Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)
Em 2026/2027: 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Cosme Damião SLB

Infelizmente vais ser trucidado com o tempo e para o ano estás fora do Benfica...

Blitz

11 para 11 íamos ganhar.

Não gostei do 11 inicial.
Aliás, acho que, depois de hoje, há situações que têm de ficar decididamente definidas.

Samu, Tomás, Dahl e Sudakov não podem ser titulares.
Temos jogadores melhores no banco.
Não faz sentido andarmos a arrastar isto quase por teimosia.

Aursnes também se não está bem, Barreiro lá para dentro. Tem estado bem. Está confiante, com bom ritmo, tem sido decisivo. Não faz sentido ir para o banco para jogar o Aursnes.

El Tacuara

Citação de: ramasr em 20 de Setembro de 2026, 22:54
Citação de: El Tacuara em 20 de Setembro de 2026, 22:51Samu, Lenglet, Dhal e Soudakov não podem voltar a ser titulares.

E o Samu , tenho de reconhecer, não dá mais

E o Rafinha?

Esse é outro, tens razão.

7Takuara7

Jhon Duran tinha de jogar. O Pavlidis é inofensivo contra defesas assim

RaGaZzO_RuY

Citação de: Golo de Weldon em 20 de Setembro de 2026, 22:55
Citação de: RaGaZzO_RuY em 20 de Setembro de 2026, 22:53
Citação de: Golo de Weldon em 20 de Setembro de 2026, 22:51De recordar que levamos o golo com o jogo ainda em igualdade e sem o árbitro começar a colocar as mangas de fora.

Tivemos um excelente início e na altura do primeiro golo os corruptos estavam a controlar mais.

Fomos roubados. Ponto. O jogo foi condicionadíssimo; ponto. Mas não passo este pano a 100% não.

O que penso é que independente dele, de outro, é que não seremos campeões na mesma. Jogadores conas moles, insegurança em jogos menores (já empatamos na Luz contra ninguém, ganhamos do Gil no limite)... e o principal: não vão deixar que o porto não seja.

O resto é gastar energia e esmurrar pontas de facas.

Eu sei que é chato expulsar aos 5 minutos... É preciso haver sangue...oh! Wait! Também houve mas tudo bem.

É verdade. O jogo foi completamente roubado a nós. Nada que eu disse distorce isso.

Disseste literalmente:

De recordar que levamos o golo com o jogo ainda em igualdade e sem o árbitro começar a colocar as mangas de fora.

Então a não expulsão aos 5 minutos não é colocar as mangas de fora?

Esbutenado

Quem critica o Marco Silva depois do jogo de hoje merece levar com Lages e Mourinhos durante 100 anos. Ganhem juízo e aprendam a ver futebol.

pete92

Que animais que voces são, agora o Marco Silva não presta?

Vao para a put* que vos pariu!

Tito33

Estavam mortinhos por bater no Marco , que coisa surreal
Este clube merece é Mourinhos e Lage para vocês ficarem todos contentes.

Grizzli

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Setembro de 2026, 22:46
Citação de: iloy em 20 de Setembro de 2026, 22:46Um dos maiores responsáveis hoje!
As suas escolhas no 11 foram erros atrás de erros
O BENFICA não tem um problema no treinador.

É impressionante como nem para nós somos bons.
O Benfica tem um problema...muitos socios/adeptos completamente acefalos

Aguiavareira

Citação de: SpaceCadet em 20 de Setembro de 2026, 22:53muito mal na insistencia com o Samuel, até parece que quer passar a mensagem para a direção.

vai acabar por lixar a carreira do miudo, que provavelmente até podia ter potencial se o tivessem emprestado a clubes para rodar

Provavelmente a insistência foi para que a direcção mandasse o ucraniano embora e fosse buscar um para titular

SonecaSLB

Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2026, 22:50
Citação de: SonecaSLB em 20 de Setembro de 2026, 22:45Eu dava uma oportunidade ao Trubin também, mas o Samu não é aquilo que pintam.

O Diogo hoje também não ficou muito bem na fotografia no golo do Bah, por exemplo.

O Samu é uma casa a arder em todos os jogos. É um guarda redes com deficiências técnicas evidentes, psicologicamente fraco, tem uma série de hesitações durante os 90' que não dão qualquer confiança à linha defensiva, é pouco ágil...

A única coisa que tem de bom é o jogo de pés. No resto é muito, muito curto. O Trubin está longe de ser um guarda redes que dê garantias mas é muito melhor que o Samu.

Deficiências técnicas concordo, agora psicologicamente fraco? Acho que até é o ponto mais forte dele. E em comparação ao Trubin nem se fala...

Tem falhas no posicionamento e lê mal alguns lances, mas mesmo quando falha, parece manter a postura e não fica a tremer.

E a agilidade não é assim tão má, ainda hoje na primeira parte defende um tiro já depois do árbitro ter marcado falta do Palhinha, e a sair é bastante rápido.

Golo de Weldon

Citação de: RaGaZzO_RuY em 20 de Setembro de 2026, 22:57
Citação de: Golo de Weldon em 20 de Setembro de 2026, 22:55
Citação de: RaGaZzO_RuY em 20 de Setembro de 2026, 22:53
Citação de: Golo de Weldon em 20 de Setembro de 2026, 22:51De recordar que levamos o golo com o jogo ainda em igualdade e sem o árbitro começar a colocar as mangas de fora.

Tivemos um excelente início e na altura do primeiro golo os corruptos estavam a controlar mais.

Fomos roubados. Ponto. O jogo foi condicionadíssimo; ponto. Mas não passo este pano a 100% não.

O que penso é que independente dele, de outro, é que não seremos campeões na mesma. Jogadores conas moles, insegurança em jogos menores (já empatamos na Luz contra ninguém, ganhamos do Gil no limite)... e o principal: não vão deixar que o porto não seja.

O resto é gastar energia e esmurrar pontas de facas.

Eu sei que é chato expulsar aos 5 minutos... É preciso haver sangue...oh! Wait! Também houve mas tudo bem.

É verdade. O jogo foi completamente roubado a nós. Nada que eu disse distorce isso.

Disseste literalmente:

De recordar que levamos o golo com o jogo ainda em igualdade e sem o árbitro começar a colocar as mangas de fora.

Então a não expulsão aos 5 minutos não é colocar as mangas de fora?

Editei. Tens razão.

dtfstoko

Citação de: Esbutenado em 20 de Setembro de 2026, 22:57Quem critica o Marco Silva depois do jogo de hoje merece levar com Lages e Mourinhos durante 100 anos. Ganhem juízo e aprendam a ver futebol.

Pedes muito a muita gente

TJSF

Não acreditava que em 3 meses fosse ao Dragão ganhar. Os únicos que o fizeram recentemente foi Lage a 7 anos mas tinha um super Félix e Schimidt a 4 anos com o Enzo, o melhor jogador que passou pelo Benfica recentemente. (Porto teve 1 expulso).
Ainda falta muito a esta equipa defensivamente, os centrais são um problema a este nível, o GR também, e há peças que há duvidas, como quem é o ED, ou o médio que acompanha Palhinha. Espero que na 2ª volta, em finais de fevereiro tenhamos equipa bem definida e retribuíamos a derrota.  

Iron Mask

Citação de: VVVV em 20 de Setembro de 2026, 22:56Estávamos a dominar o jogo, até que fomos claramente roubados.
Depois nada de novo o Samu, o Araújo e o Dahl não são jogadores para titulares no Benfica e alguns desses nem para suplentes.

Analise perfeita ao jogo em meia dúzia de  palavras.