Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)
Em 2026/2027: 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Redveder

Citação de: Rama212 em 22 de Setembro de 2026, 19:13
Citação de: Benfanatic em 22 de Setembro de 2026, 11:00
Citação de: Rama212 em 22 de Setembro de 2026, 02:03
Citação de: duarteslb em 21 de Setembro de 2026, 23:51
Citação de: Korczak em 21 de Setembro de 2026, 23:40MAs vocês não entendem que o Porko quer acabar com a MAIOR FORÇA que temos?!

A UNIÃO EQUIPA-ADEPTOS?

Fonix, fomos roubados... a equipa deu tudo e em condições normais VENCÍAMOS!!

O Porko só tinha 1 possibilidade de ganhar, QUE ERA ROUBAAAAR!

E seguiram essa estratégia e agora estão a rir com os Benfiquista contra o treinador e equipa que foram roubados!

AGARREM NESSA ENERGIA PARA REBENTAR COM OS PORKOS NA LUZ!!

Os ex arbitros sao unânimes que foi uma arbitragem exemplar.

Mas isto da arbitragem vale zero. Se davam ou não vermelho ao Gabri Veiga ou não, também pouco interessa...
Nós temos é de olhar para dentro. Se já sabemos que os jogos no dragão são altamente condicionados, como é que o Lenglet vai dar um toque ao André Silva para ele se atirar para o chão?
Eu não tenho grandes duvidas que iríamos virar o resultado se o Lenglet não tem feito aquilo...
Estes erros é que não podem acontecer e isso só demonstra que ainda não somos uma grande equipa. Temos de continuar a crescer como diz o MS e acabar com estes erros. Isto só veio demonstrar que psicologicamente ainda não estamos ao nível que um grande Benfica exige.

Também não acho adequado ir cascar no Lenglet... Já passou, temos é de melhorar e dar a volta. Temos de dar resposta já no próximo jogo.

Toque dizes bem, foi um toque e não uma agressão. Por conseguinte não justificava uma reação tão exagerada. O 2ºamarelo foi injusto, o árbitro devia quanto muito ter alertado o Lenglet para não repetir, assim estragou o jogo sem necessidade.

Concordo plenamente. Aqui a questão é do Lenglet meter se a jeito. Não pode ser. Não podemos ter descontroles daqueles.
Independentemente do André Silva ser um tone e todos eles serem assim, não podemos perder a calma.

Depois também somos anjinhos. O Bah, na agressão do Samu, tinha de se atirar logo para o chão como o André Silva... Mas não, foi pra cima e ainda levou amarelo..  temos de ser mais inteligentes

Se o Bah se atirasse para o chão levava amarelo por simulação. Se rodeassem o árbitro, levavam amarelo por protestos (como aconteceu ao Prestianni).

O foco não deve estar nos jogadores do Benfica, no que podem ou devem fazer melhor ou pior, é irrelevante se o critério igual não existe.

O foco deve estar na verdade simples: a arbitragem não pode ter esta dualidade. E tudo decorre daí.

Chairman

Achar que este cavalheiro é o culpado do que passa é ser mentecapto ou estar a soldo de alguém. Ou ambos

JPSilva

Citação de: Kaligula12 em 22 de Setembro de 2026, 15:26
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Setembro de 2026, 15:05Proximo mercado de verão é para reformular a linha central da defesa camarada.

Mas acho que isso ja sabes com esta pequena amostra de jogos.

Acho que faltou alguem a parar o Froholdt neste jogo.
o Palhinha sozinho neste jogo nao pude fazer mais.
Arrisco me a dizer, isto sabendo que é um grande jogador, que o Aursnes era o pior em campo e nao conseguia acompanhar o Froholdt

Mais a forma do Andre Silva vir buscar o jogo e jogar mais a 10 do que fixo na aera baralhou um pouco a nossa forma de defender.

O Benfica assumiu uma defesa alta e pagou o preço.
O Benfica de Mourinho nada ia ganhar porque atacava mal.
O Benfica de Marco Silva arrisca-se a nada ganhar porque defende mal com o risco que corre. Não temos defesa com qualidade para jogar desta forma estes jogos

pedrompcosta

Citação de: uezor em 22 de Setembro de 2026, 16:30
Citação de: Keiroxes em 22 de Setembro de 2026, 13:49
Citação de: uezor em 22 de Setembro de 2026, 09:24
Citação de: Keiroxes em 21 de Setembro de 2026, 21:26
Citação de: ramasr em 21 de Setembro de 2026, 19:07Tu ou te impões ou és cúmplice desta direcção podre.

Infelizmente já tá a ser, ao colocar Sudakovs e Samus em campo

Como é q apostar no Sudakov ou no Samu significa ser cúmplice da incompetência da Direção?

E eu nem sou fã do Sudakov nem do Samu.
Se calhar porque aceitou não ter opções de qualidade pra essa posição, e comeu a palha que a direção lhe deitou, não ter um grande guarda redes é uma falha gigante, se não bateu o pé, torna se cúmplice...apesar de que, no final da época, espero que continue mas com um novo presidente.

Isso não faz sentido nenhum...

Então um treinador q acabou de chegar vai abandonar o projeto pq a direção não remodelou o plantel todo?

O q ele tem q fazer, no momento, é aproveitar o q tem e tentar extrair o melhor possível.

Quanto ao Sudakov, apesar de tudo, a equipa parece jogar melhor com ele em campo.

Quanto ao Soares, não sabemos se é um fetiche no jogador ou se o MS simplesmente prioriza o jogo de pés ao jogo entre postes... mas a verdade é q durante anos a fio todos os treinadores tiveram jogadores fetiches em quem apostavam regularmente apesar do rendimento... O JJ teve vários: Felipe Menezes, Melgarejo... se os únicos fetiches do Marco Silva forem estes, estamos bem. Pelo menos por enquanto no que diz respeito ao Samuel Soares.

acho que isso nem se questiona... sudakov pensa o jogo... nunca será um jogador para fazer muitos golos... nao é nem nunca será um felix ou jonas

ramasr

Citação de: Chairman em 22 de Setembro de 2026, 19:27Achar que este cavalheiro é o culpado do que passa é ser mentecapto ou estar a soldo de alguém. Ou ambos

Obviamente que para já não é culpado de nada, mas quem acha que ele vai ser o salvador da pátria com esta direção, também não estará nada bem da cabeça.

uezor

Citação de: JPSilva em 22 de Setembro de 2026, 19:50
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Setembro de 2026, 15:05Proximo mercado de verão é para reformular a linha central da defesa camarada.

Arrisco me a dizer, isto sabendo que é um grande jogador, que o Aursnes era o pior em campo e nao conseguia acompanhar o Froholdt

Mais a forma do Andre Silva vir buscar o jogo e jogar mais a 10 do que fixo na aera baralhou um pouco a nossa forma de defender.

O Benfica de Marco Silva arrisca-se a nada ganhar porque defende mal com o risco que corre. Não temos defesa com qualidade para jogar desta forma estes jogos

São 3 meses de trabalho apenas e os nossos reforços chegaram muito tarde.

JPSilva

Citação de: uezor em 22 de Setembro de 2026, 19:59

Com certeza que sim. Mas são questões que têm de ser avaliadas e não ignoradas.

uezor

Citação de: JPSilva em 22 de Setembro de 2026, 20:02
Citação de: uezor em 22 de Setembro de 2026, 19:59

Com certeza que sim. Mas são questões que têm de ser avaliadas e não ignoradas.

Claro. Mas 3 meses é pouco tempo. Obviamente q se a defesa não continuar a evoluir positivamente também ficarei preocupado.

Lellominsk

Nramos

Citação de: omgjh em 22 de Setembro de 2026, 09:48
Citação de: smpslb em 22 de Setembro de 2026, 03:41Maxima confianca nele!
Claro! Mas alguma dúvida? É a única pessoa dentro do Benfica que ainda me faz acreditar. O resto é só mer**

da

hugoPT92

Até ao golo deles éramos a melhor equipa e mesmo com um a menos gostei da postura que tivemos.

Depois da pausa internacional é importante conseguir uma boa sequencia de vitórias para não se criar um ambiente de negatividade até porque o porto vai ter algumas deslocações potencialmente difíceis, recebe o Sporting e terá jogos da Champions a meio da semana. Podemos voltar a aproximar da liderança.

O Marco é um gajo inteligente, acredito que vai aprender com os momentos frustrantes e menos bons.

xeriff

Começou por ele a derrota mas espero que tenha aprendido com o erro de por aquele 11

george 20

Vejam lá se na próxima CI alguém, mem que seja a BTV, lhe pede para comentar as declarações do Villas Boas, é que é muito fácil responder.

" se ele o diz, há que acreditar. De frustrações como treinador percebe ele, conseguiu no campeonato em que menos se despede treinadores, ser depedido duas vezes em menos de dois anos"

Meio_metro

Citação de: xeriff em 22 de Setembro de 2026, 21:48Começou por ele a derrota mas espero que tenha aprendido com o erro de por aquele 11
Só desejo que ele vá a vida dele, porque merece melhor... Tem que ser muito maluco para se vir meter no Benfica e nesta liga...

Rei

Citação de: hugoPT92 em 22 de Setembro de 2026, 21:37Até ao golo deles éramos a melhor equipa e mesmo com um a menos gostei da postura que tivemos.

Depois da pausa internacional é importante conseguir uma boa sequencia de vitórias para não se criar um ambiente de negatividade até porque o porto vai ter algumas deslocações potencialmente difíceis, recebe o Sporting e terá jogos da Champions a meio da semana. Podemos voltar a aproximar da liderança.

O Marco é um gajo inteligente, acredito que vai aprender com os momentos frustrantes e menos bons.

Confere.

É assim que devemos pensar.