Dodi Lukébakio

Avançado, 29 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 33 jogos (1465 minutos), 3 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (293 minutos), 2 golos

Jone

será que o Besiktas lhe deu mais que o Sunderland?
amanhã ainda é dia!

dsdsds44

Citação de: Jone em 02 de Setembro de 2026, 00:19será que o Besiktas lhe deu mais que o Sunderland?
amanhã ainda é dia!
Esqueçam isso...

Ele rejeitou sair para os ingleses ou para os turcos.

bnfc

O Sunderland bem tentou, veio com muitos milhões para cima de nós, mas felizmente a estrutura não cedeu. A estrutura disse "Não, nós podíamos transferir-te agora e fazer muito dinheiro, mas vamos fazer um grande esforço e segurar-te. És muito importante para nós, precisamos de ti." E o Lukebakio disse "Obrigado pelo voto de confiança, estrutura. A oferta é muito boa mas depois deste voto de confiança tenho que ficar. Este é o meu lugar, vocês são a minha família".

Enquanto os outros clubes vendem titulares, a estrutura segura suplentes. Porque o negócio da estrutura não é fazer dinheiro, é ganhar. Tipo, ganhar amigos e assim. Porque o verdadeiro tesouro são os amigos que fazemos pelo caminho.

IloveSLB2014

Não acredito que o Lukebakio saia amanhã, porque também não acredito que o Benfica consiga um substituto à altura em tempo util, como n conseguiu hoje.

Parece-me obvio que o MS não morre de amores pelo Lukebakio, mas tb me parece que sendo ele treinador e olhando de forma racional para a coisa, prefere que o belga fique do que nao vir ninguém, numa época com tantos jogos, onde é expectável que o Benfica faça 55/60 jogos indo até ao fim nas competições e onde será necessária rotação.

Os adeptos de bancada exigem a saída do Belga, mesmo que n venha ninguém, seja pra a turquia ou arábias nos próximos dias. N estou a criticar quem pensa assim, pq um adepto pensa diferente de um treinador que gere os recursos humanos que tem ao dispor.

Mas olhando de forma racional, consigo perceber que para o treinador é melhor ter o Lukebakio do que não ter ninguém.

E sim, a mim tb ainda ontem enervou o homem em campo e tinha preferido/adorado que tivesse saído hoje. Mas lá está, tinha de ter vindo alguém nesse cenário.

PS: Como tb era melhor ter saído o Trubin, mas tb tinha de ter vindo alguém.  Outro exemplo

dsdsds44

O Ruizinho a fazer render as amizades que tem no rascord...

Segurámos este craque, suplente e que nada acrescenta.

Quase 6 milhões por ano em salários...

Excelente Ruizinho.

Só neste e no Trubin são mais de 12 milhões brutos em salários.

Isto sem champions vai ser um buraco gigantesco...

Jone

Citação de: dsdsds44 em 02 de Setembro de 2026, 00:20
Citação de: Jone em 02 de Setembro de 2026, 00:19será que o Besiktas lhe deu mais que o Sunderland?
amanhã ainda é dia!
Esqueçam isso...

Se for assim, só me ocorre uma coisa. Tamos bem phudidos!
Um jogador tapado, que prefere ficar sem jogar e a ganhar menos que aquilo que iria ganhar...
hummmm....tem bixo!!

cesarslb

Este gajo que vá para o CRL mais o que joga...DAR a alguém que pague o salário

LuigiSLB83

Citação de: MTrigueiros em 01 de Setembro de 2026, 23:00
Citação de: rsd em 01 de Setembro de 2026, 22:56
Citação de: johncleese em 01 de Setembro de 2026, 20:50Vou contra a corrente, para não vir ninguém que fiquem com o Lukebakio. E o mesmo penso do Rios, não deveria ter saido e muito menos nos moldes que foram

Eu concordo. E digo mais, vindo o echverri, trocar lukebakio por arribas era ficar pior. Precisamos de um extremo de 1 vs 1 esquerdino

Andámos anos a pedir um extremo destes e agora que o temos querem dá-lo.

Óbvio que tem debilidades, no momento sem bola então parece um iniciado. Mas com bola faz o que nenhum jogador do plantel faz.

Se tu próprio dizes que parece um iniciado, não te podes espantar que muitos o querem despachar.

dsdsds44

Citação de: Jone em 02 de Setembro de 2026, 00:23
amanhã ainda é dia!
Esqueçam isso...

Um jogador tapado, que prefere ficar sem jogar e a ganhar menos que aquilo que iria ganhar...
hummmm....tem bixo!!
É a única hipótese realista.

A vida em Lisboa é boa...

Alguma vez o treinador o quer?

E a estrutura também queria reduzir a massa salarial...

Mas ele já tinha avisado que queria ficar.

iloy

A estrutura segura 🤣
Que direção tão patética

Jone

Citação de: dsdsds44 em 02 de Setembro de 2026, 00:25
amanhã ainda é dia!
Esqueçam isso...

hummmm....tem bixo!!

Eu continuo a achar muuuito estranho.
Até o Rios preferiu ir para as arábias, onde em principio vai jogar e ganhar petrodolares, a ficar como 3ª opção.
Se este gajo tivesse 30's, até via alguma logica em querer ficar, mas com a idade dele é muito estranho. Tou com um mau pressentimento

paulocc22

Irá sair amanhã ou depois. Não precisa de ir para nenhum clube que dispute provas europeias

yerlow

Citação de: cesarslb em 02 de Setembro de 2026, 00:23Este gajo que vá para o CRL mais o que joga...DAR a alguém que pague o salário

Quem devia ir pro CRL teve esta semana em Florença...

dsdsds44

Citação de: Jone em 02 de Setembro de 2026, 00:28
Citação de: dsdsds44 em 02 de Setembro de 2026, 00:25
amanhã ainda é dia!
Esqueçam isso...

hummmm....tem bixo!!

Eu continuo a achar muuuito estranho.
Até o Rios preferiu ir para as arábias, onde em principio vai jogar e ganhar petrodolares, a ficar como 3ª opção.
Se este gajo tivesse 30's, até via alguma logica em querer ficar, mas com a idade dele é muito estranho. Tou com um mau pressentimento

O Rios deve ter visto o salário ser bem aumentado pelos sauditas para aceitar sair...

O Rios ia ser muito mais útil que este durante a época.

É uma desgraça.

Vai ser um Meité 3.0

andereberna

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2026, 20:42
Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Setembro de 2026, 20:40❌🔴⚪️ DEAL OFF!

🇵🇹 Despite an agreement being reached between Sunderland AFC and SL Benfica worth €19M, Dodi Lukebakio will not join the Black Cats.

The reason? Marco Silva, Benfica head coach, want to great lengths with the club's management to keep Lukebakio. #SAFC

https://x.com/sachatavolieri/status/2094872786485321824?s=46

Sim, sim, claro que sim.
Siga. Queimar o treinador

A culpa de termos o cepo aqui ainda vai ser do Marco :rir: