João Palhinha (Bayern München) - Now

ItsY2Inferno

Citação de: Red2017 em 20 de Agosto de 2026, 17:01Fabrizio Romano
@FabrizioRomano
·
2 h
🚨🔴⚪️ João Palhinha to Benfica, here we go! Verbal agreement with FC Bayern done at €14m plus €5m maximum add-ons.

Há 2h e achas que ninguém pôs isso ? xp

King Ghost

Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2026, 17:02
Citação de: King Ghost em 20 de Agosto de 2026, 17:00
Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2026, 16:56
Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 16:52
Citação de: Der Kaiser em 20 de Agosto de 2026, 16:46

Rinaudo > Matic

Esse utilizador também não disse assim nada muito escandaloso.

Pode haver aí 2 ou 3 casos mais discutíveis, mas não andará muito longe disso.

Talvez Aursnes e Prestianni estejam melhor e ganhassem o duelo.

Por outro lado o Flávio este ano se calhar vai-se revelar um jogador interessante.

Dois ou 3 casos muda a coisa claramente.
Basta pensares em Samu, Lenglet, Aursnes e Prestianni e ainda no Rafa com muitas setinhas...
Para além do treinador e do banco de suplentes, mas isso não interessa.

O Rui Silva este ano está um pato, mas o Rui Silva do ano passado era - claro - superior aos do Benfica.

Rafa com muitas setinhas, duvido. O Flávio vai ser óptimo.
vai, mas também o Prestianni e o Schjeldrup que nem ai está e sabemos que vai ser titular.
O critério tem de ser o mesmo.

E quando virem o Brahim Diaz no lugar do Lukebakio então é que se vão atirar da ponte.

zizou

Ainda estou para perceber como o João Palhinha não foi ao Mundial.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Camisola_20 em 20 de Agosto de 2026, 17:00Entrevistas hoje à porta do estadio e adeptos a chegar para o jogo questionados sobre a contratação de Joao Palhinha.

Um dos quais se mostrou pouco convencido porque prefere Rafa naquele lugar.

Provavelmente socio. Provavelmente vota. Certamente que sei em quem vota.

FDS!!!! Mais uma prova de que a maioria dos adeptos em Portugal percebe ZERINHO de futebol. Do futebol jogado em campo. Não o das redes sociais e da CMTV.
Dá para sentir vergonha alheia.

parreira 96

Citação de: zizou em 20 de Agosto de 2026, 17:07Ainda estou para perceber como o João Palhinha não foi ao Mundial.
Sabes quem faz as convocatórias desde 2008 ne?

Che1904

Citação de: Mika21PA em 19 de Agosto de 2026, 21:52
Citação de: Ampulheta em 19 de Agosto de 2026, 21:43
Citação de: Mika21PA em 19 de Agosto de 2026, 21:40
Citação de: Dennis em 19 de Agosto de 2026, 21:33
Citação de: Black Skulls em 19 de Agosto de 2026, 16:59
Citação de: Tito33 em 19 de Agosto de 2026, 15:27
Citação de: Zulmira Ferreira em 19 de Agosto de 2026, 14:10
Citação de: kyza em 19 de Agosto de 2026, 14:09Como é que o malandro do italiano não falha uma? Eu já nem vejo jornais... 🤣

Sdds férias de Verão, acordar e ver as capas dos jornais a ver se havia novidades. E ao meio dia ouvir o Jornal de desporto da Antena 1 e a Bola Branca da Renascença.

Ainda me lembro de ir à papelaria com o meu avô , ele comprava sempre o CM e eu comprava abola ou record consoante a capa me chamasse mais a atenção com possíveis reforços do Benfica 😂 a meio da tarde lá ia ligar o rádio à espera da bola branca para saber novidades... e só tenho 28, era tudo muito mais bonito que saber ao minuto o que se passa.

Bola Branca da Renascença era o portal de todas as cenouras.

12:50, 18:20 (antes da ligação a Fátima para a recitação do terço) e 22:30 (edição alargada da noite).

Foi pela BB que soube que o Aimar vinha a caminho.

Imagina a novela Aimar hoje em dia.
Citação de: Mika21PA em 19 de Agosto de 2026, 21:40
Citação de: Dennis em 19 de Agosto de 2026, 21:33
Citação de: Black Skulls em 19 de Agosto de 2026, 16:59
Citação de: Tito33 em 19 de Agosto de 2026, 15:27
Citação de: Zulmira Ferreira em 19 de Agosto de 2026, 14:10
Citação de: kyza em 19 de Agosto de 2026, 14:09Como é que o malandro do italiano não falha uma? Eu já nem vejo jornais... 🤣

Sdds férias de Verão, acordar e ver as capas dos jornais a ver se havia novidades. E ao meio dia ouvir o Jornal de desporto da Antena 1 e a Bola Branca da Renascença.

Ainda me lembro de ir à papelaria com o meu avô , ele comprava sempre o CM e eu comprava abola ou record consoante a capa me chamasse mais a atenção com possíveis reforços do Benfica 😂 a meio da tarde lá ia ligar o rádio à espera da bola branca para saber novidades... e só tenho 28, era tudo muito mais bonito que saber ao minuto o que se passa.

Bola Branca da Renascença era o portal de todas as cenouras.

12:50, 18:20 (antes da ligação a Fátima para a recitação do terço) e 22:30 (edição alargada da noite).

Foi pela BB que soube que o Aimar vinha a caminho.

Imagina a novela Aimar hoje em dia.

Quando era muito miúdo e tinha de me deitar cedo, só sabia o resultado do Benfica das noites europeias na Bola Branca da 7:20 da manhã.

Não havia outro modo.

Nesse tempo era por aqui, logo pela manhãzinha antes de ir para a escola.

Isso tudo!!
 Bola Branca às 7.20, 11.50, 18.20 e 22.30 era religioso.

joaom86

Citação de: zizou em 20 de Agosto de 2026, 17:07Ainda estou para perceber como o João Palhinha não foi ao Mundial.

Porque o Samu Costa é mais amigo do Ronaldo

Redady2

Chegou um avião vindo de Munique às 16.45. Pode ser que venha neste.

iloy

E tirava o lugar do magnifico Ruben Neves?
Todos sabemos porque que alguns são chamados e outros não

nikas

Pai Cris tinha outros planos.

PedroMartins

Citação de: Redady2 em 20 de Agosto de 2026, 17:08Chegou um avião vindo de Munique às 16.45. Pode ser que venha neste.

Era engraçado o Benfica, fazer uma apresentação diferente.

ajnogueira

Citação de: King Ghost em 20 de Agosto de 2026, 17:06
Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2026, 17:02
Citação de: King Ghost em 20 de Agosto de 2026, 17:00
Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2026, 16:56
Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 16:52
Citação de: Der Kaiser em 20 de Agosto de 2026, 16:46

Rinaudo > Matic

Esse utilizador também não disse assim nada muito escandaloso.

Pode haver aí 2 ou 3 casos mais discutíveis, mas não andará muito longe disso.

Talvez Aursnes e Prestianni estejam melhor e ganhassem o duelo.

Por outro lado o Flávio este ano se calhar vai-se revelar um jogador interessante.

Dois ou 3 casos muda a coisa claramente.
Basta pensares em Samu, Lenglet, Aursnes e Prestianni e ainda no Rafa com muitas setinhas...
Para além do treinador e do banco de suplentes, mas isso não interessa.

O Rui Silva este ano está um pato, mas o Rui Silva do ano passado era - claro - superior aos do Benfica.

Rafa com muitas setinhas, duvido. O Flávio vai ser óptimo.
vai, mas também o Prestianni e o Schjeldrup que nem ai está e sabemos que vai ser titular.
O critério tem de ser o mesmo.

E quando virem o Brahim Diaz no lugar do Lukebakio então é que se vão atirar da ponte.

Eu não acredito que em Setembro o Schjelderup ainda cá esteja.

joaom86

TFFS

Citação de: rslo em 20 de Agosto de 2026, 16:59
Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 16:36
Citação de: rslo em 20 de Agosto de 2026, 16:31
Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 16:28
Citação de: Androico em 20 de Agosto de 2026, 16:23
Citação de: 220373 em 20 de Agosto de 2026, 16:22
Citação de: iKatz em 20 de Agosto de 2026, 16:19
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:18
Citação de: iKatz em 20 de Agosto de 2026, 16:16
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:16
Citação de: Androico em 20 de Agosto de 2026, 16:14
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:00
Citação de: sergio19azb em 20 de Agosto de 2026, 15:56
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 15:54
Citação de: Helder1977 em 20 de Agosto de 2026, 15:52Agora é vencer Rios.

Lukebakio

Dall

Arranjar um extremo e um lateral esquerdo.

O redes já seria perfeito.

De 3, Trubin, Rios e Lukebakio, vender dois!

E tentar trazer o lateral esquerdo e o GR.
Se der para contratar um médio ofensivo, ficamos então com um plantel muito equilibrado.

Lateral esquerdo:
- Tsimikas
- Juan Miranda

2 boas opções

Tsimikas é um lateral seguro.
Não sei quanto é que pedem por ele.
Não acredito que o Benfica vá pelo Tsimikas. Neste momento tens Lenglet, Bah, Palhinha, Aursnes, Rafa e Pavlidis como titulares. Ou seja, jogadores que tem entre 27 e 33 anos. E que são, essencialmente, aposta desportiva. O Tsimikas seria mais um a acrescentar a esse lote (tem 30 anos) e não vejo o Benfica a ter a maior parte dos jogadores do onze habitual (7 jogadores) seguindo essa lógica. Mas posso estar errado.

Isso pode ser uma conversa chata e incómoda mas o certo é que nem o Benfica, o Porto ou o Sporting se dão ao luxo de ter mercados com balanços negativos. Ou seja, todos os anos tem de ter balanços de transferências positivos. O que significa que temos de ter jogadores a valorizar.

Se olhar para os valores do zerezero, somando as contratações do central e do Palhinha, vamos em gastos de 116M. E ainda assim, temos um excedente de 36,9M (a contar com os 15M do Mourinho).

Mas o Dahl não é solução.
É um jogador no o maximo pare ir rodando com o titular.

O Neto têm 18.

O Benfica tem um problema na lateral.
Tem de o resolver.

mais que o LE, o Benfica tem um problema gigante na Baliza

Também!
Mas também só o tem porque o Trubin resolveu aramar-se em parvo.
Que ele não evolui, é certo!
Mas não é propriamente um cenário horrível.

Mas sim, era de resolver.
é horrível sim porque o Marco Silva nao gosta nada do Trubin e vai manter a aposta no Samuel que dá me 0 garantias e é pior que o Trubin
parece haver ali qualquer coisa, mas não percebo bem o quê

É simples. O Marco Silva percebeu o que muitos andam a dizer ao longos dos últimos anos. O Trubin não tem qualidade para ser guarda-redes do Benfica.
Para mim foi uma grande desilusão

Tem características para ser um GR de topo. Não foi uma má contratação, à data da compra.

Entrou no clube muito seguro, a defender bem (exibição em Milão)

Depois estagnou completamente. Aliás, regrediu

E eu ainda acho que noutro sítio pode sim, dar um GR de topo
O Trubin tem uma característica, irresolúvel, que nunca o permitirá chegar a ser um GR de topo num grande clube europeu.
É péssimo no jogo de pés.
Pá, não acho que seja péssimo

Para mim a pior característica dele é mesmo a agilidade. E é difícil evoluir isso

É só ver a diferença dele para o Samu, quando estamos a sair a construir de trás e sob pressão.
Com o Samu é praticamente como se tivéssemos 11 jogadores de campo. Com o Trubin é como se estivéssemos a jogar com 10.
No futebol moderno em que as grandes equipas saem a jogar de trás e até as pequenas já pressionam logo na área adversária, é essencial ter GR que saibam sair a jogar e colocar bem a bola em profundidade. Desfazes logo a pressão alta do adversário.
Mas o Samu é dos melhores do Mundo a jogar com pés. Sim, podem bater ;D