Dodi Lukébakio

Avançado, 29 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 33 jogos (1465 minutos), 3 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (293 minutos), 2 golos

lucasslb1904

Citação de: Tellmo em 03 de Setembro de 2026, 09:33Eu vejo qualidade nele, mas aquela lesão tramou a sua forma física e ele quer voltar a ser o que era mesmo o seu corpo ainda não conseguir acompanhar a sua mente.

Foi um dos melhores extremos a jogar em Espanha na sua última época antes de ingressar pelo Benfica, é a liga espanhola, não romena por exemplo.

O que me faz ter dúvidas é que ele tem 28 anos e só tem uma ou duas épocas de bom nível no seu currículo. E para ser sincero, ver alguém com tanto foco ofensivo, onde defender é para os outros, podia ter números muito melhores quanto a golos e assistências.

Não há qualquer dúvida numa coisa, as suas características são as opostas do que se procura para o Benfica, COMPROMISSO TOTAL, quem o contratou merecia ser despedido.

Ninguém olha para o contexto que ele tinha em Espanha.

Sevilha, jogava á equipa pequena e ele era a estrela da companhia, campo aberto e "aí vai ele", nesse momento ele é de facto bom.

Pouco espaço e vê se o que entrega, zero.
Nem falo só de futebol jogado, é ir ver as estatísticas.

Nem é que o Benfica não tenha que ter perfis diferentes, porque tem, mas não é um perfil de extremo que seja fundamental em grande parte do campeonato numa equipa como a do Benfica, pode ser importante quando tiver mais espaço, como foi contra os outros grandes e em alguns jogos na Europa, em 80 % dos jogos tem zero campo para percorrer sem pelo menos 3 jogadores adversários no corredor, insiste, e só vê baliza.

Paulojdsc

Citação de: dsdsds44 em 04 de Setembro de 2026, 15:53
Citação de: Paulojdsc em 04 de Setembro de 2026, 15:47
Citação de: dsdsds44 em 04 de Setembro de 2026, 15:11
Citação de: KKT em 04 de Setembro de 2026, 15:08
Citação de: dsdsds44 em 04 de Setembro de 2026, 15:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Setembro de 2026, 15:05
Citação de: dsdsds44 em 04 de Setembro de 2026, 14:46Fica porque não temos outro extremo com pé esquerdo.

Mas depois também não vai jogar...

Zero sentido ficar.

Das poucas más decisões do Marco.
nao vai jogar com base em quê?

É o extremo logo depois do Scheldrup que mais minutos tem vindo do Banco esta epoca.

Tem jogado quase os jogos todos desde que veio do mundial.

Aqui o Marco pelo menos é coerente.
Vai fazer uns minutos, nada de mais.

Talvez na Europa jogue mais minutos, atenta a rotatividade.

Mas se fomos ver a atitude dele, o rendimento, o custo salarial, não se justifica a sua permanência.

Eu aqui não concordo com o Marco.

Parece-me que ficou porque não era garantido que o conseguissemos substituir.

Só por essa razão é que consigo perceber a decisão do Marco. De facto ficar só com Rafa e Prestianni para a direita seria muito curto, precisamos de um esquerdino.
Preferia ficar sem ele e não vir ninguém.

Poupávamos salários e não tínhamos um gajo a passear a camisola quando entra em campo...
Um gajo tenta falar de futebol contigo mas tu não pescas mesmo nada disto, não vale a pena.
A tua mania de superioridade é que revela mais de ti do que qualquer outra coisa...

Não era essa a intenção desculpa.
É só porque se está a falar que a equipa precisa de um esquerdino ofensivo que jogue pela direita.
Para 90, 45 ou 10 minutos depende do que o jogo pede. Um cruzamento um remate vindo de maneira diferente pode decidir um jogo.
E tu respondes sem falar de nada que seja futebol só por isso.

Silveralho

Fiquei com a sensação de que o treinador da forma que falou não quer o lukebakio, ele não disse que queria o lukebakio no plantel, ele queria sim alguém com as características do lukebakio, mas como não se conseguiu despachar este e arranjar um que seja parecido mas queira correr, fica este.

Mas estavam à espera que o treinador chegasse e viesse descredibilizar o jogador em público?
Ele foi claro no fim, disse algo como "vai haver muitos jogos que vamos precisar de um jogador com as características dele", é um activo do clube, mesmo que não conte com ele não pode chegar à c.i e dizer "Epá, não conto com ele, tem características que quero e gosto mas o gajo não quer correr e por isso vai comer banco e bancada".

dsdsds44

Citação de: Paulojdsc em 04 de Setembro de 2026, 16:07
Citação de: dsdsds44 em 04 de Setembro de 2026, 15:53
Citação de: Paulojdsc em 04 de Setembro de 2026, 15:47
Citação de: dsdsds44 em 04 de Setembro de 2026, 15:11
Citação de: KKT em 04 de Setembro de 2026, 15:08
Citação de: dsdsds44 em 04 de Setembro de 2026, 15:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Setembro de 2026, 15:05
Citação de: dsdsds44 em 04 de Setembro de 2026, 14:46Fica porque não temos outro extremo com pé esquerdo.

Mas depois também não vai jogar...

Zero sentido ficar.

Das poucas más decisões do Marco.
nao vai jogar com base em quê?

É o extremo logo depois do Scheldrup que mais minutos tem vindo do Banco esta epoca.

Tem jogado quase os jogos todos desde que veio do mundial.

Aqui o Marco pelo menos é coerente.
Vai fazer uns minutos, nada de mais.

Talvez na Europa jogue mais minutos, atenta a rotatividade.

Mas se fomos ver a atitude dele, o rendimento, o custo salarial, não se justifica a sua permanência.

Eu aqui não concordo com o Marco.

Parece-me que ficou porque não era garantido que o conseguissemos substituir.

Só por essa razão é que consigo perceber a decisão do Marco. De facto ficar só com Rafa e Prestianni para a direita seria muito curto, precisamos de um esquerdino.
Preferia ficar sem ele e não vir ninguém.

Poupávamos salários e não tínhamos um gajo a passear a camisola quando entra em campo...
Um gajo tenta falar de futebol contigo mas tu não pescas mesmo nada disto, não vale a pena.
A tua mania de superioridade é que revela mais de ti do que qualquer outra coisa...

Não era essa a intenção desculpa.
É só porque se está a falar que a equipa precisa de um esquerdino ofensivo que jogue pela direita.
Para 90, 45 ou 10 minutos depende do que o jogo pede. Um cruzamento um remate vindo de maneira diferente pode decidir um jogo.
E tu respondes sem falar de nada que seja futebol só por isso.
Está tudo bem então.

Eu disse que este jogador com a atitude que entra em campo, pouco acrescenta.

Isso é falar de futebol.

Se me perguntares se ele tem atributos interessantes, eu respondo que sim.

Mas é importante meter as qualidades que tem ao serviço do coletivo porque isso no final de contas é que importa.

o Noruego

Schuldiner

S1Benfica

O nosso Yamal não saiu e, assim, será o 12º jogador do campeonato. O mais decisivo a sair do banco. Está na hora de deixarmos o resto para trás e tentarmos ajudá-lo.

:bandeiraslb2:

cristiano_1904

Citação de: S1Benfica em 04 de Setembro de 2026, 17:49O nosso Yamal não saiu e, assim, será o 12º jogador do campeonato. O mais decisivo a sair do banco. Está na hora de deixarmos o resto para trás e tentarmos ajudá-lo.

Se for decisivo para a vitória da equipa adversária, ainda é decisivo

S1Benfica

Citação de: cristiano_1904 em 04 de Setembro de 2026, 17:52
Citação de: S1Benfica em 04 de Setembro de 2026, 17:49O nosso Yamal não saiu e, assim, será o 12º jogador do campeonato. O mais decisivo a sair do banco. Está na hora de deixarmos o resto para trás e tentarmos ajudá-lo.

Se for decisivo para a vitória da equipa adversária, ainda é decisivo

Tenho informações (da minha cabeça) que o jogador ficou completamente animado, por ser aposta de Marco Silva, e começou a treinar a fundo para conseguir dar tudo depois da pausa das selecções.

Pleasure_+_Pain

Pelo que disse o Marco, fico com a ideia de que o Arribas não estava a ser negociado.
Se não há mais nenhum extremo como o Lukebakio no plantel (e concordo!), então não seria o Arribas a fazê-lo.

Red Bullet

Citação de: lucasslb1904 em 04 de Setembro de 2026, 16:07
Citação de: Tellmo em 03 de Setembro de 2026, 09:33Eu vejo qualidade nele, mas aquela lesão tramou a sua forma física e ele quer voltar a ser o que era mesmo o seu corpo ainda não conseguir acompanhar a sua mente.

Foi um dos melhores extremos a jogar em Espanha na sua última época antes de ingressar pelo Benfica, é a liga espanhola, não romena por exemplo.

O que me faz ter dúvidas é que ele tem 28 anos e só tem uma ou duas épocas de bom nível no seu currículo. E para ser sincero, ver alguém com tanto foco ofensivo, onde defender é para os outros, podia ter números muito melhores quanto a golos e assistências.

Não há qualquer dúvida numa coisa, as suas características são as opostas do que se procura para o Benfica, COMPROMISSO TOTAL, quem o contratou merecia ser despedido.

Ninguém olha para o contexto que ele tinha em Espanha.

Sevilha, jogava á equipa pequena e ele era a estrela da companhia, campo aberto e "aí vai ele", nesse momento ele é de facto bom.

Pouco espaço e vê se o que entrega, zero.
Nem falo só de futebol jogado, é ir ver as estatísticas.

Nem é que o Benfica não tenha que ter perfis diferentes, porque tem, mas não é um perfil de extremo que seja fundamental em grande parte do campeonato numa equipa como a do Benfica, pode ser importante quando tiver mais espaço, como foi contra os outros grandes e em alguns jogos na Europa, em 80 % dos jogos tem zero campo para percorrer sem pelo menos 3 jogadores adversários no corredor, insiste, e só vê baliza.

Um jogador de contra ataque.

Festivus

Portanto, vamos levar com este entulho a época toda. Enfim...

ItsY2Inferno

Afinal o que se especulou era verdade

Eu também prefiro que fique o Lukebakio a não vir ninguém

Ele tem qualidade, problema aqui é a atitude

Cabo ao treinador tentar mexer com a cabeça dele, pode ser um jogador útil com o mindset certo

MTrigueiros

Citação de: Silveralho em 04 de Setembro de 2026, 16:28Fiquei com a sensação de que o treinador da forma que falou não quer o lukebakio, ele não disse que queria o lukebakio no plantel, ele queria sim alguém com as características do lukebakio, mas como não se conseguiu despachar este e arranjar um que seja parecido mas queira correr, fica este.

Mas estavam à espera que o treinador chegasse e viesse descredibilizar o jogador em público?
Ele foi claro no fim, disse algo como "vai haver muitos jogos que vamos precisar de um jogador com as características dele", é um activo do clube, mesmo que não conte com ele não pode chegar à c.i e dizer "Epá, não conto com ele, tem características que quero e gosto mas o gajo não quer correr e por isso vai comer banco e bancada".

Exatamente. Ele também não queria o Pavlidis, queria o Kane. Tal como não queria o Tomás Araújo e queria o Cubarsi.

É o que temos.

Semper Fidelis

lá estás tu a passar graxa no Dodi para ver se ele vota AD ;D