João Palhinha (Bayern München) - Now

FranciscoF10

Citação de: MTrigueiros em 20 de Agosto de 2026, 14:31
Citação de: johncleese em 20 de Agosto de 2026, 14:30
Citação de: bmuc79 em 20 de Agosto de 2026, 14:01
Citação de: Cholo em 20 de Agosto de 2026, 14:01O Diogo ta com muita dificuldade em aceitar porquê?

Pq se calhar é um mau negócio.

Isto é muito simples: para o Benfica será financeiramente desastroso falhar o acesso à Champions pelo segundo ano consecutivo. O Palhinha coloca-nos mais perto desse objectivo? Se sim (e eu acho claramente que sim), é contratar

O Benfica precisa do Palhinha para fazer top 3 em Portugal? Não me parece.

O negócio do ponto de vista financeiro é francamente mau. É impossível negar isso.

Agora a questão é ver se desportivamente compensa.

Não compensa é esperares que possas pensar num título nacional a depender do rendimento desportivo do Barreiro da vida. Por muito mais que tenha garra e que dê jeito é muito curto para o Benfica

SpaceCadet

Citação de: Spinola39 em 20 de Agosto de 2026, 14:29
Citação de: Spinola39 em 20 de Agosto de 2026, 14:29Quando se pagam 17 M pelo polaco, 13 pelo Jurasek, e mais uns M por jogadores de valor muito duvidoso, não consigo perceber porque se critica uma contratação de 15 M, por um jogador que sabemos acrescentar muito a este 11. Tem 31 anos? E entao? 15 M não valem pelo menos 2 anos de bom futebol, que ele podera oferecer?

é sobretudo gente que nao percebe que o modelo de negócio de um clube como o Benfica tem de ser ganhar, e não simplesmente comprar para vender por mais.

para alem disso só ganhando se valorizam a maioria dos jogadores jovens.

velhote

Citação de: Cypherpunk em 20 de Agosto de 2026, 14:16
Citação de: poliban em 20 de Agosto de 2026, 14:07Se há gajo que pode falar em números é ele.
Quando passou as eleições a malhar no Rui Costa e bem, já era bom.
Eu acho o negocio do palhinha não vai trazer qualquer impacto economico se o Benfica se livrar de alguns pesos mortos ou outros que foram importantes mas no actual modelo não cabem. Exemplos Burma, Rios, Enzo... Só nestes com os que se poupa em ordenados e valor de transferência dava para trazer dois palhinhas

tal e qual...em vez de ter 23 jogadores seniores a receber em media 2 milhoes, basta ter 20 e ter 3 da formação para compor o plantel...tal e qualcomo temos agora....neto badjaqui 2º opções e anisio 3ªopção...e deixarmos de ter as 2ª 3ªopções comojogaores caros. para isto obviamente vamos ter de nos livrar tb do enzo ou do Rios. ou seja só aqui o salario do palhinha passa de 5 milhoes ao ano para +2 ou +3 no conjunto todo

Shoky

Não entendo analisar um negócio apenas pela vertente financeira e ignorando a vertente desportiva. Uma equipa vencedora potencia vendas dos seus melhores jogadores e entradas na Liga dos Campeões.

E muito menos entendo analisar individualmente sem olhar ao contexto global. O Benfica não precisa de fazer lucro financeiro com todos os jogadores. Fará com alguns, terá prejuízo com outros e breakeven com outros. O que realmente importa é que tudo junto, as contas sejam positivas.

E ter isto em atenção é importante para melhorar a equipa de futebol, numa estrutura profissional, mas também para saber aceitar perdas. Como são Lukebakio, Rios e Bruma. Três jogadores que devem ser vendidos ASAP, mesmo que em clara perda perante o que custaram. São ruinosos financeira e desportivamente.

John F. Kennedy

Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:34
Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:29Hoje em dia ainda se fala em ter uma licenciatura como algo que ateste a competência de alguém ;D

Eu tenho um mestrado e digo muita merda . E aposto que foi com melhor média que o Diogo Luís e sem ser conhecido da bola
Uma coisa é certa:

Fio-me mais
Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:29Hoje em dia ainda se fala em ter uma licenciatura como algo que ateste a competência de alguém ;D

Eu tenho um mestrado e digo muita merda . E aposto que foi com melhor média que o Diogo Luís e sem ser conhecido da bola

Não atesta competência, mas conhecimento pelo menos atesta.
Dá-me mais garantias falar sobre economia, relatórios de contas e ativos financeiros com uma pessoa formada em economia do que uma pessoa com a 4a classe que faliu restaurantes ou outros negócios. E sim, eu sei que há muito autodidata com muitos conhecimentos sem canudos, mas todos sabemos que essas pessoas são uma minoria e apenas a excepção que confirma a regra.
Atesta mais disciplina do que conhecimentos. Pelo menos hoje em dia, mas não estou a usar este argumento para defender o Gandarui. Longe de mim.

MasteRed

Citação de: MTrigueiros em 20 de Agosto de 2026, 14:31
Citação de: johncleese em 20 de Agosto de 2026, 14:30
Citação de: bmuc79 em 20 de Agosto de 2026, 14:01
Citação de: Cholo em 20 de Agosto de 2026, 14:01O Diogo ta com muita dificuldade em aceitar porquê?

Pq se calhar é um mau negócio.

Isto é muito simples: para o Benfica será financeiramente desastroso falhar o acesso à Champions pelo segundo ano consecutivo. O Palhinha coloca-nos mais perto desse objectivo? Se sim (e eu acho claramente que sim), é contratar

O Benfica precisa do Palhinha para fazer top 3 em Portugal? Não me parece.

O negócio do ponto de vista financeiro é francamente mau. É impossível negar isso.

Agora a questão é ver se desportivamente compensa.

O Benfica precisa do Palhinha para ser melhor até porque as alternativas factuais são inferiores.

Explica-nos onde é um mau negócio.

Ederson1903

Depende sempre de quais forem efetivamente os valores mas não acho mau negócio trazer um bom 6 com mais 3/4 anos de bom nível pelo menos e que pode entrar direto no onze mais facilmente que já conhece as ideias do treinador. E acima de tudo acho que vem ajudar a resolver o problema claro das transições defensivas.

FelipeVazTé1904

Citação de: rsd em 20 de Agosto de 2026, 14:32
Citação de: FelipeVazTé1904 em 20 de Agosto de 2026, 14:28O pessoal tem de se lembrar na questão do meio campo que o Benfica joga em 433 não 4231

Se queres passar que Barreiro e sudakov têm a mesma missão em campo de lados diferentes não é verdade.
Fazem ambos parte do triângulo(Lateral ,Interior. Extremo)do seu lado, claro que com tarefas diferentes Barreiro mais chegador, com movimentos de rutura e Sudakov mais na função de construtor a pedir mais ao pé

FranciscoF10

Citação de: SpaceCadet em 20 de Agosto de 2026, 14:34
Citação de: Spinola39 em 20 de Agosto de 2026, 14:29
Citação de: Spinola39 em 20 de Agosto de 2026, 14:29Quando se pagam 17 M pelo polaco, 13 pelo Jurasek, e mais uns M por jogadores de valor muito duvidoso, não consigo perceber porque se critica uma contratação de 15 M, por um jogador que sabemos acrescentar muito a este 11. Tem 31 anos? E entao? 15 M não valem pelo menos 2 anos de bom futebol, que ele podera oferecer?

é sobretudo gente que nao percebe que o modelo de negócio de um clube como o Benfica tem de ser ganhar, e não simplesmente comprar para vender por mais.

para alem disso só ganhando se valorizam a maioria dos jogadores jovens.

Rendimento desportivo atrai rendimento financeiro por consequência, há malta que não pensa assim

SpaceCadet

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 14:35Não entendo analisar um negócio apenas pela vertente financeira e ignorando a vertente desportiva. Uma equipa vencedora potencia vendas dos seus melhores jogadores e entradas na Liga dos Campeões.

E muito menos entendo analisar individualmente sem olhar ao contexto global. O Benfica não precisa de fazer lucro financeiro com todos os jogadores. Fará com alguns, terá prejuízo com outros e breakeven com outros. O que realmente importa é que tudo junto, as contas sejam positivas.

E ter isto em atenção é importante para melhorar a equipa de futebol, numa estrutura profissional, mas também para saber aceitar perdas. Como são Lukebakio, Rios e Bruma. Três jogadores que devem ser vendidos ASAP. São ruinosos financeira e desportivamente.

é isto

se o Diogo Luis nao aprendeu isto no curso de Economia, é pedir o dinheiro de volta.

fmb

O que mais me assusta é o que Vieira e seus muchachos conseguiram fazer à cabeça dos benfiquistas. Acho que é quase generalizada a opinião de que precisamos do Palhinha. É também claro que ele é um jogador de alto nível, e que a correr bem fisicamente, dar-nos-á 3 ou 4 épocas de segurança numa posição fulcral do futebol e, especificamente, do nosso campeonato. Mas está tudo preocupado com a questão financeira quanto o esforço financeiro é bem inferior a ir buscar um trepo como o Rios. Mas como para esse ainda há a esperança de o "entalar" para outro clube a seguir, não há risco financeiro. E onde fica a questão desportiva caros benfiquistas? Enfim, prioridades completamente enviezadas!

Redceltic

Citação de: John F. Kennedy em 20 de Agosto de 2026, 14:30

Há 100 anos podiam usar o argumento dos cursados. Hoje em dia qualquer maluco tem um curso.

Por acaso nao sei que curso tem p Jorge Mendes ou tinham o pintinho e e seu braço direito Reinaldo Teles. Mas aposto que com o Diogo Luís nao faziam farinha...
A valorização de um curso da treta feito nas novas oportunidades é de facto engraçado.
Eu tb tenho um curso e se calhar 80% do forum idem e provavelmente todos o fizemos no tempo normal em regime normal, somos portanto todos mto superiores intelectualmente.

Fearless

Citação de: Redceltic em 20 de Agosto de 2026, 14:30
Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:28
Citação de: DeSousa em 20 de Agosto de 2026, 14:24
Citação de: Boxtobox em 20 de Agosto de 2026, 14:20Diogo Luís e a Sofia Oliveira são os melhores comentadeiros na nossa praça.

Dizem o que tem a dizer sem filtros e sem medos do poder instalado. Como toda a gente às vezes mandam umas tiradas ao lado, mas na maioria das vezes estão carregados de razão.
Não concordo, Diogo Luís passa muitas vezes a barreira do ridículo. Tanto diz coisas certas, como exagera sem qualquer fundamento.

Não tens de concordar ou não, porque a maioria das coisas que diz são objectivas. Matemática pura, interpretação de relatórios de contas. É o problema de termos de ouvir as verdades inconvenientes. O Diogo Luís é um grande benfiquista e crítico número um do Rui Costa.

Lamento desiludir-te mas alguém que deseja que o Benfica perca nao é grande benfiquista. Pode achar que é mas nao é.

Essa desconheço. Dizes isso baseado em que?

MiguelAlmeida

PODEM POR NO GERAL!!!

Foi fechado ontem a noite , Bayern, Palhinha e Benfica