Leandro Barreiro

Médio, 26 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 107 jogos (5215 minutos), 14 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (751 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Francescoli

Citação de: tiago1991 em 07 de Setembro de 2026, 11:08
Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2026, 09:24
Citação de: sergio19azb em 06 de Setembro de 2026, 15:18Há quem ache o Rios melhor, eu simplesmente não tenho duvidas que o Barreio joga mais futebol.
Sempre ligado ao jogo, aparece na frente, trabalha, defende bem.
Não vai ser fácil para o Aursnes entrar no 11.

Diria até que quando o Sudakov sair, fica uma posição para 3 jogadores:
- Echeverri
- Scheljderup
- Aursnes

Os restantes do meio campo para a frente parecem intocáveis.
O problema com o Barreiro neste momento é só um: as pessoas disseram tanto que era insuficiente, que era limitado, que idealmente o Benfica teria um Enzo Fernandez bla bla bla e agora estão demasiado presos ao que disseram para admitir o facto que este jogador tem jogado como um craque até agora.

Não tem mal nenhum mudar de opinião, se os jogadores também mudam de rendimento, eu de certeza que já chamei cepo ao Barreiro.

eu tenho gostado do barreiro, mas continuava a trocar na hora por um Enzo Fernandez

Tu e toda a gente.

Por isso é que um chegou a custo zero do Mainz e o outro custou 145M€ depois de já ter custado 120M€ uns anos antes.

O Barreiro é um óptimo jogador para a nossa realidade. Creio que vai ainda evoluir como finalizador e, se isso acontecer, tornar-se-à o melhor jogador luxemburguês da história e um alvo muito apetecível para clubes endinheirados.

Espero que fique por cá muitos anos.

aquaris

Hoje está com responsabilidades extra em apoiar o Benjaqui

slbenfica_croft

Sem golos. Mas mais uma vez sólido.

Jogador de rendimento.

Boa rotação que podemos ter se não houver lesões.

Arkadievna

Foi impressão minha ou quando o Barreiro é substituído a bancada começou a cantar e a puxar por ele, e ele, quando já estava sentado no banco, até se levantou para lhes agradecer? (O Pavlidis e o Sudakov a rir-se ao lado dele.)

Bonito!

Tapion

Citação de: Arkadievna em 09 de Setembro de 2026, 23:59Foi impressão minha ou quando o Barreiro é substituído a bancada começou a cantar e a puxar por ele, e ele, quando já estava sentado no banco, até se levantou para lhes agradecer? (O Pavlidis e o Sudakov a rir-se ao lado dele.)

Bonito!

Fizeram com os 3 que sairam nesse momento.
Pavlidis, Prestianni e Barreiro

André Sousa

Citação de: tiago1991 em 07 de Setembro de 2026, 11:08eu tenho gostado do barreiro, mas continuava a trocar na hora por um Enzo Fernandez

Olha, obrigado...

Eu também tenho gostado do Prestianni mas trocava na hora pelo Messi.

Raiden_10

Inevitavelmente é para saltar do 11.

Desapareceram os movimentos de ruptura e sem isso ele não oferece praticamente nada ofensivamente. Hoje por instrução clara já que bah não esteve.

MeteGelo

Citação de: André Sousa em 10 de Setembro de 2026, 00:02
Citação de: tiago1991 em 07 de Setembro de 2026, 11:08eu tenho gostado do barreiro, mas continuava a trocar na hora por um Enzo Fernandez

Olha, obrigado...

Nã dá pra ficar com os 2???

RedLegend

Citação de: Raiden_10 em 10 de Setembro de 2026, 00:13Inevitavelmente é para saltar do 11.

Desapareceram os movimentos de ruptura e sem isso ele não oferece praticamente nada ofensivamente. Hoje por instrução clara já que bah não esteve.
Vocês não têm emenda... se o Marco Silva lesse isto atirava-se ao chão a rir.

EAGLEBOY

Essencial na asfixia que fizemos em grande parte do jogo.

Aursnes vai ter que pedalar muito para lhe tirar o lugar. Esse é o maior elogio que posso fazer

Sexta-Feira

Citação de: EAGLEBOY em 10 de Setembro de 2026, 01:21Essencial na asfixia que fizemos em grande parte do jogo.

Aursnes vai ter que pedalar muito para lhe tirar o lugar. Esse é o maior elogio que posso fazer

O Aursnes terá mais dificuldade agora.
Não dou como certa a titularidade do Aursnes nesta forma de jogar do Benfica.
Porque o Barreiro faz muito mais sentido como recuperador de bola e jogador de pressão.

O Aursnes é um jogador muito mais macio.
Embora tenha mais criatividade e polivalência que o Barreiro.

E não digo que seja mais inteligente, porque o Barreiro é também um atleta inteligente em campo. Sabe bem o que está na fazer. Percebe muito bem os momentos.

Raiden_10

Citação de: RedLegend em 10 de Setembro de 2026, 01:17
Citação de: Raiden_10 em 10 de Setembro de 2026, 00:13Inevitavelmente é para saltar do 11.

Vocês não têm emenda... se o Marco Silva lesse isto atirava-se ao chão a rir.
Vocês? Oi?

Se não consegues ver que o Aursnes oferece infinitamente mais coisas que Barreiro quando temos bola fica difícil.

O Marco Silva há de explicar antes de se atirar ao chão.

lonstrup

Citação de: MeteGelo em 10 de Setembro de 2026, 00:14
Citação de: André Sousa em 10 de Setembro de 2026, 00:02

Olha, obrigado...

Nã dá pra ficar com os 2???
eu não queria o Messi, não é jogador de Selecção.

Mestre

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Setembro de 2026, 01:23
Citação de: EAGLEBOY em 10 de Setembro de 2026, 01:21Essencial na asfixia que fizemos em grande parte do jogo.

O Aursnes terá mais dificuldade agora.
Não dou como certa a titularidade do Aursnes nesta forma de jogar do Benfica.
Porque o Barreiro faz muito mais sentido como recuperador de bola e jogador de pressão.

O Aursnes é um jogador muito mais macio.
Embora tenha mais criatividade e polivalência que o Barreiro.

E não digo que seja mais inteligente, porque o Barreiro é também um atleta inteligente em campo. Sabe bem o que está na fazer. Percebe muito bem os momentos.

O Aursnes não é macio, tem uma forma de jogar diferente. É como comparar o Javi Garcia com o Fejsa, cada um tem as suas vantagens.

Aursnes foi muito inteligente na movimentação do golo

Redveder

O Aursnes quando tiver a 100%, é titular de caras e no lugar do Barreiro. O melhor Aursnes é bastante melhor do que o melhor Barreiro, dêem as voltas que derem. Ainda por cima neste sistema como interior direito.

Agora, o Barreiro actualmente é imprescindível e titular absoluto, e no momento está num top 3 dos melhores jogadores da equipa.

São as duas verdade. E ainda bem. Seria excelente (espero que aconteça), ter um Aursnes no pico a titular, com um Palhinha atrás a dar equilíbrio, e um Barreiro como uma opção fortíssima no banco.