Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

clipper_slim

Citação de: d1keke em 31 de Agosto de 2026, 23:12Estou curioso para ver se nos jogos da liga Europa vai optar pelos titulares..

Isto tem tudo para correr mal..

Se depois destes jogos de merda contra equipas mais fracas se nota o desgaste físico.. imaginem com equipas melhores

Ele que não seja burro e que faça o que o farioli fez o ano passado

Eu fazia ao contrário.

Cagava no campeonato e metia a lenha na Liga Europa.

A nossa liga está minada. Este árbitro de hoje foi um fartote.

JPSilva

Citação de: _1962_ em 31 de Agosto de 2026, 23:18
Citação de: JPSilva em 31 de Agosto de 2026, 23:09
Citação de: _1962_ em 31 de Agosto de 2026, 23:07
Citação de: JPSilva em 31 de Agosto de 2026, 22:59
Citação de: _1962_ em 31 de Agosto de 2026, 22:53Quando 1, 2 ou 3 jogadores estão mal a responsabilidade é dos jogadores, quando só 2 ou 3 jogadores é que estão bem a responsabilidade é do treinador.

Os adversários não são burros nenhuns, começam a ver os padrões do Benfica e estudam formas de os contrariar.

O Estoril fez um bom jogo. Praticamente não houve combinações Rafa/Bah, o Prestianni foi praticamente sempre bem controlado, o Pavlidis não conseguiu ser o pivot do nosso jogo.

Fomos bem anulados, uma mistura de mérito do adversário e demérito nosso.

Acho que é de esperar numa equipa que ainda não tem os processos consolidados.

O Estoril fez um bom jogo? O Estoril apenas esperou não levar muitos, foi o que tentou e conseguiu.

Fez um bom jogo a condicionar o nosso jogo ofensivo, este foi dos jogos onde produzimos menos ofensivamente.

Foi uma equipa metida em 20-30 metros. Mesmo assim fizemos 20 e tal remates.

Muitas das equipas vão jogar assim com o Benfica, bloquear o nosso jogo ofensivo o melhor que conseguirem e depois esperar meter um contra ataque ou outro, ou uma bola parada. Sobretudo na luz.

E eles condicinaram bem a nossa saída de bola, eles saltavam muito bem aos nossos homens e obrigavam a reduzir a velocidade do nosso jogo.

Das duas equipas em campo acho que o Estoril conseguiu comprir melhor o plano deles para o jogo de que nós o nosso.

É apenas a minha opinião.

Se jogarem todas assim é óptimo, estão sempre mais perto de perder nem que seja pela margem mínima. O Estoril nem transição quis meter no jogo.

Shoky

Citação de: JPSilva em 31 de Agosto de 2026, 23:18
Citação de: d1keke em 31 de Agosto de 2026, 23:12Estou curioso para ver se nos jogos da liga Europa vai optar pelos titulares..

Se depois destes jogos de merda contra equipas mais fracas se nota o desgaste físico.. imaginem com equipas melhores

Eu não vi desgaste físico nenhum, nem sei onde viram isso.

Eu vi um jogo ganho onde fazes 3 substituições a 10 minutos do fim e perdes toda a ligação que tinhas.

O Lukebakio então foi um desastre. Mas o Gonçalo Moreira também entrou muito mal.

bnfc

Citação de: Redceltic em 31 de Agosto de 2026, 23:16
Citação de: vieirah1904 em 31 de Agosto de 2026, 23:13Jogo fraco principalmente a segunda parte.

Até admito cansaço da Liga Europa mas isto é muito curto para ir ao Dragão e sair de lá vivos.

Quem vos ler fica a achar que o porto é um rolo compressor. O Benfica tem mais remates contra o Académico de Viseu que o porto no campeonato todo até agora.

As equipas mais temíveis não são as que rematam muito e empatam. São precisamente as que não precisam de rematar muito para ganharem à vontade.

JPSilva

Citação de: Shoky em 31 de Agosto de 2026, 23:19

Eu vi um jogo ganho onde fazes 3 substituições a 10 minutos do fim e perdes toda a ligação que tinhas.

O Lukebakio então foi um desastre. Mas o Gonçalo Moreira também entrou muito mal.

Aí já estás a ver o mesmo jogo que eu.

20Nico Gaitan20

Ele deve desesperar pelo Aursnes

Falta alguem naquele meio campo que temporize o jogo para além de sudakov e o Barreiro ou rios nao sao esse jogador.

E fica a mostra que Gonçalo Moreira pensa mais o jogo como 2 avançado do que médio.

TFFS

Citação de: Shoky em 31 de Agosto de 2026, 23:19

O Lukebakio é o jogador profissional mais soneca que já vi no Benfica

É que enoja porque se nota que o gajo tem qualidade

Archie Bunker

Tenho expectativa onde vai encaixar o Fred.

vieirah1904

Citação de: td_por_ti_SLB em 31 de Agosto de 2026, 23:18
Citação de: vieirah1904 em 31 de Agosto de 2026, 23:13Jogo fraco principalmente a segunda parte.

Até admito cansaço da Liga Europa mas isto é muito curto para ir ao Dragão e sair de lá vivos.

Ui. Porque o FCP ofensivamente é um Adamastor. Não preocupa. Onde são bons é atrás. Na frente seguramos bem os gajos. Depois é fisicalidade a mais. Porrada a menos. São sempre jogos fracos, tácticos e truncados.

Ir ao Dragão nunca teve a ver com futebol. É uma batalha e temos de igualar os níveis de agressividade deles.

Festivus

Mais um jogo a sofrer o golo da praxe...

20Nico Gaitan20

Citação de: vieirah1904 em 31 de Agosto de 2026, 23:32

Ui. Porque o FCP ofensivamente é um Adamastor. Não preocupa. Onde são bons é atrás. Na frente seguramos bem os gajos. Depois é fisicalidade a mais. Porrada a menos. São sempre jogos fracos, tácticos e truncados.

Ir ao Dragão nunca teve a ver com futebol. É uma batalha e temos de igualar os níveis de agressividade deles.
quando o Benfica for ao Dragão abordagem ao jogo sera diferente.

São jogos diferentes.

O porto tambem nao pode ir com muita sede ao pote nos pressionar na saída de bola porque estão sujeitos a dissabores.

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Agosto de 2026, 23:35

São jogos diferentes.

O porto tambem nao pode ir com muita sede ao pote nos pressionar na saída de bola porque estão sujeitos a dissabores.

O porto não vai arriscar nada, Farioli não arrisca absolutamente nada nestes jogos.

SLB Stars

Citação de: Slb04Sempre em 31 de Agosto de 2026, 22:51
Citação de: SLB Stars em 31 de Agosto de 2026, 22:45
Citação de: TFFS em 31 de Agosto de 2026, 22:31
Citação de: SLB Stars em 31 de Agosto de 2026, 22:28Cheguei a pensar escrever que este tópico dava uns flash backs do tópico do Zé ao início.

Vai passar de Titã para gnomo numa questão de semanas. ;D
E de todos os últimos 900 trwinadores

Já se falava em conquistar Liga Europa e o crl!  :rir:

Quando li, gracejei...

É normal que estamos sedentos por títulos mas há coisas que leio e não consigo contra argumentar, é impossível.

Conclusão, mais um ano pró "baralho".

Temos de ganhar um título europeu, devia ser a prioridade

Qualquer título é bem-vindo, até una Liga conference.

A questão é que não há liderança que permita uma equipa no verdadeiro sentido da palavra.

O António não saiu da forma que saiu por culpa própria. Tanto ele como muitos outros têm noção dos objectivos deste clube.

Este ano não será diferente.

Bailey

Citação de: Archie Bunker em 31 de Agosto de 2026, 23:26Tenho expectativa onde vai encaixar o Fred.
interior esquerdo, tira o sudakov. Ficando com funçoes meio diferentes mas ocupando a mesma posiçao no "papel"

20Nico Gaitan20

Citação de: JPSilva em 31 de Agosto de 2026, 23:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Agosto de 2026, 23:35

São jogos diferentes.

O porto não vai arriscar nada, Farioli não arrisca absolutamente nada nestes jogos.
nem ele é maluco de fazer pressao desmedida quando o Benfica ate tem jogadores na defesa que conseguem.sair a jogar pressionados.

Nao espero um jogo muito diferente do ano passado.

Só que eles têm uma coisa que pode decidir jogos...sao fortes na bola parada e nós  nao estamos assim tao fortes nisso