedem? Pagam e trazem.

Não podem pagar? Passar para o próximo alvo.

É simples.
Claro que podem haver prazos internos para fechar negócios, mas do que vejo no Benfica nos últimos anos é aquilo que citei acima, deixam arrastar, esperar até á ultima e depois no fim vão buscar um jogador muitas vezes de perfil diferente e ainda mais inflacionado.

Se a opção tivesse sido "Podem pagar o que pedem? Pagam e trazem.", o Benfica teria pago os 25 ou 30 milhões que o Bayern pedia há duas semanas.

Teria valido a pena?

Há negócios que só existem perto do deadline e pura e simplesmente não existem até lá porque o tempo e a proximidade do deadline vai mudando a informação que os agentes têm, e os incentivos - é assim com as trocas na NBA ou com os negócios da bolsa, que aumentam significativamente no período imediatamente anterior a deadlines recorrentes, seja o final da sessão diária, fim de trimestre, o "quadruple witching", etc.

Quando a decisão é entre "100% Palhinha por 25" vs "80% Palhinha por 14+9 + 20% contratar a alternativa", é argumentável preferir uma ou outra dependendo da estimativa que se possa fazer do 80/20, das alternativas que existem, etc.

Mas o algoritmo "é escolher, e se houver dinheiro, pagar, senão passar para a alternative seguinte" é absolutamente horrível e as pessoas deveriam arrumá-lo de vez.

Gaiaruislb4ever

TFFS

Citação de: ratm1904 em 20 de Agosto de 2026, 13:43
Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 13:38
Citação de: ana_lopes2009 em 20 de Agosto de 2026, 13:28Diogo Luís, comentador CNN, alerta para os riscos da contratação de João Palhinha e considera que outros jogadores vão exigir salários mais altos à SAD do Benfica no momento de negociar renovações de contrato.

🦥🦥🦥🤡
"VÃO ACABAR COM O PLANTELLLLLLL. GANDACRISE. TUDO À PORRADA POR DINHEIRO. O BENFICA ACABOU"

É a Lógica da Batata do Diogo Luís, quando o Porto fez o mesmo com o Diogo Costa, já foi um excelente ato de gestão.

Não vamos contratar mais bons jogadores, sendo assim..
São narrativas que resultam em "cepo e velhoooooooo" ao primeiro passe falhado

Por isso que todos os jogadores entram aqui queimados salvo prova em contrário