Dodi Lukébakio

Avançado, 29 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 33 jogos (1465 minutos), 3 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (293 minutos), 2 golos

ABenficaC

Citação de: Vitor21 em 01 de Setembro de 2026, 22:08Essa história do Marco tem de ser treta!
Não cabe na cabeça de ninguém o Marco só se lembrar que queria ficar no último dia de mercado.
Não vinha ninguém e entre ele e o Kaminski ele nem hesitou

Pleasure_+_Pain

Citação de: Madiria em 01 de Setembro de 2026, 22:12
Citação de: Vitor21 em 01 de Setembro de 2026, 22:08Essa história do Marco tem de ser treta!
Não cabe na cabeça de ninguém o Marco só se lembrar que queria ficar no último dia de mercado.

Também tenho muitas dúvidas.

Mas, a ser verdade, poderá lhe ter sido prometido algum jogador saindo o Lukebakio.
Esse jogador pode não ser possível, e como tal, o Marco Silva ter pedido para o Lukebakio ficar.

Também acho que foi isso. Diria que o Almeria pediu mais dinheiro, o Benfica recusou e, perante a hipótese de ficar sem Arribas e Lukebakio, decidiu manter o belga.

MasteRed

Citação de: Ludwig van em 01 de Setembro de 2026, 22:16
Citação de: MasteRed em 01 de Setembro de 2026, 21:59
Citação de: Ludwig van em 01 de Setembro de 2026, 21:58Repito, se era para fazer um negócio à Rios fizeram muito bem em mantê-lo.

Estou me a cagar se estou em contra-mão face à opinião da maioria.

Na Liga Europa vamos precisar de rodar o plantel e terá hipóteses de ser importante.

Mentalmente está morto e totalmente queimado junto dos adeptos (justamente face à falta de rendimento). Cabe-lhe dar a volta, de preferência com a ajuda de treinador.

Errei na sua avaliação quando foi contratado. Precisávamos de um extremo que conseguisse driblar um adversário e ele consegue, o problema é que não tem conseguido fazer mais nada para além disso. Não tem golo nem assistências e isso é sustentável por muito pouco tempo numa equipa grande.

Ainda assim, anda um a titular a 10 que tem o mesmo problema e tem tido bem mais oportunidades porque tem sido humilde e tem uma linguagem corporal completamente diferente.

Acredito num milagre? Sim, mas será mesmo preciso um milagre para dar a volta por cima.

Mas tu achas que o Luke quer saber do Benfica ou de mudar a opinião de alguém?

Ele está-se a cagar. 😂
Não acho mesmo nada que se esteja a cagar.

Aliás, parte do que atribuo à falta de rendimento dele nesta época é precisamente forçar demasiado para tentar mostrar algo.

Oh Ludwig. Tu tens um bom coração.

Faz o seguinte. Vê a jogada do golo sofrido ontem, a bola perdida sai de um jogador ao lado dele.

E ELE NEM CORRE. Nem movimento sequer.

Só caga e liga o fodasse.

RuiMigas12

Citação de: iKatz em 01 de Setembro de 2026, 22:11Marco Silva ajuda a travar saída e Lukebakio caminha para ficar no Benfica

Dodi Lukebakio caminha para permanecer no Benfica, a pedido de Marco Silva, que ajudou a travar nas últimas horas a saída do jogador para o Sunderland, segundo apurou o Maisfutebol.

Os ingleses do Sunderland chegaram a apresentar uma oferta de empréstimo pelo extremo belga e, inclusive, colocaram um avião à disposição para o atleta em Tires. Entretanto, as negociações acabaram por não avançar.

Se depender exclusivamente do treinador encarnado, Lukebakio caminha mesmo permanecer no emblema da Luz, com quem tem contrato até junho de 2030.

Neste momento, o internacional belga, de 28 anos, também está na mira dos turcos do Besiktas, por isso ainda há uma abertura para uma transferência, preferencialmente a título definitivo (venda) e por um valor significativo.

Dodi Lukebakio, recorde-se, foi comprado pelo Benfica na temporada passada, a troco de 20 milhões de euros fixos, com outros 4 milhões de euros por objetivos.

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/transferencias/marco-silva-ajuda-a-travar-saida-e-lukebakio-caminha-para-ficar-no-benfica
Primeiro era 25 milhões, depois era 19 e agora empréstimo. Tudo isto cheira mal.

J.P.

Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que o Marco Silva impediu que este trambolho saísse????

:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

20Nico Gaitan20

Estao a tentar queimar o treinador...é inacreditavel.

Espero que lhe façam essa questão na próxima CI e ele desmistifique essa palhaçada toda.

george 20

O Marco claramente queria despachar o Rios enir buscar um médio diferente, o Puerta.
E queria despachar o Lukebakio e ir buscar o Arribas.

Como as saidas atrasaram e surgiu a hipotese, e se avançou para o miudo do City, e entretanto Puerta não esperou e foi a vida dele, o Benfica pensou trocar Rios e Lukebakio apenas pelo Argentino.

E o Marco a última hora la pensou, Se nao vem o Arribas, ao menos que fique o Lukebakio.
Prestiani e Schelderup são muito novos, ainda não vi o Schelderup do ano passado.
 E será que vamos ter este Prestiani a epoca toda?
Rafa Já não vai para novo.
Kaminsky continua a ser uma incógnita.
E Echeveri deve contar para o lugar de Sudakov.

Pode ter sido por aí, digo eu!!!

Mika21PA

Citação de: J.P. em 01 de Setembro de 2026, 22:17Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que o Marco Silva impediu que este trambolho saísse????

Se o Benfica não conseguiu ninguém para o lugar parece-me possível.

Alento

As tantas percebeu que o Belga saia e não vinha ninguém para o seu lugar e preferiu assim.

Vindo do banco em jogos grandes o Lukebakio mostrou se sempre util.

Digo eu...

ItsY2Inferno

Citação de: J.P. em 01 de Setembro de 2026, 22:17Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que o Marco Silva impediu que este trambolho saísse????

Sim porque não vinha ninguém para a vaga dele

Iria deixar de ter um extremo direito de origem  e nenhum extremo de pé esquerdo também

pedro8484

Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Setembro de 2026, 22:19

Sim porque não vinha ninguém para a vaga dele

Iria deixar de ter um extremo direito de origem  e nenhum extremo de pé esquerdo também

Isto. Longe de ideal, mas viu se na situação de so termos Rafa a partir da direita. Ou ter que la meter o Prestianni.

yerlow

Citação de: imightbewrong em 01 de Setembro de 2026, 21:44Ainda continuo curioso em saber quem assinou o relatório de scouting deste inútil. De certo que não terá sido o Pedro Ferreira!

A segunda pior aquisição da História do Benfica só superado pelo Everton Cebolinha!

Por mim fica a apodrecer no Seixal até ao último dia de contrato e o ruie que se desenmerde já que se acha tão bom.

A culpa nao é dele.
É de quem o foi buscar, em desespero no fim do mercado do ano passado.

O Belga so tem que curtir o seu ordenado milionário vivendo numa capital europeia com 300 dias de sol por ano, em vez de ir apanhar chuva pra Inglaterra, como alguem ja disse...

O Benfica está na merda, mas isto vai piorar ainda.
So tenho pena do Marco Silva nisto tudo...

Pedro Nunes 28

Não acredito que fique....ainda vai sair para a Turquia

Golo de Weldon

Citação de: george 20 em 01 de Setembro de 2026, 22:18O Marco claramente queria despachar o Rios enir buscar um médio diferente, o Puerta.
E queria despachar o Lukebakio e ir buscar o Arribas.

Como as saidas atrasaram e surgiu a hipotese, e se avançou para o miudo do City, e entretanto Puerta não esperou e foi a vida dele, o Benfica pensou trocar Rios e Lukebakio apenas pelo Argentino.

E o Marco a última hora la pensou, Se nao vem o Arribas, ao menos que fique o Lukebakio.
Prestiani e Schelderup são muito novos, ainda não vi o Schelderup do ano passado.
 E será que vamos ter este Prestiani a epoca toda?
Rafa Já não vai para novo.
Kaminsky continua a ser uma incógnita.
E Echeveri deve contar para o lugar de Sudakov.

Pode ter sido por aí, digo eu!!!

Com certeza foi isso ou algo muito próximo a.

Il trattore

A tarde toda a falarem neste negócio, jato privado em Tires para levar este crl e precisamente quando dão o acordo como certo é que aparece o malvado do treinador a fazer com que abortem o negócio? Algo aqui não bate certo.